Ver Versão Completa : motor VW TDI 1.9 no Brasil
Ademar Ferracioli
02/07/2007, 14:16
pessoAll,
fiz contato hoje com uma empresa de Goiania- GO, eles tem motores VW
1.9, TDI , eletronico, zero, com tudo,
maasssssssss............
R$ 14.200,00, dividido em seis no cheque,
para quem tem cai$$$xa,
o telefone e (62) 3095 5555 e 3095 5592, tem tambem um sites deles e
so procurar por www.Reispeças.com.br.
[ ]'fazendo reza e mandinga, para que meu motor aguente mais um ano.
Ademar
jotamarelo94
Bsb
Grande Ademar, sou o Raphael, ex proprietário do Niva diesel. Lembra-se? Nos encontramos na penúltima quinta no encontro do jipeclube! Seguinte, esse motor está caro. Tem um cara aqui no DF (Taguatinga) que o vende também, mas por aproximadamente 13 mil reais e faz toda a instalação. Veja-o no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58554674-motor-diesel-19-e-14-vw-turbo-novo-_JM). Está pensando em colocá-lo no Jota? Ficará fera hein, motor leve e muito potente. Abraços.
joão k. chikui
02/07/2007, 22:11
Admiro demais este motor , mas , por esse preço, partiria para um MWM 4.07 TCA (Sprint), bomba mecanica, comando de valvulas acionado por fileira de engrenagens , e , sendo o da linha GM , nem precisa de flange para acoplar no Clark CL2215A.
Quanto custa cada bico eletrônico(2000,00??),uma bomba de alta pressão do common Rail??? O que acontece se quebra a correia dentada a 4000 rpm??$$$
Alerto tb que ambos os motores podem tornar os excelentes eixos carraro passíveis de quebra (C&P).Pedem tb os parrudos Clark 2215A.
Quanto fica um par de eixos de Band, já adaptados para o Jota???
Ou Eixos de Rural com Upgrade para flutuante, mais P.E. especial???
pessoAll,
Esse com tudo tem que ter o módulo de controle elétrico????? Sem ele, este motor não liga nem a pau e é quase impossível de achar o mesmo aqui no Brasil.
Na crestana aqui em São Paulo, este motor também está mais barato (www.crestana.com.br).
No mais, esse motor é excelente. Olha o meu aí, quase pronto após deixá-lo todo standart novamente + alguns Up Grades...
1.9 diesel SDI + alternador da KIA com bomba de vácuo acoplado + compressor SuperCharge do Fiesta + etc...
Abraços,
Dirceu
Engels Kbça
02/07/2007, 23:09
Djunior
:pensativo:Sabe quanto a Crestana ta pedindo num motor desse:?::?: Será que é fácil de colocar num Samurai ??
Abração Torres
Djunior
:pensativo:Sabe quanto a Crestana ta pedindo num motor desse:?::?: Será que é fácil de colocar num Samurai ??
Abração Torres
Torres,
Não sei não, mas deve estar por volta de R$13.000,00.
Dá uma ligada para eles e pergunta. O atendimento é 10.
Abraços,
Dirceu
No Mercado Livre tem um vendedor, em Curitiba-PR, vendendo os módulos zero km. Acho que está 700 reais cada módulo. O motor vale a pena, já vi alguns em funcionamento. Não quero compará-lo com o MWM 2.8, pois sou fã número um desse excelente motor, mas talvez para o Jota (e outros veículos) o VW seja a melhor opção para quem busca algo mais "plug and play", sem precisar de body lift, troca de molas, remanejamento de componentes no cofre do motor, etc. Outro quesito, quanto às peças, é possível comprá-las via internet, vindo da Argentina ou até mesmo Europa. E claro que muitas lojas no Brasil também as tem. Abraços.
FABIO RODRIGUES
03/07/2007, 20:01
PESSOAL DO JOTA,
semana passada numa trilha, vi um jpx "original" andando num charco,e fiquei impressionado pois tinha certeza que um troller afundaria ali,coisa que logo depois se confirmou nao com um mais dois trollers presos na lama!!! minha conclusao e obvia ne!!! o jota tem um conjunto super equilibrado.se quiserem manter estas qualidades na integra escolham motores com peso equivalente aos peugeot!!!
um abraco
Joao Baeta
03/07/2007, 22:33
Djunior
Abração Torres
:arrow:Acho que adapta ao Samurai.....
Tem o que já rodam com o motor 1.9 TD....
Abs
joão k. chikui
03/07/2007, 23:12
PESSOAL DO JOTA,
semana passada numa trilha, vi um jpx "original" andando num charco,e fiquei impressionado pois tinha certeza que um troller afundaria ali,coisa que logo depois se confirmou nao com um mais dois trollers presos na lama!!! minha conclusao e obvia ne!!! o jota tem um conjunto super equilibrado.se quiserem manter estas qualidades na integra escolham motores com peso equivalente aos peugeot!!!
um abraco
Fábio
Tenho um Jota com o levíssimo AP2000 Alcool, e, com suas pequenas bolas de diferencial, ambas deslocadas para o lado convencional(direita), sem grampos de molas por baixo dos eixos e sua excelente suspenção, é uma viatura fantástica para essas condições.
Tenho um CJ3A bem preparado(GM151 A, clark 260F,disco nas 4 , Spoa, DH, etc...) , mas , para acompanhar o Jota tive que blocar os dois eixos.
tiagomurari
04/07/2007, 09:26
Amigos!
Ja fizemos algumas adaptações com esse motor no JPX, fica show de bola, mantivemos o cambio peugeot(obvio que com o clarck ficaria bem melhor), e alongamos a relação de diferencial(de 8x43 p/ 10x41).
Esse motor na crestana sai 9.000,00, porem ele eh eletronico.....
Nos mandamos esse motor para um tecnico em bomba injetora e turbo, e ele passa de eletronico para mecanico, e da um "tapinha" no turbo, para 1,3kg de pressão...
Essa adaptação completa, sai em torno de 16 17 k.....
Com motor, capa seca, diferenciais alongados etc......
Com experiencia de mais de 12 anos em JPX, sem duvida, esse motor e o MWM Sprint 2.8 são os melhores motores(diesel) para se adaptar em um JPX.
Abraços a todos, e espero ter ajudado***
Atenciosamente
Rasch Motoren
04/07/2007, 10:24
A relação peso potência do motor VW 1.9 TDI é excepcional , pois pesa somente 130 kg e rende facilmente 130cv.
Já preparamos inclusive 02 unidades com 150cv para ser aplicado em aviação , onde além de "sobrar" motor o consumo em $ foi reduzido a 1/4 .
D junior , aqui vai uma dica , o seu 1.9 aspirado ficará muito bom com a instalação do Blower (soprador) porém da forma como você instalou (foto) não terá efeito , pois a rotação em que ele vai trabalhar será insuficiente para gerar pressão. ( Existe cálculo para isso) Você pode utilizar no eixo da bomba d'agua uma polia auxiliar somente para impulsionar o blower , com diâmetro de ~ 185mm , assim você irá atingir ~ 0.6 bar em rotação máxima do motor ( desde que filtro de ar e snorkel) sejam super dimensionados .
Não deixe de utilizar manômetro na sua instalação.
geraldo paulino filho
17/07/2007, 00:27
Gostaria de uma opinião sua a respeito de potencia e torque de um motor "montado" nessa configuração:
VOU COLOCAR O PREÇO DAS PEÇAS QUE JÁ PESQUISEI E COMPREI AQUI E FORA, CASO ALGUÉM INTERESSE
Bloco Ap 2.0 [c/ esguicho por baixo] Golf [15 mm mais alto] [500 reais c/ nota]
Pistão JPX standart 83 mm [650 reais aqui ]
Eixo Golf 1.9 diesel 95,6 mm de curso [100 pesos arg = 65,00 reais]
Biela Kombi diesel [200 reais aqui]
Bomba injetora do Golf 1.9 diesel [+- 800 pesos arg = 500 reais]
Cabeçote Golf 1.9 diesel [preço 1250 pesos arg = 750 reais]
Jg juntas [+- 180 reais aqui]
Correa dentada Kombi [ 65,00 aqui]
Alternador c/ bomba vácuo [ 400 reais aqui]
Bomba de óleo Shadeck [ 280,00 aqui]
Bomba dágua Urba [?] 150 [?]
