Ver Versão Completa : samurai arrasta pneu?
Daniel Engelbrecht
29/06/2007, 09:53
Pessoal, estou desconfiado que meu freio não está bom. Quando vcs pisam com força no pedal do freio, o Samurai trava as rodas legal?
Porque com o meu não está acontecendo isso. Posso subir em cima do pedal que não trava nem arrasta, ele reduz a velocidade até parar. Como é meu primeiro Samurai, estou sem parâmetros para comparar. :putz:
Comparando com o Palio do meu irmão, o freio do Samurai está uma porcaria, demora bem mais para parar o carro. :stop:
Como os cilindros das rodas traseiras e lonas foram trocados há 3 meses, e as pastilhas da dianteira estão com meia vida, seria problema no servo freio e cilindro mestre? :-(
lg_gustavo
29/06/2007, 10:10
Daniel,
Já olhou cuidadosamente o estado das pinças ?
[ ]s
Paulo_CW
29/06/2007, 10:30
Daniel,
Eu particularmente não gosto sistema de tambor traseiro... se vc anda muito em lama o coitado vai pro brejo rapidinho, outra coisa e ver qual lona vc colocou, pq se for adaptada, ela geralmente fica muito baixa, o certo e mandar fazer ou usar a original...
Já na frente, não tem problemas.....outra coisa... qual o tam. e mod. de teu pneu? pq se for por ex uns Mamute....é difícil de arrastar mesmo....
o meu arrasta.. se pisar com vontade trava mesmo
Daniel Engelbrecht
29/06/2007, 13:02
As lonas colocadas na traseira foram originais e, no mesmo serviço, foi trocado os cilindros. O freio de mão, que estava ruim (tinha que puxar o cabo até o teto para segurar direito) voltou ao normal. Mas o uso do pedal do freio continua insatisfatório, comparado com o de outros veículos.
Os pneus que estão montados são Genius 1001 na medida 225/75R15. Ou seja, não é muito maior do que os originais.
Na verdade, desde que eu comprei o carro, há 2 anos, ele é assim. Pode meter o pé no freio que não trava as rodas.
Sem dúvida vc deve verificar seu sistema de freios, deve estar algo errado... o meu samuca trava sim, principalmente os dianteiros...
Paulo_CW
29/06/2007, 15:04
Uma coisa meio besta...mas.... depois da troca de lonas, pastilhas etc... ele foi sangrado corretamente.... tenta sagrar novamente pra ver se num é ar no sistema... pq a julgar pelos seus pneus....deveria travar com seus pisões....
Daniel Engelbrecht
29/06/2007, 15:44
Acho que um bom roteiro ($$$), portanto, é esse:
1. sangrar novamente o sistema; :neutral:
2. verificar as pinças; :?
3. e se nada der certo, checar cilindro mestre e servo freio. :cry:
Alexandre X
30/06/2007, 23:44
Pessoal, estou desconfiado que meu freio não está bom. Quando vcs pisam com força no pedal do freio, o Samurai trava as rodas legal?
Porque com o meu não está acontecendo isso. Posso subir em cima do pedal que não trava nem arrasta, ele reduz a velocidade até parar. Como é meu primeiro Samurai, estou sem parâmetros para comparar. :putz:
Comparando com o Palio do meu irmão, o freio do Samurai está uma porcaria, demora bem mais para parar o carro. :stop:
Como os cilindros das rodas traseiras e lonas foram trocados há 3 meses, e as pastilhas da dianteira estão com meia vida, seria problema no servo freio e cilindro mestre? :-(
Meu Samurai quando pisava no freio, as redas traseiras travavam e eu via a traseira tentando passar a dianteira :-), resultado, valvula proporcional travada, na epoca foi adaptada do corpo da original uma de gol.
Alexandre X
30/06/2007, 23:45
Alias esse foi o inicio do fim dele... depois dessa adaptação nunca mais entrouy peca de samurai nele... hoje só sobrou chassi e carroceria :mrgreen:
Jeanilson
01/07/2007, 18:33
Alias esse foi o inicio do fim dele... depois dessa adaptação nunca mais entrouy peca de samurai nele... hoje só sobrou chassi e carroceria :mrgreen:
VIXE :shock:, válvulazinha perigosa essa, então. :mrgreen:
[]'s
lg_gustavo
02/07/2007, 11:45
Daniel,
Eu tava usando exatamente esse mesmo pneu na minha viatura...medidas iguais, inclusive.
Com o freio dianteiro e traseiro legal, ele trava bem... é só relar no pedal.
Após algumas trilhas com muita lama, sem o freio traseiro (naquelas vezes que vc fica sem freio de estacionamento no meio da trilha), só o dianteiro ainda da conta com um pouquinho mais de dificuldade, mas mesmo assim ainda trava.
Já tive algumas experiências com freios e vou citar algumas delas:
- um lado freiando mais que o outro: uma vez era flexivel velho, outra foi a pinça que empenou e outra era uma das pinças muito suja de barro.
- perda de freio "generalizada": uma vez foi desgaste excessivo de pastilhas numa trilha por causa de lama e outra vez foi um vazamento misterioso do fluído...
[ ]s
Daniel Engelbrecht
03/07/2007, 10:36
Vou ter que levar mesmo numa oficina especializada em freio para ver qual o problema. Espero que uma sangria resolva.
MARCELO VITARA SUBMARINO
03/07/2007, 17:16
Eu vou ficar de olho nesta valvula tambem, perigosissima. kkkkkk
Daniel Engelbrecht
17/07/2007, 10:32
Problema diagnosticado. Vejam que interessante: era a trava carneiro que estava com um pequeno vazamento de fluído de freio, fazendo com que entrasse ar no sistema. Um retentor interno da trava tinha se rompido. Trava trocada, problema resolvido. :palmas: