Conectar

Ver Versão Completa : ROUBO de VITARA é comum ? ? ?

Zé Novais
05/07/2007, 09:53
Fala galera, roubo de vitara existe, é comum? Da pra fazer seguro contra roubo no Rio?

Joao Baeta
05/07/2007, 12:08
Fala galera, roubo de vitara existe, é comum? Da pra fazer seguro contra roubo no Rio?
:arrow:Zé,
Roubo de Vitaras nem é comum aqui.......
Por acaso vc tá "preocupado"? :pensativo:
Abs

Zé Novais
05/07/2007, 12:37
Fala João, sei lá, hoje tem de tudo, e modestia a parte nossos carros são bem bacanas, né?????

bcantunes
05/07/2007, 12:59
Cara eu tenho seguro completo pro meu Vitara 3P 97/98...
Custou 2.200 em dezembro passado, na Porto Seguro. Meu carro dorme na rua, se tivesse garagem sairia por 1.800...

Alfredo Stavale
05/07/2007, 13:08
fala Zé!

cara é dificil saber pois não temos dados oficiais. Acredito que não seja, mas o que acontece é que o vitara assim como jimny(no meu caso) são casos com visual diferenciado. Isso chama a atenção de bandidos pelo fato de acharem que agente tem grana né! Não é o meu caso, mas esses pilantras tem mentes conturbadas e dificeis de diagnosticar.
o seguro do meu jimny foi cotado em R$3300(23 anos com carro no meu nome), totalmente fora da minha realidade então, não fiz. coloquei uma tranca carneiro e pretendo colocar aquele que trava via satelite(ao algo do tipo) isso já minimiza a perda, alem do mais eu sempre quando paro na rua deixo com a reduzida porque o maximo que o cara vai andar é uns 60 km/h. então pra fuja o cara tá fudido! outro aspecto é o acidente tanto do seu carro quanto de terceiros. ai é tomar cuidado se emprestar o carro , não beber quando dirigir e evitar certos abusos.

a land rover do meu pai tb não tem seguro a mais de 4 anos e até agora nada. até pq é pick up e é feia pros olhos mais "moderninhos"

Boa Sorte!

Abraço pessoal!

Zé Novais
05/07/2007, 14:45
Ai, é isso mesmo, concordo com tudo o que foi escrito aqui, os carros são bonitos, chamão a atenção pela diferença e algum perturbado pode achar que o "CARRÃO" esta sendo guiado por um cara "ENDINHEIRADO", estamos sujeito a todos esses riscos e doidos . . . tenho receio pois o meu VITARA é CANVAS e adoro ele assim, sem capota, ja esta com MUL-T-LOk e alarme, ae, alguem falou em seguro da Porto Seguro, qual o contato lá ?

Zé Novais
05/07/2007, 14:53
bcantunes, como consigo um contato com o pessoal da sua seguradora ? ? ? ?

bcantunes
05/07/2007, 15:46
Passo o contato do meu corretor:

João Bosco 2169-4600

Ele trabalha com muitas seguradoras, mas a Porto Seguro foi a única que quis fazer seguro do Vitara.

Zé Novais
05/07/2007, 16:11
fala bcantunes, vou ligar pra seu corretor . . .

Walter Carlos Brossel
05/07/2007, 16:44
Fala Povo!
Infelizmente o mercado paralelo de peças usadas fomenta esse tipo de ação.
Aqui na região tivemos 4 Vitaras roubados em 2006. (de conhecidos)
Então não é bom vacilar. Se não tiver seguro tenham, no mínimo, um bom rastreador + alarme + 1 cascavel dentro do carro, etc.
Umbraçoproçeis.

Alexandre Souto
05/07/2007, 16:45
O roubo existe e interessados nao faltam......

Acredito que mais de 70% dos roubos sao feitos por proficionais do ramo OFFROAD ou encomendado por eles....

