PDA

Ver Versão Completa : Ranger em promoção

FernandoCBS
05/07/2007, 14:36
Pessoal

To procurando uma Ranger como disse em outro topico.
Meu grande problema é que tenho que dar de entrada uma S10, que peguei recentemente em um negocio (acabei descubrindo que foi um pessimo negocio).
Nas brigas com as agencias da Ford, consegui em uma XLS 4x2 CS de 69 caiu pra 63 e poco, mas agora poco o cara da agencia me ligou e me disse que devido a uma exposição que ocorre aqui na região a alguns anos eles vão ter um desconto muito bom...
Não me disse ainda o valor real, ele disse vai ser um desconto adicional de 4 a 5 mil...
Então ela sairia na faixa de 58 a 60...

É o preço que corre na região dos amigos ai tambem...???

Se tiver mais alguem interessado podemos conseguir um desconto melhor...

Mais uma ajuda...minha s10 é 99/00 CS 4x4 valor de tabela dela é 31 e poco, mas em todas agencias que levei me falaram que o valor dela não passa de 24... os amigos sabem me dizer oq ta acontecendo...

Abraços a todos...

Leonel Lousa
05/07/2007, 19:40
Eles vão te comprar ela por 24 mil e vender por 31 mil, vão ganhar 7 mil às suas custas.

Lucas Nassif
05/07/2007, 19:43
Eles vão te comprar ela por 24 mil e vender por 31 mil, vão ganhar 7 mil às suas custas.

E esses 7k é mais ou menos o valor do desconto da Ranger! :parede:

Abrasss

Walter L. L. Casitta
05/07/2007, 20:20

Não vejo nada de mais nisso. A final de contas o cara não é obrigado a trabalhar de graça pra ninguém.

RCarlosf
05/07/2007, 20:33
Mais uma ajuda...minha s10 é 99/00 CS 4x4 valor de tabela dela é 31 e poco, mas em todas agencias que levei me falaram que o valor dela não passa de 24... os amigos sabem me dizer oq ta acontecendo...

Abraços a todos...

E ai Fernando!! tudo blz ??

Passei por isso a um mes atras onde eu tinha uma S10 2005 2.4 onde o valor de tabela era 49.500,00 e a agencia me pagou apenas 45.000,00.

Eu andei em varias agencias e parace coisa tabelada !! a maioria falam a mesma coisa .

Lucas Nassif
05/07/2007, 20:55
Gente,

é ÓBVIO que se o preço de tabela do carro for 60k, os caras nas revendas num vão pagar 60k no seu carro!!!!! Não faz sentido......O ideal é eles ganharem no máximo 3 a 4k de lucro, agora, 7k eu acho muito!!

Numa revenda aki em PL, os caras pagam X no seu carro e vendem ele por 1k a mais!! Ou seja, no fim das contas, eles recebem 1k de lucro!! Nada d+!!

Abraços

FernandoCBS
05/07/2007, 20:56
Concordo que else tenham que ganhar algo, mas o pior é que eles falarm que o preço dela é 24, mas eles querem pagar 20....para vender ela por 24 e ganhar o deles...

Sei que de uma forma ou de outra vou acabar levando um fumo de 4 a 5, o que é quase que normal em toda troca de carro, mas acho que estao querendo muito...

No webmotors vi varias a venda... A maioria ta de acordo com a tabela fipe...
O preço que tão querendo pagar nela é o preço da 2.2 gasolina...

Lucas Nassif
05/07/2007, 21:10

Se vc vender ela pra particular, pode pedir o preço de tabela!! Agora, se for pra revenda, prepare-se pra facada!! :putz: :parede:

Tem umas que enfiam a mão de conforça!! (ui)

Abrasssss :concordo:

Walter L. L. Casitta
05/07/2007, 21:34
Concordo que else tenham que ganhar algo, mas o pior é que eles falarm que o preço dela é 24, mas eles querem pagar 20....para vender ela por 24 e ganhar o deles...

Sei que de uma forma ou de outra vou acabar levando um fumo de 4 a 5, o que é quase que normal em toda troca de carro, mas acho que estao querendo muito...

