Ver Versão Completa : Ford Ranger 3.0 LTD - Algo a dizer?
MarceloSPF
30/06/2007, 07:56
Ola Pessoal, fui a uma concessionária da Ford e vi essa Ranger 4x4 07/07 0 KM, muito bonita completinha com banco de couro etc... Como nunca tive uma 4x4 nacional, queria saber de vcs o que acham dela e se iria fazer um bom negocio. Aqui no Pará ela está ate com uma promoção no preço de uma XLT e ainda eles dao o Santo Antonio o Estribo e a Capa maritima por R$ 97.809,00. Pretendo viajar com ela para BH no final de Julho :dance: , dai queria saber o consumo, conforto etc... por aqui um vendedor da nissan falou que ela bebe muito mas como ele é da concorrente nao levei em consideração. Abraços!
emerson_dickel
30/06/2007, 09:10
Bom Dia
Se não tiver troca eh um preço salgado, em SP vc compra essa pickup por 90 mil, ou espere mais uns 2 meses que ja deve sair o modelo 07/08, apesar de na pratica não mudar nada (até onde sei vai ser o mesmo modelo da 07/07) mas na teoria quando vc for vender, vc vende ela por 08 ou seja, ganha um ano.
Quanto ao consumo, se vc acha que fazer 13,1 KM/L andando a 120 é ruim, me traga alguma nissam com 163 (que eh a potencia da Ranger) que faça melhor.
Minha pior média foi 8,8 KM/L andando 400 no pau, com picos de 180 KM/H, e o normal acima de 140 KM/H.
Até onde sei a Ranger 3.0 e a Hilux 3.0 são as pickups mais economicas do mercado atualmente (das médias, ou seja Ranger, S-10, L-200,Frontier, Hilux etc)
Acho que eh isso, quando ao motor não tenho muito o que falar, em durabilidade, mas uma outra Ranger que tivemos vendemos com 230 mil km e se mexer em bomba nem trocar bicos, muito menos então mexer em turbina ou motor, e tava zerado quando foi trocada.
A vida útil desse motor é estimada pela internacional em 300 mil km.
No quesito Barulho desempenho e consumo foi a melhor diesel que já dirigi, na minha opinião superior até da hilux, mas lembrando que a hilux tem TGV que dá uma grande vantagem na arrancada, mas inclusive em testes de revistas, a ranger encosta nela antes dos 200 metros.
De forma nenhuma quero desmerecer a Hilux, tanto é que não comprei por 2 motivos ( Alto valor imobilizado 30 mil a mais que a ranger, e seguro absurdo na minha região, e acredito que no pais inteiro)
Andei de Hilux, nas foram somente algumas dezenas de km, mas tive a impressão que a Ranger anda um pouco mais (mas pode ser impressão, pois quando enche a turbina ela decola :)
Espero ter ajudado
Edintruder
30/06/2007, 09:42
A Limited é muito bonita com duas cores, né? Mas olha os itens opcionais dela e veja se dispõe de todos os ítens que vem nessa XLT no mesmo preço.
Para quem gosta de opcionais a XLT é mais completa, mas quem gosta de estilo fica com a LTD.
Walter L. L. Casitta
30/06/2007, 10:13
Eu acho que esse picape não vale tudo isso. Também não gosto do estilo de dois tons e nem daqueles santantonios...
Lucas Nassif
30/06/2007, 10:32
Ola Pessoal, fui a uma concessionária da Ford e vi essa Ranger 4x4 07/07 0 KM, muito bonita completinha com banco de couro etc... Como nunca tive uma 4x4 nacional, queria saber de vcs o que acham dela e se iria fazer um bom negocio. Aqui no Pará ela está ate com uma promoção no preço de uma XLT e ainda eles dao o Santo Antonio o Estribo e a Capa maritima por R$ 97.809,00. Pretendo viajar com ela para BH no final de Julho :dance: , dai queria saber o consumo, conforto etc... por aqui um vendedor da nissan falou que ela bebe muito mas como ele é da concorrente nao levei em consideração. Abraços!
HAHAHAHHAHAHAHAHAHH, essa é boa!!! :palmas: :palmas:
Fico imaginando que os caras devem tá achando que a frontier 2.8 é mais econômica!!! Deixa eles!!:mrgreen:
Essa Limited é show! Com 2 tons então eu acho uma maravilha. Mas vc tem que ver a diferença entre a XLT e LTD.
"O que a LTD vem que a XLT não possui?? Preciso disso?? Preciso daquilo???".......e por aí vai!!
Mas acho que como vc pretende viajar, um pouquinho mais de conforto será bem vindo. Claro que depende do precinho desse conforto né! :lol:
Abraçoss e bom findi!! :concordo:
murilloaquino
30/06/2007, 10:40
Tenho uma ford ranger e recomendo.
A minha é 2005.O preço concerteza está um pouco salgado.
A diferença de preços entre a limited q é a top de linha e a XLT é em torno de 2.000 reais, Mais vc ganha alem de ser uma versão superior, um banco de couro com acabamento melhor, o volante revestido em couro, ajuste lombar e retrovisores com acabamento cromado.
Se for pensar, o preço compensa o investimento.Uma xlt e vc coloca o banco de couro, não por menos de 1000 reais de diferença e a camionete continua sendo uma XLT.
Pesquise mais o preço, so nesse sentido.COm relação a camionete, pode comprar q vai ser so alegria...
MarceloSPF
30/06/2007, 10:42
Fui no site da Ford e comparei, a LTD tem tudo que XLT tem a diferenca é que a LTD vem com banco e volante de couro retrovisor cromado o resto é tudo igual.
LTD:
Acabamento das portas com inserto em tecido XX Acabamento do assoalho em carpete XX Acendedor de cigarros XX Air bag duplo (motorista/passageiro) XX Ajuste de altura do banco do motorista XX Ajuste de altura do volante XX Ajuste lombar do banco do motorista XX Alarme anti-furto XX Alça de segurança (passageiro) XX Alça de segurança traseira XX Aquecedor XX Ar condicionado XX Bancos em couro XX Bancos individuais XX Barra estabilizadora dianteira XX Barra estabilizadora traseira XX CD Player com MP3 XX Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura XX Computador de bordo XX Console central com porta-objetos XX Conta-giros (tacômetro) XX Descansa braços no banco traseiro XX Direção Hidráulica XX Eixo traseiro anti-derrapante XX Encosto de cabeça ajustável nos bancos dianteiros XX Encosto de cabeça ajustável nos bancos traseiros XX Espelho de cortesia (motorista) XX Espelho de cortesia (passageiro) XX Espelho retrovisor elétrico XX Espelhos retrovisores cromados XX Farol de neblina XX Freios ABS nas 4 rodas XX Gancho para reboque (dianteiro) XX Gancho para reboque (traseiro) XX Ganchos internos na caçamba p/ fixação de carga XX Grade do radiador cromada XX Iluminação da caçamba XX Iluminação do porta-luvas XX Janela traseira corrediça XX Limpador do pára-brisa com temporizador XX Luz Elevada de Freio (Brake-Light) XX Luz de cortesia dianteira XX PATS - Sistema Ford antifurto XX Pintura em dois tons -X Pneus 245/70 R16 XX Porta-mapas nas portas dianteiras XX Preparação para som XX Protetor de cárter XX Proteção da caixa de roda na cor do veículo XX Pára-choque traseiro com protetor de degrau XX Pára-choques cromados XX Rodas de liga leve 16 XX Tomada de força (12 volts) XX Trava elétrica das portas com controle remoto XX Vidros elétricos dianteiros e traseiros XX Volante em couro
XLT:
