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EGil
02/07/2007, 07:00
Olá pessoal,

Um amigo me passou uma receita para melhorar o desempenho da minha Ranger e diminuir o risco de aquecimento do motor, seria algo relativamente simples, apenas substituir os canos originais por canos de 2,5'', já que eles saem do motor nesta bitola, mas logo em seguida ''afinam'' ...

Alguém já fez esta alteração, fiquei bastante curioso ...

Walter L. L. Casitta
02/07/2007, 07:44
Olá pessoal,

Um amigo me passou uma receita para melhorar o desempenho da minha Ranger e diminuir o risco de aquecimento do motor, seria algo relativamente simples, apenas substituir os canos originais por canos de 2,5'', já que eles saem do motor nesta bitola, mas logo em seguida ''afinam'' ...

Alguém já fez esta alteração, fiquei bastante curioso ...

Melhor então substituir toda a tubulação pela da 2.8 ou 3.0...

Miranda
02/07/2007, 08:50
coloca 3" logo!
auehau

Walter L. L. Casitta
02/07/2007, 09:08
É melhor não ficar tão empolgado. Aumentar o escapamento aumenta a um pouco a potência em alta rotação e praticamente nada em baixa, nada de torque a mais...

EGil
02/07/2007, 11:34
Pelo que andei olhando, as 2.8 e 3.0 usam cano de 2,5'' do inicio ao fim, no caso da minha, que é uma 2.5, só o coletor do motor é de 2,5'' em baixo é todo o cano de 2,0'' até o fim ...