Pensa bem Fernando: Desses 4 ou 5 mil os caras tem que pagar ISS, PIS COFINS, ICMS, Aluguel, Luz, telefone, funcionários, e até eventuais problemas que o carro venha a apresentar com o próximo dono...

FernandoCBS
05/07/2007, 21:42
Sim eu sei, eu quiz dizer que se eles me pagassem pelomenos 25 e ja estariam ganhando 4 a 6, mas ele querem pagar 20 ai da pra ganhar ate 10 ou 11...

Assim fica dificil negociar...

Ric Mac
05/07/2007, 22:31
Fernando,

Eu acredito no seguinte, quer pagar um preço X qqr um pode agora fica quem vai decidir é quem vende. Depende da urgencia, outro negócio.... Outra coisa, em concessionária, veículos com mais de 3 anos eles derrubam mesmo, pq não poderão chamar de "semi-novos" e têm que assumir uma garantia de 90 dias de motor e caixa no mínimo sem ter nunca visto o carro.
Se você levar um S-10 com a mesma idade para trocar em outra S-10, com todas as manutenções na concessionária, eles derrubam um pouco menos mas, levar em concessionária de outra marca, só se for de grupo que possui várias marcas senão a facada doe mesmo.

abs

shimomoto
05/07/2007, 22:50
Fernando,

Eu acredito no seguinte, quer pagar um preço X qqr um pode agora fica quem vai decidir é quem vende. Depende da urgencia, outro negócio.... Outra coisa, em concessionária, veículos com mais de 3 anos eles derrubam mesmo, pq não poderão chamar de "semi-novos" e têm que assumir uma garantia de 90 dias de motor e caixa no mínimo sem ter nunca visto o carro.
Se você levar um S-10 com a mesma idade para trocar em outra S-10, com todas as manutenções na concessionária, eles derrubam um pouco menos mas, levar em concessionária de outra marca, só se for de grupo que possui várias marcas senão a facada doe mesmo.

abs

X2...

O grande problema é que caminhonete é mais dificil vender. E a chance de estar "detonada" é grande, ainda mais pelo ano. E dar o "tombo" no velocimetro não cola...

Fiz bons negócios comprando carro, mas vendendo...nunca tive muita sorte. A unica vez que consegui vender o carro pelo valor que eu pedi faz dois anos e mesmo assim ainda tive que passar o recibo por um valor abaixo...

RABUGENTO
06/07/2007, 07:57
Pensa bem Fernando: Desses 4 ou 5 mil os caras tem que pagar ISS, PIS COFINS, ICMS, Aluguel, Luz, telefone, funcionários, e até eventuais problemas que o carro venha a apresentar com o próximo dono...

Note-se que raramente pagam esses impostos porque transferem diretamente para o novo dono sem passar pela empresa que aufere o lucro no caixa 2...

Marcelo Lopes
06/07/2007, 09:01
Qual o problema da S10 ?? Não gostou ou apresentou problemas ??

Walter L. L. Casitta
06/07/2007, 09:05
Note-se que raramente pagam esses impostos porque transferem diretamente para o novo dono sem passar pela empresa que aufere o lucro no caixa 2...

Com certeza, mas eu acho que não esta tão fácil. Quem compra um carro assim fica sem a garantia da loja ou tem que fazer algum acordo por fora ou levar um desconto...

JairoM
08/07/2007, 12:57
Walter,

Aqui no Rio de Janeiro, e em São Paulo tambem (locais que eu conheço bem), 99% das agências, não vendem carros usados com nota fiscal. É venda com o recibo em branco deixado pelo antigo proprietário mesmo.

Em caso de fiscalização, a desculpa deles é a mesma (e é legal) - dentro da lei). Eles tem um "contrato" assinado pelo dono do veiculo, contrato de consignação. Ou seja, eles são apenas intermediários. Se vender, recebem uma comissão.

Com este subterfúgio, eles fogem dos impostos, e ainda podem mostrar na "vitrine" deles um monte de carros bonitos.