Acabamento das portas com inserto em tecido ----X- Acabamento do assoalho em carpete ----X- Acendedor de cigarros ----X- Air bag duplo (motorista/passageiro) ----X- Ajuste de altura do banco do motorista ----X- Ajuste de altura do volante ----X- Alarme anti-furto ----X- Alça de segurança (passageiro) ----X- Alça de segurança traseira ----X- Aquecedor ----X- Ar condicionado ----X- Bancos individuais ----X- Barra estabilizadora dianteira ----X- Barra estabilizadora traseira ----X- CD Player com MP3 ----X- Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura ----X- Computador de bordo ----X- Console central com porta-objetos ----X- Conta-giros (tacômetro) ----X- Descansa braços no banco traseiro ----X- Direção Hidráulica ----X- Eixo traseiro anti-derrapante ----X- Encosto de cabeça ajustável nos bancos dianteiros ----X- Encosto de cabeça ajustável nos bancos traseiros ----X- Espelho de cortesia (motorista) ----X- Espelho de cortesia (passageiro) ----X- Espelho retrovisor elétrico ----X- Espelho retrovisor externo na cor do veículo ----X- Farol de neblina ----X- Freios ABS nas 4 rodas ----X- Gancho para reboque (dianteiro) ----X- Gancho para reboque (traseiro) ----X- Ganchos internos na caçamba p/ fixação de carga ----X- Grade do radiador cromada ----X- Iluminação da caçamba ----X- Iluminação do porta-luvas ----X- Janela traseira corrediça ----X- Limpador do pára-brisa com temporizador ----X- Luz Elevada de Freio (Brake-Light) ----X- Luz de cortesia dianteira ----X- PATS - Sistema Ford antifurto ----X- Pneus 245/70 R16 ----X- Porta-mapas nas portas dianteiras ----X- Preparação para som ----X- Protetor de cárter ----X- Proteção da caixa de roda na cor do veículo ----X- Pára-choque traseiro com protetor de degrau ----X- Pára-choques na cor do veículo ----X- Rodas de liga leve 16 ----X- Tomada de força (12 volts) ----X- Trava elétrica das portas com controle remoto ----X- Vidros elétricos dianteiros e traseiros
murilloaquino
30/06/2007, 10:52
Tem o ajuste lombar no banco do motorista tambem...
Lucas Nassif
30/06/2007, 10:53
Fui no site da Ford e comparei, a LTD tem tudo que XLT tem a diferenca é que a LTD vem com banco e volante de couro retrovisor cromado o resto é tudo igual.
Sim, agora vem a pergunta:
Vc abre mao o banco de couro, volante em couro e os cromados no veículo? Se sim, vai na XLT, mas lembre-se que se vc colocar banco de couro nela depois, já vai ta gastando mais grana do que tivesse comprado a LTD!
Mas se vc preza muito o conforto e beleza, vai na LTD sem dúvidas!!
E tem o detalhe de que a LTD deve ser mais bem aceita no mercado de usados. Ou estou viajando??? :twisted:
Abrasss
MarceloSPF
30/06/2007, 11:01
Pois eh Lucas, foi como eu falei, o vendedor me ligou avisando que fazia a LTD pelo preço da XLT. Mas como o Edintruder falou que a XLT tinha mais opcional fui da uma olhada, agora confirmei com ajuda do Murillo que a LTD tem tudo que a XLT e mais um pouco pelo o mesmo preço. Queria tb opnioes sobre o conforto principalmente nos bancos de tras. Abraços!
murilloaquino
30/06/2007, 11:05
Atras, a ranger tem um dos maiores espaços para as pernas, perdendo apenas para a hilux.Agora tem um incoveniente da nova vir com o banco muito inclinado, o que faz cansar a coluna em longas viagens.
Já tem um ´´KIT`` aqui no forum q dá pra melhorar um pouco a inclinação.Utilize a ferramenta de busca...
Lucas Nassif
30/06/2007, 11:12
Pois eh Lucas, foi como eu falei, o vendedor me ligou avisando que fazia a LTD pelo preço da XLT. Mas como o Edintruder falou que a XLT tinha mais opcional fui da uma olhada, agora confirmei com ajuda do Murillo que a LTD tem tudo que a XLT e mais um pouco pelo o mesmo preço. Queria tb opnioes sobre o conforto principalmente nos bancos de tras. Abraços!
Demorou intão!! :mrgreen: Bora lá pegar uma LTD!!!! :palmas:
Sobre o conforto o Murillo já falou... (e eu tbm num sei nada sobre isso:parede: :dance: :lol:)
Abrassss
MarceloSPF
30/06/2007, 11:39
Aqui está ela em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=0HWR0ay-fT4
Show de bola... Raça Forte mesmo!