Carter original aumentado para 5 litros c/ retorno da turbina [200 aqui]
Turbina Garrett [T2?]
Daria um motor c/ 2035 cc, tendo em vista o curso do eixo 95,6 contra 88,0 mm do jota, presuponho que o desempenho seja muito superior.
O que pode ser feito para melhorar um motor deste a nível de
Bicos/bomba/turbina/refrigeração?
Abs
A relação peso potência do motor VW 1.9 TDI é excepcional , pois pesa somente 130 kg e rende facilmente 130cv.
Já preparamos inclusive 02 unidades com 150cv para ser aplicado em aviação , onde além de "sobrar" motor o consumo em $ foi reduzido a 1/4 .
D junior , aqui vai uma dica , o seu 1.9 aspirado ficará muito bom com a instalação do Blower (soprador) porém da forma como você instalou (foto) não terá efeito , pois a rotação em que ele vai trabalhar será insuficiente para gerar pressão. ( Existe cálculo para isso) Você pode utilizar no eixo da bomba d'agua uma polia auxiliar somente para impulsionar o blower , com diâmetro de ~ 185mm , assim você irá atingir ~ 0.6 bar em rotação máxima do motor ( desde que filtro de ar e snorkel) sejam super dimensionados .
Não deixe de utilizar manômetro na sua instalação.
joão k. chikui
17/07/2007, 13:00
Geraldo
Antes de montar , verifique com um despachante de confiança com pegar um bloco de gasolina cadastrado e transformar para diesel e cadastrar num novo veículo.
Pergunto , não como espírito de porco , que só quer meter o pau nas coisas dos outros, mas, como um alerta, de alguém que adora o jeep JPX.
Engels Kbça
17/07/2007, 18:36
:arrow:Acho que adapta ao Samurai.....
Tem o que já rodam com o motor 1.9 TD....
Abs
Valew João:concordo::concordo:Valew Djunior:concordo::concordo:
Rasch Motoren
17/07/2007, 22:09
Gostaria de uma opinião sua a respeito de potencia e torque de um motor "montado" nessa configuração:
VOU COLOCAR O PREÇO DAS PEÇAS QUE JÁ PESQUISEI E COMPREI AQUI E FORA, CASO ALGUÉM INTERESSE
Bloco Ap 2.0 [c/ esguicho por baixo] Golf [15 mm mais alto] [500 reais c/ nota]
Pistão JPX standart 83 mm [650 reais aqui ]
Eixo Golf 1.9 diesel 95,6 mm de curso [100 pesos arg = 65,00 reais]
Biela Kombi diesel [200 reais aqui]
Bomba injetora do Golf 1.9 diesel [+- 800 pesos arg = 500 reais]
Cabeçote Golf 1.9 diesel [preço 1250 pesos arg = 750 reais]
Jg juntas [+- 180 reais aqui]
Correa dentada Kombi [ 65,00 aqui]
Alternador c/ bomba vácuo [ 400 reais aqui]
Bomba de óleo Shadeck [ 280,00 aqui]
Bomba dágua Urba [?] 150 [?]
Carter original aumentado para 5 litros c/ retorno da turbina [200 aqui]
Turbina Garrett [T2?]
Daria um motor c/ 2035 cc, tendo em vista o curso do eixo 95,6 contra 88,0 mm do jota, presuponho que o desempenho seja muito superior.
O que pode ser feito para melhorar um motor deste a nível de
Bicos/bomba/turbina/refrigeração?
Abs
Existem vários itens descritos que são incompativeis .
Motor utilizado no JPX tem injeção indireta , e o motor do Golf tem injeção direta. Sendo assim pistão e cabeçote citados são incompativeis .
A bomba injetora do Golf é dotada regulador eletrônico , o qual lhe obriga a aquisição de módulo e chicotes , sendo que a bomba mecânica com LDA custaria ~ R$ 1.200,00.
A bomba de vácuo do Golf é fixada no cabeçote e acionada pelo comando , dispensando assim o uso de alternador com bomba de vácuo .
A turbina citada tambám não é a melhor opção , pois o ideal seria TGV já incorporado ao coletor.
Verifique vários outros itens : Bicos , tubos de alta pressão , polias e etc...
elmestizo
18/07/2007, 10:39
Rash,
falando do motor VW 1.6D, o que conseguimos melhorar em questão de performance e durabilidade. Estimativa de custos?
Abrass
Rasch Motoren
18/07/2007, 11:36
elmestizo
A instalação de soprador (Blower) juntamente com cooler traz bons resultados.
Supercharger
18/07/2007, 20:03
Rash, neste caso do 1.6D + blower, tem alguma coisa para melhorar o barulho/vibração? Algum trabalho no cabeçote, etc? Já vi este 1.6D funcionando, maçarico mesmo, e vibra pra kct em marcha lenta mesmo...
joão k. chikui
20/07/2007, 07:07
Existem vários itens descritos que são incompativeis .
Motor utilizado no JPX tem injeção indireta , e o motor do Golf tem injeção direta. Sendo assim pistão e cabeçote citados são incompativeis .
A bomba injetora do Golf é dotada regulador eletrônico , o qual lhe obriga a aquisição de módulo e chicotes , sendo que a bomba mecânica com LDA custaria ~ R$ 1.200,00.
A bomba de vácuo do Golf é fixada no cabeçote e acionada pelo comando , dispensando assim o uso de alternador com bomba de vácuo .
A turbina citada tambám não é a melhor opção , pois o ideal seria TGV já incorporado ao coletor.
Verifique vários outros itens : Bicos , tubos de alta pressão , polias e etc...
MAURÍCIO
qual esta bomba mecanica com LDA ? Um amigo tem , arrematado em leilão , com NF e laudo da polícia , 5 motores de golf 1.9, zero na caixa, só falta bomba , polias e correias.Mas , diz que a bomba custa 6 a 7 mil reais!???
Gratos.
MAURÍCIO
qual esta bomba mecanica com LDA ? Um amigo tem , arrematado em leilão , com NF e laudo da polícia , 5 motores de golf 1.9, zero na caixa, só falta bomba , polias e correias.Mas , diz que a bomba custa 6 a 7 mil reais!???
Gratos.
João,
A bomba custa entre R$ 1500,00 a R$ 1700,00 nova.
Abraços,
Dirceu
Eduardo Tescarollo
20/07/2007, 11:20
João, podê me passar o numero do telefone deste seu amigo que possui
os motores?
Obrigado
Eduardo
joão k. chikui
20/07/2007, 12:53
Eduardo , esses motores são zero ,sem numero. O orgão de transito (dependendo da cidade ) deve indicar uma nova numeração para cadastramento destes motores em seus novos veículos.
Abraços.
Eduardo Tescarollo
20/07/2007, 17:07
Ok João, voçê não consegue o numero do telefone deste seu amigo que
possui os 5 motores? Tenho interesse em um.
Obrigado
joão k. chikui
20/07/2007, 19:06
Edu, vou juntar mais 2 ou 3 conhecidos e tentarmos pegar os 5 , pois ele me disse que só vende todos(Tv por causa da NF , que é dos 5 ). Tv o Dirceu fique com um , eu com outro , vc com outro . Vou mandar uma MP para um Joteiro amigo, depois te informo por quanto sairia o preço unitário.
Rasch Motoren
20/07/2007, 20:56
João K. Chikui
Qualquer bomba VE que seja compatível pode ser utilizada.
