PDA

Ver Versão Completa : eixo de rural



Giovani Avila
02/07/2007, 18:25
Caros colegas, Há muito tempo atrás vi em Brusque/SC um Niva na Fenajeep. Ele tinha uma suspensão de ômega.
Eu nem sabia direito o que é um Niva (ainda não sei) mas achei que um dia ia comprar um e fazer o mesmo.
Pois bem , como não faço trilha coloquei uma suspensão desta - veja fotos.
E de quebra quero vender meu antigo eixo de rural
(impecável em termos de mecânica, viajo mensalmente de Erechim à Pelotas +- 700km) com todos os tirantes e barras superdimensionados feitos por mim mesmo.
Para um níva é quase indestrutível) Ainda não tenho noção de preço por isso aceito dicas e sugestão de preço.
Aqui vão as fotos da modificação e do eixo à venda(completo). Depois ponho preço. Interessados favor mandar mensagem pessoal com proposta. O eixo está em Erechim/RS. posso embalar, pechinchar uma transportadora por conta do comprador e remeter.

MGW4x4
02/07/2007, 19:06
Te mandei uma mp.

Vinholi
02/07/2007, 20:58
quanto c pede nele?

jmaroco
03/07/2007, 13:18
Quanto quer no eixo traseiro de rural, sabe qual relação? Como fez com relação ao diferencia dianteiro e traseiro do lada (relações) ou não esta usando a tração dianteira?

Giovani Avila
03/07/2007, 16:57
Não tenho agora a informação da relação, mas acho quase com certeza que é 10/43 (depois confirmo) e informo que está pronto para o uso no NIVA com todos os suportes e com os quatro tirantes (dois reforçados e a barra Packhard reforçada também) com porta buchas confeccionados pelo torneiro (mais reforçados)
e com a mecânica do diferencial ótima, faltando apenas uma revisão nos freios
(ou talvez adaptar um freiozinho a disco, recomendo) aproveitando que está fora do lugar. O preço tenho dificuldade de formular,mas acho que umas 600 ou 700 latinhas, pois todo o trabalho de adaptação já está feito. O que acham do preço? Se eu tentasse comprar um destes por aí não acho por menos.

Fabil
03/07/2007, 18:22
Giovani... so de curiosidade, as molas traseiras da suas fotos sao de qual carro?

T+

Giovani Avila
04/07/2007, 22:32
Pois é pessoal, vamos aproveitar o eixo que é bala. Pronto, adaptado, e robusto pra qualquer terreno e inclusive para viajar como eu faço. Ele é um pouquinho mais pesado que o original, por isso confere uma estabilidade muito boa, essa suspensão de ômega que eu coloquei foi em função de uma verdadeira "barbada" que eu achei em Pelotas/RS no desmanchão Schimidt por míseras R$400,00 latinhas, caso contrário era pra vida toda. Estou dando um desconto, faço R$500,00 e o frete por conta do comprador. Ajudo a achar um tranporte mais em conta.
O conserto de um eixo custa muito mais que isso.


Fabil, não sei que mola é essa pois ja comprei assim.

lrcguitte
11/07/2007, 13:17
Caro Giovani, mandei uma MP, aguardo retorno. Ricardo.

Giovani Avila
16/07/2007, 21:00
Pessoal, só pra registrar, foi vendido o eixo com acessórios anunciado ao colega Ricardo Guite de ITÚ-SP

Abraços!