Conectar

Ver Versão Completa : infância na década de 70

folgado
28/06/2007, 22:22
Teste para as crianças da década de 70, ou, em outras palavras, para os quarentões de hoje...

No desenho animado "FANTOMAS", qual o nome do assessor (ajudante, assecla) do Dr. Zero (aquele que tinha 4 olhos e uma nave em forma de cone)?

Vamos ver quem mata...

[]'s Antonio.

kmoretto
29/06/2007, 08:25
Essa é fácil, Gorgo, gostava muito desse desenho, até hoje sei imitar a risada do Fantomas......

folgado
29/06/2007, 08:41
Kmoretto, matou.
vamos ver se você é bom.
mais uma fácil:
qual o nome do vilão do seriado Spectreman?

marcio meira rocha
30/06/2007, 21:40
Doutor Gori

folgado
30/06/2007, 22:22
Mais outro fácil:

No desenho "A princesa e o cavaleiro", a Princesa "Safiri" escondia dos outros que era mulher para poder assumir o trono. No entanto, havia um vilão que pretendia que seu filho assumisse o trono no lugar de Safiri. Qual o nome desse vilão?
Essa é bem fácil...

Ronaldo B.
01/07/2007, 10:49
O vilão era o Duque Duraluminio e o assistente dele era o Nylon. :mrgreen:

[]´s

folgado
01/07/2007, 11:41
Como tem velhão no fórum...
Mais uma.
no desenho Hong Kong Fu, com o gato China, qual era o nome da telefonista?

marcio meira rocha
01/07/2007, 14:10
telefonista Rosemary

marcio meira rocha
01/07/2007, 14:16
No desenho Corrida Maluca, qual era o nome do carro da Quadrilha de morte.

folgado
01/07/2007, 15:40
chugabum...

folgado
01/07/2007, 15:44
Na corrida maluca qual o nome do lenhador?

Lucas Nassif
01/07/2007, 15:51
Na corrida maluca qual o nome do lenhador?

Rufus Lenhador?? :mrgreen:

Abrass

folgado
01/07/2007, 15:54
Ei Lucas, você não tem idade pra essas coisas...

Lucas Nassif
01/07/2007, 19:27
Ei Lucas, você não tem idade pra essas coisas...

Hahahhahahhhahhahahahahahahaha :mrgreen:

Já assisti dimaissss corrida maluca!! :palmas: :palmas:

Abrassssssssssss

ps: a resposta é essa msm?:pensativo:

Ronaldo B.
01/07/2007, 21:29
E por falar em idade ....

Como eram os nomes de todos os Brasinhas do Espaço e o nome do ajudante do Capitão Gancho ???

Prá ajudar, vai uma imagem...

[]´s

Marcelo Lopes
01/07/2007, 23:43
O ajudante era o Estática e o cachorro o Estrelinha...

folgado
01/07/2007, 23:51
O ajudante era o Estática e o cachorro o Estrelinha...

Puts, já tinha esquecido...

Vamos ver quem lembra dessa:
na série Batman e Robin, qual era o nome do chefe de polícia?

fsoaresi
02/07/2007, 00:41
Te respondi a mensagem Privada. Acabei de passar pelo caminho que disse e fiquei muito interessado na região.
Sabe se os terrenos em volta da represa são da Light?
(Dê uma olhada: Fórum 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php) > Trilhas, Passeios e Eventos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=7) > Trilhas Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=22) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/navbits_finallink_ltr.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25837) Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia) )

No desenho Corrida Maluca, qual era o nome do carro da Quadrilha de morte.

fsoaresi
02/07/2007, 00:44
A propósito o nome do chefe de polícia era O'Hara. Do comissário Gordon todo mundo lembra.

Sukys
02/07/2007, 03:50
"Selacanto provoca maremoto", frase muito falada em qual seriado de tv?

Qual o sobrenome da familia protagonista do seriado Bonanza?

Quem era o dono do Rintintim?

Qual a marca do carro do dono do cachorro Lobo?

Onde nasceu Bat Masterson? E entre quem se criou?

O que o Agente 88 levava na sola do sapato?

Do que fugia Dr. Kildare?

Qual era a função do sr. Spock na nave Interprise?

Que conjunto musical famoso era satirizado pelo seriado The Monkeys?

Que tipo de motor tinha o carro do Batman?

No seriado Perdidos no Espaço, qual era o nome do médico?

O sargento alemão de "Guerra, Sombra e Água Fresca" usava bigode?

Os Intocáveis, eram policiais ou bandidos?

Gibis:

Fradinhos, do Henfil, qual deles era o sacana?

Qual o nome do cachorro do sargento Tainha?

Qual a técnica utilizada até como arma pelo Mandrake?

Snoopy tinha cama?

Flash Gordon sabia voar?

Qual a cor do cavalo do Zorro?

Capitão Marvel tinha super-poderes?

.

folgado
02/07/2007, 07:29
Sukys, não lembro de quase nenhuma resposta.
veja se estou certo em algumas:

Onde nasceu Bat Masterson? E entre quem se criou?
“no velho Oeste ele nasceu, e entre os bravos se criou...”

Qual era a função do sr. Spock na nave Interprise?
Ser o chato da nave

Que conjunto musical famoso era satirizado pelo seriado The Monkeys?
Beatles

Que tipo de motor tinha o carro do Batman?
Sei lá, BF 161? :mrgreen:

[]'s. Antonio.

marcio meira rocha
02/07/2007, 10:15
Sukys.

O que o Agente 88 levava na sola do sapato?

Era agente 86,ele levava um telefone.

No seriado Perdidos no Espaço,Qual era o nome do medico?

Era o doutor Smitt o chato no Perdido no Espaço:

O sargento alemão de Guerra,Sombra e Agua fresca usava bigode?

O Schuts( acho que e assim) usava um bigodinho:

Otto

O de capa e espada era preto, o do velho oeste era branco.

Marcio
Band 85

Sukys
02/07/2007, 19:58
Marcio,

Na pressa em escrever promovi o agente de posto, falha minha, o Agente é de n° 86.

Antônio,

O sr. Spock tinha função de oficial de comando, mas você tem razão, a principal mesmo era a de ser chato. :-)

Motor do carro do Batman... bem, perguntei porque também não sei, mas pelo fogo que saída do escape na hora da partida acho que era movido à fogareiro marca Jacaré, daqueles que apareciam em propaganda, no intervalo do Reporter Esso. :-)

Sds,
Sukys

folgado
02/07/2007, 20:23
E na escola (no meu caso pública), quem não brincava de dar um "spock" nos colegas?

folgado
01/12/2007, 00:53
Putz, fuçando na internet me deparei com "Os Embalos de Sábado à Noite". John Travolta era o Tony Manero, quem se lembra?

cesarsouza
01/12/2007, 03:03
E o Urso do Cabelo Duro, quem lembra ?

cesarsouza
01/12/2007, 03:07
Quem viveu a infância na década de 70 também deve lembrar da Formiga Atômica...

cesarsouza
01/12/2007, 03:08
E do Bóbi Filho

cesarsouza
01/12/2007, 03:09
Do Faro Fino...

cesarsouza
01/12/2007, 03:10
Do Pepe Legal...

folgado
01/12/2007, 08:41
Passou rápido demais, hoje estou com 40...

rafaelcardoso
01/12/2007, 09:09
Pra quem gosta de infância anos 70, aí vão alguns temas (audio) da Hanna Barbera

Jetsons, Olho Vivo e Faro Fino, etc...

gersonpelegrini
01/12/2007, 10:00
1-quem sAbe me dizer qual o nome dos três que formavam o desenho " Galaxi trio"

2- como se chamava o dragão dos "HErculoides"

3- com qual objeto o japa se transformava em " ultraseven"
abs

folgado
01/12/2007, 10:13
Gerson, manda as respostas...
E o nome daqueles extraterrestres verdes do seriado "O elo perdido"?

arqstein
01/12/2007, 13:30
listacs... Não sei como se escrevia.