Para 1.9 TDI equipado com bomba VE eletrônica , pode-se utilizar a que equipa motores HSD ( Maxion) Ranger , Sprinter , etc... ou MWM Sprint 2.8
elmestizo
20/07/2007, 22:10
João,
dependendo do preço fico com um.
abrass
AGOSTINHO ANTONIO GAIO
20/07/2007, 22:26
Pode informar o preço. Estou procurando um para meu NIVA.
joão k. chikui
20/07/2007, 22:50
Assim que conseguir o preço , mando para cada um dos interessados por MP.
Agostinho , acho que o Niva não compatibiliza com este motor, que tem muito torque.
Maurício , obrigado pela informação. É bom falar com quem entende.
geraldo paulino filho
21/07/2007, 07:19
Obrigado Rasch Motoren, vou citar meu relato PRÁTICO com um motor semelhante, porem antes gostaria de esclarecer alguns itens:
NÃO TENHO CONHECIMENTO TEÓRICO COMPARÁVEL COM SEU NEM DE LONGE.
SEI TB QUE SUA EMPRESA É ALTAMENTE QUALIFICADA, ONDE JÁ PROCUREI INFORMAÇÕES E TORNO A FAZÊ-LO AGORA.
QUERIA APENAS TRANSMITIR MINHA EXPERIENCIA [$$$] COM ESTE MOTOR VW AP "FRANK", NÃO PODENDO "NUNCA " ESUQECER QUE PARA SEU FUNCIONAMENTO É OBRIGATÓRIO A VEDAÇÃO DE UM FURO DE PASSAGEM DE ÁGUA NO BLOCO DO MOTOR AP GAS/ÁLCOOL PARA UTILIZAR O CABEÇOTE DIESEL [KOMBI OU OUTRO]
Quanto à incompatibilidade do pistão:
1a-Já montei e andei mais de 15.000 km utilizando pistão do Fiat Duna 1.7 [82,7 mm standart],diesel aspirado, com o cabeçote da Kombi diesel mm [NÃO TIVE PROBLEMAS], seriam teoricamente incompatíveis?
1b- Estou andando com o cabeçote e bomba injetora do Golf 1.9[ esta veio com um terminal c/ fios que foram desligados], em bloco Ap com pistão álcool, isso já quase um ano, sem problemas por enquanto
1c- Temos colegas aqui, andando tb a mais de ano com - motor Ap 2.0 cabeçote e bomba injetora Kombi diesel, fazendo trilhas frequEntes inclusive a famosa galopeira, sem problemas
2- Assim como essas pessoas de BH, tenho e JÁ ando há mais de 4 anos c/ motores "teoricamente" incompativeis [na pratica andam, não posso falar de duração 100.000> ou + como os originais]
3- A bomba de vácuo da Sprinter ou S10 Ou outra diesel que seja independente e ligada ao alternador funciona normalmente
4-A turbina TGV, não tenho mais $$ para essa experiencia, não teria uma comum + barata, tipo a do MWM 2.8 ou similar
Observação:
Talvez pelo baixo peso do volante do motor e pistões a arrancada e retomada são muito rápidas;[geralmente como não usamos o jipe não para viagens + longas e sim p/trajetos + curtos c/ baixa carga], isto não infuencie
tanto.
Espero mais uma vez contar com sua paciencia e ajuda.
Abs
Gê
geraldo paulino filho
21/07/2007, 07:38
João , assim como vc tb tento ajudar os colegas, fico grato pela informação, embora já tivesse conhecimento teorico e prático; aqui já se inicia a diferença entre a teoria e pratica veja:
Tinha um Suzuki Sidekick 94 transformado para diesel [doc motor Kombi diesel, sem numero no DUT], este veículo foi furtado e rodou pelo interior de Minas por 8 meses quando foi recuperado; só que o motor já era outro, um Frank gas/diesel, mesmo assim meu carro foi liberado sem nenhum problema e questionamento sobre sua origem.
A utilização de peças IDÔNEAS na montagem do motor é o princípio básico, sei que a numeração é uma codificação do tipo de motor, mas isso não impede sua montagem, a utilização de bielas diesel, turbina, nitro, etc modificam profundamente o comportamento e finalidade do projeto original, no entanto....
Abs
Gê
Rasch Motoren
22/07/2007, 00:22
geraldo paulino filho
- A micelânia criada acaba desviando o foco do assunto.
- Obviamente você tem algum conhecimento sobre os motores de Kombi diesel , porém não está familiarizado com o motor 1.9 TDI ( TURBO DIESEL INTERCOOLER) que equipa o Golf .
- O ideal seria você visitar a Crestana & Crestana ( falar com Edu ) e lá você poderá ampliar seus conhecimentos , verificando e comparando ambos motores e seus componentes e irá constatar que são absolutamente distintos.
- Em sua 1ª citação você relata que pretende utilizar o cabeçote do Golf 1.9.
- Porém o motor do Golf é injeção DIRETA, ou seja : a câmara de combustão localiza-se nos pistões , ao passo que o motor 1.9 ASPIRADO é dotado de injeção INDIRETA , ou seja tem câmara de combustão localizada no cabeçote . Eu citei esse dado na declaração anterior.
- Volto a afirmar que a utilização de pistões com cabeça plana em um cabeçote de injeção direta continua sendo incompatível .
- O 1.9 TDI não é derivado do motor AP , como é o 1.9 D ou 1.6 D , inclusive a afirmação referente a bomba de vácuo é baseado no fato do cabeçote do Golf ter local especifíco para sua instalação , enquanto na versão aspirado , ocupa originalmente o alojamento também utilizado para o distribuidor.
- Na bomba injetora do Golf TDI não é possível o seu funcionamento sem o módulo de injeção , pois não utiliza cabo de acelerador e sim ( Drive by wire ) portanto a bomba que você diz estar utilizando certamente não é de Golf.
- Sobre o fato de utilizar bomba de vácuo no alternador , sem novidades e pode ser feito tranquilamente. OK
- A respeito da turbina , pode ser utilizada a do Gol 1000 16V , pois é compatível com a cilindrada , potência e rotação do motor. Já a do MWM 2.8 ficará muito fora da faixa de torque ideal.
- Essas modificações que você classificou como "AP Frank " podem ser feitas sem problemas ( exercicio de criatividade) Parabéns !
- A Crestana tem Blower do Fiesta , experimente utilizar , fica muito bom.
geraldo paulino filho
22/07/2007, 08:49
Mais uma vez torno agradecer pela boa vontade!
Pela falta de conhecimento, devo ter citado o motor errado, então eu tenho o cabeçote do 1.9 D e a bomba injetora provavelmente deste motor, portanto poderia utilizar os pistões do Jota nesse motor, pois ambos são inj. indireta, certo?
Na verdade quero apenas utilizar o pistão diesel no motor diesel, ao invés do que utilizamos aqui, o álcool, pois a durabilidade do P. diesel é muito maior.
Tenho um este Supercharger de Fiesta M24 e tenho tb uma turbina KKK com as seguintes numerações:
Na etiqueta azul fixada à carcaça fria= 048DG5030780 em outro local da parte fria = A85, na carcaça quente = GT6
Comprei no ML para ver se servia para meus Franks, vc acha possivel sua utilização ?
Infelizmente moro perto de Betim, o que impossibilita minha ida à Crestana no momento, mas não deixarei passar a oportunidade quando aparecer.
Grato, mais uma vez
Gê
joão k. chikui
22/07/2007, 08:57
Maurício
Como é bom esse fórum, com pessoas que por entenderem tanto, poderiam nem dar bola a nós simples mortais, mas , estão aí, tirando dúvidas , esclarecendo. Jamais eu ia saber que o motor de Golf 1.9 era injeção direta. parece até a história da ranger 2.3 com motor duratec, eu pensava que era o geórgia evoluído.
Admiro muito o desempenho desses golf 1.9 turbo intercooler, é um absurdo .
