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Ver Versão Completa : Pneus maiores na F250 4x4



Elmer_Jeep
05/07/2007, 11:55
Boas pessoal.

Um amigo meu comprou uma 250 4x4 e pretende instalar pneus maiores, to achando q o espaço na caixa de rodas não vai ser suficiente mas ainda tenho q desmontar aqueles forros internos pra verificar, caso precise levantar queria saber se alguem já fez esse tipo de modificação ou teria como indicar algum site gringo onde eu possa tirar umas idéias.


[]'s

murilloaquino
05/07/2007, 12:22
Feixe de molas na frente e atras, jumelos maiores não resolvem o prob não?

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 12:36
Feixe de molas na frente e atras, jumelos maiores não resolvem o prob não?


Murillo

Resolver até resolve, o problema é que vai mudar TODA a geometria da suspensão.

[]'s

Marcelo

murilloaquino
05/07/2007, 12:48
Eh...
Principalmente na dianteira.Na traseira, não tem muito problema, desde q não seja muiito maior.Agora na dianteira precisa de uns ajustes de alinhamento mais preciso.
Pra não mecher na suspensão, so resta fazer o BODY LIFT

Elmer_Jeep
05/07/2007, 14:55
pois é, vou olhar abaixo da cabine pra verificar sobre o body lift, alguem ja fez?

Observando a suspensão dianteira os feixes tem apenas duas laminas e trabalham retas, pensei em adicionar uma lamina nova pra ver se ela sobe um pouco, mas vai ser na base do teste pois acho q pode ficar desconfortável...

EDUARDO LEITE VALEIXO
07/07/2007, 23:54
Oi Elmer
Outra Alternativa Seria Aumentar Suporte Das Molas Ou Por Um Calço Entre O Chassis E O Suporte Da Mola No Eixo Dianteiro Na Frentre E Atrás Da Mola Eu Fiz Isso Na F-85 Antes De Virar Os Eixos E Funcionou Na Eu Usei Calços De 4 Cm E Deu Certo.
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Jipira Made In Cwb

Edintruder
08/07/2007, 16:45
Oi Elmer
Outra Alternativa Seria Aumentar Suporte Das Molas Ou Por Um Calço Entre O Chassis E O Suporte Da Mola No Eixo Dianteiro Na Frentre E Atrás Da Mola Eu Fiz Isso Na F-85 Antes De Virar Os Eixos E Funcionou Na Eu Usei Calços De 4 Cm E Deu Certo.
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Jipira Made In Cwb

= a jumelos maiores.
Eu colocaria os jumelos maiores. Qualquer picape com chassis pode ser instalado um Body Lift. Basta querer, planejar, fazer e instalar.

Engels Kbça
08/07/2007, 17:47
pois é, vou olhar abaixo da cabine pra verificar sobre o body lift, alguem ja fez?

Observando a suspensão dianteira os feixes tem apenas duas laminas e trabalham retas, pensei em adicionar uma lamina nova pra ver se ela sobe um pouco, mas vai ser na base do teste pois acho q vai ficar desconfortável...

:idea:Melhor que adicionar mais uma mola é mandar arquear mais as molas. Isso vc faz em qualquer bom moleiro:idea:.

ojaneri
08/07/2007, 18:26
E ai você estraga as molas e pode quebrar a qualquer momento..já aconteceu comigo. Quebrou as duas mestres, uma de cada lado, na mesma hora. Isso pq eu tinha arqueado uns meses antes, e não tinha colocado bodylift.

murilloaquino
08/07/2007, 18:32
Alem disso, quando ce arquea, tira a geometria a susp e a camionete fica mais dura...

Walter L. L. Casitta
08/07/2007, 19:47
Arquear mola é um crime. As molas nunca mais voltam as ser as mesmas.
A F250 já sai de fábrica com lift na suspensão, então a melhor opção é um body lift. Se com apenas o BL não resolver, então se pode pensar em modificar a suspensão...

offroad
09/07/2007, 13:11
body lift !!!.... soh serve para pneus maiores..e a susp continua a mesma m...a. bom, melhor q original...
mesmo assim tem q mudar a roda, com certeza o pneu vai pegar na mola dianteira atras do eixo.
se colocar lift (se vc mesmo fizer) depende das polegadas o amortecedor traseiro vai pegar no eixo. tem q mudar o suporte. se colocar 37" se prepara p/ amortecedor de direcao. ah, tb o angulo do dif traseiro.. ou vibra na arrancada ou a uns 120km.....se for cab dupla e cacamba ext tera menos problemas..

Eliseu
03/09/2007, 15:26
Já imaginaram uma F 250 4x4 com um kit da ARTIC TRUCKS ? Que show, hem.... []`s

Elmer_Jeep
03/09/2007, 16:03
Já imaginaram uma F 250 4x4 com um kit da ARTIC TRUCKS ? Que show, hem.... []`s

Putz, se eu mostrar pro dono dessa aqui o cara vai pirar de vez, hehe.

[]'s

Elmer_Jeep
11/10/2007, 11:45
Bom, o cidadão resolveu instalar uns 315/75 R16 (equivalem à 35") nas rodas originais e a viatura ficou muito linda.

[]'s

Elmer_Jeep
11/10/2007, 11:49
bom, desculpem a baixa qualidade das fotos, agora que reparei, tava um solzão la fora e o flash estava ligado...

[]'s

Miranda
11/10/2007, 13:15
pqp
poco linda!

ficou show!

dalmolin
11/10/2007, 20:38
esse pneus que o amigo do elmer jeep colocou na F250 4x4 :pensativo: eu axo que na CS 4x2 servem e "enchem" mais a caixa da roda .... deve ficar uns 2 dedos do paralama ,, sera que bate em cima?? da pra tirar o forro dae!!

fica ruim pra diabos de andar neh? ,, lembro de um amigo que tinha pneu grande na silverado dava uns 5 kikes depois das lombadas....

pra ficar mais firme tem que por roda grande e pneu baixo !! rebaixar um pouco .... mas SEM som na caçamba neh pequeno xunior hahahahhhahah

Jera
14/10/2007, 23:58
elmer jeep!

quais alterações o seu amigo fez na f250 pra colocar esse pneus 315?!?
e quanto ficou +- essa brincadeira??!

Elmer_Jeep
15/10/2007, 10:26
elmer jeep!

quais alterações o seu amigo fez na f250 pra colocar esse pneus 315?!?
e quanto ficou +- essa brincadeira??!

Até agora não mexeu em nada, mas estão encostando muito pouco nos feixes quando esterça totalmente.

Os pneus são Maxxis BigHorn (http://www.maxxis.com/pt/products/automotive/product_detail.asp?id=2282) e custaram a bagatela de 350 reais cada :mrgreen: em Isla de Margarita (zona franca da Venezuela) :twisted:

[]'s

Eliseu
17/10/2007, 15:45
Bom, o cidadão resolveu instalar uns 315/75 R16 (equivalem à 35") nas rodas originais e a viatura ficou muito linda.

[]'s

Ficou show de bola.... []`s

gseverog
06/06/2008, 22:44
sabe onde consigo estes pneus 315/75/16 pra f250??? preciso comprar 4 e nao acho em lugar nenhum

franzlana
30/01/2011, 19:07
E aí?
Como evoluiu esta historia de pneus maiores na F250?
Tenho os R15 x 12 x 35" e estou buscanco uma F250 4x4 para comprar. o Problema é que roda eu posso usar? Alguem tem alguma dica?

Elmer_Jeep
30/01/2011, 23:35
Roda 15 não serve pois a pinça de freio é enorme.

[]'s

Miranda
31/01/2011, 01:33
315 cabe na f250 4x2!

Se eu tivesse uma 4x4 seria BF 35" + calço nas molas uahsuahs

Elmer_Jeep
31/01/2011, 01:48
Um amigo aqui tem uma 4x4 e colocou 315/75 com calços dos feixes de F4000.

Amanhã mando fotos pq agora to no celular.

[]'s

opala66joao@hotmail.com
31/01/2011, 09:17
Aqui tem uma F-250 4x4 do ano, o pai colocou 37'' pneu bf... e o filho colocou na dodge os 37'' tbm... fica xique... e nao modificaram nada pelo q sei.

Elmer_Jeep
31/01/2011, 10:43
Um amigo aqui tem uma 4x4 e colocou 315/75 com calços dos feixes de F4000.

Amanhã mando fotos pq agora to no celular.