Walter L. L. Casitta
30/06/2007, 12:17
Acabei de ver um Limited de um tom só. Não sabia que existia. É bem mais discreta...
Lucas Nassif
30/06/2007, 12:25
Acabei de ver um Limited de um tom só. Não sabia que existia. É bem mais discreta...
Eu também achava que não existia, mas depois que vi a do Murillo........ela lembra mto a XLT (exceto os cromados)
ABrasss
Walter L. L. Casitta
30/06/2007, 12:27
Aqui está ela em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=0HWR0ay-fT4
Show de bola... Raça Forte mesmo!
Gostei mais desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Cxgj1Uppd-0&mode=related&search=
murilloaquino
30/06/2007, 17:59
A minha é limited monocromatica prata...
leobnaval
30/06/2007, 18:09
eu ficaria com a limited preta e prata completinha fora os acessorios depois guincho, snorkel, gps,pneus BF all 265/75 R16, etc.
mas sou fã de L200 e RAM, sem discutir gosto,pois cada um tem o seu!!!
depois de escolher, põe fotos dela pra nos!!!!!!
edubelem
30/06/2007, 19:51
O meu irmão comprou uma LTD e aconcelho qual quer um comprar a XLT, pois por dentro a diferença é o bc de couro e por fora ela não vem com o prot de vidro e vem com os buracos do st antônio, que é opcional, tem que comprar e mandar colocar, por tanto vc paga 3.000,00 por um banco de couro e uns buracos na caçamba, porem se vc gosta de pintura de 2 tons, vai ter que acressentar mais 2.000,00.
[]'s,
shimomoto
30/06/2007, 23:46
Ola Pessoal, fui a uma concessionária da Ford e vi essa Ranger 4x4 07/07 0 KM, muito bonita completinha com banco de couro etc...
Independente de qual modelo for, a Ranger é um maquinão, tem um consumo bastante bom, a mecânica é excelente, tanto o conjunto motopropulsor quanto a suspensão.
O único senão é o espaço do banco traseiro, que é meio sofrível. Não só devido ao banco traseiro ter o assento curto quanto devido ao encosto ser muito na vertical. Neste quesito, entretanto, acho-a superior ao da S-10 e o da Frontier.
Se você é como eu, que acha que não basta parecer picape para ser uma, compre uma Ranger.
Abraços
murilloaquino
01/07/2007, 10:01
A diferença é em torno de 2.000, e tem se um banco de couro com acabamento beem melhor do que aqueles instalados em concessionarias.
Alem disso, vira uma versão top de linha e não uma XLT com acessorio.Se a diferença de preço for de 2.000, eu aconselho a limited..
edubelem
01/07/2007, 11:00
Independente de qual modelo for, a Ranger é um maquinão, tem um consumo bastante bom, a mecânica é excelente, tanto o conjunto motopropulsor quanto a suspensão.
O único senão é o espaço do banco traseiro, que é meio sofrível. Não só devido ao banco traseiro ter o assento curto quanto devido ao encosto ser muito na vertical. Neste quesito, entretanto, acho-a superior ao da S-10 e o da Frontier.
Se você é como eu, que acha que não basta parecer picape para ser uma, compre uma Ranger.
Abraços
Shimomoto, vc pode melhorar bastante o comforto no bc traseiro, basta vc modificar a posição do fixador do banco, na parte inferior tem uma peça que fixa o banco, basta desaparafusa-la e voltar a fixar com apenas um parafuso,fixando o orifício de tras no parafuso da frente, com isto vc afasta a região lombar em aprox. 3-4cm melhorando bastante a inclinação.
shimomoto
01/07/2007, 20:50
Shimomoto, vc pode melhorar bastante o comforto no bc traseiro, basta vc modificar a posição do fixador do banco, na parte inferior tem uma peça que fixa o banco, basta desaparafusa-la e voltar a fixar com apenas um parafuso,fixando o orifício de tras no parafuso da frente, com isto vc afasta a região lombar em aprox. 3-4cm melhorando bastante a inclinação.
