Ver Versão Completa : Assoalho do niva
gabriel.inacio
06/07/2007, 13:32
Pessoal, estou com uma grande duvida, estou para comprar o meu tão sonhado NIVÃO...POREM ACHEI UM Q ESTA DENTRO DO MEU ORÇAMENTO, MAS ELE ESTA COM O ASSOALHO DESTRUIDO, TEM UM BURACO DE BAIXO DO PÉ DO MOTORISTA...SERA Q VALE A PENA COMPRAR UM NIVA ASSIM???QUANTO EU VOU GASTAR PARA ARRUMAR ESSE ASSOALHO???
BOM ESPERO Q VC´S POSSAM ME AJUDAR.
ABRAÇOS:dance::dance::dance:
robertofs
06/07/2007, 14:08
Pessoal, estou com uma grande duvida, estou para comprar o meu tão sonhado NIVÃO...POREM ACHEI UM Q ESTA DENTRO DO MEU ORÇAMENTO, MAS ELE ESTA COM O ASSOALHO DESTRUIDO, TEM UM BURACO DE BAIXO DO PÉ DO MOTORISTA...SERA Q VALE A PENA COMPRAR UM NIVA ASSIM???QUANTO EU VOU GASTAR PARA ARRUMAR ESSE ASSOALHO???
BOM ESPERO Q VC´S POSSAM ME AJUDAR.
ABRAÇOS:dance::dance::dance:
Gabriel, o assoalho do Niva é uma parte importantíssima do carro. Isso porque o câmbio e a caixa de transferência são fixados sob ele. Então, para um Niva original, ter um assoalho ruim pode representar muitas dores de cabeça, pois pode ser que não esteja sendo mais possível alinhar adequadamente a caixa de transferência com a caixa de câmbio, o que contribui para haver vibrações, que podem desencadear uma série de outros problemas.
Se você estivesse em Goiás isso não seria problema, pois não utilizamos o assoalho para fixar o câmbio e a caixa de transferência, mas como não está, então melhor verificar se os pontos de fixação das caixas no assoalho não estão comprometidos.
[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.
gabriel.inacio
06/07/2007, 14:56
o pior é q a caixa de transmição esta comprometida sim...
robertofs
06/07/2007, 15:19
o pior é q a caixa de transmição esta comprometida sim...
A caixa de transferência também?
Ou você quis dizer os pontos de fixação da caixa de transferência?
Se estiver com a caixa de transferência ruim, você compraria um Niva sem o que há, para mim, de mais fundamental nele.
[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.
gabriel.inacio
06/07/2007, 15:32
não a caixa esta ok...oq esta ruim são os pontos de fixação.
Gabriel, qualquer bom funileiro (lanterneiro, latoeiro, chapeador - rsrsrs - eta Brasilsão!)o maior problema está na correta execução do serviço. Isto implica em preparar, ANTES da execução do serviço de reforma do assoalho, um cuidadoso gabarito do assoalho, com especial atenção para todos os furos de fixação (onde serão fixados a caixa de transferência, os bancos, os cintos de segurança, etc...). Isto porque, após executada a reforma, estes furos deverão estar EXATAMENTE no lugar dos furos originais, sem o que você NUNCA MAIS conseguirá o correto alinhamento dos diferenciais com a caixa de transferência. Já vi um Niva cuja reforma do assoalho foi feita sem os devidos cuidados, o carro ficou um lixo, o dono precisou arrumar outro Niva (em bom estado), "copiar" todo o assoalho e mandar fazer um novo assoalho, baseado nesta cópia. Deu um trabalhão, e não sei se ficou bom, pois não tive mais notícias deste Niva.
Marcelo Populina
08/04/2011, 09:29
saudações a todos.
Antes de mais nada queria agradecer as informações.
Pessoal queria ajuda de vocês, acabei de comprar um niva 90/91, antes de comprar o carro eu ja sabia que havia problema de assoalho, do qual agora estou precisando recupera-lo, pois ele esta vibrando muito na preimeira e segunda marcha.
Ja foi instalado o kit anti-vibração, mas meu mecanico da status lada em SAnto Andre disse a mim que quando eu não arrumar o assoalho o problema não vai ser resolvido.
Por meio deste venho então pedir ajuda a vocês para indicações de funileiros bons e que saibam mecher em assoalhos de nivas, para que os encaixes fiquem perfeitos e não me de dor de cabeça no futuro.
Resido em São Paulo-SP.
fsoaresi
10/04/2011, 19:46
Não poupe nisto. E acompanhe.
junior7l
11/04/2011, 11:22
Marcelo, comprei um niva e na terceira trilha apareceu um baita buraco no fundo e as cx's de marcha ficaram dependuradas...amarrei com arame de cerca e fui embora, tava q nem o carro dos flinstones dava pra ver o chão.....aí levei num funileiro e o cara achou q seria fácil....sofreu q nem um condenado pq mandei fazer o assoalho com chapa 14, grossa e mais resistente e pra piorar não deu certo, as caixas não davam alinhamento eu continuei andando e ele vibrando até comprometer os diferenciais...o da frente soltou e ficou apoiado numa barra em baixo do carro...mais uma vez voltei da trilha rebocado... mandei o carro pra consertar e dessa vez numa oficina especializada da capital, paguei mais caro mas o mecânico indicou um lanterneiro que sabe todas as medidas e alinhamento etc....então para evitar maiores prejuízos e RETRABALHO procure um q realmente entenda!!
OBS leia o tópico como refazer o fundo do niva
Boa Sorte
Marcelo Populina
12/04/2011, 18:35
Valeu Junior, hoje deixei ele para fazer a recuperação. Vou ficar em cima, pelo menos ele me falou que ja fez varios assoalhos de NIVAS e sabe onde esta se metendo.