Nivaldo Giroldo Junior
01/12/2007, 15:46
Po eu ia responder mas tambem não sabia a grafia ia tirar um sarro "WILLYSTACS",e os outros seriados Terra de Gigantes ,Tunel do tempo,esses dias eu assisti otunel do tempo no canal 53 da vivax (agora net ).O ultrasevem usava um oculos se nao me engano.Ativando o hd pra funcionar.

folgado
01/12/2007, 16:08
E o Ultraseven tinha uma luzinha vermelha (não sei se nas costas ou no peito) que sempre ficava piscando quando suas forças iam acabando. mas no final, ele sempre vencia os monstros...

Hoje meu filho de 5 anos assiste aos PowerRangers (cópia daqueles que nós assistíamos). Daqui a 30 anos ele vai estar dizendo: você via os PowerRangers?

enio chagas
01/12/2007, 23:25
Nãnãnão... O da luz vermelha era o Ultraman, que tomava um pau, a luzinha piscava, aí e ele fazia uma cruz com os braços e destroçava o monstro com um raio. (Devia ter feito isso logo de cara, não?)

O Ultraseven tinha tipo uma faca Ginsu na cabeça, que ele tirava e jogava como um bumerangue, fatiando o monstro em pedaços.

folgado
01/12/2007, 23:29
Tem razão...
Aliás, pelo que me lembro, o primeiro seriado era o do Ultraman, pouco depois surgiu o Ultraseven. E depois o Goldar, lembram, aquele robô gigante casado com uma mulher 10 vezes menor que ele (nunca entendi direito aquilo)...

Cacá
02/12/2007, 00:53
Ninguém lembrou do Carangos & Motocas?
João Grandão e Espirro?
Zé Buscapé?
Batfino?

Eita esclerose múltipla sô!

:palmas:

Cacá
02/12/2007, 00:55
Agora charada pra expert:
LA 15-7 Mary 3. Não é desenho, é seriado :mrgreen:

:pensativo:

LUIS ANTONIO -BA
02/12/2007, 04:16
Tem razão...
Aliás, pelo que me lembro, o primeiro seriado era o do Ultraman, pouco depois surgiu o Ultraseven. E depois o Goldar, lembram, aquele robô gigante casado com uma mulher 10 vezes menor que ele (nunca entendi direito aquilo)...
Folgado, ou vcs estão bem velhinhos e estão falando de coisas q não são do meu tempo ou eu é q ja estou tão velho q não consigo mais lembrar. De tudo q li aqui, só me lembro do Robo Gigante, e vou tirar sua duvida ele não era casado com mulher alguma, simplesmente, ele era controlado por um relogio q reconhecia a voz de um menino q determinava o q ele deveria fazer.

Luciano SHAKALL
02/12/2007, 04:22
"... no desenho Hong Kong Fu, com o gato China, qual era o nome da telefonista?..."
telefonista RosemaryHong Kong Fu... Chamamos pra chuchú... :mrgreen: :mrgreen:

Qual a marca do carro do dono do cachorro Lobo?O VIGILANTE RODOVIÁRIO tinha um Pastor Alemão chamado Lobo e dirigia um Sinca Chamboard (nem sei se é assim que se escreve, mas era esse... :mrgreen: )

OttoEssa eu também sabia :mrgreen:...

Snoopy tinha cama?
Nem lembro se ele tinha, mas ele sempre dormia deitado em cima do telhado da casinha... :parede:

O de capa e espada era preto, o do velho oeste era branco.O do cavalo preto (que, por sinal chamava-se Tufão, Furacão, Tornado... - Depende da tradução :mrgreen: ) era o Espanhol "Don Diego de la Vega"; e o do Cavalo Branco (chamado Silver), também era conhecido - em alguns desenhos - por "Cavaleiro Solitário" (embora muitas vezes fosse acompanhado por um índio chamado "Tonto" :putz: )

Capitão Marvel tinha super-poderes?Tinha um CAPITÃO MARVEL da "DC Comics", que aparecia quando o repórter BILLY Batson (ou algo assim) gritava SHAZAM! Só não lembro se era o Billy que se "Transformava", ou se "Trocava de lugar", tal qual ocorria com o CAPITÃO MARVEL da "Marvel", que era um cara loiro (que não lembro o nome) e usava uns braceletes, que quando tocados com os punhos ao alto, trocava de lugar com o capitão Marvel, e ia para "outra dimensão", esperar o "Capitão" resolver a bronca e o trazer de volta... Tinha até um lance de um tempo limite que ele podia ficar nessa "outra dimensão", mas aí eu já to forçando demais o "Tico & Teco" :mrgreen: ...

"... "Os Embalos de Sábado à Noite". John Travolta era o Tony Manero, quem se lembra?""Discoteca" ao som de "Bee Gees"... :mrgreen:
Foi nesse filme, ou na sua seqüência ("E os embalos de sábado continuam") que, na última cena, Tony Manero vai embora e alguém pergunta pra ele algo como: "O que vc vai fazer agora?" e ele responde tipo: "O que eu faço melhor: Me mostrar"... ?

Quem viveu a infância na década de 70 também deve lembrar da Formiga Atômica...Sou a biôôôôôônica formiiiiiiiiiga atômicaaaaaaaaa.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(esse "grito de guerra" me fez lembra agora: Suuuuuuuuper mouse seu amiiiiiiiiiigo.... Vaaaaaaaaii salvá-la do periiiiiiiiiiiiigo... :lol:

E do Bóbi FilhoBibo Pai & Bobi filho...

Do Faro Fino...Olho vivo & Faro Fino.... PODE CRÊ!!!!!!

PUTZ...
Eu to voltando no tempo agora...
Vários desenhos desses aí eu adorava...
Não perdia também o "Falcão Azul & Bionicão", o "Space Ghost", Godzila...

LA 15-7 Mary 3. Não é desenho, é seriado :mrgreen: CHIPs!!!!!
Agora, eu não sei se quem falava era o John "alguma coisa" ou o "Pontirello" (É essa a grafia?)... :pensativo:

Eu gostava....
Gostava também do "homem de 6 bilhões (ou milhões?) de dólares", "Os Gatões", "As Panteras", "Manimal", "Automan", "Esquadrão Classe A", "Super-Máquina", "Moto-Lazer"...

E quem já jogou ATARI, Gênius e/ou brincou com o robô "Arthur" ;) ?

[]'s

folgado
02/12/2007, 10:00

Naquela época, não existia video game. Um amigo ganhou um Atari de uma tia dele que veio dos EUA. Juntavamos 5 ou 6 na casa dele para jogar aquele jogo "asteróides", e ficávamos a tarde inteira jogando e comendo pipoca. Eita tempo bão.

Gênius eu lembro, mas nunca joguei. Robô Arthur eu não lembro?

[]'s

folgado
02/12/2007, 10:02
Folgado, ou vcs estão bem velhinhos e estão falando de coisas q não são do meu tempo ou eu é q ja estou tão velho q não consigo mais lembrar. De tudo q li aqui, só me lembro do Robo Gigante, e vou tirar sua duvida ele não era casado com mulher alguma, simplesmente, ele era controlado por um relogio q reconhecia a voz de um menino q determinava o q ele deveria fazer.

Não era casado? Ele não morava num vulcão, junto com uma japinha (claro), e tinham um filho, e os três viravam foguete. E no vulcão também tinha um ancião, o Matusalém?