Um ladrao inteligente num vai sair na noite e ainda mais de dia e roubar um JIPE que chama muito a atencao de todos. Agente que gosta e repara muito nos outros Jipe podemos afirmar que chama muito atencao, pq quando vc ve um jipinho, qquer ki seja a marca dele, se vc ver ele de novo vc sabera que é aquele da outra vez!!!!

Por isso acho ki a grande maioria dos roubos sao encomendados e 2 hrs depois seu carro estara todo desmontado...... isto eh , nunca mais c ve seu carro, sem chance..... temos varios casos assim..... eh triste mas é a realidade!!!

[]'s de olho nos "proficionais"

Morcego
05/07/2007, 17:06
Acho que quase 100% dos roubos de Jeeps são para desmanche.
Por isto devemos sempre checar a origem das peças usadas que compramos e boicotar ferro velhos e lojas Off-Road suspeitas. O mal carater tem sempre uma boa historia para justificar onde conseguiu a peça e ai cabe a nos denuncia-los.

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 18:00
Acho que quase 100% dos roubos de Jeeps são para desmanche.
Por isto devemos sempre checar a origem das peças usadas que compramos e boicotar ferro velhos e lojas Off-Road suspeitas. O mal carater tem sempre uma boa historia para justificar onde conseguiu a peça e ai cabe a nos denuncia-los.

:palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:

É isso aí, esse tipo de mercado só existe porque tem quem compre!

[]'s

Marcelo

Alexandre Souto
05/07/2007, 18:55
:palmas::palmas:

É isso ai, de acordo!!!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/07/2007, 20:26
Infelizmente tem alguns desgraçados no nosso mundo off road que compra peças em ferro velhos de péssima procedencia. Mal sabe o infeliz que o proximo a ser roubado é ele mesmo. Pois o ladrão já sabe que ele tambem tem um 4x4. Campanha para a compra de peças em oficinas conhecidas pela honestidade. Nunca compre peças em ferro velhos nem incomende alguma. Pague um pouco mais caro mais acabe com a ROBAUTO.

Abs

Zé Novais
06/07/2007, 08:21
É isso ai galera, concordo com tudo e com todos, campanha pela ordem e contrao roubo . . . D E N U N C I E M ! ! ! !

rbrunato
06/07/2007, 08:43
Roubo de vitara normalmente acontece somente sob encomenda.
Não vale a pena para o Ladrão roubar um vitara porque ele não é um carro de venda fácil e chama atenção.
Se for um vitara equipado então... esquece, por onde passar a policia consegue rastrear.
Os ferro-velhos também não devem pagar bem por um carro desses porque mesmo com os irresponsáveis que compram peças deles, o volume de vendas não deve valer o risco.
E que risco! O cara veio até o ferro velho deixando rastro (o carro chama atenção se for equipado) e o carro ficara lá emperrado por um tempo até que seja todo vendido! Risco de baixar a policia, e aí... já era!:parede:
E para este irresponsáveis que compram as peças... Creio que mesmo eles não deveriam faze-lo porque além dos motivos obvios já citados aqui, eles ainda estão correndo um sério risco de quebrar na hora que mais precisarão da peça, pois a procedencia de uma ferro-velho nunca tem o minimo de confiabilidade.

Enfim, são varios os fatores que "protegem" os vitaras contra roubo.
Tanto pelo lado nos marginais (ladrão e ferro velho) quanto dos proprietários.

Morcego
06/07/2007, 08:57
Não vale a pena para o Ladrão roubar um vitara porque ele não é um carro de venda fácil e chama atenção.
Se for um vitara equipado então... esquece, por onde passar a policia consegue rastrear.
Os ferro-velhos também não devem pagar bem por um carro desses porque mesmo com os irresponsáveis que compram peças deles, o volume de vendas não deve valer o risco.
E que risco! O cara veio até o ferro velho deixando rastro (o carro chama atenção se for equipado) e o carro ficara lá emperrado por um tempo até que seja todo vendido! Risco de baixar a policia, e aí... já era!:parede:
E para este irresponsáveis que compram as peças... Creio que mesmo eles não deveriam faze-lo porque além dos motivos obvios já citados aqui, eles ainda estão correndo um sério risco de quebrar na hora que mais precisarão da peça, pois a procedencia de uma ferro-velho nunca tem o minimo de confiabilidade.