Edubelem;
Valeu pelas dicas. Já salvei as fotos no meu PC e vou tentar fazer isso dai na minha.
Valeu mesmo
Abraço do seu colega de fórum
Daniel
Tenho uma 3.0 com 90K km. No início me deu muita dor de cabeça (deve ter posts meus salvos) mas desde ue descobriram o problema,só alegria
Não sei da durabilidade do motor. ando várias vezes por semana um trajeto de 170 km pela Ayrton Senna/Carvalho P. sempre com o pé embaixo e ela anda muito mesmo.
Prefiro as monocromáticas e pessoalmente não gosto de banco de couro. A única coisa que troquei nela foi as lâmpadas originais por Xenon, de resto tá show.
Costumo puxar muita carreta e ela é muito forte, mas a tocada deve ser feita como se fosse um carro a gasolina.
srgrande
06/07/2007, 21:34
Tem o ajuste lombar no banco do motorista tambem...
Rangers 2007, tanto a XLT quanto a LIMITED ,NÃO têm ajuste lombar no banco do motorista.
murilloaquino
06/07/2007, 21:49
VC está enganado.
SOMENTE na limited, que tem o banco de couro de fabrica, vem cum uma regulagem lombar no banco do motorista, do lado esquerdo...
marc7767
06/07/2007, 23:41
Acho que o Murillo tem razão. A minha é 2007 (XLT), mas os bancos de couro foram colocados depois da compra (ainda na concessionária), e ajuste lombar a minha não tem. As Limited que eram oferecidas à venda tinham ambos de fábrica. De qualquer forma, voltando ao início deste tópico, eu particularmente não gostei do preço que pediram do amigo. Eu paguei na minha, em cor prata, 89.500 reais, e ganhei os bancos de couro da concessionária (Slaviero, daqui de Curitiba). Isso sem desconto de produtor rural, sem conhecer o vendedor ou qualquer outra vantagem (apesar que eu comprei em dezembro, então a minha é 2006/2007). Quanto às Limited, (eu acho lindas as duas cores), os buracos do santoantonio absolutamente não interferem em nada no acabamento conforme conferi (são de fábrica). Só não gosto do santoantonio (que salvo para amarrar carga, acho que não serve para nada). Já quanto aos estribos, para quem tem idosos na família, são absolutamente úteis. No mais, salvo os retrovisores cromados, não percebo outras diferenças nas duas.
Quanto à minha, até o momento, salvo o prazo para me acostumar, só alegrias. Em estrada não tive carro melhor.
Abraços.
murilloaquino
06/07/2007, 23:44
Alem disso, tem o volante tambem revestido de couro...
Eu gosto...particularmente...
Em termos de conforto interno (motorista, passageiro, e passageiros de trás), qual é melhor: Ranger ou Hilux?
murilloaquino
07/07/2007, 00:18
A hilux por ser um projeto mais moderno, conta com uma ergonomia melhor.O espaço atras é um pouco maior e o banco tambem.
A posição de dirigir da ranger e comparavel com a hilux...
fuoristrada
08/07/2007, 21:58
amigos,
acabei de comprar uma ranger 3.0 ltd com 6.000kms,eu vinha de uma ranger 2.8 com 180.000kms que nunca quebrou nada(com essa passei a respeitar a ranger) e so servico pesado na fazenda.agora esta nova ranger é muito diferente com relacao a mecanica e suspensao.algumas coisas me chamaram a atencao e gostaria de saber se ocorre com outras ranger 3.0
1-quando ligo pela primeira vez no dia a ventoinha do radiador liga tb por alguns minuto,depois continua girando mas sem forca.
2-nao vem mais a tranca do estepe.
3-o banco com regulagem balanca um pouco
4-o desempenho e diferente,digo ate mesmo estranho,em baixa rotacao ela é boba mesmo entre 1500 e 1900 rpm ela parece solta,depois disso pega o ritmo.mas entre 2500 e 2900 o motor parece pedir mas aceleracao.é isto mesmo ou a minha ta precisando de regulagem?
5-os dados do computador de bordo sao confiaveis (consumo,altitude,autonomia?