Cacá
02/12/2007, 12:10
O VIGILANTE RODOVIÁRIO tinha um Pastor Alemão chamado Lobo e dirigia um Sinca Chamboard (nem sei se é assim que se escreve, mas era esse... :mrgreen: )

Esse eu vi de perto...

enio chagas
02/12/2007, 13:32
CHIPs!!!!!
Agora, eu não sei se quem falava era o John "alguma coisa" ou o "Pontirello" (É essa a grafia?)... :pensativo:

[]'s

NO CHiPS (California Highway Patrol Service, ou algo que o valha), eram o John Baker e o Frank Poncherello.

Joguei Genius, Atari, mas massa mesmo era o Professor Corujinha da Dismac, ehehe.

LUIS ANTONIO -BA
02/12/2007, 13:36
Não era casado? Ele não morava num vulcão, junto com uma japinha (claro), e tinham um filho, e os três viravam foguete. E no vulcão também tinha um ancião, o Matusalém?
Não era casado não, morava sim dentro de uma caverna estilo vulcão q abria em cima para ele sair voando e tinha um Japinha que era quem detinha a posse do relogio para dar instruções a ele ne dentro desta caverna era como se fosse uma quartel q alem do Japinha ficavam outros homens Policiais era um grupo e o japinha participava desse grupo. O robo gigante ficava inercio e qdo precisava dele o Japinha abria a tampa do relogio e dizia
- Robo Gigante ativar.

Marcio Vargas
02/12/2007, 13:53
O Snoopy sempre dormia em cima da casinha, porem alguns poucos desenhos mostrava a casinha por dentro, tinha dois andares com um enorme saguão na entrada, uma escadaria gigantesca, picina e outros luxos mais....

folgado
02/12/2007, 21:04
Não era casado não

Ah, Luis, descobri.
Era casado sim, eu sabia.
Ele, Goldar, era casado com Silvar, e toda a história está no site www.infantv.com.br (http://www.infantv.com.br)

[]'s.

enio chagas
03/12/2007, 02:32
Essa é pros velhotes (me incluo) matarem as saudades da infância.
Só não vão ficar com os olhos marejados na frente das crianças, hein? :mrgreen:

Ah! E lembrando mais um, tinha o seriado do Maxwell Smart , o agente 86. Esse era um dos meus favoritos.

arqstein
04/12/2007, 21:44
LA 15-7 Mary 3. Não é desenho, é seriado :mrgreen:

:pensativo:

California HighWay Patrols :dance:

Cacá
04/12/2007, 22:36
E qual era o nome do Sargento? :dance:

Cacá
04/12/2007, 22:38
Nos anos 70 a TV Bandeirantes apresentava "Segunda sem Lei", cada semana era um bang-bang do bom. Alguém lembra? Eu só lembro do Harry-O.

:mrgreen:

Luciano SHAKALL
05/12/2007, 21:13
"... Gênius eu lembro, mas nunca joguei. Robô Arthur eu não lembro ..." Segue uns "slidezinhos do Power Point" pra "galera antiga" sacar... :concordo:

Lá tem (mais ou menos no meio da apresentação) o robô Arthur (aparece na parte de baixo, "do meio pra direita", abaixo da foto do "TOPO GIGIO"... :mrgreen:

[]'s

Edintruder
06/12/2007, 11:06
Já faz um certo tempo que me dei de conta que estou ficando velho...
Topo Gigio era show! Eu sou do tempo do Hulk, Chips, Duro na Queda, Profissão Perigo, Bengi...

folgado
06/12/2007, 11:25
Já faz um certo tempo que me dei de conta que estou ficando velho...
Topo Gigio era show! Eu sou do tempo do Hulk, Chips, Duro na Queda, Profissão Perigo, Bengi...

Mas peraí... você tem apenas 28 anos e lembra do Topo Gigio???
Eu tenho 40 e tenho apenas vaga lembrança...

Luciano SHAKALL
06/12/2007, 17:26
"... Eu sou do tempo do Hulk, Chips, Duro na Queda, Profissão Perigo, Bengi..."Eu sou desse tempo aí também.... :concordo:
Putz, "Duro na Queda" era muuuuuuuuito massa... Me lembro que quando eu era criança e assistia na casa da minha avó :mrgreen:
(acho que aos sábados, por volta da hora do almoço... :pensativo: ), eu imaginava que a Picape do "Colt Silver" (era esse o nome dele?)
tinha um "pedal extra" que fazia ela saltar... :shock:
Todo episódio tinha "um vôo da Picape, e antes do salto, a câmera SEMPRE mostrava ele pisando no tal pedal misterioso... :rolleyes:
Depois de "véio", e relembrado das cenas, "me liguei" que o pedal filmado em close, era o ACELERADOR, que ele "cravava o pé" pra embalar e saltar... :oops:
Ah, a imaginação infantil... :lol: :lol: :lol:

Mas peraí... você tem apenas 28 anos e lembra do Topo Gigio???
Eu tenho 40 e tenho apenas vaga lembrança...Folgado, a tendência é essa mesma...
A medidas em que vai ficando "véio", as lembranças vão diminuindo... diminuindo... diminuindo... diminuindo... diminu... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s (e desculpa a brincadeira...)

folgado
06/12/2007, 23:12
Folgado, a tendência é essa mesma...
A medidas em que vai ficando "véio", as lembranças vão diminuindo... diminuindo... diminuindo... diminuindo... diminu... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s (e desculpa a brincadeira...)

O pior é que é verdade... buá buá...

Paulo Cesar
06/12/2007, 23:49
Lembrando um pouco da TV brasileira, antiga TV Tupy e TV Record, ai vai algumas.

Capitão Furacão
Capitão Asa
Vila Cesamo
o primeiro Sitio de Picapau Amarelo
etc......

no fim dos anos 60 inicio dos 70, se sabia quem não tinha TV em casa era
quando não sabia dizer quem foram os inimigos do Nacional Kide.

Rogério Barthy
06/01/2008, 20:43
Capitão Furacão (eu era grumete e ía toda 4ª feira no Jardim Botânico (Globo) para participar) deixei de ir porque não podia ver os desenhos e ficava chateado. Elizangela era a ajudante dele;
Pilotando uma astronave rasgando o céu, vou pisando em estrelas, constelações,.... Capitão Asa;
Enio e Beto, Garibaldo, Aracy Balabanian....
São três as fases mas.. só me lembro dos Seres abisais e do garotinho Zarô, quando o herói entra dentro do Ovo e vai embora...
Eta tempo bão.....
Rogério

andre veiga
06/01/2008, 23:05
Eu gostava do seriado do Magnum... Só para ver a Ferrari...

Tinha também outro seriado um detetive que tinha um conversivel e a garagem da casa era na propria sala... Cismei que teria uma casa assim um dia, magine chegando da trilha em dia de chuva... Divorcio no mesmo dia... hehe

Tinha um seriado "James West" se não me engano, alguém se lembra de ter visto?

Paulo Cesar
07/01/2008, 15:20
lembrandro um pouco mais do "Nacional Kid" , os inimigos foram
1 - Incas Venusianos
2 - Seres Abissais
3 - Seres do mundo subterraneo.

veja no link abaixo o clipe de abertura do seriado

http://www.youtube.com/watch?v=K-28xJaa7gc

ricardolm
09/01/2008, 16:38
Quem lembra do Super Dinamo? Que tinha aquele boneco de nariz preto que copiava quem o apertasse!

eu achei um site que fala sobre ele, vejam!

Título: Súper Dínamo (PaaMan-1967-P&B-Japão)
Criação: Fujio-Fujiko
Estúdio: Tokyo Movie Shinsha [TMS] com a Studio Zero
Formato: 90 episódios de 12 minutos
Dublagem: Cinecastro/RJ-SP

O Desenho

Super Dínamo é um personagem dos mangás que foi transformado em série animada em 1967, pelo Studio Zero, da própria dupla criadora. A série animada foi uma das mais fiéis já produzidas no Japão, sendo que grande maioria das histórias do mangá foi transposta e todo o espírito do personagem foi mantido.