Geraldo, nem questiono se vai funcionar ou não, afinal , sou do tempo que os colegas pegavam o 4100 GM das veraneios, enchertavam o cabeçote e bomba do mercedes 1111 e rodavam prá todo lado. Mas , isto era nos tempos que não se falava em poluição, homologação, nível de ruído, etc...
Minha dúvida é quanto a laudo para cadastramento deste motor a gasolina num jeep, porém queimando diesel,sem jamais ter sido testado níveis de emissões. No mínimo, esse profissional(que assinou tal laudo) está sendo muito mal aproveitado, deveria estar em centros de pesquisa de Cummins, mercedes, Scania.
Geraldo, digo isto tb pq acabo de regularizar um JPX repotenciado para minha esposa , e , tudo feito perante essa nova lei, que é muito rigorosa( aliás , deveria sempre ter sido assim).
Rasch Motoren
22/07/2007, 19:54
geraldo paulino filho
- Não há de que .
- Teóricamente os pistões serviriam , não tive a oportunidade de fazer.
- Pela numeração , não consegui indentificar o turbo. Postar algumas fotos ajudaria.
Abs
geraldo paulino filho
- A micelânia criada acaba desviando o foco do assunto.
- Obviamente você tem algum conhecimento sobre os motores de Kombi diesel , porém não está familiarizado com o motor 1.9 TDI ( TURBO DIESEL INTERCOOLER) que equipa o Golf .
- O ideal seria você visitar a Crestana & Crestana ( falar com Edu ) e lá você poderá ampliar seus conhecimentos , verificando e comparando ambos motores e seus componentes e irá constatar que são absolutamente distintos.
- Em sua 1ª citação você relata que pretende utilizar o cabeçote do Golf 1.9.
- Porém o motor do Golf é injeção DIRETA, ou seja : a câmara de combustão localiza-se nos pistões , ao passo que o motor 1.9 ASPIRADO é dotado de injeção INDIRETA , ou seja tem câmara de combustão localizada no cabeçote . Eu citei esse dado na declaração anterior.
- Volto a afirmar que a utilização de pistões com cabeça plana em um cabeçote de injeção direta continua sendo incompatível .
- O 1.9 TDI não é derivado do motor AP , como é o 1.9 D ou 1.6 D , inclusive a afirmação referente a bomba de vácuo é baseado no fato do cabeçote do Golf ter local especifíco para sua instalação , enquanto na versão aspirado , ocupa originalmente o alojamento também utilizado para o distribuidor.
- Na bomba injetora do Golf TDI não é possível o seu funcionamento sem o módulo de injeção , pois não utiliza cabo de acelerador e sim ( Drive by wire ) portanto a bomba que você diz estar utilizando certamente não é de Golf.
- Sobre o fato de utilizar bomba de vácuo no alternador , sem novidades e pode ser feito tranquilamente. OK
- A respeito da turbina , pode ser utilizada a do Gol 1000 16V , pois é compatível com a cilindrada , potência e rotação do motor. Já a do MWM 2.8 ficará muito fora da faixa de torque ideal.
- Essas modificações que você classificou como "AP Frank " podem ser feitas sem problemas ( exercicio de criatividade) Parabéns !
- A Crestana tem Blower do Fiesta , experimente utilizar , fica muito bom.
Rasch / Geraldo,
Segue algumas fotos para ilustrar os comentários do amigo Rasch.
Na foto 01 pode ser visto o cabeçote do AP 1.9 SDI (Aspirado). Pode ser verificado que os bicos injetores estão no cabeçote.
Na foto 02 pode ser verificado a adaptação do alternador com bomba de vácuo da KIA Besta. No meu caso, no local da bomba de vácuo original, vai ficar somente o distribuidor.
Na foto 03 pode ser vista a bomba injetora do AP 1.9 SDI, que não necessita de módulo e possui cabo de acelerador.
Na foto 04 pode ser visto o Blower do Ford Fiesta.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços,
Dirceu
Rasch,
Esqueci de pergunta....
Se eu ligar o vácuo no bulbo preto com cabo de aço da foto da bomba injetora, o que ocorre???? Ouvi dizer que acelera o motor, como se fosse um afogador!!!
Abraços,
Dirceu
geraldo paulino filho
23/07/2007, 00:43
Dirceu, ainda não sei postar fotos no Forum, se puder me explicar ajudaria a esclarecer minhas duvidas. Minha nbomba inj. é quase igual à sua, tem um pequeno amortecedor ligado à haste do acelerador!, tem aquele bulbo preto de borracha e alguns fios embaixo que o bombista [que não conhece esse motor], deixou desligado, mesmo assim meu jota está andando muito bem, está c/ uma Garrett T2 [ainda não reparei a configuração Q/F], vejo que está utilizando o supercharger da Eaton [M24], para motor até 1.6 pelo que vi no site especifico, será que para este motor tb tem o mesmo desempenho na final que um turbo adequado? O meu compressor vou usá-lo no motor da Kombi diesel 1.6, que com certeza dará certo pois tenho informações de uma pessoa que colocou, recalculando o diametro da polia [Rogerio Bacelar, que tb já me orientou muito]. O supercharger não seria colocado como no Fiesta no coletor de admissão? ou vc vai usar intercooler?
Grato pelas fotos e informações
Gê [cada dia aprendendo mais, pois essa é a verdadeira razão da vida do ser humano]
Eduardo Tescarollo
23/07/2007, 15:31
João, qual o motor que usou em seu JPX?
Eduardo
joão k. chikui
25/07/2007, 15:28
EDu, Dirceu e elmestizo, etc ... Enviei o preço dos motores 1.9 por MP. Infelizmente o cara vendeu 3 , restaram apenas 2.
Eduardo, o meu de trilha por 5 anos(mas que acaba de voltar pro antigo dono por recomendação médica, pois o rapaz até adoeceu e só sarou quando pegou de volta o Jotinha kkk) era com AP2000 alcool , clark CL2215A.
O da minha esposa é com Hilux 3.0 turbo.
Giovani Avila
25/07/2007, 19:48
Ao Rausch ou outros especialistas.
esse fórum é estranho, tu tem que clicar responder para peguntar!!!
Possuo um 1.6D e sei da fragilidade que o bloco que tem devido à comunicação das camisas de água entre os cilindros.
Um mecânico conhecido recentemente adquiriu um bloco 0km 1.8 gasolina e este espaço é maciço. Como maior diferença me falou dos prisioneiros que puxam a tampa de cilindro que são originais 10mm e facilmente passou um macho no bloco e colocou os de 11mm.
Gostaria de opiniões nos seguintes casos:
1.Utilizando um bloco 1.8 gasolina eu conseguiria aumentar a cilindrada somente com aumento dos pistões de 76,5mm para 79,5mm e a tampa de 1.6D serviria?
2.Se conhecem essa aplicação qual cilindrada ficaria?
3.Este cabeçote mencionado de 1.9D serviria no bloco a gasolina 1.8?
4.Poderia continuar a usar minhas bileas de kombi diesel?
Gostaria do maior número de dicas e informações possível Obrigado
geraldo paulino filho
27/07/2007, 06:08
Olá Giovani,
1- Ao aumentar o diametro do cilindro e mantendo o mesmo eixo virabrequim, sua potencia e torque aumentarão
2- Pode ser usado; é compatível desde que fse eche o furo da passagem de água do bloco a gasolina, que não tem correspondencia de passagem no Cabeçote Kombi diesel
3- Vc pode usar o pistão do JPX [faceado ao bloco e não como o da Kombi e do próprio Jota, que passam acima do bloco por volta de 1,0 mm. O faceamento irá diminuir a Tx compressão, isso ajuda se vc uitlizar uma turbina [Garrett T2 ou outra]
4- Como este pistão [JPX - 83,0 mm diametro standart], tem diametro maior que o do 1.8 [81,0 mm o standart], irá proporcionar mais torque e potencia, que se vc utilizar o do 1.8 VW
5- Já montei um motor quase identico, apenas que o pistão usado, era do Fiat Duna 1.7 [que tem diametro 82,7 mm standart], mas tem a vantagem do pino ser do mesmo diametro que o da biela Kombi diesel, pois vc terá que utilizar essa biela devido ao seu menor tamanho, caso contrário o pistão fica muito acima do bloco inviabilizando a montagem. [ pino do jota tem diametro maior, vc terá que trabalhar a biela para aceitá-lo, podendo até utilizá-la fixa, sem a bucha - é colocada c/ aquecimento e aumento do diametro pelo calor, que ao resfriar se contrai fechando sobre o pino e fixando-se nele - acho que é assim]
À primeira vista é isso, mas tem outros detalhes a serem observados na montagem.
