PDA

Ver Versão Completa : NIVA: Perguntas que sempre tive!!



Fábio Neves
04/07/2007, 11:24
Pessoal tenho algumas questões:

1- Alguém já colocou embreagem a cabo no niva? A mecânica tem no site do cassiano, isso eu sei!:palmas:

2- Na parte inferior externa do niva, entre as longarinas e caixa de ar, existe um local que permite a colocação de dois tanques de gasolina, com capacidade de aproximadamente 35 litros cada (segundo meus cálculos)... Alguém já fez isso, pois assim seria possível expandir a capacidade total, ou até mesmo retirar o tanque de dentro do niva? Sei que tem gente que coloca o tanque da Kombi atrás, mas não é isso que eu quero, pois vou colocar o cilindro de GNV lá:discordo:!

3- Blower em carro com motor 1.6, percentualmente qual o ganho? Alguém já colocou isso no niva?:???:

5- Direção ELETRO assistida, alguém já colocou isso no Niva?:pensativo:

Sds,

--
Atenciosamente,
Fábio Neves

Girti
04/07/2007, 16:18
2- Na parte inferior externa do niva, entre as longarinas e caixa de ar, existe um local que permite a colocação de dois tanques de gasolina, com capacidade de aproximadamente 35 litros cada (segundo meus cálculos)... Alguém já fez isso, pois assim seria possível expandir a capacidade total, ou até mesmo retirar o tanque de dentro do niva? Sei que tem gente que coloca o tanque da Kombi atrás, mas não é isso que eu quero, pois vou colocar o cilindro de GNV lá

Fábio, você pode descrever melhor este espaço ao qual você se refere? fica na frente ou atrás? Que caixa de ar é esta?

Obrigado

[ ]s

Fábio Neves
04/07/2007, 17:48
Gil,
Este espaço que me refero fica embaixo do banco, pelo lado externo, ou seja, entre as longarinas e o estribo, caso exista no seu niva, é um local com aproximandamenet 35 cm de lagura, 105 cm de comprimento e 15 cm de altura, já considerando o estribo.

Julgo que um bom lanterneiro faz um tanque retangular de zinco pra o local, mas acredito ser necessário a colocação de uma chapa de proteção!!

Fuiii

Girti
04/07/2007, 22:45
Não creio que valha a pena, o serviço deve sair caro e será complicado conectar todas as mangueiras + o tanque principal, além de fazer com que o medidor de combustível marque algo relativamente confiável. Acho mais fácil levar um tanque de reserva ou, na pior das hipóteses, adicionar o tal do tanque da Kombi.

emtsuhako
05/07/2007, 09:31
Pessoal, para aumentar a autonomia, pensei em colocar uns tanques extras no oco que existe na laterais do banco de trás até o porta-malas... é só tirar os acabamentos laterais para verificar o espaço que existe... pelos meus cálculos, é bem possível colocar um total de pelo menos 40 litros na laterais. Esses tanques extras seriam ligados diretamente ao tanque principal através de uma válvula que só abriria qdo o tanque principal estivesse quase vazio ou através de duas bombinhas de gasolina (uma para cada lateral) que seriama cionadas por botões no painel. Acrescentando um galão (jerrican) de 20 litros, poder-se-ia abastecer o Niva com pelo menos 100 litros (40 do taque principal + 40 dos reservas + 20 do galão)!!! Se na terra o Niva faz em torno de 5km/l, teremos pelo menos 500km de autonomia na terra!!!

Fábio Neves
05/07/2007, 09:57
Gil,

Lembro para utilizar o tanque de kombi, tem que mudar a posição do silencioso!
Com relação ao preço do tanque, não vejo motivo para altos custo, pois será uma chapa de zinco com os cantos dobrados e fechado com solda metal.

Mas como disse antes isso é só uma das perguntas que sempre me fiz!!!:?:

GARCIA/SP
05/07/2007, 21:16
Pessoal, para aumentar a autonomia, pensei em colocar uns tanques extras no oco que existe na laterais do banco de trás até o porta-malas... é só tirar os acabamentos laterais para verificar o espaço que existe... pelos meus cálculos, é bem possível colocar um total de pelo menos 40 litros na laterais. Esses tanques extras seriam ligados diretamente ao tanque principal através de uma válvula que só abriria qdo o tanque principal estivesse quase vazio ou através de duas bombinhas de gasolina (uma para cada lateral) que seriama cionadas por botões no painel. Acrescentando um galão (jerrican) de 20 litros, poder-se-ia abastecer o Niva com pelo menos 100 litros (40 do taque principal + 40 dos reservas + 20 do galão)!!! Se na terra o Niva faz em torno de 5km/l, teremos pelo menos 500km de autonomia na terra!!!

Édson,
Vc tem razão! O espaço "oco" que existe nas laterais do banco de trás é bem interessante para este propósito. Seria uma solução e tanto para o problema de autonomia do Niva. O que precisaria ser revisto é a questão que envolve segurança...afinal, estaríamos andando numa "banheira de gasolina"...rsss...
Falando em galão, qual vc utiliza?

Abs!

friedmann
06/07/2007, 10:09
É isso a Renato, só não podemos esquecer do seguinte:
Tanque de gasolina é coisa séria
tem que se levar em consideração a expansão interna, respiros, resistencia mecanica e verificação de soldas, além do que eu não acho recomendável colocar um tanque de gasolina nas laterais de um carro, pois qq batida ali vc estará batendo numa bomba em potencial.

Rones Jr
06/07/2007, 12:31
Se já tascaram o tanque do Niva pra dentro do carro...é pq deve ter um bom motivo!!!

maanunes
06/07/2007, 13:27
Pessoal tenho algumas questões:

1- Alguém já colocou embreagem a cabo no niva? A mecânica tem no site do cassiano, isso eu sei!:palmas:

2- Na parte inferior externa do niva, entre as longarinas e caixa de ar, existe um local que permite a colocação de dois tanques de gasolina, com capacidade de aproximadamente 35 litros cada (segundo meus cálculos)... Alguém já fez isso, pois assim seria possível expandir a capacidade total, ou até mesmo retirar o tanque de dentro do niva? Sei que tem gente que coloca o tanque da Kombi atrás, mas não é isso que eu quero, pois vou colocar o cilindro de GNV lá:discordo:!

3- Blower em carro com motor 1.6, percentualmente qual o ganho? Alguém já colocou isso no niva?:???:

5- Direção ELETRO assistida, alguém já colocou isso no Niva?:pensativo:

Sds,

--
Atenciosamente,
Fábio Neves

No site do Nivaldo tem o esquema do tanque extra:
http://www.futriqueirosdoniva.com.br

[]s