Eu comprei uma Blaser, ha uns 4 anos atras de uma agência destas. Deixei lá um Omega-Suprema. Depois de uns 3 meses que o cara vendeu a minha Suprema, o comprador fundiu o motor. (A Suprema era minha desde Aero, e eu vendi com 150K sem nunca ter dado nenhum problema de motor - vendi porque o carro tava velho mesmo). Ele queria que eu assumisse o prejuizo.

Pra azar dele, eu exigi um contrato com o timbre da loja, dizendo que eu estava dando a minha suprema de entrada, no valor de X, e pegando a Blaser pagando a diferença,... eu ameacei o cara dizendo que iria denunciar ele no fisco, porque ele não fez uma Nota Fiscal de Entrada da minha Suprema, e repassou a venda ainda em meu nome. Como no nosso contrato estava claro o valor que foi dado na Suprema, eu declarei no Imp. Renda, o CNPJ deles, e o valor da venda.

A minha parte foi honesta. A deles não!

Se um dia, der problema, eu tenho o contrato, e e declaração de IR para provar. Eles provavelmemnte não.

Mas as agências querem mesmo ganhar na compra e na venda. SEMPRE. Eu spo comprei com o cara, poerque a Blaser que ele tinha estva muito boa, e eu nao tinha encontrado nada melhor, mesmo procurando muito.

Pra voces terem uma ideia, eu fechei o negocio, e deixei a Blaser na loja do cara. Fui com a Suprema numa viagem de 1200 km. Isso pelo menos significa que eu confiava na Suprema, senão não colocaria em risco aminha familia, naquela viagem. Isso se pasou numa quinta feira. Voltei da viagem no domingo, e na segunda pela manha, com a suprema ainda suja de poeira da viagem, fui fazer a troca.

O melhor a fazer, é o que eu fiz qdo vendi a blaser: Comprei a L-200 e fiz o financiamento. Depois disso, anunciei a Blaser e vendi direto ao comprador.

Tive a sorte de poder fazer assim naquele momento. Meu banco financiou 100% da L-200. SEnão eu precisaria do valor da Blaser para dar de entrada.

O custo financeiro da operação, ficou muito mais barato do que a depreciação que fariam na troca simplesmente do carro velho pelo novo (ou menos velho).

Duvido que eu tenha a mesma sorte, qdo for fazer a troca desta L-200.

Walter L. L. Casitta
08/07/2007, 14:09
Walter,

Aqui no Rio de Janeiro, e em São Paulo tambem (locais que eu conheço bem), 99% das agências, não vendem carros usados com nota fiscal. É venda com o recibo em branco deixado pelo antigo proprietário mesmo.

Em caso de fiscalização, a desculpa deles é a mesma (e é legal) - dentro da lei). Eles tem um "contrato" assinado pelo dono do veiculo, contrato de consignação. Ou seja, eles são apenas intermediários. Se vender, recebem uma comissão.

Com este subterfúgio, eles fogem dos impostos, e ainda podem mostrar na "vitrine" deles um monte de carros bonitos.

Eu comprei uma Blaser, ha uns 4 anos atras de uma agência destas. Deixei lá um Omega-Suprema. Depois de uns 3 meses que o cara vendeu a minha Suprema, o comprador fundiu o motor. (A Suprema era minha desde Aero, e eu vendi com 150K sem nunca ter dado nenhum problema de motor - vendi porque o carro tava velho mesmo). Ele queria que eu assumisse o prejuizo.

Pra azar dele, eu exigi um contrato com o timbre da loja, dizendo que eu estava dando a minha suprema de entrada, no valor de X, e pegando a Blaser pagando a diferença,... eu ameacei o cara dizendo que iria denunciar ele no fisco, porque ele não fez uma Nota Fiscal de Entrada da minha Suprema, e repassou a venda ainda em meu nome. Como no nosso contrato estava claro o valor que foi dado na Suprema, eu declarei no Imp. Renda, o CNPJ deles, e o valor da venda.

A minha parte foi honesta. A deles não!

Se um dia, der problema, eu tenho o contrato, e e declaração de IR para provar. Eles provavelmemnte não.