O cabeçote do 1.9 D é compatível, pois tenho um motor com Bloco AP neste cabeçote.
Vc terá que utilizar as Bielas da Kombi, que por sinal são muito mais resistentes que o Bielão do 1.8/2.0, além de ter o comprimento menor possibilitanto a montagem deste motor diesel
Cilindrada:
Se utilizar o pistão JPX = 1.85 cc
Se for usar do VW 1.8 terá a mesma cilindrada original = 1,8 cc [na verade é menos que isto
Para cálculo da cilindrada basta usar a matemática:
Diametro pistão/2 = Raio
RxR x 3,1416 x comprimento curso do virabrequim x 4 [numero de cilindros do AP = cilindrada aproximada, pois a fabrica sempre arredonda para cima , [ deve ser para simplificar e dar falsa impessão de maior capacidade volumetrica do motor, maior potencia/torque]
Asb
Gê
Giovani Avila
27/07/2007, 09:53
Geraldo, agradeço as dicas pois sempre surgem possibilidades de adaptação como nos casos do pistões. Vcs acham que o cabeçote do 1.6D ficaria muito fraco para o bloco 1.8 (falo isso pporque o meu é zero bala)?
Valeu a força
geraldo paulino filho
28/07/2007, 03:09
Não, aqui temos 3 jipes [2 jotas e 1 Willys com o cabeçote 1.6 Kombi no Ap 2.0 que tem mais potencia que o 1.8, sem problemas, apenas que a bomba deve ser reajustada para maior débito. Todos são turbinados com Garrett T2.
Abs
Gê
Giovani Avila
29/07/2007, 13:36
+ uma pergunta depois dou um tempo
Qual o comprimento da biela da kombi diesel, tenho ela no meu motor mas não acho a medida em nenhum lugar.
Preciso da medida pra planejar up-grade num outro motor. espero que não vire dow-grade no final.
joão k. chikui
30/07/2007, 19:08
Pessoal
Um amigo comprou em leilão 5 motores 1.9 com NF e laudo de liberação da polícia(tudo original). São motores zero na caixa, faltando a bomba injetora, polias e volante.
Ele já vendeu 3 , e estão sobrando 2. Ele pede 1.800,00.
Me parece um dos motores que mais se adapta ao JPX com eixos carraro.
Lógico que se vc está com vontade e $$ , um MWM Sprint com eixos flutuantes de Band ou de rural com up grade pode ser melhor.
Já vi um Jota com este motor e fica simplesmente animal.
João K Chikui,
Esse motor é do tipo aspirado ou turbinado ?
Quais os componentes que faltam nesse motor ? Apenas a bomba injetora, o volante, os sensores, as polias ............. mais o que ?
Os dois motores continuam a venda ?
joão k. chikui
31/07/2007, 22:19
Cedric
Vem sem a bomba , turbina , polias e volante.
1 deles um amigo ficou , só resta 1.
Engels Kbça
31/07/2007, 22:38
Cedric
Vem sem a bomba , turbina , polias e volante.
1 deles um amigo ficou , só resta 1.
Manda o telefone dele pra mim na MP
All,
Preciso de ajuda dos especialistas.
Hoje o mecânico foi dar a partida no motor (1° teste) e verificou que o distribuidor que foi adaptado no local da bomba de vácuo está virando ao contrário????? E a bomba de óleo não está funcionando (esta parte eu não entendi muito bem)?????
Alguém já teve problema parecido com este? Quais as possíveis causas e soluções?
Abraços,
Dirceu
geraldo paulino filho
08/08/2007, 21:51
Qual motor vc está falando?
Se for VWAP , a bomba de vácuo só funciona se o eixo 2o for da kombi D iesel, assim como a respectiva bomba de óleo tb diesel; pois ela gira ao contrário da gasol/alc. além de ter um eixo com furo central, que leva o óleo do motor para lubrificar a bomba de vácuo, [estatb deve ser da Kombi diesel ou similar]
Gê
geraldo paulino filho
08/08/2007, 21:56
Olá João, como falei com vc hoje, fiquei com o último. Agradeço a boa vontade e os contatos fornecidos, colocando-me especialemente à sua disposição e demais colegas, para qualquer ajuda que possa prestar-lhes por aqui.
Grande abraço,
Gê
geraldo paulino filho
08/08/2007, 22:09
Desculkpe, após acessar a historia do seu CJ, muito bonita por sinal, minha opinião fica restrita a adaptações diesel em motor AP a gasolina, mas acho mesmo assim tem alguma coisa a ver com bomba de óleo e eixo secundário, ou local por onde foi passada a correia dentada [no gasolina é por dentro no diesel é por fora, logicamente mudando o sentido de rotação do distribuidor/bomba vácuo.
Não sei se deu pra entender, mais vale a boa vontade.
Abs
Gê
joão k. chikui
08/08/2007, 23:38
Grande Geraldo, fico muito contente que tenha ficado com o motor , pois além de ser Zero , é quente. Como vc tem muita experiencia com este motor , favor auxiliar o léo , dando dicas e contatos.
Boa sorte aos dois .
Desculkpe, após acessar a historia do seu CJ, muito bonita por sinal, minha opinião fica restrita a adaptações diesel em motor AP a gasolina, mas acho mesmo assim tem alguma coisa a ver com bomba de óleo e eixo secundário, ou local por onde foi passada a correia dentada [no gasolina é por dentro no diesel é por fora, logicamente mudando o sentido de rotação do distribuidor/bomba vácuo.
Não sei se deu pra entender, mais vale a boa vontade.
Abs
Gê
Geraldo,
O problema é que meu motor não é um AP a gasolina adaptado para diesel. O meu é original AP 1.9 Diesel SDI....
Abraços,
Dirceu
geraldo paulino filho
10/08/2007, 07:24
Sou eu de novo, embora sejam diferentes acredito que o sistema de lubrificação não seja, ambos são movidos pelo eixo 2o que gira o eixo da bomba , que é ligado à bomba de vácuo; portanto maior ligação não há. Acredito que deve estar aí o problema, alguma coisa neste nivel está invertida e a solução parece fácil [à primeira vista].
Quando solucionar o problema poderia colocar para nós, a fim nos orientarmos para futuros problemas semelhantes.
Abs
Gê
Sou eu de novo, embora sejam diferentes acredito que o sistema de lubrificação não seja, ambos são movidos pelo eixo 2o que gira o eixo da bomba , que é ligado à bomba de vácuo; portanto maior ligação não há. Acredito que deve estar aí o problema, alguma coisa neste nivel está invertida e a solução parece fácil [à primeira vista].
Quando solucionar o problema poderia colocar para nós, a fim nos orientarmos para futuros problemas semelhantes.
Abs
Gê
Geraldo,
Com um pouco de sorte a solução foi realmente fácil. O mecânico achou em um desmanche uma bomba de vácuo da Kombi diesel, aí foi só desmontar e adaptar a engrenagem no distribuidor e tudo voltou a funcionar corretamente.
O problema é se o mecânico não tivesse achado a bomba de vácuo!!!!!!!!!!
OBS.: Eu até já ouvi o motor roncar pelo telefone:dance:.
Abraços mais tranqüilos8-).
