Conectar

Ver Versão Completa : L200 Sport Hpe-motor Lacrado e + de 120.000 Km- Existe?

DPC06
04/07/2007, 02:28
SENHORES DO FÓRUM,

Não tenho por objetivo polemizar, mesmo porque, fui proprietário de uma l200 sport hpe - manual - até o ano passado. busco conhecer a durabilidade ao uso severo e prolongado do 4d56.
Sempre ouço que depois dos 100.000 km o motor vai para o espaço.

Pergunto: Será que tal fato foi eliminado com as tais trocas de bronzinas no reccall branco? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

As outdoor já estão sendo produzidas com estas bronzinas substituídas pelo recall branco? :pensativo::pensativo::pensativo:

Abraçoa a todos!

Marcello Ladeira
05/07/2007, 19:39
Não posso contribuir com muito mas aqui vai...

Durabilidade? Espero não precisar testar... ou seja, quero ter $$ suficiente para trocar a minha ano que vem... hehehehe

Outdoor? Sim ela deve vir com as novas bronzinas pois não tem necessidade de recall.

[]'s,

Ric Mac
05/07/2007, 22:22
Marcello,

Em se tratanto de Mitsubishi, pode ser que tenha um recall branco e ninguem fique sabendo.
Tenho um amigo que tem uma Outdoor 2007, qdo fiquei sabendo do recall sobre o cubo de roda liguei para ele, no dia seguinte ele foi a concessionária e foi informado que o serviço já havia sido executado quando ele retornou o carro por causa de um barulho estranho....

Marcello Ladeira
06/07/2007, 11:19
Uai Ric esta do cubo de roda não tinha ficado sabendo não... será que é soh pra Outdoor ou entra a minha também? hehehehe

[]'s,

Eduardo Eustaquio
06/07/2007, 13:25
Marcello,

Em se tratanto de Mitsubishi, pode ser que tenha um recall branco e ninguem fique sabendo.
Tenho um amigo que tem uma Outdoor 2007, qdo fiquei sabendo do recall sobre o cubo de roda liguei para ele, no dia seguinte ele foi a concessionária e foi informado que o serviço já havia sido executado quando ele retornou o carro por causa de um barulho estranho....

A Mitsubishi convoca em comunicado os proprietários dos modelos L200 Outdoor e GL, Pajero Sport gasolina e Pajero Sport diesel, ano 2007.

O motivo é a verificação do parafuso da trava do cubo de roda. Segundo a empresa, foi constatada a ausência de instalação do parafuso arruela-trava do cubo da roda. “A utilização prolongada do veículo com o defeito apresentado causa soltura da trava, folga no cubo dianteiro, ruído metálico e possível perda de controle do veículo”.

Informações podem ser obtidas pelo tel. (0800) 702-0404, das 8h às 20h, ou pelo site www.mitsubishimotors.com.br (http://www.mitsubishimotors.com.br).

O chassi dos veículos envolvidos:
L200 Outdoor e GL - 29950 a 32527
Pajero Sport gasolina - 4429 a 5180
Pajero Sport diesel - 3973 a 5297

DPC06
06/07/2007, 23:40
O Que Mais Me Preocupa é Saber Se Os Motores Da Outdoor Jáestão Saindo Da Linha De Montagem Com As Bronzinas Trocadas E Se A Causa Da Vida Curta De 100.000 Km é Somente Esta.

Se Tiverem Informações Peço Que Postem. Estou Pensando Em Readquirir Uma Hpe Mecânica Novamente.

DPC06
08/07/2007, 22:55
O Que Mais Me Preocupa é Saber Se Os Motores Da Outdoor Jáestão Saindo Da Linha De Montagem Com As Bronzinas Trocadas E Se A Causa Da Vida Curta De 100.000 Km é Somente Esta.

Se Tiverem Informações Peço Que Postem. Estou Pensando Em Readquirir Uma Hpe Mecânica Novamente.

Peço ajuda aos senhores. Será que as outdoor já estão saindo com as bronzuinas trocadas pelas mesmas que estvam sendo usadas no recall branco? Em caso afirmativo, será que agora ela s vão aguentar 300.000 km?
Abraço a todos!

Walter L. L. Casitta
09/07/2007, 08:01
Peço ajuda aos senhores. Será que as outdoor já estão saindo com as bronzuinas trocadas pelas mesmas que estvam sendo usadas no recall branco? Em caso afirmativo, será que agora ela s vão aguentar 300.000 km?

Amigo DPC06,

Pense. O modelo Outdoor esta incluído no recall? Não né? Porque será?

Se ainda não souber a resposta, use o a ferramenta de pesquisa porque que esse assunto já está esgotado aqui no fórum.

DPC06
09/07/2007, 17:20
Amigo DPC06,

Pense. O modelo Outdoor esta incluído no recall? Não né? Porque será?

Se ainda não souber a resposta, use o a ferramenta de pesquisa porque que esse assunto já está esgotado aqui no fórum.

Caro Walter,

Sei que a outdoor não está no recall oficial, mas, se tratndo de mit pode-se esperar todo tipo de surpresa. O fato de me interessar pelas bronzinas, diz respeito ao ponto da longevidade do motor. Procuro confirmar(hoje realmente não tenho informações) se uma vez trocadas as bronzinas especificamente as "hpe" aguentariam 300.000 KM. Era só isso que mandava o motor para o espaço com+/- 100.000 Km?

Abraço e obrigado pela colaboração!. Este fórum tornou-se muito elucidador para todos, verdadeira ferramente em defesa do consumidor.

Pequeno jr
10/07/2007, 20:56
Não me recordo direito, mas a do EEstáquio fez o recall e mesmo assim abriu o bico.

DEixa ele aparecer q ele comenta.

