Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee sport- Não consigo 4x4 para 4x2

Hats
02/07/2007, 13:11
Estou tendo problemas quando trasfiro de 4x2 para 4x4 full time.
Quando ele indica 4x4 full time ele na verdade está em 4x4 part time. E quando tento voltar para 4x2 ele não volta, só depois de um bom tempo ele volta para 4x2.
O maior problema é que quando vario de terra para asfalto aí fico fritando a transmissão, pois já tive alguns episodios aonde estava 4x4 part time quando pensava que estava em 4x4 full time....

O que pode estar acontecendo,, ?? é simples?
Ou tô fudido...

nzardo
02/07/2007, 19:35
Quando ele indica 4x4 full time ele na verdade está em 4x4 part time. E quando tento voltar para 4x2 ele não volta, só depois de um bom tempo ele volta para 4x2.
O maior problema é que quando vario de terra para asfalto aí fico fritando a transmissão, pois já tive alguns episodios aonde estava 4x4 part time quando pensava que estava em 4x4 full time....

Ou tô fudido...

Hats,

Vc ja tentou engatar a reduzida?? pode ser algum problema na alavanca da CT q não ta dando o cuso correto pra engatar a full time.....:pensativo:

A volta pro 4x2 pode ser problematica em muitas XJs, NUNCA ande assim em piso não escorregadio, tente dar totozinhos no acelerador pra ver se desengata ou ainda pparar e dar uma ré........a direção tem q ficar levinha, se não a part time ainda ta engatada...:concordo:

Hats
02/07/2007, 21:11
É vou ter que abrir a caixa de transferencia para ver o que fritou lá dentro, pois rodou uns 30km em part tme em asfalto (depois de sair de uma estrada de terra com eu pensando que ela estava em FT), e quando a subida agravou (subida no morro da igreja - Urubici-SC- 1810m) começou a sair fumaça....que segundo os colegas saía debaixo do motor, não pelo escapamento.
Quando fui fazer o retorno tive que rodar a direção total aí percebi que ela estava em PT,, gelei frio.....Mas depois voltou depois de uma boa rodada.
A primeira vez que deu este problema (sem fumaça) eu tinha usado a reduzida para descer um morro, e assim que desci fui para 4x4 FT (7km de estrada de terra), depois fui para asfalto e engatei a 4x2. Na primeira curva fechada percebi que tava em 4x4 PT....

Obrigado Nzardo.

vendra
02/07/2007, 22:26

Ou tô fudido...
Da a impressaõ que é a regulagem da alavanca da tração que está fora do ponto certo. Vou tentar salvar um arquivo do manual onde descreve o sistema e ensina a regular. É tudo externo, ao lado do cãmbio. Olhe por baixo da viatura , na projeção da alavanca de tração que vc vai localizar uma haste com um pequeno cursor. Só espero que internamente não tenha Fu.... algo.
Um abraço
Mario.

Hats
02/07/2007, 22:29
Ôôô Mario..

Se tiver o manual que explica isto manda....

meu email hats@globo.com (sem br)

[]´s

vendra
02/07/2007, 22:47
Cara o arquivo tá em PDF e não consigo enviar só a página em questão ( para fazer isto só com outra versão do ADOBE ).Nem que tenha que escanear a dita cuja. Vou dar um jeito e te aviso. Enquanto dá uma olhada por baixo da viatura que vc vai sacar. Qualquer dúvida me manda um email vendra@mps.com.br

carllo
02/07/2007, 23:41
Ôôô Mario..

Se tiver o manual que explica isto manda....

meu email hats@globo.com (sem br)

[]´s

Dá uma olhada no meu último post http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=398753&postcount=24 do tópico manual completo XJ, e olha que nem XJ eu tenho!!
T+

Leo - Beethoven
03/07/2007, 14:08
Hats, realmente pode ser regulagem da alavanca.....mas pode ser coisa bem pior....vc tá usando o óleo correto na T-case ?? Tem que ser D-III !!!! Acabei de uma parada numa oficina aqui do lado e o cara botou óleo 90 nela....travou tudo, o óleo deu choque químico....
DE qualquer forma, vale a pena revisar a coisa toda muito bem e pelo menos inspecionar como está o óleo dela antes de mais nada.

Abs,

caique1177
03/07/2007, 18:13
primeira coisa a fazer é drenar o oleo em um frasco limpo e transparente e analisar qto a particulas. Se alguma avaria tiver acontecido voce vai achar muita limalha e o ATF pode estar com cheiro forte, como nao tem discos, nao vai cheirar queimado como acontece no cambio. Qquer duvida, vai num bom mecanico que é mais barato.

Hats
04/07/2007, 00:20
Hats, realmente pode ser regulagem da alavanca.....mas pode ser coisa bem pior....vc tá usando o óleo correto na T-case ?? Tem que ser D-III !!!! Acabei de uma parada numa oficina aqui do lado e o cara botou óleo 90 nela....travou tudo, o óleo deu choque químico....
DE qualquer forma, vale a pena revisar a coisa toda muito bem e pelo menos inspecionar como está o óleo dela antes de mais nada.
Abs,

Leo
Realmente, Mesmo conseguindo regular as trações vou ter que abrir para ver lá dentro(desencargo da consciencia), pois foi uma baita fumaceira e a tampa de baixo tá lambuzada de oleo.
Olha a foto da caixa.

Valeu pessoal

Hats
04/07/2007, 00:23
Dá uma olhada no meu último post http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=398753&postcount=24 do tópico manual completo XJ, e olha que nem XJ eu tenho!!
T+

Brigadão,, já baixei...:-P
O problema é o meu precário Ingreis para termos técnicos...:cry:

Hats
04/07/2007, 00:30
primeira coisa a fazer é drenar o oleo em um frasco limpo e transparente e analisar qto a particulas. Se alguma avaria tiver acontecido voce vai achar muita limalha e o ATF pode estar com cheiro forte, como nao tem discos, nao vai cheirar queimado como acontece no cambio. Qquer duvida, vai num bom mecanico que é mais barato.

Boa dica,, vou pedir pro meca fazer isto no sabado

[]´s