Dirceu
geraldo paulino filho
13/08/2007, 07:43
BLZA,
vc já me ajudou com a resposta, pois dentro em breve devo montar este motor que comprei 1.9 D, e ele está apenas parcial, portanto vou prestar atenção especial à bomba de vácuo.
Abs
Gê
betocatu
13/08/2007, 15:21
olá pessoal eu tenho um motor destes aqui montado em um bloco Ap1.8 Gasolina com pistôes flex eles são mais refoçados, a correia passa a parte liza girando a polia intermediaria o eixo aciona bomba de oléo e bomba de vacuo ao mesmo tempo sentido contrario dos gasolinaa engrenagem do eixo ele tem os dentes sentido contrario; Quero saber da comfiabilidade deste motor pois ainda não instalei no meu J. como é que fica este motor quem já utiliza
Abraço
Beto
geraldo paulino filho
14/08/2007, 08:08
Tudo bem beto,
como vc sabe eu utilizo o bloco AP c/ pistões álcool há muitop tempo, no caso ods pistões flex, vc observou a altura em relaçõa ao Bloco? provavelmente não deve, ter a altura dos P. álcool ppois a tx de compressão deve ser mais baixa por tb trabalham com gasolina pura, confio mais no álcool.
A correia passa por dentro e no gas por fora, isto leva à mudança de giro, pois o eixo secundário do diesel [que movimenta e eixo da bomba de vácuo e tb a bomba de óleo]as engrenagens são invertidas.
Gê
betocatu14
18/08/2007, 07:52
É as engrenagns são diferentes ,em relação aos pistões funciona muito bem ele tem uma cuba na direção dos injetores e um relevo pequeno do lado oposto da cuba conpensando esta perda, a cuba ajuda na turbolencia do diesel como existe no 1.6 original diesel ,os flex são mais resistentes conseguimos verificar isto até pelo peso, os alcool tem os pistões da marca KS que são mais robustos que metal leve ou pode colocar eles forjado $$$. os autos flex quem ajusta o funcionamento é o modulo diminuindo o tempo de injeção quando é informado pela sensor sonda lamb.( sensor de oxigênio )ajustando assim o veiculo para melhor aproveitamento com gasolina .. eles tem taxa para alcool.. desculpa o jornal é pelo motivo de atuar neste seguimento que faço este relatorio...
Abraço
Beto
betocatu14
18/08/2007, 08:22
Olá geraldo . como é que se comporta este motor já que usa a muito tempo e em qual veiculo JPX ?
Domingos Cassiano
19/10/2007, 17:08
Assim que conseguir o preço , mando para cada um dos interessados por MP.
Agostinho , acho que o Niva não compatibiliza com este motor, que tem muito torque.
Maurício , obrigado pela informação. É bom falar com quem entende.
Boa tarde sou jotense novato e estou procurando um motor p/ omeu tão sonhado JOTA portanto me interso em fazer parte os 05 a fecharem o pacote sou de Goiania e estou ilhado pos so tenho conhecimento de 01 Jota na região
joão k. chikui
19/10/2007, 18:01
Domingos
Foram todos vendidos . Quem está com um sem usar é o Gê daqui do forum e da lista do yahoo clube do JPX.
Se teu motor já tá ruim, neste ultimo encontro tinha Jotas com MWM sprint, Hilux , Besta 2.7, AP 2000, além dos inumeros originais e um 2001 com motor TF.
Domingos, analize qual o real uso que fará da viatura , pois para os motores mais torcudos, a maioria coloca eixo de Band ou rural com up grade, e , em todos os casos fica caro.
Para motores tipo L200, besta, AP 2000 e GM 151 , os carraro originais são fantásticos.
Inté.
Salve Domingos, seja bem vindo ao forum.
Uma alteranativa ao XUD é prepara-lo para aguentar o tranco....no meu caso uso pistoes, bielas e demais peças moveis do xud tf, com uma turbina garret t2 (1,0 kg) e bomba de kombi diesel modificada....vou te falar, anda igual gente grande...não precisa mexer nos eixos e nem na caixa (apesar de que vou trocar a minha caixa por uma clark)...
e ha ainda uma outra alternativa, o valdemar de bauru (eu acho) tem uma oficina e ele fez uma coisa parecida com o dele, mas sem trocar as peças do motor, apenas mexendo nas medidas.....são alternativas que resolvem o problema do xud definitivamente.
abs
Domingos Cassiano
25/10/2007, 17:25
Ok obrigado pela dica devido o custo estou mesmo desidido a ma ter o Xud o que Vc me fala de intercular pensei no da mits. ou tempra a minha turbina o antigo dono dele comeu ( depenou so sobrou a Cx da parte quente ) o pessoal que trabalha c/ turbinas ai de Goiania me sugeriu uma 35/38 do motor Fiat 1.7 oque acha
Fala Domingos,
Cara, com algumas modificações, vc nunca mais se aborrecerá com o XUD.
o intercooler, caso seja feito o respectivo ajuste na bomba injetora, dá um ganho considerável (pelo menos é o que eu acredito, o meu intercooler ainda não está instalado).
a turbina é o segredo da coisa. provavelmente essa turbina é uma garret T2. se eles tão falando que é bom, provavelmente é...não sei a configuração do meu, mas sei que tem varias opções. se não me engano, quanto menor esse número, menor a turbina e consequentemente ela enche mais rapido ( o que é bom)....
mas mesmo assim, não poderá abusar muito da pressão, o motor não aguenta...a não ser que mude algumas peças no motor (na parte de baixo)...aí dá para abrir a turbina com vontade e o xud fica um foguete.
abs e boa sorte.
Eduardo Tescarollo
26/10/2007, 10:42
Bom dia Domingos, use a turbina da s-10 uma garrett T2 48/47 usada no motor 2.5. Qualquer outra configuração tem perigo de restrição de gases,
como ocorre na IHI original. Esta dica foi passada pelo amigo Valdemar de
Mogi das Cruzes, se quizer alguma dica o fone dele è 11 4725 9329.
André Pereira
06/11/2007, 23:47
Prezados,
Depois de alguns anos de tentativa, finalmente fiz funcionar no meu jpx um motor VW 1.9 TDI. Lamentalvelmente, porém, ele trepida muito em baixa rotação e na hora de desligar. Um conhecido engenheiro mecânico (mas que é especialista em caixa de marchas) daqui suspeita que o problema é o volante do motor. Deve-se esclarecer que o volante do motor que se acha instalado no motor não é o original, mas um, com cerca de um terço do peso daquele (do original), que foi instalado para compatibilizar com o kit da deep tec (não sei se é esse mesmo o nome).
Preciso, portanto, da ajuda dos especialistas: e aí, pessoal, isso pode ser mesmo decorrência da instalação de um volante de motor mais leve (um terço do peso do original)? Qual deverá ser o comportamento do motor ( e do carro) caso volte o volante original, mais pesado?
Obrigado a todos, especialmente de quem tenha algum conhecimento teórico e prático (O Rasch, por exemplo), e que possa, assim, me ajudar a resolver o problema com mais rapidez
bom, não sei o que é rasch, mas o peso do volante do carro está ligado diretamente à facilidade em que ele sobe de giro, e ao ritmo de trabalho.
quanto mais pesado, acho que pior o funcionamento em baixas rotações...tipo os carros de corrida...fica meio embolado.
acho que é isso...não sei se ajudei muito...
joão k. chikui
07/11/2007, 07:26
André
Teu TDi funciona bastante tempo sem ir para o modo de segurança? Isso já é 90% do caminho andado.
Essa vibração em baixa é só na marcha lenta, ou aumentando 200 a 300 rpm ainda persiste? Se for só na lenta, aumente um pouco a lenta.
Vc ainda tem a opção de baixar cambio e reduzida que é super simples, instalar o volante original e ver se melhora.
Rasch Motoren
09/11/2007, 20:54
André Pereira
Só para esclarecer , o seu 1.9 utiliza unidades injetoras ou a versão equipada com bomba injetora ?
