Conectar

Ver Versão Completa : Engesa F1 1987 - Depeche

Samir Abib
04/07/2007, 12:52
Pra aumentar a frota, vai aí meu Engesão, comprado há 3 anos aqui no ABC Paulista.

Ex veículo do IBAMA (ainda possui a plaqueta com número do Ibama na carroceira)

Em 2004, quando comprei

Engesa E4 Fase 1 1987
Motor GM 4cc Álcool
Carburador Solex 3E
Cor branca
Dana 30 e 44 (dian e tras)
Cambio Clark 240v
Relação 9 x 44
Capota Pissoletro bege Iraque
Pneus BF 33 All Terrain
Rodas Mangels
Direção Hidáulica do Opala
Bateria 55 Amp
Rádio PX Cobra 22

Samir Abib
04/07/2007, 13:05
Fotos de 2004 = comprado

henrique mendel
04/07/2007, 13:05
coloca umas foto....:mrgreen:

henrique mendel
04/07/2007, 13:08
coloca umas foto....:mrgreen:

hehehehe...

envio enquanto eu tava digitando :parede:

Samir Abib
04/07/2007, 13:15
Ainda em 2004 ... com calço de carroceria e um novo motor GM 4cc Alcool Standard (o que veio quando comprei ferveu 3 vezes e fundiu) ... :parede:

Samir Abib
04/07/2007, 13:18
em 2005 ... já com BF 33 Mud Terrain

Foto 1 - Trilha do Condomínio
Foto 2 - Rio do Ouro .. no momento exato que a frente bateu na raiz de alguma das árvores e ficou caolho
Foto 3 - Caolho, no Verde
Foto 4 - Verde também .... culpa do Perninha
Foto 5 - Perninha, fazendo xixi na roda do Engesa igual a um vira latas ... :lol::lol:

Samir Abib
04/07/2007, 13:57
Então ... no final de 2005, depois de 2 anos só de trilha, amassado, todo ralado, com a capota furada, motor rajando, vendi meu carro e deicidi colocar a grana na reforma do Engesa.

Foto 1: A inspiração - A Defender 110 da Ford (A Land Rover pertence à Ford bem antes da Troller).
Fotos 2, 3 e 4 - Reforma

Samir Abib
04/07/2007, 14:21
O que foi reformado:

- Funilaria e pintura completa (com troca da cor)
- Coloquei um Q20B (bomba Bosch do 4236)
- Radiador novo
- Molas dianteiras novas (Rota)
- Molas traseiras retrabalhadas
- Parte elétrica nova
- Alternador e motor de arranque novos
- Revisão da direção hidráulica
- Relógio de pressão do óleo e RPM
- Bateria 70 Amperes
- Tração Positiva Enfer (da Rota 4x4) no diferencial traseiro - RECOMENDO
- Capota conversível Atlandida semi Trail - RECOMENDO TAMBÉM

Foto 1 - Antes da reestréia no Pinheirinho
Foto 2 - Motorzão
Foto 3 - Com capota baixada
Foto 4 - De costas ... :lol:

Samir Abib
04/07/2007, 14:37
Depois de 1 ano e 4 meses no cavalete e vários "mils" gastos ... a viatura ficou pronta e eu feliz pra carai !!

Só não ponho pra dormir no meu quarto porque não passa pela porta ... :lol::lol::lol:

Valeu moçada ...

Digo
04/07/2007, 15:10
Show de bola Samir:palmas::palmas::palmas:

O Engesão ficou muito loko, parabens!!!:palmas::palmas:

[]´s

Ed
04/07/2007, 15:20
Show tebola!!

parabéns Samir!!!
ficou duka!!!

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
04/07/2007, 15:51
ENGESA SHOW!!!

Parabens!!!

[]'s

Marcelo

NABO (RENATO)
04/07/2007, 17:28
Essa porta do engesa e a capota e da atlantida? Achei que ficou bom pra caramba.

thiagoloco
04/07/2007, 18:21
Shooww!!!

Mas ai me falaram que ta faltando braço pra tocar ele hein!! huahuahuaahuahu

Abraçoss!!

Ramiro - Bin Lôco
04/07/2007, 19:42
FalaÊ Samir seu canaia!!!

Ainda não tive o prazer de ver o Engenoura ao vivo, mas pelas fotos ele tá bacanão!!! :concordo:
Parabéns pela bela viatura!!!:palmas::palmas:

Voce só esqueceu de dizer que ele é movido a GATORADE!!!:mrgreen:

[]'s e nos vemos pelas trilhas logo logo!!!:dance:

Samir Abib
04/07/2007, 19:50
Essa porta do engesa e a capota e da atlantida? Achei que ficou bom pra caramba.

Renato, é sim cara, da Atlantida tanto a porta quanto a capota.

Também gostei muito do trabalho dos caras, cumpriram o prazo, fizeram um trabalho na minha opinião muito bom.

A capota também baixa e levanta muito facilmente, não dá trabalho algum.

A porta de fibra eu também achei legal ... mas as fechaduras não ... é uma gambiarra. Uma fechadura de algum outro carro cairia bem lá.

Mas fiquei muito satisfeito com a capota. Recomendo pra quem tiver interessado em adquirir uma capota pra Engesa.

Samir Abib
04/07/2007, 19:54
Shooww!!!

Mas ai me falaram que ta faltando braço pra tocar ele hein!! huahuahuaahuahu

Abraçoss!!

Thiaguinho ... não fica dando bola pro que esses caras ficam te falando não ... :discordo:

O piloto não foi reformado mas o cara manda bem .... :lol::lol:

[]s prôce

Samir Abib
04/07/2007, 20:15
FalaÊ Samir seu canaia!!!

Ainda não tive o prazer de ver o Engenoura ao vivo, mas pelas fotos ele tá bacanão!!! :concordo:
Parabéns pela bela viatura!!!:palmas::palmas:

Voce só esqueceu de dizer que ele é movido a GATORADE!!!:mrgreen:

[]'s e nos vemos pelas trilhas logo logo!!!:dance:

Ramiro meu veio !

O Engesa é diesel ... à Gatorade é o zequinha da viatura ... :lol::lol:

É nois maaaano !!! Saudade de você (q boiola isso)

thiagoloco
05/07/2007, 10:38
Oia la hein...
agora vou ter que tirar a prova...

Dexa o veio liberar o trolha, q a gente tira a prova numa trilha!!!

Soh faltava pintar o piloto de laranja tb né?

Abraçoss

alan rodrigues
11/08/2007, 22:46
mensagem repetida - travou na hora de mandar.

alan rodrigues
11/08/2007, 22:55
olá samir. parabéns pela viatura.
Estou namorando uma capota conversível como a sua.
Posso fazer algumas perguntas?
Após vc usar por um tempo quais suas impressões sobre ela?
Seu banco traseiro fica bem encostado na tampa? Parece q a capota ficou bem encaixada ali qdo abaixada.
Vc gostou tb da porta de fibra? Vi q vc comentou sobre a fechadura, será q é possível então com o tempo trocá-la?
A fixação lateral da capota é toda feita com botão de pressão ou na parte traseira é com arrebites?
Qdo vc sai com a capota fechada, depois resolve abaixar, onde vc guarda as janelas dianteiras q encaixam na porta?
Parabéns de novo cara, eu sempres dou uma namoradinha no seu engesão, q belas rodas heim. abraços alan.

joão k. chikui
09/09/2007, 18:12
Grande Samir
Realmente , belo engesão.

Samir Abib
22/10/2007, 22:47
Alan ..