Para contar a história de Mitsuo, um menino comum no Japão (meados dos anos 60) que foi recrutado por um alienígena humanóide (chamado no Brasil de Super Homem), os criadores Fujio-Fujiko constróem todo um universo altamente consistente, onde cada um dos personagens atua com personalidade própria e não somente fazendo "fundo" para o Super Dínamo. Oferece uma excelente obra de animação, uma vez que a produção é absolutamente fiel ao original - o mangá

[]s

Ricardo Moreira - SP T4

folgado
09/01/2008, 18:00
Todo garoto sonhava em ter um Robô-Cópia para ficar fazendo a lição de casa enquanto ia brincar...

Paulo Cesar
10/01/2008, 00:01
Não havia falado do super dinamo antes pois pensei que voces não iriam lembrar, o Super Dinamo era o meu desenho favorito, chegava a imaginar ter o robo-copia para fazer as coisas que eu não gostava.
Há alguns dias estava pensando em que nome colocar no meu CJ5 que estou fazendo a reforma total dele a um ano, e quando li a msg acima resolvi colocar o nome do carro em referencia ao super-dinamo.
agora nesses tempos de alternador (mais forte e possante que o dinamo) nada melhor que nomear a antiguidade do meu CJ com um nome tambem antigo, vou chama-lo de "Dinamo" ou "Super-Dinamo". Vou pensar um pouco mais e refletir qual dos dois fica melhor.
abs.
Paulo

folgado
11/01/2008, 17:39
Alguém conhece esse carro?

enio chagas
11/01/2008, 19:15
Não havia falado do super dinamo...

Já que vocês falaram no Super Dinamo, alguém lembra do Godzulla?
Não estou falando do Godzuk, o Godzilla mirim.
O Godzulla comia metal, e tinha o poder de comer ferro-velho e cuspir outra coisa. Eu tenho a nítida lembrança dessa cena, o bicho mascava uns ferros e cuspia uma bike novinha.
Ninguém que eu conheço lembra desse cara.

Ah, às vezes eu tenho aquela sensação de "preju" por estar ficando velho. Este tópico é um alívio. Cês são véios pra k..., hein? :mrgreen:

Abraço!

Cacá
11/01/2008, 19:50
Alguém conhece esse carro?

É o carro dos Impossíveis? (Multi-Homem, Homem-Fluido e Coil, o homem-mola.)

Hahahahahahahaha, tô começando a achar explicações pros pentelhos brancos...

Cacá
11/01/2008, 19:51
O Godzulla comia metal, e tinha o poder de comer ferro-velho e cuspir outra coisa. Eu tenho a nítida lembrança dessa cena, o bicho mascava uns ferros e cuspia uma bike novinha.

Ah, às vezes eu tenho aquela sensação de "preju" por estar ficando velho. Este tópico é um alívio. Cês são véios pra k..., hein? :mrgreen:

Abraço!

Eu me lembro muito bem! Os outros é que estão velhos e esclerosados, por isso é que ninguém lembra... :mrgreen:

[s], vovozinhos.

folgado
11/01/2008, 21:52

Abraço!

Não é Godzulla, e sim Guzula: "Guzula está aqui!!"

http://www.mofolandia.com.br/guzula/Gazula2.gif

Como eu não ia lembrar, passava antes do super-dínamo...

folgado
11/01/2008, 21:59
É o carro dos Impossíveis? (Multi-Homem, Homem-Fluido e Coil, o homem-mola.)

Hahahahahahahaha, tô começando a achar explicações pros pentelhos brancos...

Cê tá de brincadeira.
Como confundir o carro dos impossíveis com o Mach 5????
Não lembra?
Speed Racer, Zequinha, Gorducho, Corredor X, etc?

folgado
11/01/2008, 22:02
Cambada de véio,

matem a saudade à vontade:

www.mofolandia.com.br (http://www.mofolandia.com.br)
www.infantv.com.br (http://www.infantv.com.br)

[]'s.
Antonio.

mauro mureta
11/01/2008, 23:39
caracas, deu pra matar a saudade de muita coisa mesmo,ninguem citou o
recruta zero,que era super engraçado junto com sargento tainha,tinha um desenho bem legal que eram uns ursos que dirigiam um caminhão de lixo e recebiam as missõens pelo rádio da viatura,elo perdido
daniel boom....aquela abertura em que ele jogava o machado na arvore e ela se partia ao meio era o máximo na época, rssss
abraços

folgado
11/01/2008, 23:55
tinha um desenho bem legal que eram uns ursos que dirigiam um caminhão de lixo e recebiam as missõens pelo rádio da viatura,
daniel boom....aquela abertura em que ele jogava o machado na arvore e ela se partia ao meio era o máximo na época, rssss
abraços

Era o Urso do Cabelo Duro...
Não era Daniel boom, mas Daniel Boone :mrgreen: Ele usava aquele bonezinho ridículo com rabo de guaxinim. Naquela época não havia ecologistas, o cara mata guaxinins, derruba árvores... Hoje estaria preso...

folgado
11/01/2008, 23:59
Eu não lembro o nome daquela série em que havia uma família que sofreu um naufrágio e vivia numa ilha, e tinha um cara que se chamava Jeremias...
Alguém lembra?

Ronaldo B.
12/01/2008, 01:20
Eu não lembro o nome daquela série em que havia uma família que sofreu um naufrágio e vivia numa ilha, e tinha um cara que se chamava Jeremias...
Alguém lembra?

A Familia Robinson.

Jeremias era um marinheiro que também havia sofrido um naufrágio e chegou na ilha antes da familia. Era uma família suissa, tinha o pai, a mãe, e três filhos sendo dois meninos e uma menina que era interpretada pela Helen Hunt, que depois fez o filme Náufrago com o Tom Hanks, só que dessa vez não foi ela que ficou perdida numa ilha.

[]´s

Ronaldo B.
12/01/2008, 01:29
Quem lembra do Lancelot Link ????

Seriado do inicio dos anos 70, estilo Agente 86 onde todos os "atores" eram chimpanzés. Lancelot Link era o agente secreto, a sua companheira era a Mata Hari. Quem lembra o nome da agência onde trabalhavam e o nome da agência inimiga ???

[]´s

folgado
12/01/2008, 07:07
A Familia Robinson.

Jeremias era um marinheiro que também havia sofrido um naufrágio e chegou na ilha antes da familia. Era uma família suissa, tinha o pai, a mãe, e três filhos sendo dois meninos e uma menina que era interpretada pela Helen Hunt, que depois fez o filme Náufrago com o Tom Hanks, só que dessa vez não foi ela que ficou perdida numa ilha.

[]´s

Isso mesmo!!!
Helen Hunt, essa eu não sabia...

folgado
12/01/2008, 07:23
Nasci no dia 21 de junho de 67. Em meu aniversário de três anos, me lembro claramente de minha mãe me levando pela mão até uma venda, para comprar alguns enfeites para o bolo. Nessa tarde, nunca me esquecerei, o céu estava repleto de balões, eram centenas, e, como era algo inusitado, me lembro de ter perguntado para minha mãe por que aquilo. E ela respondeu: "É porque o Brasil ganhou". Eu não entendia nada, mas estava maravilhado com o espetáculo.
Somente anos mais tarde liguei aquela lembrança com a maior seleção de todos os tempos...

http://www.gazetaesportiva.net/historia/futebol/copa/1970/imagens/brasil70boa.jpg
http://www.geocities.com/colosseum/field/9295/brasil70.jpg
http://www.dialogosuniversitarios.com.br/UserFiles/91/Image/copa70.jpg

enio chagas
12/01/2008, 14:32

Isso, isso mesmo!

