PDA

Ver Versão Completa : Qual o calço p/ Cj-5 melhor 1"ou 1/1/2"



rodrigo vasconcelos
02/07/2007, 19:41
Gostaria de saber as vantagens e desvantagens dos 02 calços, preciso trocar pois os que estão são de lona. Será que posso instalar só???

Lucas Nassif
02/07/2007, 19:53
Gostaria de saber as vantagens e desvantagens dos 02 calços, preciso trocar pois os que estão são de lona. Será que posso instalar só???

Olá Rodrigo,

vc vai colocar calços de poliuretano?? Recentemente tirei os de borracha de pneu de caminhao:putz: e coloquei os de poliuretano 1 1/2". Posso afirmar que o Jeep fica mais "macio", e fica um pouco mais alto também, dependendo da altura do antigo!

lucciano amaral
02/07/2007, 20:39
Amigo no meu jeep colocquei calços de 2 polegadas da marca vibra stop encontrado em lojas de manutenção de compressores, ( linha coxim nº 2) ficou super macio o jeep, depois posto as fotos da peça aqui. abraços

DJunior
02/07/2007, 20:53
Amigo,

Os melhores calços são da TOP KITS...

www.trilhadaspecas.com.br ou manda uma MP direto para o Escoria, usuário aqui do forum.

Não são baratos, mas vale cada centavo.

Abraços (sem comissão),

Dirceu

folgado
02/07/2007, 21:19
No meu jipe estou colocando os calços da TOP KITS.
Como o Dirceu falou, é mais caro, mas vale a pena.
Veja as fotos:

[]'s também sem comissão

lucciano amaral
03/07/2007, 20:05
Amigo aqui vai a foto do calço que utilizo no meu jeep, da marca vibra stop linha coxim nº 2, venda em casa de compressores de ar, abraços

Paulo Eduardo
03/07/2007, 20:42
Lucciano,

tem certeza que esse coxim tem o parafuso passante? se não for ele pode simplesmente rasgar a borracha numa situção mais complicada. Eu já procurei coxins desse formato pra usar como calço mas não achei nenhum passante.

[]´s

CJ 60
03/07/2007, 20:47
Gostaria de saber as vantagens e desvantagens dos 02 calços, preciso trocar pois os que estão são de lona. Será que posso instalar só???

Ou além destes postados aqui, vc pode usar os coxins do radiador do MB se não me engano do 608, é do mesmo principio dos calços da vibra stop, o parafuso nao é passante, q permite um "molejo" entre a carroceria e o chassi ele deve dar em torno de 1"

Paulo Eduardo
03/07/2007, 21:18
o parafuso nao é passante, q permite um "molejo" entre a carroceria e o chassi ele deve dar em torno de 1"

Cuidado pessoal com coxins que não tenham parafuso passante pra usar como calço de carroceria, pode até ser que nunca aconteça nada, mas pode acontecer de em caso de um acidente, ou até mesmo com o passar do tempo e o ressecamento da borracha, a carroceria saia passear pra longe do chassis.... quem vai arriscar?? Imagina então uma bela capotada na trilha?

Reparem que o kit da Top Kit têm parafuso passante.

[]´s seguros

lucciano amaral
04/07/2007, 08:05
Lucciano,

tem certeza que esse coxim tem o parafuso passante? se não for ele pode simplesmente rasgar a borracha numa situção mais complicada. Eu já procurei coxins desse formato pra usar como calço mas não achei nenhum passante.

[]´s

Amigo esse coxim nao tem parafuso passante, garante melhor molejo a carroceria e chassis, a fabricante garante torção d eforça entre 150 a 200 kg de força, acredito que a torção do jeep nunca chegue a esse ponto em peso de torção. ja uso ha um bom tempo e um amigo ja usa ha quase tres anos e nunca tivemos problemas, abraços

CJ 60
04/07/2007, 18:05
Cuidado pessoal com coxins que não tenham parafuso passante pra usar como calço de carroceria, pode até ser que nunca aconteça nada, mas pode acontecer de em caso de um acidente, ou até mesmo com o passar do tempo e o ressecamento da borracha, a carroceria saia passear pra longe do chassis.... quem vai arriscar?? Imagina então uma bela capotada na trilha?

Reparem que o kit da Top Kit têm parafuso passante.

[]´s seguros

Eu tenho, uso, capotei e nenhum deles sequer mexeu, estão como qdo colocados !! :concordo:

lucciano amaral
04/07/2007, 19:21
Eu tenho, uso, capotei e nenhum deles sequer mexeu, estão como qdo colocados !! :concordo:

Amigo CJ 60 qual o calço que vc usa: nao entendi direito esta sua mensagem. Vc usa com parafuso passante, ou coxim igual aos meus. abraços

rodrigo vasconcelos
04/07/2007, 20:29
Estudei todas as sugestões e acabei comprando o calço da TOP KITS, respeitando também aqueles que utilizam outros tipos de calço inclusive o colega que capotou, colocando a toda prova o calço sem o passante.

CJ 60
04/07/2007, 22:05
Amigo CJ 60 qual o calço que vc usa: nao entendi direito esta sua mensagem. Vc usa com parafuso passante, ou coxim igual aos meus. abraços


do Radiador do MB 608, onde o parafuso NÂO é passante..

(desculpe a demora, mais eu como outros usuários não estamos recebendo o email de respostaem topicos..)

abç

Paulo Eduardo
05/07/2007, 18:36
ok...

foi só um comentário, mas eu não uso sem ser passante nem a pau...

[]´s

nelson sganzerla
03/08/2007, 13:49
Melhores calços Top Kit coloquei na viatura e não me arrependi, sem contar o tratamento vip dos caras.