Novamente obrigado
RENATO-SELVA
19/04/2011, 21:44
Tive niva... e arrumei o assoalho (cheio de buracos) com fibra de vidro... fica muito reforçado, impermeável e para com a ferrugem...
Será que fica bom mesmo?! o meu não está tão ruim, mas já está ficando desgastado e alguns pontos fracos, será que da certo eu tirar os bancos e tudo e cobrir geral por dentro com fibra?!
Flugêncio
18/05/2011, 10:20
Será que fica bom mesmo?! o meu não está tão ruim, mas já está ficando desgastado e alguns pontos fracos, será que da certo eu tirar os bancos e tudo e cobrir geral por dentro com fibra?!
Se fizer um serviço de preparação digna pra receber a fibra, fica bom, e durará um bom tempo.
Marcio Rossetto
19/05/2011, 20:31
Se fizer um serviço de preparação digna pra receber a fibra, fica bom, e durará um bom tempo.
Fala Flugêncio , veio de guerra ... Me deu saudade dessa área do forum e do Niva . O meu ex tinha um ap 2.0 e tanta força para ele , necessitava de um apoio forte em baixo . Na época peguei um perfil em" U " , parafusei na longarina de baixo e também uma outra chapa no assoalho . Ai no próprio perfil U , soldei 2 abas e inverti os coxins da reduzida , que ficaram a favor da gravidade . Nunca mais tive problemas de assoalho . Agora estou de willis, com bloqueio etc, mas ainda irei comprar outro Niva , tombar de ponta cabeça, soldar nele um sub chassis .
sds camarada .
Flugêncio
19/05/2011, 21:39
Fala Flugêncio , veio de guerra ... Me deu saudade dessa área do forum e do Niva . O meu ex tinha um ap 2.0 e tanta força para ele , necessitava de um apoio forte em baixo . Na época peguei um perfil em" U " , parafusei na longarina de baixo e também uma outra chapa no assoalho . Ai no próprio perfil U , soldei 2 abas e inverti os coxins da reduzida , que ficaram a favor da gravidade . Nunca mais tive problemas de assoalho . Agora estou de willis, com bloqueio etc, mas ainda irei comprar outro Niva , tombar de ponta cabeça, soldar nele um sub chassis .
sds camarada .
Grande Marcio,
Estes dias estive pensando em vc e na solução encontrada por vc pro conjunto AP 2.0 X câmbio original. Tenho um amigo que está sofrendo com isto. Hoje já tenho foto de um suporte para caixa de transferência à venda lá na Russia, fácil de copiar. Abraço
Niltomar
22/07/2012, 22:35
Gabriel, o assoalho do Niva é uma parte importantíssima do carro. Isso porque o câmbio e a caixa de transferência são fixados sob ele. Então, para um Niva original, ter um assoalho ruim pode representar muitas dores de cabeça, pois pode ser que não esteja sendo mais possível alinhar adequadamente a caixa de transferência com a caixa de câmbio, o que contribui para haver vibrações, que podem desencadear uma série de outros problemas.
Se você estivesse em Goiás isso não seria problema, pois não utilizamos o assoalho para fixar o câmbio e a caixa de transferência, mas como não está, então melhor verificar se os pontos de fixação das caixas no assoalho não estão comprometidos.
[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.
Boa noite Roberto!
Eu também moro em Goiânia!
Você falou que se ele estivesse em GYN, seria mais fácil, Não entendi, estou com um NIVA, que comprei há duas semanas e ele esta também com o *Assoalho Ruim*, Gostaria de saber onde arrumar!
Att Niltomar
Flugencio, poste a foto, para que todos possam apreciá-la, e derrepente confeccionar um suporte.
Abçs
irineu
grande marcio,
estes dias estive pensando em vc e na solução encontrada por vc pro conjunto ap 2.0 x câmbio original. Tenho um amigo que está sofrendo com isto. Hoje já tenho foto de um suporte para caixa de transferência à venda lá na russia, fácil de copiar. Abraço
Flugêncio
24/07/2012, 20:46
Segue:
2121-2131 - - (http://tuningsport.ru/market/podramnik-razdatochnoj-korobki-peredach-texno-sfera-2121-2131-p-2493.html)
Espere aí, se ñ me engano, vc tem uma cópia quase identica, ou não?
Segue:
2121-2131 - - (http://tuningsport.ru/market/podramnik-razdatochnoj-korobki-peredach-texno-sfera-2121-2131-p-2493.html)
Flugêncio
25/07/2012, 13:26
Não sou eu, é o Bacalhau. Ele fez tudo, e alguêm da Russia copiou, melhorou e passou a fabricar.
Hum, é isso mesmo, ele até me passou as coordenadas, vai ter que cobrar os Roialtes..........
avalanche
08/09/2012, 23:18
alguem tem medidas e referencias do local exato onde ficaria preso esse sub chassi, por exemplo: o sub chassi tem q ser fixado a tantos cm de uma "peça" fixa do monobloco, etc...
mauricio_silva
09/09/2012, 01:36
Sub chassi????:stop:
Caro avalanche, o Niva não tem sub chassi. Pelo menos, não os originais. O assoalho dá rigidez estrutural ao carro (monobloco), por isso o cuidado numa manutenção ou numa substituição de parte da peça por fibra de vidro.
[]s.
alguem tem medidas e referencias do local exato onde ficaria preso esse sub chassi, por exemplo: o sub chassi tem q ser fixado a tantos cm de uma "peça" fixa do monobloco, etc...
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