6-ouco um barulho na embreagem nao primeiras utilizacoes de manha,sera normal?
7-os freios fazem um pouco de barulho quando estao quentes,normal tb?
agora que ela anda muito mais que outra,ou melhor chega a 160 km/h muito mais rapido.
agradeco seus comentarios e sugestoes,
abracos
fuoristrada
shimomoto
09/07/2007, 00:04
Fuoristrada;
Primeiramente parabéns pela aquisição!!! A minha está com 20 mil km e peguei-a em 12/2006. e até agora, só tem me dado alegria!
1-quando ligo pela primeira vez no dia a ventoinha do radiador liga tb por alguns minuto,depois continua girando mas sem forca.
A minha faz a mesma coisa. Desde nova (peguei-a 0km)
4-o desempenho e diferente,digo ate mesmo estranho,em baixa rotacao ela é boba mesmo entre 1500 e 1900 rpm ela parece solta,depois disso pega o ritmo.mas entre 2500 e 2900 o motor parece pedir mas aceleracao.é isto mesmo ou a minha ta precisando de regulagem?
É normal. Aliás, na minha aconteceu uma coisa engraçada. Parece que quem amaciou não foi só o motor mas também a turbina que já começa a encher a partir das 1800 rpm. Antes enchia só depois das 2200 rpm.
Agora, quem não está acostumado e engata a 1 marcha, solta a embreagem e pensa que ela vai sair andando leva um susto. Ela morre de uma vez. Sem avisar!
5-os dados do computador de bordo sao confiaveis (consumo,altitude,autonomia?
Consumo é razoavelmente confiável. Especialmente em trechos de estrada. Costumo zerar o indicador (quando aparecer a indicação de consumo médio, aperte e segure o botão seletor de funções do computador até aparecer 0,0km/L) de consumo a cada abastecimento para que eu obtenha o consumo médio do tanque. Por ser uma média, ele vai calcular o consumo baseado na ultima vez em que ele foi "zerado" e a kilometragem percorrida.
Saliento que em estrada (velocidade constante por longos períodos), achei sempre números muito próximos ao indicado. Na ultima medição em circuito misto que fiz, indicou 11,5km/L e calculei em 11,6km/L. Já tive medições inversas, mas a margem sempre foi pequena.
Autonomia é baseado no consumo médio indicado, multiplicado pela quantidade de óleo que o computador estima ter no tanque (baseado em informações do nível indicado pela bóia). Se você estiver parado no plano, com 1/2 tanque e de repente mudar para uma posição inclinada (subindo ou descendo) verá que o indicador de autonomia mudará, mesmo que isso implique em andar apenas alguns metros. Nunca usei o tanque até o fim, nem testei para ver se o ela andava mesmo o que ele marcava. Entretanto, quando ele estima que têm menos de 50 km de autonomia, ele emite um apito e pisca.
O medidor de altitude é o menos preciso. Ele é baseado em informações de pressão atmosférica e transforma esses dados em altitude. Se estiver quente e/ou ameaçando chuva ele marca uma altitude lá em cima, se estiver frio e sem previsão de chuva, a altitude vai lá pra baixo. Mas dá para ter uma noção de quanto se sobe ou desce, por exemplo numa ladeira.
6-ouco um barulho na embreagem nao primeiras utilizacoes de manha,sera normal?
Também estranhei isso no inicio. Desde nova a minha faz um ruido quando aciono (nas primeiras utilizações) a embreagem. Mesmo que pressionando só um pouco o pedal.
7-os freios fazem um pouco de barulho quando estao quentes,normal tb?
Pode ser...a minha não faz ruído algum, entretanto tinha uma Saveiro que, quando quente, os freios "gritavam" um pouco.
No mais, espero que esteja satisfeito e tenho certeza que será muito feliz com sua caminhonete. Pois estou muito satisfeito com a minha.
Um forte abraço do colega Rangeiro de fórum
Daniel
fuoristrada
09/07/2007, 13:06
obrigado pelas dicas Daniel (shinomoto)
vou mandar ver este barulho no freio.
to saindo para uma viagem de 4000km esta semana com ela,na volta vou informar o comportamento geral.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.