[]'s

Putz, fucei aqui e só encontrei essa... :oops:

franzlana
05/02/2011, 00:16
Aqui tem uma F-250 4x4 do ano, o pai colocou 37'' pneu bf... e o filho colocou na dodge os 37'' tbm... fica xique... e nao modificaram nada pelo q sei.

OK. Onde eu compro pneus 35" ou maiores em R16 e que não sejam MUD. Pesquisei no site da BF e so encontrei R15.

opala66joao@hotmail.com
05/02/2011, 12:03
No site quando procurei foi assim... só achei 15. Eu liguei em uma revenda michellin/bfgoodrich e lá eles pesquisaram pra mim,tem que ver quem tem em estoque ou comercializa com mais facilidade essas medidas que você procura.

Aqui na minha cidade tem uma empresa,cobram caro cada pneu! A minha eu comprei em Avaré-sp na center pneus... :concordo:

Nava
06/02/2011, 10:30
Achei a 250 com 315 ideal, mas nela teria sim de mexer na susp e por coisas pouco maiores...heheheh...é muita picape!

caique_
08/02/2011, 12:44
Boa tarde senhores.. ando namorando a nova f250 4x4.. se deus quiser logo estareii em uma...por isso gostaria de algumas inf. do colegas experientes em camionetes; ... aproveitando o topico.... gostaria de tirar uma dúvida... a nova f250 4x4.. com pneus 315 r16 um bl de 3 seria o suficiente para não raspar em nada?? a principio não gostaria de mexer na susp..da mesma... outra duvida.. tem um video no youtube aonde uma f250 4x4 com escape direto tem um retrovisor diferente.. seria esse retrovisor da f250 americana??? outra coisa parece que no final do video da pra ouvir ela piarrr... não se essa f250 cummins com escape direto tem como fazer a bixona piarr....tem como senhores??? segue o link do video..

caique_
08/02/2011, 12:45
link do vídeos senhores


http://www.youtube.com/watch?v=nQwS3QvLonY&feature=related




Obrigado!!

Edintruder
08/02/2011, 13:58
Boa tarde senhores.. ando namorando a nova f250 4x4..
:arrow: Eu também!

se deus quiser logo estareii em uma...
:arrow: Eu Também!

por isso gostaria de algumas inf. do colegas experientes em camionetes; ... aproveitando o topico.... gostaria de tirar uma dúvida... a nova f250 4x4.. com pneus 315 r16 um bl de 3 seria o suficiente para não raspar em nada??
:arrow: Acredito que mesmo sem BL o pneu não raspe em nada além do chassis quando estarça o volante para os lados, que mesmo com o BL deve pegar.

a principio não gostaria de mexer na susp..da mesma... outra duvida.. tem um video no youtube aonde uma f250 4x4 com escape direto tem um retrovisor diferente.. seria esse retrovisor da f250 americana???
:arrow: Sim, o Dalmolim tem um desses da F250 dele.

outra coisa parece que no final do video da pra ouvir ela piarrr... não se essa f250 cummins com escape direto tem como fazer a bixona piarr....
:arrow: Isso não é piar, é apenas cano reto que se escuta o trabalho da turbina. Para piar nessa turbina é difícil. Acho que não tem como.

Milton C.
08/02/2011, 16:07
Boa tarde senhores.. ando namorando a nova f250 4x4..
:arrow: Eu também!
:arrow: E eu também!:odedo:


se deus quiser logo estareii em uma...
:arrow: Eu Também!
:arrow: E eu também!

por isso gostaria de algumas inf. do colegas experientes em camionetes; ... aproveitando o topico.... gostaria de tirar uma dúvida... a nova f250 4x4.. com pneus 315 r16 um bl de 3 seria o suficiente para não raspar em nada??
:arrow: Acredito que mesmo sem BL o pneu não raspe em nada além do chassis quando estarça o volante para os lados, que mesmo com o BL deve pegar.
:arrow: Eu nem ligo pra isso, pois grande ela já é. Apenas um A/T vai ficar show. :odedo:

a principio não gostaria de mexer na susp..da mesma... outra duvida.. tem um video no youtube aonde uma f250 4x4 com escape direto tem um retrovisor diferente.. seria esse retrovisor da f250 americana???
:arrow: Sim, o Dalmolim tem um desses da F250 dele.
:arrow: Também não ligo, pois os dela também são bonitos.

outra coisa parece que no final do video da pra ouvir ela piarrr... não se essa f250 cummins com escape direto tem como fazer a bixona piarr....
:arrow: Isso não é piar, é apenas cano reto que se escuta o trabalho da turbina. Para piar nessa turbina é difícil. Acho que não tem como.
:arrow: Também não ligo. Terei um motor 3.9L! Isso é acessório.:odedo:


:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços!

caique_
08/02/2011, 17:55
questão de sonho e gosto... sempre tive em mente uma f250 4x4 penus 315 r16 escape direto de 4" polegadas e um bl de 3".... estou lutando dia apos dia para pode realizar esse sonho.... e com ajuda da galera aqui.. vou tirando duvidas e apredendo cada vez mais...vi no orkut do nosso companheiro adams uma vez .uma f250 4x4 com aro 17 pneus 37 se não me engano.. com bl de 3 e suspesion lif de 2... pensa em uma picape monstraaa... sonho de consumo... ainda mais que vou utilizar no dia a dia para trablho e lazer.... hj tenho uma ranger 2.3 2007....e acompnahndo o forumm.eu até pensei em fazer o trajetoo que nosso amigo edintruder.. parti para uma f1000 4x4.. piadeira igual a dele.. huauhua parabens pela camionete.... digo que ainda não é carta fora do baralho.. duro que aqui em campo grande ms,, dificil achar uma em bom estado e quando acha.. são lindass só que carassss de mais.. ai não sei se compensa.. mais vamo que vamo...obrigado até então..

marcos ambrogi
08/02/2011, 18:29
Falando em pneus, futuramente (qdo acabar o original)vou colocar uns BF na minha picape, mas não encontrei no mercado brasileiro disponibilidade do allterrain para aro 18. Achei no site do e-bay http://global.ebay.com/1-NEW_BF_Goodrich_All_Terrain_TA_27570-18_TIRE_R18/290530855573/item.

Alguém já importou pneu nestas condições?

JUNINHO_BITTENCOURT
08/02/2011, 22:54
Putz, fucei aqui e só encontrei essa... :oops:


Elmer como essa cabine estendida???
No RS tem a Tropical Cabines que ja vi uma preta assim. Quem fez esta? Ficou mto show :concordo:

Elmer_Jeep
09/02/2011, 10:25
Elmer como essa cabine estendida???
No RS tem a Tropical Cabines que ja vi uma preta assim. Quem fez esta? Ficou mto show :concordo:

Positivo Juninho, essa era uma CS prata, o cara tirou zerada na concessionária e mandou pra tropical cabines, foi feito o alongamento na cabine descontando na carroceria dai não mexeu no entreeixos, ficou muito legal o serviço e tem bastante espaço no banco de trás.

[]'s

caique_
09/02/2011, 10:52
Uma pergunta senhores.. alguem tem noção de quanto fica uma brincadeira desssas?? essa trasnformação da cabine simples em cabine estendida??? tropcab pelo que andei vendo o nome dado a trasnformação......

Jera
09/02/2011, 12:40
somente a transformação sem opcionais a tropicab fica +- 15mil.....isso a alguns anos atrás.
em 2007 a f250 cs 4x4 xlt saia por 117mil já transformada em cabine estendida.

Destina-se o presente orçamento para a venda do veículo Ford F-250 Tropicab com 2 Portas (Zero Km), Turbo, Diesel, Motor 4cc, 203cv, Ano/modelo 2007/2007 e com os opcionais originais de fábrica, compondo os seguintes itens abaixo relacionados:

- Transformação em Cabine Estendida;
- Pintura Total na cor sólida (valores diferenciados para cores metálicas e perolizadas);
- Estribos laterais;
- Vidros laterais fixos;
- Cintos de segurança traseiros;
- Acabamento interno completo;
- Revestimento interno "térmico acústico";
- Revestimento dos bancos em tecido navalhado;
- 2 bancos individuais dianteiros reclináveis, com as seguintes opções:
* Console central com conservador de bebidas entre os bancos;
* 3º banco no meio;
- Banco traseiro com encosto de cabeça

Elmer_Jeep
22/02/2011, 09:38
Semana passada chegaram os pneus 40 do meu Jeep e fomos testar na F250 desse meu amigo já que a roda tem a mesma furação, essa F250 está com calços de 3" nos feixes e pneus 315/75, as fotos não ficaram muito boas mas da pra ver o resultado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/japa_01.JPG

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/japa_02.JPG

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1290.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1291.jpg

O dono agora pretende colocar uns 37 com rodas 17.

