PDA

Ver Versão Completa : Pajero IO

Carlos Pinto
05/07/2007, 16:56
Caros Senhores,

Por favor me ajudem. Tenho uma Pajero IO ano 2000, quando a comprei a tres meses, ela estava com os amortecedores vencidos, que so precebí quando em uma viajem no asfalto a mais de 100 km tomei o maior susto.
Troquei os quatro amertecedores pelos turbogas cofap. Apesar de ter diminuido a pajero continua ``Galeando``(balançando de um lado para o outro em um movimento contínuo e progressivo).
Alguem poderia me dar uma luz do que está acontecendo? Isto é característica dete modêlo? Como sulucionar?

Agradeço desde já.

Carlos Pinto.

Kilder de Meneses
11/07/2007, 09:33
Carlos, de uma olhada nesse tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28544
... troque uma idéia que talvez dê pra tirar algumas dúvidas.

Eu andei muito tempo em uma AT 00/01, e te falo que era super estável... minha ex é que ficava puta comigo por correr demais...rsss....bons tempos.

[]'s

Carlos Pinto
11/07/2007, 16:28
Obrigado pela dica Kilder.

Mas acho que descobri o problema. Os tensores da suspensão traseira estão com as borrachas desgastadas, estou refazendo-as através de remoldagem das borrchas e acho que vai resolver o problema.

De qualquer maneira obrigado.

Marco Roma
18/03/2009, 22:27
Carlos, sei que esse tópico é de 2006, mas estou com o mesmo problema em minha Pajero IO 2000. Dá pra ver que os mecânicos onde levei, não sabem exatamente o que acontece.
Vc. pode me dizer se encontrou a solução?

Obrigado

Allan
19/03/2009, 00:37
Caros Senhores,

Por favor me ajudem. Tenho uma Pajero IO ano 2000, quando a comprei a tres meses, ela estava com os amortecedores vencidos, que so precebí quando em uma viajem no asfalto a mais de 100 km tomei o maior susto.
Troquei os quatro amertecedores pelos turbogas cofap. Apesar de ter diminuido a pajero continua ``Galeando``(balançando de um lado para o outro em um movimento contínuo e progressivo).
Alguem poderia me dar uma luz do que está acontecendo? Isto é característica dete modêlo? Como sulucionar?

Agradeço desde já.

Carlos Pinto.

Carlos,

Você colocou os amortecedores corretos no teu carro? Geralmente usamos os amortecedores da TR4, porque eles são mais bem calibrados pro carro (mais firmes) e têm um curso um pouco maior, além de serem bem mais baratos. Esses amortecedores, na Mit, custam uns R$ 650,00 os quatro.

Já tem muita gente instalando os amortecedores da L200 quadradinha na traseira das iOs e TR4s e na frente mantém-se os da TR4.

O meu carro ainda está com os amortecedores da TR4 e é uma iO 99/00 automática e é bem firme.

Dá uma checada nisso e me fala. Se puder troque as molas do teu carro pelas de TR4 também, vai melhorar sensivelmente. Pode comprar da marca Fabrini que é a metade do preço das vendidas na MIT.

Abraçoo.

Celso Pajero
19/03/2009, 06:59
Carlos, sei que esse tópico é de 2006, mas estou com o mesmo problema em minha Pajero IO 2000. Dá pra ver que os mecânicos onde levei, não sabem exatamente o que acontece.
Vc. pode me dizer se encontrou a solução?

Obrigado

Boas.... Marcos...

Tenho uma IO 2001 desde ok... já troquei os amortecedores pelos da TR4 e tudo ficou 100%. Porém depois de muito tempo tive este problema de ficar ¨passarinhando¨. Troquei as 4 buchas (2 de cada lado) da suspensão traseira.... e ficou tudo ok...! Trocadas na MIT... todo o serviços foi R$ 380,00 no começo do ano passado.....

Abraços