Conectar

Ver Versão Completa : Depois da trilha, como voces lavam o motor?

Guilherme Rocha
29/06/2007, 11:06
Olá, bando de trolleiro lameiro!!!

Eu sempre tinha muito cuidado ao lavar o motor do meu Grand Vitara depois de pegar uma laminha, pois os sensores podiam ir para o pau numa lavagem... (Aliás, O grand vitara nao aguenta quase nada de lama, sem ´´preparação´´, hehehe)

Agora no meu t4 2004 queria saber se posso abrir o capô e meter agua sem dó para limpar o bichão depois de uma trilha... Devo ter algum cuidado?Comprei o carro faz 2 meses e estou abismado como esse jipe é bom... MUITO MACHO!!!

Abraços satisfeitos!!!

abreu
29/06/2007, 11:32
Parabéns amigo, agora vc está com um jipe de verdade!

Lavar o motor? Simples! Pega o lava-jato, aponta ele para o motor e manda brasa! Pode ficar tranquilo, pois tudo que está debaixo do capô pode levar água sem problemas.
Sensor? O que é isso? Hehehe, isso é algo bem raro no motor do Troller 2.8...

Só não deixa passar desengraxante na tampa do motor, fica horrivel, toda esbranquiçada...

Ao final da lavagem, nada melhor que um óleo 3M (propio para isto) ou uma vazelinazinha mesmo.

Abraços.

Guilherme Rocha
30/06/2007, 11:57
Valeu pela dica, Abreu!!!

Estou ainda sem reação com este jipe, impressionante!!! Areia, lama, o que vier ele encara na boa!!! E outra - é um carro nacional, peça tem em toda esquina (adoro esse jeito Frankstein do buggão!!)

Eu estava entre uma 90tinha e um Troller... Mas bastou uma pesquisa refinada e nao fiquei com dúvidas... Depois de procurar BASTANTE (pra nao entrar numa roubada) achei uma mosca branca e daí pra frente foi só alegria... Depois postarei umas fotos dele aqui...
Muito bonito, era um carro de cidade, muito cuidado, calçado com BF 33... Coisa de louco...

Abraços curtindo!!!

delavega
30/06/2007, 18:34
Pessoal,

E com o 3.0 TDI, algum cuidado especial com o motor na hora de lavar???

Abraços, Diego

srgrande
06/07/2007, 21:09
Cuidado quando molhar o forro do capo, pois quando a agua pesa, o forro da uma descolada.

Pavani
15/07/2007, 13:54
Guilherme.... Organizo os eventos da Trilha 23 aqui em São Paulo...

Lá nós temos a Lavagem Técnica, esa lavagem custa R$90,00.
Lavagem Técnica:
- Lavagem completa (motor, parte interna da cabine, por baixo do veículo e por fora)
- Lubrificação completa da suspensão
- Limpeza detalhada dos freios ( os freios são desmontados e totalmente limpos)
- Reaperto dos componentes mecânicos
- Revisão pós trilha

Não acho caro, tenho uma Ranger e sempre que posso faço essa lavagem técnica para revisar o carro.....

Trihla 23 - Concessionária Troller
Av. dos Bandeirantes 818
(011) 5112-2323

Um abraço!

Pavani

Fernando César Ximenes
15/07/2007, 15:01
Olá, bando de trolleiro lameiro!!!

Eu sempre tinha muito cuidado ao lavar o motor do meu Grand Vitara depois de pegar uma laminha, pois os sensores podiam ir para o pau numa lavagem... (Aliás, O grand vitara nao aguenta quase nada de lama, sem ´´preparação´´, hehehe)

Agora no meu t4 2004 queria saber se posso abrir o capô e meter agua sem dó para limpar o bichão depois de uma trilha... Devo ter algum cuidado?Comprei o carro faz 2 meses e estou abismado como esse jipe é bom... MUITO MACHO!!!

Abraços satisfeitos!!!

Guilherme, na hora de meter água sem dó, a maior preocupação q vc deve ter é com relação à alta temperatura do motor. Qdo. se chega de um percurso longo (estrada, trilha ou mesmo dentro da cidade), o motor estará invariàvelmente com a temperatura elevada e se vc jogar nele um jato dágua, principalmente estando desligado, a possibilidade de vc provocar um choque térmico nesse motor é mto grande. Se isso acontecer, seu motor vai pro saco.

Pavani
16/07/2007, 13:46
Além disso tem componentes eletrônicos que são danificados cao bata a água sem dó..... Economia pouca as vezes é problema, leve em um cara que saiba o que está fazendo e veja como ele faz.... A partir daí, faça vc mesmo....

Essa é a minha dica, pois há muito mais coisa para dar problemas em uma simples lavagem....

Um abraço!

Pavani