Conectar

Ver Versão Completa : Ranger sofrendo com o frio!



FleckRanger
02/07/2007, 18:37
Bem pessoal, vcs são minha última alternativa para achar o problema (ou a solução).

Já pesquisei todas as palavras que lembrei no forum e não achei a resposta. Assim, se alguém souber o link para um problema parecido, por favor, perdoe minha burrice e me passe, ok?

O inverno tem sido particularmente rigoroso aqui no Sul este ano. Hoje, por exemplo, estava 05 graus de manhã cedo e, novamente, aconteceu o seguinte: ligo a ranger, ela pega normalmente mas tem um ruído que vem de traz do painel e aumenta quando giro o volante para os lados e quando acelero o motor, na mesma intensidade da aceleração.

O curioso é que alguns minutos após ligar o motor, antes mesmo do ponteiro da temperatura subir, o ruído vai se extinguindo, com certeza devido ao aquecimento do veículo. Em dias mais quentes (+- 15 graus) não há ruído algum ao ligar de manhã.

Assim, este ruído só surge quando a caminhonete fica muito tempo desligada e está muito frio. Alguma dica para salvar esta pobre alma antes que troque algo que não está estragado??

Abraços.

ojaneri
02/07/2007, 20:25
Se o barulho aumenta quando o gira o volante, eu apostaria no fluido de direção hidraulica. Ele deve ficar muito espesso e não lubrificar corretamente. Eu, se você fosse, antes de qualquer coisa, drenaria ele todo e colocaria um de melhor qualidade.

murilloaquino
02/07/2007, 23:18
Será q pode ser tambem a correia?

Edintruder
02/07/2007, 23:37
Com o frio os fuídos ficam bem mais viscosos. A minha também faz esse ruído na DH quando faz muito frio. E o pior é como a Ranger fica num alpendre de frente para a praia do Cassino, pega toda a briza marinha, o que gera uma sensação térmica bem mais baixa, e dá pra sentir até falta de força com o motor muito frio ao arrancar.

FleckRanger
03/07/2007, 11:50
Valeu pessoal.

Vou seguir as dicas na ordem: trocar o fluido, verificar a correia e, se continuar, fazer como o Ed e esquecer que o inverno logo termina.:)

Ed, dia 27/07 chegarei aí em Rio Grande pra levar meus piás pra conhecerem o museu oceanográfico e os molhes, vindo direto do Uruguai. Onde é o ponto dos picapeiros da cidade?? Quem sabe não nos achamos por aí, hehe.

Abraços.