[]'s

Milton C.
22/02/2011, 10:56
:mrgreen::pipoca:

Abraços!

Elmer_Jeep
13/05/2011, 19:17
Chegaram os 37" da tropicab do meu amigo, BF Mud KM2 com rodas USWheels 17x9

http://img268.imageshack.us/img268/2118/img2460do.jpg

http://img808.imageshack.us/img808/4010/img2462t.jpg

[]'s

GALEGUITO
13/05/2011, 20:09
Semana passada chegaram os pneus 40 do meu Jeep e fomos testar na F250 desse meu amigo já que a roda tem a mesma furação, essa F250 está com calços de 3" nos feixes e pneus 315/75, as fotos não ficaram muito boas mas da pra ver o resultado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/japa_01.JPG

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/japa_02.JPG

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1290.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1291.jpg

O dono agora pretende colocar uns 37 com rodas 17.

[]'s

Ele só colocou os calços de 3"? Nada mais, nem amortecedores? Precisou alterar tubulações ou algo mais?
Como ficou a relação, torque, saída, freada?

Leonel Lousa
13/05/2011, 20:58
Com a mudança do 265-75-16 para o 315-75-16 a relaçao é alongada em 9,3%, como sabemos a relaçao do diferencial da F-250 com motor Cummins foi bastante alongada em relaçao a F-250 com motor MWM, será que daria certo colocar coroa e pinhao da F-250 MWM ?

dalmolin
13/05/2011, 21:03
Com a mudança do 265-75-16 para o 315-75-16 a relaçao é alongada em 9,3%, como sabemos a relaçao do diferencial da F-250 com motor Cummins foi bastante alongada em relaçao a F-250 com motor MWM, será que daria certo colocar coroa e pinhao da F-250 MWM ?
na realidade nao da porque nao vai ter a 4:10:1 pro diferencial dianteiro.

Leonel Lousa
16/05/2011, 12:36
Eu não tinha pensado nisso, com pneus 315 e relação original a Cummins deve sentir um pouco.

Elmer_Jeep
16/05/2011, 12:46
Ele só colocou os calços de 3"? Nada mais, nem amortecedores? Precisou alterar tubulações ou algo mais?
Como ficou a relação, torque, saída, freada?

opa, desculpe a demora pra responder.

Quando tinha os 315 eram só os calços de 3" mesmo, nao mexeu em amortecedor e nem nas tubulações, segundo o dono não sentiu muita diferença na tocada, mas antes de mudar pra 37" ele mandou reprogramar o modulo e agora esta com 240cv's.

[]'s

Elmer_Jeep
16/05/2011, 12:49
Com a mudança do 265-75-16 para o 315-75-16 a relaçao é alongada em 9,3%, como sabemos a relaçao do diferencial da F-250 com motor Cummins foi bastante alongada em relaçao a F-250 com motor MWM, será que daria certo colocar coroa e pinhao da F-250 MWM ?

4,10 na mwm e 3,54 na cummins, o conjunto de coroa e pinhão do diferencial trazeiro pode ser trocado numa boa mas como o dalmolin falou não serve pra dianteira. Mas tem solução nesse caso pode procurar a coroa e pinhão dianteira do F4000 4x4 que é do tipo reverse e saiu com 4,10.

[]'s

Elmer_Jeep
16/05/2011, 12:56
essa aqui é de outro amigo meu, 4x2 ano 2010, o cara colocou os 315 sem mexer em nada e ta andando numa boa.

[]'s

GALEGUITO
16/05/2011, 13:02
opa, desculpe a demora pra responder.

Quando tinha os 315 eram só os calços de 3" mesmo, nao mexeu em amortecedor e nem nas tubulações, segundo o dono não sentiu muita diferença na tocada, mas antes de mudar pra 37" ele mandou reprogramar o modulo e agora esta com 240cv's.

[]'s

E o amortecedor não dava final de curso para extensão/abrir?

Elmer_Jeep
16/05/2011, 14:47
os dianteiros não porque a base inferior não muda de posição, ja os trazeiros ficaram curtos.

[]'s

GALEGUITO
16/05/2011, 14:56
os dianteiros não porque a base inferior não muda de posição, ja os trazeiros ficaram curtos.

[]'s

Esqueci de perguntar se aquela F250 branca é 4x4.
Se ela for, então a solução seria colocar os calços e trocar os amortecedores por uns de maior curso?

Elmer_Jeep
16/05/2011, 15:08
A branca tropicab é 4x4. O cara usou calços dos feixes de F4000, não é a solução ideal mas ta funcionando.
Sim, precisa de amortecedores maiores na trazeira.

[]'s

Pablo RR
16/05/2011, 15:54
Elmer, sabe onde ele reprogramou a F-250? Foi aqui por nossas bandas?

GALEGUITO
16/05/2011, 17:11
[...]
ele mandou reprogramar o modulo e agora esta com 240cv's.

[]'s

Elmer, não conheço ninguém que tenha uma F250 chipada, só ouço que alguém conhece um conhecido do conhecido. Você poderia perguntar a seu amigo como ficou o comportamento (aceleração, retomada...), consumo e quem fez a reprogramação dela?

Obrigado.

Elmer_Jeep
16/05/2011, 18:09
A reprogramação foi feita na Reiko, ele retirou o modulo aqui e mandou por sedex pra modificarem la, mandaram de volta e ele mesmo instalou seguindo as dicas do pessoal por telefone. Segundo ele a diferença na potencia foi notável quando ainda estava com os pneus 315 mas agora ta sentindo que falta um folego a mais por causa dos 37".

[]'s

GALEGUITO
16/05/2011, 22:06
A reprogramação foi feita na Reiko, ele retirou o modulo aqui e mandou por sedex pra modificarem la, mandaram de volta e ele mesmo instalou seguindo as dicas do pessoal por telefone. Segundo ele a diferença na potencia foi notável quando ainda estava com os pneus 315 mas agora ta sentindo que falta um folego a mais por causa dos 37".

[]'s

E sobre o consumo, é verdade ou mito que ela fica mais econômica depois da reprogramação?

vvlfilizzola
17/05/2011, 18:10
Falando em pneus, futuramente (qdo acabar o original)vou colocar uns BF na minha picape, mas não encontrei no mercado brasileiro disponibilidade do allterrain para aro 18. Achei no site do e-bay Centro mundial de compras do eBay - Encontre ofertas de carros, roupas, jóias, computadores, materiais esportivos, artigos para o lar e muito mais (http://global.ebay.com/1-NEW_BF_Goodrich_All_Terrain_TA_27570-18_TIRE_R18/290530855573/item).

Alguém já importou pneu nestas condições?

Em ponta pora no marcelo pneus revendedor BFGOODRICH q fica no lado do PY tem o BF aro 18 medida 285/50/18 allterrain
te garanto q fica mais barato se vc importa
se quise te passo o tel
abraçosss

FernandoCBS
17/05/2011, 19:38
vvlfilizzola, me passa ai o tel desse marcelo, to querendo colocar uns 33 ou 285 na ranger, derrepente compeça viagem até la...
Abraços...
Fernando

vitao8592
17/05/2011, 19:52
vvlfilizzola,

Será que no marcelo pneus encontra-se BF AT 37x12,5x17? Ou um BF AT 37x12,5x16?
valeu

vitao8592
17/05/2011, 19:53
Alguém sabe quanto custa essa relação 4,10:1 ?

vvlfilizzola
17/05/2011, 22:47
vvlfilizzola,

Será que no marcelo pneus encontra-se? Ou um BF AT 37x12,5x16?
valeu

No PY vc encontra o BF 37x12,5x17 AT ou MUD mas aro 16 o maior q vc vai encontra sao igual os meus 315/75/16 AT e mud.
se tiver enteresse to vendendo os meus 315 mud tao com mais de meia vida rodaram poko se quiser ta anunciado aqui no forum.

Elmer_Jeep
18/05/2011, 09:43
Dalmolin, eu quero é a reverse do dana 60 dianteiro da f4000 4x4....

Consulte uma concessionária Ford, se os caras não tiverem ou se for muito cara ai a opção é importar como fiz. Meu Jeep ta com 5,13.

