Ver Versão Completa : Jeep "morrendo" ao andar
amigos,
meu CJ5 está "morrendo" como se estivesse acabado a gasolina. Com apenas 5 minutos de funcionamento, a bobina está esquentando MUITO. Mas essa bobina é nova. Tem 4 meses de uso. Reparei também que o platinado está com marcas de queimado.
O que pode ser?
Lucas Nassif
01/07/2007, 20:02
amigos,
meu CJ5 está "morrendo" como se estivesse acabado a gasolina. Com apenas 5 minutos de funcionamento, a bobina está esquentando MUITO. Mas essa bobina é nova. Tem 4 meses de uso. Reparei também que o platinado está com marcas de queimado.
O que pode ser?
Boa Noite Renner,
Como está a resistência da bobina??
Abrass :smile:
leopoldo
01/07/2007, 22:00
Se vc falar assim ele vai medir a resistência ... e não vai entender coisa alguma.
Fale assim:
como está o fio resistivo (não deve ter) ou o shunt.
Ele deve estar usando bobina que necessita a resistencia e não sabe.
Lucas Nassif
01/07/2007, 22:12
Se vc falar assim ele vai medir a resistência ... e não vai entender coisa alguma.
Fale assim:
como está o fio resistivo (não deve ter) ou o shunt.
Ele deve estar usando bobina que necessita a resistencia e não sabe.
Desculpe se me expressei mal, mas foi isso que eu quis dizer!!
Renner, como vai?
Anexei um esquema da Bosch que poderá ajudar vc a entender o funcionamento e as diferenças entre os tipos de bobina/ignição.
Abraços,
amigos, a bobina está sem resistência. Nunca teve.
Só que agora começou esse problema....
Renner, qual o modelo da bobina? Vc nao tá usado a W67 não? Se for essa, ela é pra carros com ignição eletronica e não para platinado.
:concordo:
Lucas Nassif
02/07/2007, 12:45
Renner, quando vc disse que a bobina é nova, provavelmente vc colocou uma que tem uma tensão maior. Bom, e essas são para IGNIÇÃO ELETRÔNICA!
Meu amigo sofria com isso também, estava usando bobina de alta tensao com o platinado. Ele só colocou resistência e ficou tranquilo!
Abrass
Luca Remy
02/07/2007, 14:55
Fala gente blz....
Vc já verificou o nível da boia do carburador.... as vezes ela encharca e achontece isso. " funciona 5 min. e depois parece q esta acabando a gasolina".
Posso até estar falando bobagem...(os mais expert´s que digam) mas da uma verificada também...
abraço
luca
Lucas Nassif
02/07/2007, 14:59
Fala gente blz....
Vc já verificou o nível da boia do carburador.... as vezes ela encharca e achontece isso. " funciona 5 min. e depois parece q esta acabando a gasolina".
Posso até estar falando bobagem...(os mais expert´s que digam) mas da uma verificada também...
abraço
luca
Luca,
acho que não tem haver com bura, pois o platinado está com marcas de queimado. Aí pode ser ou platinado velho, ou alta tensão chegando nele. (tá aí o motivo da resistência)
Mas como disse, é bom dá uma verificada no carbura!! :concordo:
Abrasssssssss:palmas:
joão k. chikui
02/07/2007, 22:33
Renner
acho que o CJ está é enciumado que agora vc só dá atenção para a Band. Tadinho , precisa saber dosar a atenção.