Primeiramente, mil desculpas pela demora na resposta. Confesso que só agora estou entrando no tópico novamente. Quanto à capota, vamos lá:

Ja estou com a capota instalada há 6 meses. Tive um impressão muito boa quando ela foi instalada e continua com essa mesma impressão. Ela se mantem bem esticada e é muito fácil de ser baixada ou levantada. Ontem mesmo eu com andei o dia todo com a capota baixada. A noite, ameaçou chover e eu não estava em casa, e o Engesa estava aqui na vaga com a capota baixada. Liguei pra minha mulher e ela mesmo foi lá e subiu a capota. Não dá muito trabalho não, principalmente depois que vc pega o jeito. É bem simples e rápido.

Os 2 primeiros botões de fixação são de pressão. Os demais são rebites. Esses dois primeiros vc precisa desabotoar para pode baixar a capota.

As portas não são nenhuma maravilha, já disse pro pessoal da Atlantida que poderiam ser bem melhores (melhor acabamento, mais robustas) mas ate agora não me deram problema. As fechaduras sim são péssimas, mas a própria atlandida coloca outras pra voce (de Uno, por exemplo) por umas latinhas a mais.

O ponto fraco da capota é a vedação .... entra agua sim quando chove. Nada absurdo, mas entra. Acho ate normal para uma capota de jipe ... não ligo quando entra um pouco de agua.

As janelas eu guardo atras do banco traseiro, quando eu baixo a capota. Elas se encaixam perfeitamente lá !!!

Se vc estiver pensando em colocar uma na sua viatura (ou de repente até ja colocou) eu recomendo sim. Eu sou feliz com a minha :D:D ... Passear de Engesa é muito bom. Passear de Engesa num dia de sol com a capota e o parabrisa baixados, não tem preço !! rsrsrsrsrs

QQ coisa, estamos aí !!

Abração

Samir Abib
22/10/2007, 22:51
Grande Samir
Realmente , belo engesão.

Eae João !!!

Valeu fiote !! É nois.

alan rodrigues
30/10/2007, 23:39
Olá Samir, valeu, obrigado, eu tb já instalei uma conversivel no Tornado, realmente como vc disse andar sem capota não tem preço. Vi alguns vídeos seus, parabéns e boas trilhas. alan.

zguilherme
16/09/2008, 16:45
opa Samir, como q ta parceiro? fiz a capota la na atlantida , a capota ficou muito boa... mas as portas, foi como vc falou ,q tranqueira ahahahhaa. achava q eram melhores pelo preco.

Sobre as travas do uno... vc tem ideia de como isso eh feito? sera q eh complicado, nossa , estas q vieram eh uma barulheira cara, eu to ficando doido ja... quero por fogo em tudo.. ahhahahahaahaha alias, to aplicando dentro da minha porta aqueles poliuretano, q vc bate um spray e ele expande la dentro.... pra ver se melhora....

diz o povo da atlantida q "Quanto ao ruído que você se refere da trava da porta, a idéia é colocar um pedaço de feltro ou pano grosso para fazer um certo peso na vareta aí ela para de vibrar. Realmente não foi observado." palavras deles.

talvez funcione, tenho minhas resalvas, ainda estou pensando no esquema da trava do uno!

Tom
16/09/2008, 20:33
E ai Samir tudo blz, poxa brother qto tempo em, e ai fazendo muitas trilhas ai em sampa, seu engesa esta animal, meus parabens, nossa me lembro da epoca saimos para fazer algumas trilhas ( verde, rio do ouro, pinheirinho ) eu, vc e o Jeferson com o engesa turbinado e logico o famoso gatorade, me lembro tambem, do engesao ficando caolho na trilha do rio do ouro e quase virando na trilha do verde, qdo estourei a homocinetica do meu samuka, qdo eu for para sampa quero fazer uma trilha com a galera, parabens pela maquina, abraços Tom

lmaimone
04/04/2010, 23:14
Tirando a poeira do tópico...

Qual no nome da cor desse Engesa? Por acaso é o Laranja Solar?

Abs