[]'s

vitao8592
20/05/2011, 11:19
Consulte uma concessionária Ford, se os caras não tiverem ou se for muito cara ai a opção é importar como fiz. Meu Jeep ta com 5,13.

[]'s

R$1875,00 na ford automara de uberlândia.......
Será que consegue mais em conta lá fora, Elmer?
Onde vc comprou a sua, a importação foi tranquila, quanto custou?

Elmer_Jeep
20/05/2011, 11:34
Comprei no Randys, os caras são altamente confiáveis.

USA Standard Ring & Pinion gear set for Dana 60 Reverse Rotation in a 4.11 ratio - ZG D60R-411R (http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=3706&Part=ZG_D60R-411R&Brand=USA_Standard_Gear)

e

High performance Yukon Ring & Pinion gear set for Dana 60 Reverse Rotation in a 4.11 ratio - YG D60R-411R (http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=3705&Part=YG_D60R-411R&Brand=Yukon_Gear_Ring_and_Pinion_Sets)

A do primeiro link(ZG) é no padrão original e a do segundo(YG) é mais forte.

[]'s

Elmer_Jeep
15/07/2011, 11:20
Chegaram os 37" da tropicab do meu amigo, BF Mud KM2 com rodas USWheels 17x9

http://img268.imageshack.us/img268/2118/img2460do.jpg

http://img808.imageshack.us/img808/4010/img2462t.jpg

[]'s

Mais fotos da 250 com os 37 :twisted:

http://img41.imageshack.us/img41/3243/15131593.jpg

http://img853.imageshack.us/img853/6191/img2882e.jpg

http://img843.imageshack.us/img843/342/img2914k.jpg

Agora o cidadão ta de olho nos 40"
http://img850.imageshack.us/img850/7732/img2881sg.jpg

[]'s

vitao8592
15/07/2011, 13:37
É complicado...
o 37" perto desse outro ai parece até mesmo o original.
Mas ficou linda a camionete.
parabéns ao seu amigo

PFL
15/07/2011, 17:01
quanto de suspenção que ela ta???

diga parabens ao seu amigo ai da tropicab..... mas gostei mais do traseiro da morena hehehehe

Giacomel
22/07/2011, 12:03
bonita mesmo!!!

XAVIER S4T
23/07/2011, 21:09
Tem que botar uns "35" logo pra escancarar, principalmente se rodar muito em estrada!

adams
24/07/2011, 20:48
Citação :

Melhor que adicionar mais uma mola é mandar arquear mais as molas. Isso vc faz em qualquer bom moleiro:idea:.


E depois de 90 dias elas estam mais baixas que antes. Isso chama-se quebrar a "tempera" do aço....

FOGO
25/07/2011, 09:50
E ai td bem tava meio sumido mais tamo ae,,, eu não sei o "tamanho" de pneu que vc pensa em colocar, mais to cansado de ver f250 traçada com 315/75 eu ja vi pegar de outras marcas mais o bf 315/15 aro16 all terran é "sussa" não pega em nada original pega um pouquinho na proteção do para lamas dianteiro mais é so puxa-lo com uma correntinha cordinha seila e td beleza.... meu amigo tem uma com 315/75 bf faz entrega o dia todo com ela é normal.... agra tem q ver a medida q vc ta querendo por.... abrçãoooo espero ter ajudado...vlww

PFL
25/07/2011, 10:24
Pneus grandes, ++++ beleza ----- desempenho!!!! diminui e o desempenho original vc sente notavelmente, principalmente emsubidas e ultrapassagens. levantar a pick-up atrasa e muito velocidade final acima de 120km/h dependedo da altura levantada. aumenta a velocidade final ou real do seu velocimetro.

se a pick-up não tiver força suficiente o caso de uma ram, tenho impressão que deve cair bem mais o desempenho ""f-250"" com 180cv ou até a de 205cv.

prepare para beleza e prepara para a diminuição do desempenho tb!!!

quem dizer que é mentira...... estará mentindo.:idea:

Elmer_Jeep
25/07/2011, 10:40
PFL, o problema em si não é pelo fato de "levantar", a questão é o aumento no diametro dos pneus, isso realmente prejudica o desempenho, coisa que pode ser facilmente resolvida substituindo as relações de coroa e pinhão dos diferenciais ai sim torque e velocidade final voltam ao normal.

[]'s

PFL
25/07/2011, 16:24
é tem que alterar.fica mais bonito, mas quem quer desempenho em um caminhão 4x4 tb né???? heheheh

pneuzão fica linda d++, a f-250 que vc postou ai mesmo ficou muito linda!!!!

vitao8592
26/07/2011, 08:04
Pneus grandes, ++++ beleza ----- desempenho!!!! diminui e o desempenho original vc sente notavelmente, principalmente emsubidas e ultrapassagens. levantar a pick-up atrasa e muito velocidade final acima de 120km/h dependedo da altura levantada. aumenta a velocidade final ou real do seu velocimetro.

se a pick-up não tiver força suficiente o caso de uma ram, tenho impressão que deve cair bem mais o desempenho ""f-250"" com 180cv ou até a de 205cv.

prepare para beleza e prepara para a diminuição do desempenho tb!!!

quem dizer que é mentira...... estará mentindo.:idea:

"se a pick-up não tiver força suficiente o caso de uma ram"??????
Se a ram nao tem força, ai complicou, pois nao conheço mais o que é força....

PFL
26/07/2011, 10:40
não foi deste jeito que expressei sobre a ram, eu disse se a ram que tem 330cv e 81 torque sente os pneus maiores, imagina a f-250 180cv ou até a de 205cv......

fica mais bonito, mas a agressividade dos pneus não acompanho o desempenho """on-road"""!!!!
perde um pouco, melhora na velocidade final ""dodge ram"" pq é limitada, mas em relação a outra original da uma pequena travadinha, agora se for chipada....... ai é um abraço para este detalhe!!!!

Renato Fraga
26/07/2011, 11:48
Cê tá levando em conta que o painel do carro fica defasado com pneus maiores????? O velocímetro marcará velocidade menor numa proporção inversa ao aumento do diâmetro do pneu. Isso causa sensação equivocada de perda de desempenho e aumento de consumo, uma vez que a defasagem acontece também no odômetro.

Leonel Lousa
26/07/2011, 12:13
No meu caminhão aconteceu o seguinte, tinha um erro bem pequeno em relação a velocidade, andava a 40 no gps e no painel faltava uma casquinha pra encostar no 40, depois que eu coloquei os pneus 315, agora eu ando a 120 no painel, no gps ta dando 122 por hora e o hodometro marca + ou - 10 % a menos.

Claudio Maggioni
23/07/2012, 00:09
PFL, o problema em si não é pelo fato de "levantar", a questão é o aumento no diametro dos pneus, isso realmente prejudica o desempenho, coisa que pode ser facilmente resolvida substituindo as relações de coroa e pinhão dos diferenciais ai sim torque e velocidade final voltam ao normal.

[]'s

Elmer, a F250 do seu amigo ficou bem bacana!!! De os parabens a ele... Uma pergunta... Qual o off set dessas rodas pra nao rasparem por dentro qdo esterçar?? Outra coisa... Vc sabe onde e quanto ele pagou nessas rodas????

Abracos_

Elmer_Jeep
23/07/2012, 11:51
As rodas são 17x9 e o off set eu acho que é -25, foram compradas com o Marilson, as do meu Jeep também são iguais.

http://www.mariscooffroad.com.br/


[]'s

felix faci
24/07/2012, 21:07
oi pessoal obrigado pelo topico.
este é um assunto interessante, eu tenho uma tropcab 2007 chipada na epoca tive a mesma dificuldade p encontrar um pneu adequado apos mta pesquisa e dificuldade, coloquei bf terran 295/75/16 shool tudo original sem problemas
ninguem comentou deste pneu !
eu estava querendo colocar pneu maior + acho q a melhor opção é continuar com a mesma medida. fica uma dica p quem quer a pickup original360648360649360650

pilotothiago
14/08/2012, 23:19
Pessoal to pensando e analisando a possibilidade de se colocar pneus maiores na F-250 4X2, eu ja estou praticamente decidido a colocar os pneus BF Goodrich All Terrain 33"...

O que voces me falam em relaçao a dirigibilidade, consumo, carga que se pode carregar... Alguem tem fotos de F-250 com os pneus 33"???

lup
15/08/2012, 08:06
Pessoal to pensando e analisando a possibilidade de se colocar pneus maiores na F-250 4X2, eu ja estou praticamente decidido a colocar os pneus BF Goodrich All Terrain 33"...

