Ver Versão Completa : motor batendo Samurai
Olá pessoal!!!
Gostaria da opinião de vcs. Uma série de problemas envolvendo um alternador desnivelado (o q me deixa mais p%$#@ é q foi colocado na JapanAutos q, supostamente, entende do assunto:evil::evil::evil:) resultou num motor quebrado. Ou seja... tou lascado:x:sad::cry: (pra evitar palavras mais baixas).
O mecânico q abriu o motor viu o tamanho do estrago e me pediu as peças q seguem. Eu não conheço algumas coisas q foram pedidas e peço a opinião sobre duas coisas: É mto difícil conseguir essas peças? E elas são mto caras q compense mais colocar um motor AP do q arrumar o do samurai?
- 1 eixo girabrequim (eixo principal)
- 1 filtro de óleo casquilho fixo e casquilho móvel (q isso???!!?)
- 1 tubo de cola para Samurai (idem?!?!?!?)
- 2 calços do motor
Eu queria mto continuar com o motor do Suzuki q sei q é mais confiável (quer dizer... não sei se continuará sendo depois disso). Mas tdo depende dos valores tb...
Obrigado!!!!
Daniel Engelbrecht
05/07/2007, 11:37
Faz um orçamento das peças na Suzucar, na Alternativa 4x4 (eu ia dizer Japan, mas acho que não é uma boa) e vê em quanto fica. Aí você decide se é melhor colocar um AP. Aproveita porque tem um anunciado na seção de vendas.
A manutenção do AP certamente é mais barata.
Dependendo do valor, de uma olhada neste endereço tem um motor e caixa completo à venda, ainda sobraria muitas peças para vender, pensa bem , boa sorte
Dependendo do valor, de uma olhada neste endereço tem um motor e caixa completo à venda, ainda sobraria muitas peças para vender, pensa bem , boa sorte
http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_marketplace&page=show_ad&catid=2&adid=80&Itemid=41
Desculpe esqueci de anexar o endereço, tem outro neste endereço aqui no forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28114
lg_gustavo
05/07/2007, 18:33
...história estranha essa sua. Como assim um alternador fora de posição estragou o virabrequim ??? :pensativo:
[ ]s, não ajudando muito
Olá pessoal!!!
Já mandei ver orçamento na alternativa, mas havia me esquecido da suzucar! Valeu!!!
Gustavo, pois é cara... o problema é q foi em cadeia. O alternador desnivelado deixou a correia pulando do lugar. Pra piorar, os caras da japan fizeram sei lá o q pra colocar aquele alternador e (depois q vi) o alternador estava com algumas lascas como se alguém tivesse batido nele. Resultado: além da correia ficar saindo, ela, depois de um tempo, rasgou. A q tinha sobressalente tb não durou mto. Mais um agravante: estava na estrada. Tanto na estrada (logo qdo a correia soltou) e um poko depois, eu andei com ele sem correia (na estrada não dá pra se parar de repente). Com isso ficou sem bombear água no motor q consumiu mais óleo. Consumindo mais óleo eu fiquei sem. O resto vcs já imaginam... :parede::parede::parede:
abraço!!
Valeu galera!!!
mas o problema foi resolvido!!
abraço!!!
luizpicelli
24/08/2007, 00:00
Amigo...
diga aí...
qual foi a solução? quanto gastou e onde conmprou as peças?
Oie!
Acabei refazendo o motor. Foram trocados coxins do motor, virabrequim (ou girabrequim... cda um fala de um jeito) e outras coisas menores q esqueci o nome. Pistão tava OK e o restante das peças mais "perigosas" estava OK.
Vi depois meu virabrequim, ficou realmente ruim, lascou bastante.
Comprei tdo na suzucar e fiz num cara mestre em motores em Volta Redonda - RJ (q era onde o jipe ficou). Tdo, com mão de obra, saiu R$1300. Achei cara a mão de obra q esperava menos (300). Mas o serviço do cara é bão além de ser super honesto, de forma q não me arrependi de ter deixado com ele.