Cacá e Folgado, valeu. Acho que era por isso que ninguém lembrava. Eu falava o nome errado. :putz::mrgreen:

Abraços!

Rogério Barthy
14/01/2008, 00:52
Ninguem falou sobre o carro.... do Speed Racer (M 5), que sempre levava escondido no porta malas, o macaquinho e o garotinho gordinho, irmão do piloto(chiquinho e o Zequinha). Outro irmão do piloto e tbm piloto, só que um piloto mistrerioso e anônimo, era o Corredor " X ".
Rogério

Cacá
14/01/2008, 01:08
Alguém teve Tufão e Furacao, os carros-foguete da Estrela? Eram demaaaais!

Tô velho...

Cacá
14/01/2008, 01:12
Da série Filmes e Seriados que atravessaram gerações, não dá pra esquecer o Herbie, Se meu Fusca Fumasse :putz: e, claro, o Batman!

:dance:

Velho mesmo...

Cacá
14/01/2008, 01:14
Ninguem falou sobre o carro.... do Speed Racer (M 5), que sempre levava escondido no porta malas, o macaquinho e o garotinho gordinho, irmão do piloto(chiquinho e o Zequinha). Outro irmão do piloto e tbm piloto, só que um piloto mistrerioso e anônimo, era o Corredor " X ".
Rogério

Então Rogério, esse não é do meu tempo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Até que não tô tãããããão velho assim

Cacá
14/01/2008, 01:15
Cambada de véio,

[]'s.
Antonio.

Visitem e tenham um troço! Vale a pena :palmas::palmas::palmas:

Rogério Barthy
14/01/2008, 01:58
Pô Cacá .... o Folgado colocou a foto do Met 5 no post 67 e perguntou quem conhecia, inclusive irá ser lançado um filme de longa metragem com a história e a participação desse carro que pulava, cortava árvores, andava sob a água e etc.... O desenho passava na TV Globo se não me engano na Tv Globinho.
Rogério

folgado
14/01/2008, 08:33
Então Rogério, esse não é do meu tempo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Até que não tô tãããããão velho assim

Cara, eu tenho 40 e lembro perfeitamente, como você com 39 não lembra???
tá de sacanagem...

Cacá
14/01/2008, 09:03
Cara, eu tenho 40 e lembro perfeitamente, como você com 39 não lembra???
tá de sacanagem...

Não lembro do quê? :pensativo:

Cacá
14/01/2008, 09:05
Pô Cacá .... o Folgado colocou a foto do Met 5 no post 67 e perguntou quem conhecia, inclusive irá ser lançado um filme de longa metragem com a história e a participação desse carro que pulava, cortava árvores, andava sob a água e etc.... O desenho passava na TV Globo se não me engano na Tv Globinho.
Rogério

Eu não lembro mesmo Rogério, talvez o desenho passasse na hora que eu ia pra escola, sei lá... minha memória nao recupera nenhum registro desse carro :putz:

Esclerose?

[s]

folgado
14/01/2008, 09:07
Não lembro do quê? :pensativo:

O Rogério estava falando do Speed Racer, e você disse que não era do seu tempo...
Claro que era...
A não ser que você não perdia tempo com essas besteiras, e preferia brincar de médico com a prima...

Luciano SHAKALL
16/01/2008, 16:32
"... Ninguem falou sobre o carro.... do Speed Racer (M 5), que sempre levava escondido no porta malas, o macaquinho e o garotinho gordinho,
irmão do piloto(chiquinho e o Zequinha). Outro irmão do piloto e tbm piloto, só que um piloto mistrerioso e anônimo, era o Corredor " X "...
"...Então Rogério, esse não é do meu tempo :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :dance: Até que não tô tãããããão velho assim..."
"...Cara, eu tenho 40 e lembro perfeitamente, como você com 39 não lembra??? tá de sacanagem..."
"...Não lembro do quê? :pensativo:..."Como assim "NÃO LEMBRO DE QUE?" :pensativo: Se tu não lembras nem de que vocês estavam falando, tua memória tá ruim mesmo heim??????? :mrgreen: :twisted:

Cara eu tenho 30 e me lembro do Speed Racer... :shock:
Ok, não lembro assim "perfeitamente", mas tenho uma lembrança... :mrgreen:
Será que os que eu assisti já foram reprise? :rolleyes: :pensativo:

[]'s e desculpe a brincadeira, Cacá...:concordo:
Brincadeira? Que brincadeira? :mrgreen: :twisted:

ricardolm
17/01/2008, 11:11
eu comprei um DVD do Speed racer!! tem a historia do carro mamute! quem assistiu acho que nao esquece!! aquele "caminhao" de ouro!!

[]s

Ricardo - SP

Otávio Luiz
17/01/2008, 17:28
Naquela época, não existia video game.....

Folgado, tinha o vídeo jogo (se não me engano era esse o nome).
Era feito pela Philco e Ford, tinha futebol, tênis e paredão.
Não tinha joystick, os controles eram no próprio console.
E a série Ivanhoé, ninguém lembra? Um cavaleiro medieval...
Show esse tópico...:concordo:

Abraços 4Ões...

enio chagas
18/01/2008, 18:13
eu comprei um DVD do Speed racer!! tem a historia do carro mamute! quem assistiu acho que nao esquece!! aquele "caminhao" de ouro!!

Esse acho que foi o ponto alto. Era uma série em uns 3 episódios. Tava mais pra trem com pneus que pra caminhão. E era a buzina do Mamute que dramatizava a coisa. Parecia um trem fantasma.

Valeu pela lembrança!

Abraços.

samukanvas
29/01/2008, 21:47
Não acredito que passaram batido pela vila sésamo...

Grover, elmo, enio mandou, garibaldo etc....

Show de bola... vejo até hoje!

folgado
29/01/2008, 22:01
Não acredito que passaram batido pela vila sésamo...

Grover, elmo, enio mandou, garibaldo etc....

Show de bola... vejo até hoje!

Vê até hoje onde?
O que passa de vez em quando é o americano. O nacional, em preto e branco, com o garibaldo, gugu (o mal-humorado do barril), a Sônia Braga mocinha, o ênio e beto (adorava eles), eu nunca mais vi... :(:(:(

folgado
29/01/2008, 22:03
Folgado, tinha o vídeo jogo (se não me engano era esse o nome).
Era feito pela Philco e Ford, tinha futebol, tênis e paredão.
Não tinha joystick, os controles eram no próprio console.
E a série Ivanhoé, ninguém lembra? Um cavaleiro medieval...
Show esse tópico...:concordo:

Abraços 4Ões...

Eu não lembro desse jogo.
O primeiro video-game que joguei foi um Atari que um amigo ganhou de uma tia que veio dos EUA. A mulecada se juntava na casa dele e passávamos a tarde jogando "asteróides"...

Cacá
29/01/2008, 22:08
Telejogo!
http://img220.imageshack.us/img220/1967/telejogo1qr7.th.jpg

Hehehehehe, hoje meu filho joga isso com um emulador no PC. Tá todo mundo velho, ôôôbaaaaa!:mrgreen:

folgado
29/01/2008, 22:09
Putz,
procurei no youtube por "Vila Sesamo" e encontrei a vinheta de abertura. Há anos (décadas) não ouvia essa musiquinha.
ah! se desse pra voltar no tempo...

http://www.youtube.com/watch?v=HfWhT8kpQ6k

Rogério Barthy
29/01/2008, 22:38
Puts.. tô velho mas me lembrava da musica toda !!! Mostrei para minha filha e ela riu muito de mim !!!!!
Rogério

Cacá
29/01/2008, 22:43
Puts.. tô velho mas me lembrava da musica toda !!! Mostrei para minha filha e ela riu muito de mim !!!!!
Rogério

Ô Rogério, então mostra pra ela o "Cinto de Inutilidades". Mas antes tira o celular da cintura, pô...