O que voces me falam em relaçao a dirigibilidade, consumo, carga que se pode carregar... Alguem tem fotos de F-250 com os pneus 33"???

coloquei 285 75 16 BF , na minha , ficou mais estavel , consumo nao notei diferenca...segue foto364629364630

Elmer_Jeep
15/08/2012, 10:38
Pessoal to pensando e analisando a possibilidade de se colocar pneus maiores na F-250 4X2, eu ja estou praticamente decidido a colocar os pneus BF Goodrich All Terrain 33"...

O que voces me falam em relaçao a dirigibilidade, consumo, carga que se pode carregar... Alguem tem fotos de F-250 com os pneus 33"???

Não vai encontrar 33 pra aro 16.

Essa aqui ta com 315x75 que são equivalentes a 35". O cara não fez nada na suspensão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=292468&d=1305561307

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=292469&d=1305561329

pilotothiago
15/08/2012, 19:58
Lup essa medida que voce colocou na sua pickup 285 75 16 BF é 32 ou 33 ??? Ficou muito bom, alem da estabilidade notou mais alguma coisa, como dificuldade de arrancar, mais pesada e retomadas ???

Elmer achei essa F250 que voce postou a foto a coisa mais linda, mas infelizmente para mim ficaria muito grande sera que ela tem qual medida ??? Olha uma foto da minha ai...

364750364751

PauloLimited
15/08/2012, 20:50
Coloca o 285/75 r16 que equivale +- ao 33", esse 315/75 vai pesar muita a camionete com o motor original.

Miranda
16/08/2012, 02:05
Uso 285 faz muito tempo.. e fica realmente muito bonto. Na cabine simples mais ainda.
Na dupla ja da pra pensar nos 315.

Em anapolis tem a distribuidora michelin/bf goodrich, geralmente, tem bons preços.

PauloLimited
16/08/2012, 02:14
IIIIIIIIIIIIII. Olha só a concorrência. Ai Thiago, ta vendo que os 285/75 vão ser a melhor opção.
Quero ver se a galera ai do DF e Go anima ver a Formula Truck em Brasilía dia 9 de dezembro. Bão tb que agente reune as máquinas, mas num vale acelerar depois, igual os mano que assistem veloses e furiosos e saem dando "tiro" nas CG's.

lup
16/08/2012, 06:37
Lup essa medida que voce colocou na sua pickup 285 75 16 BF é 32 ou 33 ??? Ficou muito bom, alem da estabilidade notou mais alguma coisa, como dificuldade de arrancar, mais pesada e retomadas ???

Elmer achei essa F250 que voce postou a foto a coisa mais linda, mas infelizmente para mim ficaria muito grande sera que ela tem qual medida ??? Olha uma foto da minha ai...

364750364751
Eu acho que essa medida equivale ao 33, como o paulo disse, ela ficou um pouco mais pesada para subidas e arrancadas, mas pouca coisa...e ficou no limite , quase raspa no apara barro..eu acho que o 285 é o ideal...

Hercules Mesomo
21/08/2012, 19:30
Os dois primeiros sao 315 75 r16 e o ultimo é um 40.13.5r17

365890365891365892



Encontrei em lojas diferentes em Ciudad del Este, aqui no Paraguay.

Claudio Maggioni
21/08/2012, 19:42
Os dois primeiros sao 315 75 r16 e o ultimo é um 40.13.5r17

365890365891365892



Encontrei em lojas diferentes em Ciudad del Este, aqui no Paraguay.

Amigao, qual o preco desses pneus no py??? Abracos

Hercules Mesomo
21/08/2012, 21:12
Amigao, qual o preco desses pneus no py??? Abracos



Os 315.75 R16 tem de 350 a 400 Dólares
e os 40.13.5 R17 estão 650 Dólares

Elmer_Jeep
22/08/2012, 09:19
Os 315.75 R16 tem de 350 a 400 Dólares
e os 40.13.5 R17 estão 650 Dólares

pqp, goodyear mtr 40"!!! até q não estão muito caros, comparados com o preço nos USA que é na faixa de 500 dolares.

[]'s

opala66joao@hotmail.com
14/11/2012, 21:24
380806

Essa é a nova caminhonete do meu pai... Vendemos a F-1000 TDi,eu comprei um veiculo popular para levar esposa e criança,mas combinei com ele de poder no minimo dos minimo por um escape direto e pneus... kkkkkk

Atualmente rodo com 265 bfgoodrich... Estou negociando a suspensão "erguida",minha prima está nos EUA e vai me ajudar,o pneu ainda não pensei em mexer,não sei o que por.A F-250 é bem dificultoso achar na net(modelos brasileiros erguidos,suspen ou body lift),só tem com som e bem rebaixada,coisa que não curto. Mas tá aí.

Edintruder
15/11/2012, 21:39
Ô João, o Diego Dalmolin sabe que estás montado na F250 6 canecos???

opala66joao@hotmail.com
16/11/2012, 13:28
Ô João, o Diego Dalmolin sabe que estás montado na F250 6 canecos???


Pouco importa... Mas o que te adianto,é uma F-1000 moderna(em partes),o resto é tudo tempero do mesmo molho. O que é fácil são peças para mexer,boa parte das americanas serve pra cá,como por ex: os espelhos. No caso de quando tinha a f-1000 para o meu ano tinha pouco,era mais para os modelos redondos. O que é foda que tem poucos que mexem com f-250,achei uns tres a quatro donos apenas,se procurar no google para ter uma ideia ou "copiar" algo de alguem que já fez,rebaixado,com som e cor chamativa tem de penca!...

pilotothiago
17/11/2012, 17:22
KKKKKKKKKKKKKKKKK...

Joao voce falou mal de F-250 nos ultimos anos e agora comprou uma... hahahhaha...

Mas seja bem vindo ao mundo das brutas... Ja te adianto é uma puta caminhonete e voce vai gostar dela...

Olha uma que tem aqui na cidade e achei bem bacana, ia fazer na minha mas a patroa infelizmente ja cortou as asinhas...


http://www.youtube.com/watch?v=CXgQkh_QfSQ&feature=relmfu

Vitorugo
18/11/2012, 00:46
Que FUNCIONAL e que MORFOLOGIA dessa QM (oiauhsoiahsoiahsoiuas) 250 6 cil é foda, mas pra essas cumins aí tracionada nussa.. Pago muito pau! OooOOo potência! 10! AbraçççÇ!

opala66joao@hotmail.com
18/11/2012, 15:48
Pilotothiago... Saimos da F-1000 por causa do ano de fábricação,já estava ficando velinha,aproveitei que o preço e o estado dela estava em alta e passei adiante. Fomos ver outras pickups o véio não adaptou em nada,até que apareceu esse negocio e abraçamos,abraçamos por ser nos nipes da f-1000 e o véio já estar mais acostumado,mesmo que ele dirige pouco por problemas de saude,gosta de ficar vendo ela na garagem ou dar umas voltinhas por perto o restante eu deixo o uno de lado e dou uns role nela. Mas até agora em relação as f-1000,só mudou o ano no documento,hihihihihi.

A respeito do video,já fiz uma baliza com a f-1000 erguida... nao fui muito fã não,parece que vai tombar.

xxxtripod
19/11/2012, 04:39
Seguinte, tenho uma F1000 4x4 97, MWM X10, sou do MS:

Na minha procura por erguer a minha pickup achei uma empresa aqui do estado, da divisa com o PY que esta crescendo, eles importam dos EUA, os preços são relativamente bons, pra quem não sabe importar ou tem medo, eu já me arrisquei e deu tudo certo.

Vou postar algumas F250 4x4 com espelhos gringos, parachoques traseiros da gringa, rodas da gringa, com Suspension Lift, e tem uma Dodge tb muito especial, só os estribos que são retrateis custam uns 6mil, rodas aro 20 Rockstar e acreditem pneus bf pra aro 20, e Sl de 3", o dono tem muita paia, ele tinha uma branca antes que era a mais bonita do brasil sem duvida nenhuma.