Mas as agências querem mesmo ganhar na compra e na venda. SEMPRE. Eu spo comprei com o cara, poerque a Blaser que ele tinha estva muito boa, e eu nao tinha encontrado nada melhor, mesmo procurando muito.

Pra voces terem uma ideia, eu fechei o negocio, e deixei a Blaser na loja do cara. Fui com a Suprema numa viagem de 1200 km. Isso pelo menos significa que eu confiava na Suprema, senão não colocaria em risco aminha familia, naquela viagem. Isso se pasou numa quinta feira. Voltei da viagem no domingo, e na segunda pela manha, com a suprema ainda suja de poeira da viagem, fui fazer a troca.

O melhor a fazer, é o que eu fiz qdo vendi a blaser: Comprei a L-200 e fiz o financiamento. Depois disso, anunciei a Blaser e vendi direto ao comprador.

Tive a sorte de poder fazer assim naquele momento. Meu banco financiou 100% da L-200. SEnão eu precisaria do valor da Blaser para dar de entrada.

O custo financeiro da operação, ficou muito mais barato do que a depreciação que fariam na troca simplesmente do carro velho pelo novo (ou menos velho).

Duvido que eu tenha a mesma sorte, qdo for fazer a troca desta L-200.

Pois é! Aqui em BH também é assim. Os únicos veículos que realmente fazem parte do estoque deles são os de lotes que eles compram de concessionárias ou os vendidos pelas locadoras. Os de particulares são sempre consignados...

Eu acho justo os caras ganharem algum, e não cabe dizer se é muito ou pouco e nem ficar falando mau deles por esse motivo. Assim como não admito que questionem o quanto ganho no meu trabalho. Então se não concordo o melhor é não fazer o negócio. Ninguém é obrigado a fazer.
Quem não tem a devida paciência ou competência pra comprar um carro usado de um particular como é o meu caso, resta comprar deles, ter paciência pra achar um de um particular, ou juntar o dinheirinho até poder comprar um 0Km.

Eu nunca comprei um carro usado e já vendi um monte pra eles e obviamente perdendo dinheiro, mas se um dia comprar só se for direto com o dono. Usado prefiro o meu que conheço desde 0Km até poder comprar outro 0Km outra vez. Espero...

FernandoCBS
11/07/2007, 16:37
Qual o problema da S10 ?? Não gostou ou apresentou problemas ??

Marcelo...
Ela apresentou alguns problemas...Mas nenhum deles foi identificado pelo avaliador...A unica justificativa dele é que os preços da tabela fipe estão fora do padrão...

Mas tambem não gostei dela, muito fraca...Pra ela andar a 110/120...ela sofre muito e gasta muito...Sem contar nas ultrapassagens, um perigo...não tem motor...

Ja andei na 2.8...ai é outra conversa...motors muito bom e seguro....anda a 140 numa boa...

FernandoCBS
11/07/2007, 16:43
Acabo de receber a ligação do vendedor da agencia...
xls 4x2 cabine simples...60,500 ja modelo 08
xl 4x4 cabine simples...64,800 modelo 07 ainda...

Só que ele me disse uma coisa que não sabia...

Em outro topico aqui vi que alguem queria saber sobre uma xl se era boa...
E alguns amogos levantaram a questão do abs...

O vendedor me disse que sómente a xlt e ltd tem abs, os demais modelos não vem com abs...

Alguem saberia me diser se isto é verdade...???

alexborba
11/07/2007, 17:20
é só forçar a barra na concessionária!
em março de 2007, comprei minha XLT gasolina/GNV pelo preço com desconto, R$ 63 mil na tabela, mas 'apenas' R$ 58 mil na nota fiscal.
foi só dizer que trabalhava em uma firma que tinha frota e boa, nem CGC tive que apresentar...
outra negociação que apresentei foi um pedido de compra/orçamento feito no carsale, no mesmo valor, para a concessionária ford. eles tiveram que cobrir a oferta!!!
com isso, meu kit GNV de fábrica saiu (quase) de graça!
boas compras!
b

ps. a XLT gasolina tb não tem abs nem airbag, só nas diesel