O bom é q tou com motor praticamente novo! hehehe...
abraço!!
diogo ludovico
24/08/2007, 19:28
Preço das peças originais
:putz:Retifiquei meu motor e cambio, alem de uma revisão no eixo traseiro que estava com um retentor estourado:putz:
Segue a lista de peças trocadas, todas originais:concordo: compradas na alternativa 4x4, só as engrenagens do cambio foram compradas na suzucar. Os preços são bem salgados:shock:
Kit de embreagem R$ 390,00
Correia dentada R$ 120,00
Junta completa do motor R$ 320,00
Tensor da correia dentada R$ 98,00
Bronzinas da biela R$ 77,00
bronzinas dos mancais R$ 112,00
Retentor da caixa de transferencia R$ 40,00
jogo de aneis R$ 185,00
bomba dágua R$ 120,00
coxim do cambio R$ 110,00
bomba de óleo R$ 450,00
coxim do motor R$ 120,00
retentor eixo traseiro R$ 84,00
filtro de óleo R$ 23,00
Engrenagem da ré e tambor da ré e 5° R$ 250,00
no final ficou tudo por R$ 3900,00, mas porque mesmo minha bomba de agua e de óleo estando em perfeito estado preferi aproveitar para trocar tudo, e não ter mais dor de cabeça com o motor!
caramba Diogo! :shock:
o preço de tdo isso ae foi triste, hein?!
Bom, pelo menos, como vc falou... tá tranquilo de motor pelos próximos anos! :concordo:
abraço!!
diogo ludovico
26/08/2007, 18:33
Acabou que a unica coisa que não troquei foi os pistões, pois estes eram novos, e meu bloco já está com 0,50 de retifica, ai para trocar os pistoes eu teria que passa-lo para 0,75, e segundo o mecanico eu queimaria um medida atoa, já que meu bloco estava perfeito e os pistões tb, só os aneis que era "tabajara" que tinham ido embora, na verdade ele me falou que os aneis nem eram do samuka!!!:shock:, eram adaptados de outro carro, ou feitos, por isso acabaram rapido mas sem danificar o bloco.
Por isso preferi trocar tudo o que podia, retifiquei meu comando de valvulas e meu virabrequim que estava começando a fundir, e preferi ficar com algumas peças sobressalentes a depois de um tempo ter problemas novamente com o motor, por isso tambem foram revisador o radiador, o ar condicionado (compressor etc) e o cambio.
Deixei a T-case para depois...:stop: pois nem queria saber de problemas com ela....depois que me recuperar ai eu verifico, afinal só para desce-la são uns 200,00, depois de aberta.....só deus sabe! e aparentemente ela está ok.
Agora, eu é porque gosto muito do motorzinho suzuki, pois por R$1000,00 a mais eu colocava um AP 1.6 MI a alcool, mas não quis ficar com o carro modificado e principalmente, ter que trocar tanque, bomba, etc.....
falta agora a regulagem eletronica, aqui em Goiânia só tem um cara bom em regular o suzukis, e a agenda dele é mais cheia que a do presidente!
Mas estou amaciando o bichinho, e até agora ele está muito melhor do que antes, nem parece o mesmo 1.3!
O q é regulagem eletrônica?
abraços ignorantes...:parede:
diogo ludovico
28/08/2007, 20:36
A regulagem que falo é a regulagem da injeção eletronica, como o motor foi totalmente desomntado, inclusive o sistema eletronica (injeção, modulo, etc) esta regulagem serve para deixar o carro "no ponto", economico e com o funcionamento "certo".
Seria como regular o carburador, só que na injeção.....
hum.... então acho q foi isso q fiz no meu. Ele tava morrendo qdo esquentava aí mexi no sensor de marcha lenta e o problema resolveu (o motor tb acabou de ser refeito). Não sabia q era esse o nome. Se for isso mesmo dá pra vc mesmo fazer, tem 2 opções de parafusos. A história tda táki: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30920
abraço!!!