381355
38135638135738135838135938136038136138136238136338 1364381365

xxxtripod
19/11/2012, 04:44
Ta ai o face deles:
Strike Brasil - Ponta Porã, Brazil - Negócio local | Facebook (http://www.facebook.com/strikebrasil?fref=ts)

Ai uma fotinho da minha Mclaren:
381366

Fotinho da Ram Branca, SL 6 Procomp, Cab Lights, Bushwackers, E muita coisa mopar debaixo do capo:
381367

Um videozinho do estribo da Doge Vinho:
Estribo RETRÁTIL AMP Powerstep | RAM 2500 2012 | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?v=485458014808576&set=vb.120653948048678&type=3&theater)

opala66joao@hotmail.com
19/11/2012, 18:36
Eu já solicitei orçamentos da Strike... ótimos produtos mas achei o preço caro,pra mim não compensa por que estou longe para instalar e o desconto são poucos. Estou tentando trazer direto do EUA,assim como fiz com peças da f-1000,se não der o plano c é minha prima que mora lá trazer na mala pelo menos um par de espelho,que o da f-250 é um orelhão HORRIVEL!

Miranda
19/11/2012, 18:41
Seguinte, tenho uma F1000 4x4 97, MWM X10, sou do MS:

Na minha procura por erguer a minha pickup achei uma empresa aqui do estado, da divisa com o PY que esta crescendo, eles importam dos EUA, os preços são relativamente bons, pra quem não sabe importar ou tem medo, eu já me arrisquei e deu tudo certo.

Vou postar algumas F250 4x4 com espelhos gringos, parachoques traseiros da gringa, rodas da gringa, com Suspension Lift, e tem uma Dodge tb muito especial, só os estribos que são retrateis custam uns 6mil, rodas aro 20 Rockstar e acreditem pneus bf pra aro 20, e Sl de 3", o dono tem muita paia, ele tinha uma branca antes que era a mais bonita do brasil sem duvida nenhuma.

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o bom dessas F250 4x4 é que nao precisa importar suspensao, essa ultima preta mesmo só ta com as molas originais calçadas.. e usando aro 17" e pneu 37"... show demais! Agora, deve ficar muito amarrada, tem que chipar..

pilotothiago
19/11/2012, 20:46
o bom dessas F250 4x4 é que nao precisa importar suspensao, essa ultima preta mesmo só ta com as molas originais calçadas.. e usando aro 17" e pneu 37"... show demais! Agora, deve ficar muito amarrada, tem que chipar..


Amarrada, ela deve ficar é soldada no chao... Rapaz se voce ver o tanto que to sentindo diferença da minha antiga 4X2 para a nova 4X4, sao bem diferentes para andar, a traçada é muito amarrada...

Como nao vendi a 4X2 ainda, final de semana pego ela no lugar que esta para vender para matar a saudade... kkkkkkkkk

PauloLimited
20/11/2012, 20:03
Amarrada, ela deve ficar é soldada no chao... Rapaz se voce ver o tanto que to sentindo diferença da minha antiga 4X2 para a nova 4X4, sao bem diferentes para andar, a traçada é muito amarrada...

Como nao vendi a 4X2 ainda, final de semana pego ela no lugar que esta para vender para matar a saudade... kkkkkkkkk
E o consumo da 4x4, como que está ?

Miranda
20/11/2012, 22:35
Amarrada, ela deve ficar é soldada no chao... Rapaz se voce ver o tanto que to sentindo diferença da minha antiga 4X2 para a nova 4X4, sao bem diferentes para andar, a traçada é muito amarrada...

Como nao vendi a 4X2 ainda, final de semana pego ela no lugar que esta para vender para matar a saudade... kkkkkkkkk

pois é.. andei numa 4x4 esses dias e estranhei, ela tem bastante torque, sai fácil do lugar, mas parece que nao desenvolve.. ela tava com 315/75, talvez seja isso

PauloLimited
20/11/2012, 23:27
pois é.. andei numa 4x4 esses dias e estranhei, ela tem bastante torque, sai fácil do lugar, mas parece que nao desenvolve.. ela tava com 315/75, talvez seja isso
Chipada ou original ?

pilotothiago
20/11/2012, 23:58
E o consumo da 4x4, como que está ?

Paulo ja abasteci 5 tanques com a minha 4X4, e a media esta ficando na casa dos 7,4 km/L, a 4X2 ficava na casa dos 8,2 Km/L, a pior média da minha nova 4X4 ficou em 7,18...

Questao de consumo ate achei ela boa demais, pelo tamanho da pickup, agora desempenho estou estranhando demais, hoje passei o dia na Hilux e vou te falar, me assustou ainda mais o desempenho, vou ter que pensar alguma coisa para melhorar o desempenho, senao fico pouco tempo com ela...

Hoje com muita tristesa a minha antiga F-250 foi embora :cry:, que caminhonete que deixara saudades, fico alegre de saber que o pessoal que comprou ela parece ser pessoas muito gente boa, e parecem serem bem cuidadosos com carros, o que significa que ela continuara em boas maos....:euforico:

PauloLimited
21/11/2012, 01:30
Paulo ja abasteci 5 tanques com a minha 4X4, e a media esta ficando na casa dos 7,4 km/L, a 4X2 ficava na casa dos 8,2 Km/L, a pior média da minha nova 4X4 ficou em 7,18...

Questao de consumo ate achei ela boa demais, pelo tamanho da pickup, agora desempenho estou estranhando demais, hoje passei o dia na Hilux e vou te falar, me assustou ainda mais o desempenho, vou ter que pensar alguma coisa para melhorar o desempenho, senao fico pouco tempo com ela...

Hoje com muita tristesa a minha antiga F-250 foi embora :cry:, que caminhonete que deixara saudades, fico alegre de saber que o pessoal que comprou ela parece ser pessoas muito gente boa, e parecem serem bem cuidadosos com carros, o que significa que ela continuara em boas maos....:euforico:
Ela é ruim só pra desenvolver ? Ou tb sente em subidas e quando carregada ?
Se for passar a 4x4 pra frente, eu compro. To querendo uma dessa mais que dolar, só está faltando a oportunidade.

pilotothiago
21/11/2012, 10:50
Ela é ruim só pra desenvolver ? Ou tb sente em subidas e quando carregada ?
Se for passar a 4x4 pra frente, eu compro. To querendo uma dessa mais que dolar, só está faltando a oportunidade.


Paulo dia 1 de dezembro estou ai em Uberaba em um casamento, vamos combinar de voce ver ela...

Ela é mais lenta em arrancada, depois que fica embalada é a mesma coisa da outra, na cidade em arranca para de sinaleiro que se sente mais...

Andei com ela carregada 1 vez so , e igual te falei depois de embalada ela fica igual a outra, voce ja viu as fotos dela??? Entra la no topico do F1000 milona e veja umas fotos que eu postei a uns 10 dias atraz...

Miranda
21/11/2012, 11:30
Chipada ou original ?

original.. nao é chipada nao

PauloLimited
21/11/2012, 15:30
Paulo dia 1 de dezembro estou ai em Uberaba em um casamento, vamos combinar de voce ver ela...

Ela é mais lenta em arrancada, depois que fica embalada é a mesma coisa da outra, na cidade em arranca para de sinaleiro que se sente mais...

Andei com ela carregada 1 vez so , e igual te falei depois de embalada ela fica igual a outra, voce ja viu as fotos dela??? Entra la no topico do F1000 milona e veja umas fotos que eu postei a uns 10 dias atraz...

Blz, vamos combinar de encontrar aqui.
Eu vi sim as fotos dela no tópico do Tio Eddie, uma preta.

PauloLimited
21/11/2012, 15:31
original.. nao é chipada nao
Já andou em alguma chipada com os pneus nessa medida ?

Jera
23/11/2012, 20:22
voce ja viu as fotos dela??? Entra la no topico do F1000 milona e veja umas fotos que eu postei a uns 10 dias atraz...

aquelas fotos lá não valem mais.....tem q por outras fotos com os B-éFão!!!!

ei paulo!!! sossega aí que essa 250 do thiago tá reservada pra mim!!!! kkkkkkk. a bixa tá mt bonita, tem até os plásticos no assoalho ainda!

PauloLimited
24/11/2012, 00:37
aquelas fotos lá não valem mais.....tem q por outras fotos com os B-éFão!!!!

ei paulo!!! sossega aí que essa 250 do thiago tá reservada pra mim!!!! kkkkkkk. a bixa tá mt bonita, tem até os plásticos no assoalho ainda!
BF ? Ta doido, eu vo colocar uns Mickey Thompson nela. To vendo que quando eu for buscar ela em Anápolis eu vou ter que resolver umas contas em Brasilia heheheh.

Mas realmente a 250 ta precisando de uns pneus, já falei pro Thiago que eu arrumo pra ele.