Enfim, são varios os fatores que "protegem" os vitaras contra roubo.
Tanto pelo lado nos marginais (ladrão e ferro velho) quanto dos proprietários.

rbrunato,
Você tem razão, roubo de Vitara é sempre encomendado, mas existe sim.
É claro que num ferro velho de veiculos de passeio um Vitara chama a atenção, por isto é que eu acho que o desmanche é destinado para algumas lojas especializadas em 4x4 e Off-Road. Ai muitos compradores de peças usadas não questionam a origem delas e as vezes são lojas de grande porte. É claro que existe lojas idonêas, que emitem nota fiscal, que comprovam a origem da peça e é nestas que devemos comprar mesmo pagando um pouco mais, mas tem uma parcela delas no mercado que são iguais ou piores do que ferros velhos inescrupulosos.

Abrs

brandtoffroad
08/07/2007, 23:49
rbrunato,
Você tem razão, roubo de Vitara é sempre encomendado, mas existe sim.
É claro que num ferro velho de veiculos de passeio um Vitara chama a atenção, por isto é que eu acho que o desmanche é destinado para algumas lojas especializadas em 4x4 e Off-Road. Ai muitos compradores de peças usadas não questionam a origem delas e as vezes são lojas de grande porte. É claro que existe lojas idonêas, que emitem nota fiscal, que comprovam a origem da peça e é nestas que devemos comprar mesmo pagando um pouco mais, mas tem uma parcela delas no mercado que são iguais ou piores do que ferros velhos inescrupulosos.

Abrs

Além do roubo do Vitara, virou moda ( pelo menos aqui em BH ) o roubo de retrovisores. isso porque, tem gente que compra. Na região do bairro Cruzeiro ( proximo a TELEMAR ) principalmente. Roubaram de um Civic de um amigo meu os 2 retros, roubaram um da minha TR, e outros inúmeros casos. Como no caso do Vitara, o retrovisor é caro, dificil de encontrar e relativamente fácil de levar, estamos vulneráveis. Vamos ficar mais espertos!!

ABS

Morcego
09/07/2007, 15:46
Além do roubo do Vitara, virou moda ( pelo menos aqui em BH ) o roubo de retrovisores. isso porque, tem gente que compra. Na região do bairro Cruzeiro ( proximo a TELEMAR ) principalmente. Roubaram de um Civic de um amigo meu os 2 retros, roubaram um da minha TR, e outros inúmeros casos. Como no caso do Vitara, o retrovisor é caro, dificil de encontrar e relativamente fácil de levar, estamos vulneráveis. Vamos ficar mais espertos!!

ABS

Esta região é famosa pelo roubo de retrovisores, bairro Anchieta e Cruzeiro. Roubaram os dois da Ranger de um amigo e sei de varios outros casos. O mais incrivel é a facilidade de encontrar retrovisores usados de todas as marcas de veiculos nacionais e importados na avenida Pedro II.

Marcio 4x4
09/07/2007, 18:24
Fala Zé,

Caraca deu frio na barriga depois de ler o relato do pessoal de BH, eu aqui no Rio só cotei alto ficou de 4.500 a 5.800 não tem condição ...:shock:
E agora coloquei alarme e afastamento não sei mais pois seguro assim não dá.
Ve esse da Porto e coloca aqui a cotação.
O negócio é adesivar bastante p marcar sei lá vai ver ajuda...
Um abração

Zé Novais
10/07/2007, 11:52
E ai Marcio, ouvi dizer que algumas empresas de BLOQUEADORES seguram determinados carros em até 30.000 caso o mesmo seja levado e ñ recuperado . . .

Zé Novais
10/07/2007, 12:30
Confirmado . . . a CAR SYSTEM cobre seu carro em até 30.000 se o mesmo ñ for recuperado em 15 dias . . .

brandtoffroad
10/07/2007, 13:24
Fala Zé,

Caraca deu frio na barriga depois de ler o relato do pessoal de BH, eu aqui no Rio só cotei alto ficou de 4.500 a 5.800 não tem condição ...:shock:
E agora coloquei alarme e afastamento não sei mais pois seguro assim não dá.
Ve esse da Porto e coloca aqui a cotação.
O negócio é adesivar bastante p marcar sei lá vai ver ajuda...
Um abração

Opa... Paguei 2400 no seguro do meu Vitara JLX 97, pela seguradora MARITIMA.
Uma dica, se a sul america te oferecer um seguro por mais barato que seja nao pega nao, é dinheiro jogado fora. eles nao pagam os sinistros (ja aconteceu comigo), tenho um processo contra eles ha 4 anos.
É realmente meio caro, mas como moro longe, viajo muito, paro o carro na rua, meu jipe é bem vulnerável, prefiro gastar os 2400 do seguro que ficar sem nada!!!

Marcio 4x4
10/07/2007, 15:43
Legal Zé, verei então se vale a pena a Car system.:concordo:

Zé Novais
10/07/2007, 16:55
É isso ai, eu tb vou avaliar a proposta deles pra ver se fecho mais uma defesa pro carrinho . . .

Pablo Toledo
10/07/2007, 19:08
pessoALL;

Desculpem estragar a alegria de vocês, mas me foi informado aqui em São Paulo que esta cobertura da Car System não se aplica ao Vitara. Quem faz este seguro é a Mapfre.

Como alguns tem informação divergente desta, caso alguém feche com a Car System com a cobertura no caso de roubo, por favor avise. Se fizer pra um, terão que fazer pra todos!

Agora, vale lembrar que neste fórum há muitas reclamações contra o Car System. Há relatos de quem tenha ficado à pé no meio do caminho por problemas com o bloqueador.

[]s

Pablo Toledo

Zé Novais
11/07/2007, 08:17
Fala Pablo, ontem quando falei com a Car System, eu disse que meu carro era um VITARA e a proposta continuou, não houve mudança alguma, mas mesmo assim vou ligar novamente hoje e preguntarei novamente, e o resultado posto aqui depois . . .

mir000
15/07/2007, 00:35

Pois éh!

Eu fui um dos roubados aqui em BH...

E falo, pelo menos no meu caso, que foi gente "pesada", especializada no ramo de SUZUKI (e atualmente outra marca)... Acho que todos os roubos que tiveram aqui (todos na mesma época) foram feitos pela mesma "equipe", que já possuem o local de recebimento (teoricamente de carros batidos, comprados e seguradoras) e o know-how para fazer o desmanche rapidamente.

"Suspeitas" essas, confirmadas pela delegacia especializada em furtos e roubos de BH e por várias outras pessoas que trabalhraram com o sujeito vários anos...

E... Como é "peixe grande" e tem mais nego forte envolvido... Temos que engolir seco, pois tudo que poderia ter sido feito, foi feito!

O meu tinha corta-gasolina e foi um roubo muito rápido, é uma suspeita minha que o FDP tirou cópia da chava e deu uma manjada no sistema corta combustível, 3 semanas antes quando levei na oficina... (E, por sinal, a viatura voltou sem meu óculos, que estava guardado lá dentro).

Bom como tem mais a Deus dar, do que o diabo a retirar, um dia a casa dessa "quadrilha" ainda vai cair...

Como o seguro das nossas viatura é bem salgado e muitas vezes não é feito... Sugiro o máximo de artifícios que possam atrasar o bandido... Além de um bom rastreador via satélite!