Marcello Ladeira
10/07/2007, 21:29
Pequeno o detalhe no caso do EEustáquio é que ele pode ter rodado muito antes de terem feito o recall e isso já ter comprometido todo conjunto.

Outro detalhe que observo bastante na L200 Sport é não extrapolar por muito tempo os 120km/h em estrada pois o motor nesta velocidade bate em 3000rpm e ja foi relatado aqui que pra diesel esta rotação é extremamente prejudicial.

Será que a minha vai passar dos 100.000km sem abrir o bico? Espero não ter que experimentar.... hehehehe

[]'s,

DPC06
12/07/2007, 10:01
Tomara que não amigo! Vida longa para a sua pick up

FábioBananal
12/07/2007, 12:08
O motor da L200 é o mesmo q equipa os Pajeros 2.8 diesel ate 2001? Pergunto isso pq vejo varios relatos de pajerista rodando 300 mil sem problemas com esse motor!!
valeu

DPC06
12/07/2007, 12:30
O motor da L200 é o mesmo q equipa os Pajeros 2.8 diesel ate 2001? Pergunto isso pq vejo varios relatos de pajerista rodando 300 mil sem problemas com esse motor!!
valeu

Infelizmente não é o 2.8 da pajero amigo. è o 2.5 modelo 4d56 com correia dentada, que tantos problemas oferece. Se fosse o 2.8 da Pajero teríamos um motor resistente e de longa vida, sem falar que este não exige troca de correia dentada a cada 50.000 km. Funciona por corrente.

Abraço!

edubelem
12/07/2007, 16:14
Pequeno o detalhe no caso do EEustáquio é que ele pode ter rodado muito antes de terem feito o recall e isso já ter comprometido todo conjunto.

Outro detalhe que observo bastante na L200 Sport é não extrapolar por muito tempo os 120km/h em estrada pois o motor nesta velocidade bate em 3000rpm e ja foi relatado aqui que pra diesel esta rotação é extremamente prejudicial.

Será que a minha vai passar dos 100.000km sem abrir o bico? Espero não ter que experimentar.... hehehehe

[]'s,

Se não me engano:pensativo:, a l-200 do Eduardo é uma outdoor, mesmo assim levou o destempero aos 110.000,e as outdoor, não trocarão nada, por tanto é o motor que é uma... :mrgreen:, como disse o Walter, isto já foi discutido e rebatido, devesas vezes.

[]'s,

IGORFROTA
12/07/2007, 16:28

[]'s,

Se rodar 3000 rpm estragasse motor diesel, não tinha mais nenhuma Ranger andando por ai com 150, 200000 km.

Os tão mal falados Maxion, aguentam bem o tranco em rover, sprinter, ranger e s10 com o mais severo uso. Basta dar a manutencão correta de filtros e óleo que ele vai longe.

Se não e engano a vida útil estimada dele é 300.000 km.

edubelem
12/07/2007, 17:13
Se rodar 3000 rpm estragasse motor diesel, não tinha mais nenhuma Ranger andando por ai com 150, 200000 km.

Os tão mal falados Maxion, aguentam bem o tranco em rover, sprinter, ranger e s10 com o mais severo uso. Basta dar a manutencão correta de filtros e óleo que ele vai longe.

Motor de utilitário leve, é projetado para rodar 300.000Km, sem retífica.

[]'s,

RezendeDF
12/07/2007, 19:43

Confirmo o que o amigo falou sobre o motor Maxion, tive uma Ranger 98 4x4 cabine simples com caçamba de 5 pés (eu acho) aquela bem comprida. Era um bom carro, quando atingia velocidade de 140km/h o otor tava quase explodindo o giro, semelhante a minha Outdoor atual, só que a Ranger era 98 e a de agora é 2006/07 ou seja, uma picape nova com pojeto antigo essa Outdoor. Pelo menos ela tem uma vantagem sobre a Ranger antiga, não vaza nada de óleo do motor e nem de câmbio, coisa que a Ranger mesmo depois de mandar para uma loja especializada em diesel e trocar todas as juntas (compradas em concessionária inclusive) não parou de vazar. Infelizmente tive que vender a usina de óleo 4x4.

Mais posso confirmar que o motor passaria facilmente dos 200.000km. Mesmo pingando óleo na minha garagem.:parede:

Walter L. L. Casitta
12/07/2007, 21:49
Confirmo o que o amigo falou sobre o motor Maxion, tive uma Ranger 98 4x4 cabine simples com caçamba de 5 pés (eu acho) aquela bem comprida. Era um bom carro, quando atingia velocidade de 140km/h o otor tava quase explodindo o giro, semelhante a minha Outdoor atual, só que a Ranger era 98 e a de agora é 2006/07 ou seja, uma picape nova com pojeto antigo essa Outdoor. Pelo menos ela tem uma vantagem sobre a Ranger antiga, não vaza nada de óleo do motor e nem de câmbio, coisa que a Ranger mesmo depois de mandar para uma loja especializada em diesel e trocar todas as juntas (compradas em concessionária inclusive) não parou de vazar. Infelizmente tive que vender a usina de óleo 4x4.

Mais posso confirmar que o motor passaria facilmente dos 200.000km. Mesmo pingando óleo na minha garagem.:parede:

Os vasamentos desse motor acontecem nas mangueras e não nas juntas, por isso que os mecas incopetentes não conseguem resolver...

Pequeno jr
14/07/2007, 17:15
O da minha RAnger até hj nunca vazou nada aqui em casa.

Rezende, não esqueci do CD não ... é q to numa correria Fi d uma egua para resolver coisas do MRE e da minha empresa. Eu passo na tua casa durante a próxima semana para deixar uma cópia la, ok.