Jera
24/11/2012, 01:50
BF ? Ta doido, eu vo colocar uns Mickey Thompson nela. To vendo que quando eu for buscar ela em Anápolis eu vou ter que resolver umas contas em Brasilia heheheh.

Mas realmente a 250 ta precisando de uns pneus, já falei pro Thiago que eu arrumo pra ele.


Paulo, falei pro Thiago postar fotos novas pq realmente ela já está com os B-efão! 285/75!!! Segundo a trena super ultra mega trena a laser do Thiago, a 250 cresceu 3cm!!!! Kkkkkkkk
Eu tinha os pneus numa Ranger e aí eu tava afim de vender e o Thiago veio aqui em Bsb Hj e levou os pneus!
Super gente boa!!! Gostei mt de conhece-lo! Demos um passeio aqui e quase vimos a Dilma!!! kkkkk Se ela fosse trabalhadora de verdade teríamos a visto!

Ow Paulo, nessas suas andanças entre Uberaba e Palmas, tira um dia pra parar aqui em Bsb! Será um prazer conhece-lo e mostrar a cidade!

Abs!

PauloLimited
24/11/2012, 20:05
Paulo, falei pro Thiago postar fotos novas pq realmente ela já está com os B-efão! 285/75!!! Segundo a trena super ultra mega trena a laser do Thiago, a 250 cresceu 3cm!!!! Kkkkkkkk
Eu tinha os pneus numa Ranger e aí eu tava afim de vender e o Thiago veio aqui em Bsb Hj e levou os pneus!
Super gente boa!!! Gostei mt de conhece-lo! Demos um passeio aqui e quase vimos a Dilma!!! kkkkk Se ela fosse trabalhadora de verdade teríamos a visto!

Ow Paulo, nessas suas andanças entre Uberaba e Palmas, tira um dia pra parar aqui em Bsb! Será um prazer conhece-lo e mostrar a cidade!

Abs!
Eu to querendo ir ai ver a Formula Truck dia 7, mas num vai dar, mas pode deixar que qualquer dia eu apareço ai.

Qual pneu vc pois na Ranger ? Como que fico o "andar" da 250 com esse pneu ?

pilotothiago
25/11/2012, 17:35
O Jera, to esperando o momento de tirar as fotos... Voce sabe tem que ter o cenario... :cool:
Aquele dia ai em Brasilia foi bacana demais, andamos bastante ai, e ainda deu tempo da noiva fazer umas comprinhaas la na feira dos importados... hehehe...

Segunda feira agora o tapeceiro que sempre faz algum serviço para mim aqui em Anapolis, ira instalar aqueles vinis sobre o carpete, porque época de chuva é danado para sujar de barro o carpete...

Jera e Paulo postando as impressoes sobre os Pneus, nas arrancadas ela ficou um pouco mais lenta, na estrada em subidas ela demora mais a ganhar velocidade, mas se ela estiver com a turbina cheia ela desenvolve normalmente, ou seja esta em subida de 90 km/h reduz para 4ª e seja feliz...

Acho que o que estava me desanimando da Caminhonete era os Pneus dela, depois que coloquei os BF's mudou meu sentimento por ela.... kkkkkkkkkkk....

Jera quando vier pro lado de ca avisa... Abraçao....

PauloLimited
25/11/2012, 19:05
Thiago, se vc vier pra Uberaba dia primeiro me avisa, pra mim te conhecer e ver a 250.

pilotothiago
26/11/2012, 00:54
Thiago, se vc vier pra Uberaba dia primeiro me avisa, pra mim te conhecer e ver a 250.


Combinado, so nao tenho certeza se vou ir na F-250 mesmo, me passa seu numero de celular por MP, que dia 1º é certeza que estou ai, com fé em Deus, e chegando ai te ligo...

Jera
26/11/2012, 02:00
thiago e paulo.....só pra descontrair.....sente só as "fordona" em las vegas!!!! putz....doido d+!!!!!!!!


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lbx9_ZRI82U

junior4x4
05/05/2013, 19:33
entaooo estou usando pneus 305 na minha f250 4x4....
estava pensando em por calços embaixo do molejo na frente e atras de 2polegadas... sera q vai ter algum efeito colateral na mecanica?? como cardan barras de direçao e amortecedores???

Elmer_Jeep
06/05/2013, 09:16
entaooo estou usando pneus 305 na minha f250 4x4....
estava pensando em por calços embaixo do molejo na frente e atras de 2polegadas... sera q vai ter algum efeito colateral na mecanica?? como cardan barras de direçao e amortecedores???
Aqui a concessionária instala os calços do feixe do F4000 (com grampos mais longos pra "abraçar" o feixe)e o pessoal usa pneu 315. Sem efeito colateral nenhum, acima disso sim teria que corrigir alguns detalhes.

[]'s

junior4x4
06/05/2013, 21:30
Aqui a concessionária instala os calços do feixe do F4000 (com grampos mais longos pra "abraçar" o feixe)e o pessoal usa pneu 315. Sem efeito colateral nenhum, acima disso sim teria que corrigir alguns detalhes.

[]'s

calços de f4000???
sabe a altura deles???
eu tenho uma f4000 na garagem aqui ano 2010 porem nao e 4x4 e andei analizando nao existe calços embaixo do molejo... a nao ser que a f4000 4x4 use eses calços isso procede???

Elmer_Jeep
07/05/2013, 09:08
calços de f4000???
sabe a altura deles???
eu tenho uma f4000 na garagem aqui ano 2010 porem nao e 4x4 e andei analizando nao existe calços embaixo do molejo... a nao ser que a f4000 4x4 use eses calços isso procede???

Essa é a informação q tenho, não sei se originalmente vem no feixe dianteiro ou traseiro do F4000. Tem aproximadamente 2", são uns blocos de ferro de aproximadamente 6" x 3".

[]'s

junior4x4
09/05/2013, 00:06
poize na f4000 pelo que vi original nao vem.... pois a q tenho aq foi tirada 0km ano 2010....
mas se eu usar calços de 2" de altura embaixo do molejo, sera q fica bom?

FernandoCBS
22/05/2013, 01:20
Alguem aqui ja dirigiu a F250 4x4 Simples e Dupla ?
Sabem falar sobre a diferença em dirigibilidade das duas ?
As retomadas, consumo muda muito de uma pra outra ?

Pergunto pois grande demais a dupla, mas caso compre um simples acredito que logo posso sentir necessidade do banco extra.

lup
22/05/2013, 07:27
Alguem aqui ja dirigiu a F250 4x4 Simples e Dupla ?
Sabem falar sobre a diferença em dirigibilidade das duas ?
As retomadas, consumo muda muito de uma pra outra ?

Pergunto pois grande demais a dupla, mas caso compre um simples acredito que logo posso sentir necessidade do banco extra.

ola fernando, a dupla é mais estavel e mais firme no chao , o entre eixo dela é maior, qto a retomada e consumo é a mesma coisa, a dupla é um pouco mais lenta na arrancada, mas muito pouco.

pilotothiago
24/05/2013, 21:57
Alguem aqui ja dirigiu a F250 4x4 Simples e Dupla ?
Sabem falar sobre a diferença em dirigibilidade das duas ?
As retomadas, consumo muda muito de uma pra outra ?

Pergunto pois grande demais a dupla, mas caso compre um simples acredito que logo posso sentir necessidade do banco extra.


Vou fazer as palavras do Lup, a diferença da Simples para Dupla em retomadas, em dirigibilidade, trocas de marcha, e praticamente a mesma, muda muito pouco para a cabine simples que e um pouco mais leve, agora uma diferença grande demais e da cabine simples 4X4 e 4X2, chega a ser assombroso o tanto que a 4X2 anda a mais que a traçada... Falo isso porque tive uma sem ser traçada por mais de dois anos, e tive uma traçada por uns 4 meses, sendo que dos 4 meses 2 meses fiquei com as duas....