Alarme, trava-carneiro, corta-gasolina, trava de volante/cambio/ freio-de-mão, trava mul-T-lock, etc...

Bom... Finalizando... Tentem comprar peças de procedência e levem suas viaturas somente em mecânicos 100% recomendados e confiáveis...

Aqui em BH = Minas Motors

Abraços desabafados e boa sorte a todos nós!!!

Márcio Magalhães
15/07/2007, 17:40
Rafael,

Me explica só uma coisa. Eu acompanhei pela lista e aqui pelo fórum seu caso... afinal: seu carro foi recuperado ou não?

[]´s,

mir000
16/07/2007, 23:15
Foi nada... :-(

Mas ainda tenho uma mínima esperança...

Aqui em BH conhecia 2 casos anteriores...

Um foi encomenda mesmo, bandido só mostrou a arma e deixou tirar tudo que tinha dentro do carro, deixou claro que só iria levar o vitara e levou... Nunca mais achou...

O outro caso, também de um amigo, era um side com motor diesel adaptado... Achou 9 meses depois lá em Diamantina...

Depois do meu, no mesmo mês, fiquei sabendo de mais 3... Somente 1 foi recuperado!

Pra mim é encomenda DA loja/oficina/concecionária... Mas como não tem provas concretas nenhuma... Mais uma vez temos que engolir!

O negócio é abrir o olho do pessoal, pra não se deixar levar pela aparência, pois loja grande e especializada também vende peças roubadas...

Fica aí a dica e as sugestões... (Mesmo sabendo que ainda vai ter muito nego comprando peças sem procedência).

Abraços pra todos!!!

mir000
17/07/2007, 17:38
Pessoal,

Alguém conhece alguma empresa do tipo? A idéia é boa!

http://www.approva.com.br

[s]

PS: To abrindo um tópico lá nos assuntos gerais, pra quem quiser acompanhar...

mir000
24/07/2007, 01:00
Segue o link do tópico aberto, pra quem tiver interesse...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=428770

Já achei mais algumas associações e recebi uma indicação da ASCOBOM.

Principalmente pra quem é de MG, vale a pena conferir!

Abraços

brandtoffroad
24/07/2007, 07:29
Realmente a idéia destas Associações já é testada e aprovada em todo o mundo. Fica barato mesmo porque as Associações tem o fim de defender o interesse de seus associados, e não visar lucro. O que pagamos de seguro para essas seguradoras picaretas, só enche o bolso dos bancos. O que precisamos verificar é quanto a idoniedade delas, o que com certeza nao dá pra duvidar de uma associação de Bombeiros Militares. Também tenho amigos que são Bombeiros Militares e com certeza vou perguntar a eles sobre esse seguro, que a primeira vista parece bastante interessante, onde quanto mais adeptos, mais fortalecida e garantida será a instituição.

Morcego
28/07/2007, 09:56
É galera, a coisa tá feia...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=433166&postcount=3945

brandtoffroad
02/08/2007, 16:39
Agora eu digo, TÁ FEIA MESMO...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=400

Mais um Zuki se foi em BH. dessa vez um Jimmy da Todo Terreno....

Morcego
02/08/2007, 16:57
A pergunta agora não é mais...ROUBO de VITARA é comum ? ? ?
e sim ROUBO de SUZUKI é comum ? ? ?
Cadê a policia para achar este desmanche, tem que começar pelas redondezas da cidade nova, segundo caso em 1 semana no mesmo bairro, muito suspeito...

MARCELO VITARA SUBMARINO
02/08/2007, 17:21
Devem ter um caminhão baú, roubam o caaro e enfiam dentro de um bau que fica nas proximidades. só pode ser assim.

Alexandre Souto
02/08/2007, 21:08
Ta feio o negocio hem pessoal....

Que tudo se resolva e que ache os FDP!!!!

[]'s