Otávio Luiz
30/01/2008, 09:21
Telejogo!
Hehehehehe, hoje meu filho joga isso com um emulador no PC. Tá todo mundo velho, ôôôbaaaaa!:mrgreen:

Isso mesmo, Telejogo!
E quem lembra da TV Globinho, a Paula Saldanha gatinha, magrinha....:-D
Tinha um desenho que era muito louco, apenas uma linha branca com fundo preto, e esta linha virava o desenho... infelizmente a idade não ajuda a lembrar dos nomes...:mrgreen:

Cacá
30/01/2008, 10:22
Tinha um desenho que era muito louco, apenas uma linha branca com fundo preto, e esta linha virava o desenho... infelizmente a idade não ajuda a lembrar dos nomes...:mrgreen:

Santa memória, Batman. Era Mio e Mau! Hahahahahahaha!
Tiha também um desenho feito com bonecos de massa de modelar
que se chamava Vermelho e Azul. Truco nos neurônios ! :mrgreen:

E do Daniel Azulay, ninguém lembra?

8-)

Otávio Luiz
30/01/2008, 17:00
eheheheh... lembro até da musica do Mio e Mau...:lol:
O Daniel Azulay eu já não gostava muito, achava meio infantil demais...:mrgreen:

samukanvas
31/01/2008, 01:00
Vê até hoje onde?
O que passa de vez em quando é o americano. O nacional, em preto e branco, com o garibaldo, gugu (o mal-humorado do barril), a Sônia Braga mocinha, o ênio e beto (adorava eles), eu nunca mais vi... :(:(:(

Passa no rá-tim-bum #30 da sky... todos os dias.... hoje teve muito elmo e o oscar (o verde que vive no lixo) :-D

É o americano...

abs

samukanvas
31/01/2008, 01:02
Outra: Alguém se lembra daquele desenho de massinha do canal 2 (Acho que era TVE) que era uma família de pinguins? Não me lembro o nome....

Luciano SHAKALL
31/01/2008, 01:17
"... Alguém se lembra daquele desenho de massinha ... era uma família de pinguins? ... Não me lembro o nome....Era o "Pingu" :pensativo: ???

[]'s

samukanvas
31/01/2008, 01:41
Era o "Pingu" :pensativo: ???

[]'s

Eu acho que c matou, heim? Esse nome não é estranho :pensativo:

Esse "desenho" é véio pacaraleo...

folgado
31/01/2008, 08:50
Era o "Pingu" :pensativo: ???

[]'s

Pingu está passando agora na Cultura, e eu reparei que foi feito em 2003. Até meu filho assiste.
Esse Pingu deve ser uma cópia desse que vocês estão falando...

folgado
31/01/2008, 08:52
E quem se lembra daquele pato que falava, e que tinha uma doninha? Não me lembro do nome...

Girão
31/01/2008, 11:49
Saturnino!!! O Pato Donald mais factível!

Aqui em São Paulo, me lembro de dois apresentadores de programação infantil.

Titio Molina, na Bandeirantes. Mostrava, antes dos reclames, os desenhos que a molecada mandava ( quase sempre, de cabeça prá baixo ). Tinha uma ajudante, chamada Pop.

A outra era a Giovana, da Patotinha na Tupi. Responsável pelo afloramento da minha libido...

Dos desenhos citados, além do Super Dínamo, lembro também do Astro Boy. Que era inclusive, logo marca da National, antes de virar Panasonic.

Thunderbirds, Joe 90 ( que entrava naquela traquitana denominada Tremendão ), Grapette, Velotrol, Tonka, Pega-Pega Troll, Mequinho, Uri Geller, Erik von Daniken, Kátia d´Angelo, Claudia Lippi....

folgado
31/01/2008, 12:43
Thunderbirds, Joe 90 ( que entrava naquela traquitana denominada Tremendão ), Grapette, Velotrol, Tonka, Pega-Pega Troll, Mequinho, Uri Geller, Erik von Daniken, Kátia d´Angelo, Claudia Lippi....

Uri Geller ! um puta estelionatário :grin:

Erik von Daniken não lembro...

E do incêndio do Joelma, quem lembra?
Eu tinha 6 anos, mas lembro que ficou passando o dia todo na TV (preto e branco).

enio chagas
01/02/2008, 18:32
Já que é pra lembrar da Vila Sésamo, tem também os Muppets. Aí vai a pérola "Mahna Mahna".

Na versão de 1969:
http://br.youtube.com/watch?v=AYJuKX2j-Cw

E na de 1976, bem mais legal:
http://www.youtube.com/watch?v=M7XOFfjiL-U

Abraços!

folgado
02/02/2008, 08:53
quem nunca usou um desses?

http://www.extravase.com/blog/wp-content/uploads/2007/06/kichute.jpg

folgado
02/02/2008, 09:50
quem nunca bebeu uma dessas?

folgado
02/02/2008, 09:56
quem não colecionava?

folgado
02/02/2008, 09:59
quem não via escondido?

folgado
02/02/2008, 10:03
quem não estudou por esta cartilha?

samukanvas
02/02/2008, 10:40
quem nunca usou um desses?

http://www.extravase.com/blog/wp-content/uploads/2007/06/kichute.jpg

Joguei muita bola com os kichute... :mrgreen:

E esses?

Bamba náutico e bamba normal...

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=50663751_6381.jpg&v=P

http://veja.abril.com.br/vejarj/101203/imagens/ate30_a_01.jpg

folgado
02/02/2008, 13:06
Joguei muita bola com os kichute... :mrgreen:

E esses?

Bamba náutico e bamba normal...

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=50663751_6381.jpg&v=P

http://veja.abril.com.br/vejarj/101203/imagens/ate30_a_01.jpg

Usei prá caramba...
O Kichute era pra brincar na rua, e pra ir pra escola era o bamba...
Jogava futebol no asfalto até sumirem as travas do kichute...

andre veiga
02/02/2008, 16:09
Saturnino!!! O Pato Donald mais factível!

A outra era a Giovana, da Patotinha na Tupi. Responsável pelo afloramento da minha libido...

O Pato Donald nos desenhos sempre foi um classico, em especial pela sua nervosia e voz inconfundível.

Tinha um programa na tv ? cujo apresentador era o Flavio Migliacio (?), eu assistia só para ver as meninas que participam dele.

Cilon Carlos Heck
05/02/2008, 11:14
Gente, tou com muita saudade de quando era criança. Tirei essa manhão e li este tópico desde o início. Muito bom. Mas, c.......lho. Um bando de jipeiro e ninguém lembra da série que tinha os Land Rover rodando pra cima e prá baixo, onde a gente (pelo menos eu) aprendeu a gostar de jipe (ou pelo menos sonhava em ter uma Land daquelas)? Dica: era na África...

A leoa Elza!!!!!
Alguém se lembra???

Girão
05/02/2008, 11:43
O/

Cara era veterinário e a Elza era vesga.
Além do tema de abertura, ser muito cool...

Daktari!

folgado
05/02/2008, 12:11
Eu me lembro...
além da land eles tinham um jipe também, não tinham?

folgado
06/02/2008, 10:03
Alguém sabe dizer quem são esses dois homens?

folgado
06/02/2008, 10:24
Cambada de véio,

[]'s.
Antonio.