Segue um conselho, se não precisa a tração vai de f250 4x2, e outro carro, com uma dirigibilidade bem melhor...

mathkarch
26/06/2013, 23:29
Olha ai o antes e depois, antes(direita) pneus hankook 275/60 r16... depois (esquerda) pneus kumho kl78 305/70 r16...
Enorme sensação de perda de força por alongar a relação final... subidas na BR que subia em quinta aumentando velocidade agora baixa.... mas o efeito estético compensa...
419150

Miranda
27/06/2013, 00:13
tua F250 é MWM? vai dar uma regulada bruta nessa bomba injetora qe acaba essa perda de força

mathkarch
28/06/2013, 15:05
Poisé estou querendo fazer uma média para ver como o tanque vai se comportar com os novos "sapatinhos" antes de dar uma mechida, mas antes ela estava fazendo até 9.7km/l em velocidade média de viagem em torno de 120, 140....
Mas infelizmente nos ultimos dias ela encomodou duas vezes de escapar as manguerinhas do retorno de diesel dos bicos, lugar q teoricamente nao tem pressão... foram substituidas mangueiras e mesmo assim voltou a ocorrer... estou tentando descobrir o por que está fazendo isso pra depois ver uma média se está bom ainda ou se piorou muito pra dai dar um "grau" na bomba...

dametto.1
14/02/2014, 17:35
pessoal, vi fotos da f250 branca com pneus 40, to pensando em comprar uma, ela virou alguma coisa??kkkk 37 sei que entra com lift e fica tranquilo..e os 40 ela virou?raspou em algum lugar? ele é 40x14,5 ou 13,5?

lincoln38
16/02/2014, 11:58
pessoal, vi fotos da f250 branca com pneus 40, to pensando em comprar uma, ela virou alguma coisa??kkkk 37 sei que entra com lift e fica tranquilo..e os 40 ela virou?raspou em algum lugar? ele é 40x14,5 ou 13,5?


aonde ta aas fotos dametto to pensando em colocar na minha aro 18 pneus 40

dametto.1
17/02/2014, 18:31
aonde ta aas fotos dametto to pensando em colocar na minha aro 18 pneus 40

pagina 4 desse mesmo topico amigo..ficou muito show!!so faltou erguer um pouco mais a nave..

Tiago Hendges
12/07/2015, 00:49
Boa noite.
Entao, esta e minha primeira experiencia no fórum, nao sei se estou fazendo certo ou nao, me desculpem, rss, mas enfim...
Sou fanatico por 4x4 da Ford, em especial a linha "efe" e estou em duvidas entre uma F-250 XLT 4X4 ou F-1000 XLT 4X4 x10.
Levando em consideração o fato da F250 ser eletrônica e a F1000 nao, fico em duvidas, ja que a manutenção e reposição de peças da 250 ser mais cara se comparado com a "milona".
Oque voces acham?
Obrigado.

Edintruder
12/07/2015, 22:39
Tiago. Bem vindo ao fórum. Não sei o que exatamente preferes e quanto pretendes gastar, mas uma F1000 4x4 X-10 Tem o seu valor assim como uma F250 4x4 também tem o seu destaque. A F250 é muito mais moderna, porém é muito mais cara para comprar e manter. Uma F1000 top em tudo custa caro, mas não fica devendo nada para uma F250. Aqui no fórum tem o Waldir vendendo a F1000 98 4x4 dele. Ao meu ver é a F1000 4x4 X-10 mais inteira que eu conheço. Manutenção rigorosamente em dia. Cada "passeio" que ele dá são mais de 6.000 km numa tocada só. O valor está na casa dos 65.000,00. Pode parecer caro, mas essa tem procedência e não deve absolutamente nada para uma F250 4x4 semi-nova.
Tem F1000 similar por 40.000,00, mas sempre terá o que fazer. Porém qualquer coisa que fores fazer ainda é muito mais em conta que o mesmo serviço numa F250.

Dr_Marcus
16/12/2015, 22:04
Amigos especialistas em F250,

podem ver que raramente me manifesto por aqui, mas estou firme acompanhando os tópicos de F250 já que estou na minha QUARTA CACHAÇA!!!

Tive duas SIMPLES e uma DUPLA, todas MWM... pois entao chegou a hora tão sonhada!!! Finalmente busquei minha 4x4!!

Peguei ela em Curitibanos SC, e vim rodando até Porto Alegre, é só tenho uma coisa a dizer: Com esse motor Cummins a F250 se REinventou!!! Simplesmente a FERRARI das caminhonetes!!! Maravilhosa a tocada, tenho muito respeito pelo MWM o qual deixei o ultimo com 300.000km com PLENA saude!!! Mas temos que reconhecer que o Cummins tambem é um motor de respeito, eu gostei mais do Cummins. Tocando o MWM eu me sentia um operador de máquina agrícola!!! hehehehehe...

Enfim vamos a questão, minha F veio com pneus 315 MAXXIS BIGHORN e calços de uns 50~60mm (olhei de relance apenas, peguei a caminhonete ontem). Beleza...
...quando vinha na estrada (trecho de serra empurrando todo mundo) ao pisar no freio a caminhonete levemente puxa para direita. Ok, algum serviço para ser feito no freio. Segui viagem.

Chegando em casa, levantei o banco do motorista e embaixo tinha um ESPAÇADOR DE RODA AVM!!! :pensativo: Mas UM SÓ!!!

Na garagem, fazendo aquela vistoria de reconhecimento, percebi que o acionamento da roda-livre (ponta de eixo) estava mais para dentro do lado direito (para aonde se atira na freada) do que no lado direito... BINGO!!! Está com o espaçador apenas no lado direito e o que estava embaixo do banco é o esquerdo, por isso estava se "atirando" na freada... retirei a calota e a principio tem alguns prisioneiros espanados, deve ser por isso que tiraram somente naquela roda, com medo de voar fora.

A PERGUNTA É: TEM RISCO ANDAR COM ESPAÇADORES, É SEGURO??? Estou na dúvida se retiro o do lado direito, ou se coloco de volta o lado esquerdo!!

E agora mestres???

518680

Edintruder
17/12/2015, 09:42
Pode pôr o espaçador sem medo.

Dr_Marcus
17/12/2015, 10:31
Pode pôr o espaçador sem medo.

Já era!!! Então vamo dá-lhe!!! :boxing:

Obrigado Edintruder

Edintruder
17/12/2015, 11:12
Espaçadores são itens de uso bem comuns. Dá para fabricá-los a partir de disco ou tambores de freios velhos. Mas a partir de 1" é bom comprar os espaçadores com parafusos pois as porcas ficam muito na ponta dos prisioneiros.

Elmer_Jeep
17/12/2015, 11:18
O problema desses espaçadores AVM é que os prisioneiros são muito frágeis, espanam com facilidade. Podiam ter usado algum prisioneiro comum no mercado, mas fizeram um totalmente diferente no comprimento, na rosca e com material que eu não considero apropriado.

Sobre as balançadas durante a frenagem pode ser culpa dos calços na suspensão, eles alteram a posição da panhard (que fica curta) e prejudica todo o comportamento da suspensão. Uma solução seria instalar uma regulagem no corpo da panhard.

[]'s

Dr_Marcus
17/12/2015, 11:21
Espaçadores são itens de uso bem comuns. Dá para fabricá-los a partir de disco ou tambores de freios velhos. Mas a partir de 1" é bom comprar os espaçadores com parafusos pois as porcas ficam muito na ponta dos prisioneiros.

É que já vi coisas horríveis em CARROS usando espaçadores em rodas grandes... Mas pelo visto em caminhonetes não há tanto risco, acredito pela construção e robustez da peça.

A minha está com estes:

http://www.tecnotrilha.com.br/userupload/1850/Image/TN1033%20-%20espacador%20roda%20AVM.JPG

Dr_Marcus
17/12/2015, 11:28
O problema desses espaçadores AVM é que os prisioneiros são muito frágeis, espanam com facilidade. Podiam ter usado algum prisioneiro comum no mercado, mas fizeram um totalmente diferente no comprimento, na rosca e com material que eu não considero apropriado.

Sobre as balançadas durante a frenagem pode ser culpa dos calços na suspensão, eles alteram a posição da panhard (que fica curta) e prejudica todo o comportamento da suspensão. Uma solução seria instalar uma regulagem no corpo da panhard.

[]'s

Pois é, eu achei estranho "puxar" para a direita na frenagem... Mas se for pensar no caso de estar sem o espaçador na esquerda, faz sentido, a bitola da caminhonete está maior na direita.

r.santiago
27/01/2016, 00:51
Boa noite Marcus!
Algum tempo atrás vi sua F-250 anunciada na internet e achei as medidas perfeitas. Pode ser que não saiba responder por já ter comprado com as alterações, mas preciso perguntar! Haha
Além dos pneus 315, qual o aro da roda e offset (é a original pintada?)? Foi feito um body lift mesmo ou nova suspensão? Quanto aos espaçadores, optou por manter? Sabe se são de 3 ou 4"? Foi feita alguma alteração na relação?
Sei que são muitas perguntas, mas gostei mesmo do conjunto final!