André Pereira
10/11/2007, 02:27
Rasch,
Vou consultar o mecânico. Mas já fui informado que ele não tem a tal "bomba injetora rotativa", mas um sistema mais moderno, cujo nome me esqueci.
Obrigado, e assim que souber, posto.
André Pereira
geraldo paulino filho
10/11/2007, 09:46
Olá André,
seu motor utiliza o sistema Common Rail, não usa bomba injetora.
Vc usa o volante do Ap normal, não acredito que seja isto, pois eu tb uso o memso volante porém com bomba injetora, e ele não trepida. Acredito que c/ volante aliviado sua arrancada será mais rápida, porém nas subidas ele perderá um pouco devido à baixa inércia desse volante, que é mais leve.
O 'Karlinhos" lhe falou sobre o Passeio na Serra do Cipó nesse feriado do dia 15/11?
Vamos lá testar o Jotinha!
Gê
Rasch Motoren
10/11/2007, 13:01
- Nos motores VW 1.9 Turbo a venda por aqui , utiliza-se bomba injetora VE com governador eletrônico, ou unidades injetoras eletrônicas que são acionadas pelo comando de válvula , cada unidade resume-se em bomba/bico. (Similar utilizado em Caterpillar / Detroit / Scania / etc)
- Common rail é outro assunto , e não equipam esses motores (são compostos entre outros itens por unidades injetoras , rail "flauta" e CP3 ou CP1 que é a bomba responsável pela alimentação e pressurização do sistema.
- O sintoma por você descrito pode estar associado a unidade injetora que não esteja parametrizada com as outras.
geraldo paulino filho
18/12/2007, 09:12
Ola Eduardo, vou dar uma opinião sem um bom embasamento tecnico, mas pesquisei muito a ACHO;uma trubina projetada para funcionar o melhor possivel em um motor 2.5 CC não poderá ser a mais adequada para funcionar em um motor 1.9 cc, a diferença de cilindrada é MUITO grande, a mim, tudo leva a crer que uma KKK utilizada em motores Ap diesel seriam as mais apropriadas, PORQUE:
Pela semelhança na cilindrada, potencia e torques.
Hoje utilizo a Garrett T2 48/35 com bom desempenho, mas sinto que não é a mais adequada, muito boa na 1 e 2Marchas mas falta nas outras [aumento do turbo lag?]
O que vcs acham dessa opinião^.
Eduardo Tescarollo
18/12/2007, 12:14
Bom dia Geraldo, estou fazendo um up-grade no meu JPX, deve ficar pron-
to em breve (espero). Estou fazendo o serviço com o Valdemar de Mogi das Cruzes, não estou fazendo tudo que ele fez no dele, vai ficar faltando
a B.I. da Kombi e o interccoler que devo colocar posteriormente. Andei no
JPX do Valdemar sabado passado e posso lhe garantir que anda muito, a
turbina enche muito rapido mesmo, a configuração da turbina 47/48 ou
40\48 foi proposto por ele após varios teste que fez. Quando o meu ficar
pronto vou ter uma ideia melhor de quanto foi a melhora, se ficar andando
proximo do dele estou sastifeito.
Abç.
isso aí...o meu anda com uma configuração muito parecida (para não dizer igual)....e anda bastante...mas não tenho como comparar com um AP diesel.....agora que o motor tá aberto (:(), vamos testar uma nova calibragem nas válvulas...
abs
Então, alguém ae pode me mandar um sinal de fumaça, pois preciso do "cabeçote 1.9 diesel da saveiro", se alguém puder me ajudar deixa uma msg ae pra mim... obrigado a todos...
Ola,
da uma ligada na Crestana & Crestana Ltda e fala com o Deilton no telefone 11-3207-3288 ele tem essa peça nova
www.crestana.com.br
Valeu mesmo ae, vou dar uma ligadinha sim...
Ola,
da uma ligada na Crestana & Crestana Ltda e fala com o Deilton no telefone 11-3207-3288 ele tem essa peça nova
www.crestana.com.br (http://www.crestana.com.br)
geraldo paulino filho
06/02/2008, 19:02
Rash, mesmo com a incompatibilidade citada, montei e estou andando há 3 dias, [anda muito, parece até motor gasolina, castanha em baixa, mas em alta quase não se houve], está aspirado e andando tto ou mais que o XUD turbinado original, não sai fumaça nenhuma descarga, o que me leva a crer que a bomba está sem excesso diesel,vou usar um turbo e intercooler do Audi 3 [KKK03], pois esta eu tenho e acho melhor que a Garrett T2 48/35 para este motor.Posteriomente vou colocar os resultados.
geraldo paulino filho
06/02/2008, 19:07
Entre no MLivre Argentina, procure tapa de cilindros [vendedor Geminis repuestos ou algo parecido] Acho que ele entrega em Foz Iguaçu, inclusive deve ter a bomba injetora do 1.9 D, é bem mais barato que na Crestana.
jguarezi
02/04/2008, 19:42
Pessoal
Um amigo comprou em leilão 5 motores 1.9 com NF e laudo de liberação da polícia(tudo original). São motores zero na caixa, faltando a bomba injetora, polias e volante.
Ele já vendeu 3 , e estão sobrando 2. Ele pede 1.800,00.
Me parece um dos motores que mais se adapta ao JPX com eixos carraro.
Lógico que se vc está com vontade e $$ , um MWM Sprint com eixos flutuantes de Band ou de rural com up grade pode ser melhor.
Já vi um Jota com este motor e fica simplesmente animal.
Ola amigo vc disse que tem um amigo que ta vendendo motor 1.9 diesel vc tem o telefone dele abraços jailson
joão k. chikui
03/04/2008, 09:02
Vendeu todos.
Abraços.
jguarezi
03/04/2008, 11:46
Valeu mesmo ae, vou dar uma ligadinha sim...
opa blz tem um distribuidor que vende estes cabeçotes mas só o aluminio novo, de uma ligada lah tb
www.autimpex.com.br ou fone 0xx112127/0201 blz
geraldo paulino filho
17/04/2008, 05:52
Pessoal, faz 2 semanas que cheguei de Foz Iguaçu, peguei o cabeçote completo e a bomba injetora do 1.9 D zeros = 1270 dolares + 89,00 reais ao BB pelo pagamento atraves do Western Union [Geminis Repuesto Automotivos - Argentina] Se alguém interessar, posso passar o telefone, inclusive existe interesse deles em colocar um representante no Brasil, o que me foi oferecido, porém minha área é outra e não tenho tempo.
geraldo paulino filho
17/04/2008, 05:55
Pessoal, errei no valor, nele está incluido 3 correas dentadas 01 bomba dagua originais do 1.9D [deve ter ficado em + - 120 dolares]
milvo cervo
28/04/2008, 21:55
João,
A bomba custa entre R$ 1500,00 a R$ 1700,00 nova.
Abraços,
Dirceu
Ólá João!!!! Gostaria de saber quanto este teu amigo tá pedindo por um motor do Golf 1.9 diesel? e se tem como adaptar numa saveiro diesel. um abraço
Landrecruzeiro
04/05/2008, 16:16
MAURÍCIO
Gratos.
Citação:
Postado originalmente por Landrecruzeiro
Adriano muito obrigado pela informação.
O que realmente estou preocupado é o seguinte aqui na minha cidade não tem ninguém que instale este motor e porteriormente faça a manutenção do mesmo.
Não sei se realmente valeria a pena investir neste motor ou no 1.9 com bomba injetora. Se tiver uma versão turbo com bomba injetora original e que não seja adaptada no motor eletrônico talves fosse melhor.
A dúvida principal é a seguinte: mesmo que consiga intalar este motor se vier dar problema como uma pane eltrônica por exemplo a quem poderia recorrer...
Eu até consegui de um fornecedor de São Paulo este motor zero quilômetro por R$ 8.500,00 e me parece que vem com todos estes acessórios que você citou, mas é como disse a você estou temeroso pela manutenção deste motor, a não ser que seja realmente muito bom ao ponto de não me preocupar com este problema.
Será que não consigo um turbo com bomba injetora com tudo original sem adaptações, por que na maioria dos casos os turbos que normalmente estou encontrando são os eletrônicos com adaptação de bombas mecânicas, ou seja, retira-se o módulo e coloca-se uma bomba no lugar.
Agradeço novamente pela atenção e espero encontrar uma solução para o meu problema.
Se não fosse pelos motivos acima realmente colocaria mesmo o eletrônico.
Muito Obrigado,
André
(34) 3087-3894
landrecruzeiro@yahoo.com.br
landrecruzeiro@msn.com
Ok, se eu conseguir alguma coisa te falo.
Um abraço.
23/06/2008, 00:28
\alguém sabe aonde consigo os filtros para este motor 1.9 tdi?(óleo lubrificante e de combustível)
Abraços
AdrianoJPX
25/06/2008, 18:35
Se vc encontrar por favor me avise.
Leonardo Dic
26/06/2008, 12:16
Esse filtro é aquele de elemento ? cartucho ?
Se alguem souber as medidas me passe que vejo se eu acho.
Abraço
elmestizo
26/06/2008, 13:10
x2.. quais filtros vc´s precisam?
Carlão Rover
26/06/2008, 20:04
Esse filtro é aquele de elemento ? cartucho ?
Se alguem souber as medidas me passe que vejo se eu acho.
Abraço
Sim,cartucho...
Medidas:
A-65,00 mm
B-26,00 mm
H-153,00mm
Carlão Rover
26/06/2008, 20:08
Estou esperando chegar um outro tipo de filtro, o purifilt...purificador eletrostático...
http://www.purifilt.ind.br/tecnologia/index.html
Vale apena conferir o site...
Abraços
Obs:amanhã chega o meu e eu instalo no "panzer"....
tiaomsiq
29/07/2016, 20:09
Admiro demais este motor , mas , por esse preço, partiria para um MWM 4.07 TCA (Sprint), bomba mecanica, comando de valvulas acionado por fileira de engrenagens , e , sendo o da linha GM , nem precisa de flange para acoplar no Clark CL2215A.
Quanto custa cada bico eletrônico(2000,00??),uma bomba de alta pressão do common Rail??? O que acontece se quebra a correia dentada a 4000 rpm??$$$
Alerto tb que ambos os motores podem tornar os excelentes eixos carraro passíveis de quebra (C&P).Pedem tb os parrudos Clark 2215A.
Quanto fica um par de eixos de Band, já adaptados para o Jota???
Ou Eixos de Rural com Upgrade para flutuante, mais P.E. especial???
Tem mais amigo, a turbina desse motor custa na Crestana & Crestana quase R$6 mil Reais - 29/07/2016
tiaomsiq
29/07/2016, 20:34
Rasch Motoren, a bomba que você refere é dessa da minha foto?
E a turbina que custa quase 6 mil reais, qual a opção de substituição?533451 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/6785-rasch-motoren.html)
tiaomsiq
29/07/2016, 21:08
Obrigado Rasch Motoren, vou citar meu relato PRÁTICO com um motor semelhante, porem antes gostaria de esclarecer alguns itens:
NÃO TENHO CONHECIMENTO TEÓRICO COMPARÁVEL COM SEU NEM DE LONGE.
SEI TB QUE SUA EMPRESA É ALTAMENTE QUALIFICADA, ONDE JÁ PROCUREI INFORMAÇÕES E TORNO A FAZÊ-LO AGORA.
QUERIA APENAS TRANSMITIR MINHA EXPERIENCIA [$$$] COM ESTE MOTOR VW AP "FRANK", NÃO PODENDO "NUNCA " ESUQECER QUE PARA SEU FUNCIONAMENTO É OBRIGATÓRIO A VEDAÇÃO DE UM FURO DE PASSAGEM DE ÁGUA NO BLOCO DO MOTOR AP GAS/ÁLCOOL PARA UTILIZAR O CABEÇOTE DIESEL [KOMBI OU OUTRO]
Quanto à incompatibilidade do pistão:
1a-Já montei e andei mais de 15.000 km utilizando pistão do Fiat Duna 1.7 [82,7 mm standart],diesel aspirado, com o cabeçote da Kombi diesel mm [NÃO TIVE PROBLEMAS], seriam teoricamente incompatíveis?
1b- Estou andando com o cabeçote e bomba injetora do Golf 1.9[ esta veio com um terminal c/ fios que foram desligados], em bloco Ap com pistão álcool, isso já quase um ano, sem problemas por enquanto
1c- Temos colegas aqui, andando tb a mais de ano com - motor Ap 2.0 cabeçote e bomba injetora Kombi diesel, fazendo trilhas frequEntes inclusive a famosa galopeira, sem problemas
2- Assim como essas pessoas de BH, tenho e JÁ ando há mais de 4 anos c/ motores "teoricamente" incompativeis [na pratica andam, não posso falar de duração 100.000> ou + como os originais]
3- A bomba de vácuo da Sprinter ou S10 Ou outra diesel que seja independente e ligada ao alternador funciona normalmente
4-A turbina TGV, não tenho mais $$ para essa experiencia, não teria uma comum + barata, tipo a do MWM 2.8 ou similar
Observação:
Talvez pelo baixo peso do volante do motor e pistões a arrancada e retomada são muito rápidas;[geralmente como não usamos o jipe não para viagens + longas e sim p/trajetos + curtos c/ baixa carga], isto não infuencie
tanto.
Espero mais uma vez contar com sua paciencia e ajuda.
Abs
Gê
Puxa Geraldo você fala a minha língua, gosto muito da teoria porem é na pratica que as coisas acontecem...
tiaomsiq
04/08/2016, 22:30
pessoAll,
maasssssssss............
R$ 14.200,00, dividido em seis no cheque,
para quem tem cai$$$xa,
o telefone e (62) 3095 5555 e 3095 5592, tem tambem um sites deles e
so procurar por www.Reispeças.com.br (http://www.Reispeças.com.br).
[ ]'fazendo reza e mandinga, para que meu motor aguente mais um ano.
Ademar
jotamarelo94
Bsb
Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
Eu não posso comprar por esse preço...
Grato
Sebastião
tiaomsiq@gmail.com
tiaomsiq
04/08/2016, 22:34
Esse com tudo tem que ter o módulo de controle elétrico????? Sem ele, este motor não liga nem a pau e é quase impossível de achar o mesmo aqui no Brasil.
Na crestana aqui em São Paulo, este motor também está mais barato (www.crestana.com.br (http://www.crestana.com.br)).
No mais, esse motor é excelente. Olha o meu aí, quase pronto após deixá-lo todo standart novamente + alguns Up Grades...
1.9 diesel SDI + alternador da KIA com bomba de vácuo acoplado + compressor SuperCharge do Fiesta + etc...
Abraços,
Dirceu
Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
Grato
Sebastião
tiaomsiq@gmail.com
tiaomsiq
04/08/2016, 22:37
Puxa Geraldo você fala a minha língua, gosto muito da teoria porem é na pratica que as coisas acontecem...
Grato
Sebastião
tiaomsiq@gmail.com
tiaomsiq
04/08/2016, 22:39
Pessoal, faz 2 semanas que cheguei de Foz Iguaçu, peguei o cabeçote completo e a bomba injetora do 1.9 D zeros = 1270 dolares + 89,00 reais ao BB pelo pagamento atraves do Western Union [Geminis Repuesto Automotivos - Argentina] Se alguém interessar, posso passar o telefone, inclusive existe interesse deles em colocar um representante no Brasil, o que me foi oferecido, porém minha área é outra e não tenho tempo.
Grato
Sebastião
tiaomsiq@gmail.com
que coisa, mas a mensagem era curta, eu preciso de 60 ms enviadas para poder conversar com membros, que coisa, né?