Além dos dois sites acima, há mais estes dois que também são ótimos:
http://retrotv.uol.com.br/ (http://retrotv.uol.com.br/)
http://www.arcadovelho.com.br/ (http://www.arcadovelho.com.br/)

Quem quiser ver vídeos de seriados antigos (e atuais), entre aqui:
http://www.oguia.tv/lista_categoria.php?cat=Entretenimento&sort=comentarios%20DESC&pag=10 (http://www.oguia.tv/lista_categoria.php?cat=Entretenimento&sort=comentarios%20DESC&pag=10)

[]s.
Antonio.

folgado
06/02/2008, 12:50
Alguém sabe dizer quem são esses dois homens?

São fotos atuais de dois atores de séries famosas da década de 70.
Se olharem bem para os traços, poderão identificá-los.
[]'s.
Antonio.

P.S. O primeiro não é o CID MOREIRA :D

Otávio Luiz
06/02/2008, 15:46
São fotos atuais de dois atores de séries famosas da década de 70.
Se olharem bem para os traços, poderão identificá-los.
[]'s.
Antonio.

P.S. O primeiro não é o CID MOREIRA :D

O primeiro não seria o Homem Biônico, Steve Alguma Coisa?
Era um seriado que o cara tinha quase morrido e fizeram implantes biônicos de um braço, um olho e as duas pernas, o cara ficou ultra forte e rápido... lembra do barulho que fazia quando ele usava os implantes biônicos? Eu ficava imitando o barulho e correndo em câmera lenta... eheheheheheh
Esse eu não perdia um episódio.:concordo:

Cacá
06/02/2008, 15:51
Era um seriado que o cara tinha quase morrido e fizeram implantes biônicos de um braço, um olho e as duas pernas, o cara ficou ultra forte e rápido... lembra do barulho que fazia quando ele usava os implantes biônicos? Eu ficava imitando o barulho e correndo em câmera lenta... eheheheheheh

Hahahahahaha... Steve Austin, o Cyborg. O Homem de 6 Milhões de Dólares.
O avô do Jack Bauer :mrgreen:

[s]!

Otávio Luiz
06/02/2008, 16:00
Valeu Cacá, fritei os neurônios e não consegui lembrar o nome do cara.
Mas lembro da musica, "the six million dollar man"...:dance:

folgado
06/02/2008, 21:10

Não é o homem biônico.
Vamos lá, alguém sabe quem são esses dois homens?
Eram atores de dois seriados americanos a que todos assistíamos...
Já, já, posto as fotos deles na época dos seriados...

Cacá
06/02/2008, 21:16
Não é o homem biônico.
Vamos lá, alguém sabe quem são esses dois homens?
Eram atores de dois seriados americanos a que todos assistíamos...
Já, já, posto as fotos deles na época dos seriados...

Não é o Zé Borg? Vixe, sei lá então... Capitão Kirk (William Shatner)????

[s]

Cilon Carlos Heck
06/02/2008, 21:51
Não sei porque, mas o de óculos tá com uma cara de Robim.....
[]'S

folgado
06/02/2008, 23:03
Não sei porque, mas o de óculos tá com uma cara de Robim.....
[]'S

Mas o Robim já era adulto no final da década de 60.
Essa foto é de hoje, então ele era menino na década de 70.
E o Cid Moreira era bem mais novo...

Também não é o capital Kirk...

Cacá
06/02/2008, 23:13
Mas o Robim já era adulto no final da década de 60.
Essa foto é de hoje, então ele era menino na década de 70.
E o Cid Moreira era bem mais novo...
Também não é o capital Kirk...

Cê tá judiando dos tiozões aqui, causídico Nobre Folgado :?

Conta logo quem são os vovozinhos vai...

[s]!

Cacá
06/02/2008, 23:15
Roger Moore????

folgado
06/02/2008, 23:37
Cê tá judiando dos tiozões aqui, causídico Nobre Folgado :?
[s]!

Então lá vai o primeiro:

Fess Parker...

Cacá
06/02/2008, 23:43
Puuuuuutz...:putz:
Daniel Boone is the man!

Tava fácil...:parede:

[s]!

folgado
06/02/2008, 23:47
O outro é este:

o nome dele é "Bill Mumy"...
quem diria que iria virar viado...

Cacá
06/02/2008, 23:52
Bem que o Cilon falou... tava com uma cara de Robin mesmo.
Será que ele tem um EcoSport Rosa? Huahuahuahuahuahuahua!

[s]!

folgado
07/02/2008, 00:00
Bem que o Cilon falou... tava com uma cara de Robin mesmo.
Será que ele tem um EcoSport Rosa? Huahuahuahuahuahuahua!

[s]!

o Dr. Smith deve ter sodomizado ele nos intervalos de filmagens do Perdidos no Espaço. Aí não teve jeito...

Cacá
07/02/2008, 00:10
E quem não assistiu Marcelino Pão e Vinho no Cine Ratoeira das cidades do interior?
http://www.studioamerica.com.br/blogger/uploaded_images/Marcelino-772032-709386.gif

[s]!

folgado
07/02/2008, 00:16
Em qual seriado trabalhava esse senhora?
(essa tá fácil, fácil)

Cacá
07/02/2008, 00:21
(essa tá fácil, fácil)

Kkkkkkkkkkkkkk... :-o

folgado
07/02/2008, 00:37
Kkkkkkkkkkkkkk... :-o

Esse era o marido dela no seriado...

folgado
07/02/2008, 10:01
Enquanto pensam em que seriado trabalhava o casal de idosos, outra pergunta:

Qual o nome dos monstros, e em que seriado trabalhavam?

Otávio Luiz
07/02/2008, 10:16
Pô Folgado, tá forçando os neurônios! O Tico já tá querendo bater no Teco...:mrgreen:... num consigo nem lembrar o que comi no almoço de ontem...:putz:

folgado
07/02/2008, 10:40
O casal de idosos tinham um filho:

folgado
10/02/2008, 20:44
Esse casal de idosos, e o filho deles, trabalhavam no seriado "Os Waltons", quem assistia?

Otávio Luiz
11/02/2008, 10:04
Esse casal de idosos, e o filho deles, trabalhavam no seriado "Os Waltons", quem assistia?

EU!
Os Waltons, Família Dó Ré Mi, Jeanie é um Gênio, A Feiticeira, Perdidos no Espaço, Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, O Homem Biônico, Starsck and Hutch (acho que é assim que se escreve), Kojak, Rin Tin Tin (esse é velho!), Daniel Boone (eu tinha um chapéu igualzinho, parecia um gato em cima da cabeça, com rabo e tudo...:lol:)....

Cilon Carlos Heck
11/02/2008, 21:45

"BOA NOITE PAI, BOA NOITE MÃE, BOA NOITE .............., BOA NOITE JOHN BOY":lol::rolleyes:
Quando acabavam os Boa noite já era quase de manhã....:D

Rogério Barthy
12/02/2008, 10:52
Os monstros do seriado National Kid se não me engano eram os Incas Venuzianos !
Rogério

folgado
12/02/2008, 10:55
Os monstros do seriado National Kid se não me engano eram os Incas Venuzianos !
Rogério

é isso mesmo !

Luciano SHAKALL
15/02/2008, 17:50
E aê, galera...
"Personagens à parte", mas falando em infância: Quem se lembra do Colossus? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37026)

[]'s

folgado
20/04/2008, 21:51
E quem não se lembra disso:

http://www.youtube.com/watch?v=9TMNzJJ9RwE
:grin::grin::grin:

folgado
20/04/2008, 22:35
Estes são outros clássicos da “Disco Music”:

http://www.youtube.com/watch?v=vkrKYvJpxcg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=MJQu97_Xwiw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=YwEMxYggoKQ

http://www.youtube.com/watch?v=tP27A1RYba0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Xv6lHwWwO3w

http://www.youtube.com/watch?v=-opY4qcidFk

http://www.youtube.com/watch?v=J0lyW3Wsqvc&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=HMgR-jGoSXQ

Mas para mim, a melhor de todas é esta:
http://www.youtube.com/watch?v=JjK1wkPdQa8

Cacá
20/04/2008, 22:55
Num cutuca!!! :putz:

http://br.youtube.com/watch?v=jHN6YXD6E98

http://br.youtube.com/watch?v=I70WN8DzSmQ

http://br.youtube.com/watch?v=5rKo7Tf5YBQ

http://br.youtube.com/watch?v=wKDdaVRNGwE

http://br.youtube.com/watch?v=MAk8PORj9SI

Tá vendo o que vc fez, Folgado? Esqueceu dos Bee Gees, do Abba, do Genesis, Hot Chocolate, Alicia Briges...

