PDA

Ver Versão Completa : Cabo da embreagem !!!!

Mauricio Mei
28/04/2004, 11:04
Amigos

desde que subi a minha carroceria com calcos de 2,5' estou tendo problemas com o cabo da embreagem que ficou muito esticado.

Tenho pedaleira suspensa com mecanica do Opala(apenas o cambio original) e o cabo da embreagem esta literalmente no limite. :?

Ja estourou uma vez e tenho tido problemas com aquecimento da embreagem uma vez que o disco tem trabalhado muito junto. :x ( Isso sem contar a possibilidade de estourar novamente a qualquer hora - se for em uma trilha ou rua ate que vai pois eh so trocar, mas meu uso eh de 99% em Raids e neste caso um estouro do cabo me tira da prova :evil: , alias durante a ultima prova fiquei apenas com a 2 marcha que nao desengatava...e passava a ter o cambio novamente quando passava em pocas pois resfriava um pouco a embreagem) :(

O cabo precisaria ser mais comprido....e de acordo com meu mecanico nao existe nenhum cabo maior que sirva neste conjunto.... :(

Alguem poderia me dar uma luz ou sugestao do que fazer ??? Nao existe nenhum outro cabo que possa ser usado ?? :roll:

Muito obrigado

[]'s esticados

Mei

Marcos ET
28/04/2004, 11:26
Saduações Mauricio, blz?

Qual cabo vc tava usando? o pessoal daki falow que o do Chevette é bom prestas coisas!, nao sei pq ainda nao tenho pedaleiras suspensas, mas em breve....

[]'s 4x4 com problemas sérios na embreagem tbem...

Beto Lacerda
28/04/2004, 11:34
Se vc tiver disposto a gastar umas latinhas a mais agora e nunca mais se preucupar com isso , coloca acionamento hidraulico , não é mto. caro (+/-300 pilas vc compra tudo novo e adapta )
[]'s

Melancia
28/04/2004, 21:22
O cabo precisaria ser mais comprido....e de acordo com meu mecanico nao existe nenhum cabo maior que sirva neste conjunto.... :(

Alguem poderia me dar uma luz ou sugestao do que fazer ??? Nao existe nenhum outro cabo que possa ser usado ?? :roll:

Muito obrigado

[]'s esticados

Mei

Boa noite Mauricio, durante minhas pesquisas dio cabo da embreagem, descobri que o maior que existe no mercado é o do Chevette antigo (acho que o tubarão), e o cabo tem simplemente 1,40m :shock: :shock: :shock: :shock: .. heheheheh.. e os encaixes são os mesmos do do Chevette mais moderno, e perfeitamente adaptaveis as pedaleiras do Opala, basta fazer um pequeno corte na mesma.. seguem as fotos ilustrando. Só não fiquei ainda confortavel quando a durabilidade do pedal depois do corte, pois a exata sensação é de enfraquecimento absurdo, mas vou deixar quebrar :?: :?: :?: :?: e depois ver o que faço

[] esticados

Melância

Mauricio Mei
29/04/2004, 11:45
Amigos

problema solucionado atraves do uso do cabo da embreagem do Chevette, que é o mais longo da mecanica "Opala"

Realmente só resta uma adaptaçãozinha na pedaleira para o devido encaixe....

Mais uma vez voces foram nota 1000 !!!

Valeu

Mei

roger_caldas
29/04/2004, 14:32
Amigos

problema solucionado atraves do uso do cabo da embreagem do Chevette, que é o mais longo da mecanica "Opala"

Realmente só resta uma adaptaçãozinha na pedaleira para o devido encaixe....

Mais uma vez voces foram nota 1000 !!!

Valeu

Mei

Saaaaalve Mei! :D

Seguinte, você não consegue postar umas fotos da tua adaptação da embreagem parrenth não?! :)
De preferência, desde o pedal até o acionamento dela...
Explico: estou comprando o conjunto pedaleira/servo/cilindro do opalão pra colocar no Jiponga e gostaria de ver umas imagens.... :wink:

Algum outro camarada da lama poderia postar umas fotinhas dos seus sistemas de acionamento tb? :P

[]´s adaptados,
Rogério

Paulo-AC
29/04/2004, 15:57
Pessoal

Eu uso o cabo chevete a um bom tempo e nunca tive "ploblema" :lol: :lol:,
vou ver se consigo tirar umas fotos da adaptação, na minha viatura coloquei o hidrovacuo e o cilindro da Toyota foi o que ficou mais em conta lt$ 8) 8) aqui na minha cidade, so tive de fazer um suporte para o hidro.

andretomasi
05/01/2005, 03:06
Fala pessoal, (Mauro, tu que tava pesquisando cabos :wink: )

Estava usando cabo de Chevette na embreagem do CJ, mas como o dito cujo arrebentou na ponta que tinha sido adaptada, tive que trocar. Descobrimos que o cabo de embreagem do Ômega encaixa plug´n play (minha pedaleira é de Gol, mas na de Opala com certeza também serve).. além disso, o cabo de Ômega tem regulagem no cabo, fica muito mais prático. Tá dada a dica pra quem for adaptar ou trocar.

[ ]´s

Ronaldo B.
05/01/2005, 07:43
Fala pessoal, (Mauro, tu que tava pesquisando cabos :wink: )

Estava usando cabo de Chevette na embreagem do CJ, mas como o dito cujo arrebentou na ponta que tinha sido adaptada, tive que trocar. Descobrimos que o cabo de embreagem do Ômega encaixa plug´n play (minha pedaleira é de Gol, mas na de Opala com certeza também serve).. além disso, o cabo de Ômega tem regulagem no cabo, fica muito mais prático. Tá dada a dica pra quem for adaptar ou trocar.

[ ]´s

Keko,

Também uso cabo do chevete e recentemente tive problemas com o cabo que estava instalado e tive que trocar e sempre tem aquele trabalho de adaptação no cabo, ou mudando o encaixe na pedaleira ou cortando um pouco da capa prá ficar maior. Então gostaria de saber que cabo você usou ??? Os cabos do omega com motor 3.0, 4.1 e 2.2 são todos iguais ??? Você teria o código da peça ??

[]´s

cristiano
05/01/2005, 08:43
:shock: :shock: :shock: Muito útil esse tópico, eu ia colocar esses calços e não contava com esse problema... os calços que você usou é da DAMPER ??

andretomasi
05/01/2005, 13:19
Fala Ronaldo,

Esse cabo que usei é dos Ômega 4.1, qualquer ano. Vou ver se consigo o código da peça na autopeças onde comprei, pois já peguei pra instalar na hora e a embalagem ficou lá.

Cristiano, calços? Acho que se enganou de tópico :)

[ ]´s

cristiano
05/01/2005, 13:45
Keko, não... é porque o problema do Mauricio começou quando ele colocou os calços de 2,5"... queria saber se foi os do DAMPER...

andretomasi
05/01/2005, 13:52
E aí Cristiano, realmente, viajei na maionese :D

Também uso calços de 2" 1/2, em PU, mas nunca tive problemas com embreagem. O único problema que os calços ocasionaram foi as alavancas raspando na tampa do câmbio, facilmente resolvido.

[ ]´s

ribon
05/01/2005, 14:01
Estou adaptando na pedaleira do Opala o cabo da F-100, se não me engano o mesmo utilizado nos últimos jeeps.

O cabo tem 1200mm (1,2m).

Até.

Ronaldo B.
05/01/2005, 14:51
Fala Ronaldo,

Esse cabo que usei é dos Ômega 4.1, qualquer ano. Vou ver se consigo o código da peça na autopeças onde comprei, pois já peguei pra instalar na hora e a embalagem ficou lá.

Cristiano, calços? Acho que se enganou de tópico :)

[ ]´s

Keko,

Só de saber que é do 4.1 acho que já é suficiente, nem precisa ter o trabalho de ir atrás do código.

[]´s

Maurício D'Arezzo
05/01/2005, 22:19
Olá Xará, no meu Jeep fiz uma adaptação de 02 cabos (um original do Opala com outro original do Jeep) não sendo necessário mexer na pedaleira ou no balancim, o único ponto que pode ser que fique mais fraco é a emenda dos dois cabos mas já vi muitos outros assim e ninguem reclamou, e o meu também está perfeito, veja detalhes da adaptação que eu fiz nos links abaixo.
Meu Jeep tem calço de coxim de motor de Opala + ou - 3 polegadas.
Espero poder ter ajudado.
Maurício.
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1961/38.html
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1961/39.html

Ronaldo B.
06/01/2005, 09:49
Olá Xará, no meu Jeep fiz uma adaptação de 02 cabos (um original do Opala com outro original do Jeep) não sendo necessário mexer na pedaleira ou no balancim, o único ponto que pode ser que fique mais fraco é a emenda dos dois cabos mas já vi muitos outros assim e ninguem reclamou, e o meu também está perfeito, veja detalhes da adaptação que eu fiz nos links abaixo.
Maurício.

Mauricio,

Dei uma olhada nas fotos nos links acima e achei que ficou muito 10 a adaptação da pedaleira que você fez.

De qual carro é o pedal do acelerador que você instalou e que aparece na foto ???

[]´s

Maurício D'Arezzo
06/01/2005, 21:30
Olá, o pedal do acelerador é do Fiat Uno, tem que dar uma retrabalhada na haste mas nada de complicado, como disse, não fui eu que inventei isso, só vi a adaptação feita em outros Jeeps e que deram certo, as peças de todas as pedaleiras foram compradas no Josewal e eu mesmo montei, não é um bicho de 7 cabeças mas tem que ter um mínimo de habilidade com ferramentas e mecânica.
Se tiver dúvida dê um alô.
[] pedalados,
Maurício.

cristiano
07/01/2005, 07:25
Maurício.

Mauricio,

Dei uma olhada nas fotos nos links acima e achei que ficou muito 10 a adaptação da pedaleira que você fez.

De qual carro é o pedal do acelerador que você instalou e que aparece na foto ???

[]´s

Não só ficou show, como é o sonho de todo membro do forum, fazer o jeep do zero...

Um dia... um dia... :roll:

Ronaldo B.
07/01/2005, 07:39
Olá, o pedal do acelerador é do Fiat Uno, tem que dar uma retrabalhada na haste mas nada de complicado, como disse, não fui eu que inventei isso, só vi a adaptação feita em outros Jeeps e que deram certo, as peças de todas as pedaleiras foram compradas no Josewal e eu mesmo montei, não é um bicho de 7 cabeças mas tem que ter um mínimo de habilidade com ferramentas e mecânica.
Se tiver dúvida dê um alô.
[] pedalados,
Maurício.

Valeu Mauricio, eu já tô com apedaleira suspensa instalada, mas não gostei muito do acelerador que tá na minha viatura, tô procurando uma alternativa melhor e quendo vi como o seu está instaldo, achei muito bom.

Valeu pela informação, obrigado.

[]´s

marcosmoscz
11/08/2008, 11:17
Pessoal, estou com um pequeno problema com cabo de embreagem! Adaptei o 4.1 na minha rural pedaleria do opala! Tentei usar o cabo do chevette mas ele ficou curto pois coloquei calços de + ou - 10 cm na rural! Agora preciso mandar alongar o cabo da embreagem um pouco, alguem sabe onde mando fazer esse cabo?

Abraços

Marcos