:shock:

folgado
20/04/2008, 23:27
Cacá, tu também é véio, heim cara?

follow you follow me não é disco music, mas é minha preferida do genesis...

Cacá
20/04/2008, 23:32
Hehehehe, somos, Folgado, somos...

Velho é quem escutava isso aqui:

http://br.youtube.com/watch?v=tbad22CKlB4

:twisted:

folgado
20/04/2008, 23:36
Neil Sedaka, putz agora você desenterrou...

Veja esta dos anos 70, a introdução é de matar a pau...
http://br.youtube.com/watch?v=huLklsj_5HI

Cacá
20/04/2008, 23:41
Muito, muito bom... E já que o assunto é country, tem um barbudo dando uma piscadinha pra vc aqui:

http://br.youtube.com/watch?v=i019fwYM_Pw

:concordo::palmas:

folgado
20/04/2008, 23:50
Boa.
Por causa do Lynyrd Skynyrd lembrei do Crosby, Stills, Nash & Young:
Então veja essa:
http://br.youtube.com/watch?v=g7EgsNfzsy4

A música psicodélica do final dos anos 60 início dos 70 é a minha preferida...

Cacá
21/04/2008, 00:04
Huahuahuahua, depois o velho sou eu?

Já que vc puxou a era lisérgica da música,
aqui vai uma rasteira nos neurônios:

http://br.youtube.com/watch?v=2Tk3MIlK9Ps

Abraços, Nobre velhinho. Vou ver o Corujão agora, até breve

:smile:!

Allan Nielsen
21/04/2008, 00:16
ja que virou arqueologia.............

http://www.youtube.com/watch?v=6FMq0iDX1yE

Cacá
21/04/2008, 00:33
Woodstock! Ah... se eu tivesse ido nesse festival não voltava nunca mais pra casa... Mandou bem no Joe Cocker, Allan. Ele nao tinha nem barba ainda:pensativo: Pô, tem neguinho beeeemmais velho que eu aqui, hein????

E âêêê, tiozões... :twisted:

Allan Nielsen
21/04/2008, 00:59
É Cacá, o tempo passa..........o negocio é continuar rodando!

Tem muita coisa boa desta epoca, e o mais interessante e que muitos ainda estão fazendo sucesso.

Atendendo o Folgado....

http://br.youtube.com/watch?v=MVEUbIgJa9Q&feature=related

abs

folgado
21/04/2008, 09:12
Eu não ia mencionar Woodstock porque foi um ano antes da década de 70, mas já que os colegas abriram uma exceção, lá vai:

http://br.youtube.com/watch?v=2I-67U93xMU&feature=related
Jefferson Airplane (Somebody to Love)

Caiogaucho
21/04/2008, 21:36
Gente, tou com muita saudade de quando era criança. Tirei essa manhão e li este tópico desde o início. Muito bom. Mas, c.......lho. Um bando de jipeiro e ninguém lembra da série que tinha os Land Rover rodando pra cima e prá baixo, onde a gente (pelo menos eu) aprendeu a gostar de jipe (ou pelo menos sonhava em ter uma Land daquelas)? Dica: era na África...

A leoa Elza!!!!!
Alguém se lembra???DAKTARI!!! E SEU LEÃO VESGO!! QUEM LEMBRA???:concordo:

folgado
21/04/2008, 21:41
quem lembra disso:
http://www.youtube.com/watch?v=wIyvM9Ce7mM ?

Caiogaucho
21/04/2008, 22:07
ESSA É DO FUNDO DO BAÚ!!
http://br.youtube.com/watch?v=INFmPsTtYH8

folgado
29/04/2008, 11:38
quem se lembr do futebol cards ping-pong?

Cacá
29/04/2008, 11:44

Caraca, essa é velha. E as Tampinhas Disney nos Refris da Coca-Cola?
Posso voltar pra tumba?

Cacá
29/04/2008, 11:46

Não estou conseguindo ver direito... aí tem o São Paulo, Palmeiras... qual é o outro time mesmo???? :twisted:

Fernando da Terra
29/04/2008, 13:08
Não estou conseguindo ver direito... aí tem o São Paulo, Palmeiras... qual é o outro time mesmo????

Olhem a cara de felicidade do Rui Rey, aquele safado que entregou o jogo da final de 77 para o Corinthians, quando ainda jogava pela Ponte....
Olhem o que o bolso cheio de dinheiro é capaz.....rs......

folgado
30/04/2008, 08:18
Olhem a cara de felicidade do Rui Rey, aquele safado que entregou o jogo da final de 77 para o Corinthians, quando ainda jogava pela Ponte....
Olhem o que o bolso cheio de dinheiro é capaz.....rs......

Vejam que por isso ele ganhou dois CARDs com sua foto...

folgado
30/04/2008, 08:19
Eu me lembro que na época ninguém tinha o card do Biro-biro...

folgado
30/04/2008, 08:21
Quem brincou com isso aqui?

GBarros
30/04/2008, 12:27
Quem brincou com isso aqui?

Tinha um garoto na minha rua que se inforcou com esse brinquedo. Era doido pra ter um, depois desse fato, fiquei com medo do brinuedo (coisa de mininu). Mas fez grande sucesso!

folgado
21/05/2008, 08:25
20/05/2008 - 18h50

UOL Tablóide Critica: volta, Atari!

Editor do UOL Tablóide
Da Redação
http://n.i.uol.com.br/tabloide/ataripacman.jpg O imortal e comilão Pac-Man
http://img.uol.com.br/ico_ler.gifA HISTÓRIA DO VIDEOGAME (http://jogos.uol.com.br/reportagens/historia/1961.jhtm)http://img.uol.com.br/ico_ler.gifUOL JOGOS (http://jogos.uol.com.br/)
Existem videogames e videogames. Nintendo DS (http://jogos.uol.com.br/ds/), PlayStation 3 (http://jogos.uol.com.br/playstation3/), PSP (http://jogos.uol.com.br/psp/), Wii (http://jogos.uol.com.br/wii/), Xbox 360 (http://jogos.uol.com.br/xbox360/) e os demais que UOL Jogos (http://jogos.uol.com.br/) aborda com tanta propriedade. Mas Atari só existiu um.

Imagino que vocês, internautas com menos de 20 anos, que já tiveram o privilégio de ter a Internet à disposição durante a adolescência, talvez nunca tenham tido o prazer de brincar com os joguinhos de Atari.

Olhando com a visão de hoje, podemos dizer que:
- os gráficos eram toscos
- o controle, que tinha um único botão (sim, é possível um controle de videogame com apenas um botão!), quebrava com alguma facilidade (ou era uma besta descontrolada que não sabia medir sua força - essa opção também existe)
- os gráficos eram muito toscos
- os roteiros não tinham um centésimo da profundidade dos games atuais
- os gráficos eram realmente toscos

Isto posto, jogar Atari foi uma experiência inesquecível.

http://n.i.uol.com.br/tabloide/atarienduro.jpg Repare nas cores e nos detalhes das escuderias representadas no Enduro

Brincar de Enduro não tinha nada da verossimilhança de um Forza Motorsport (http://jogos.uol.com.br/xbox360/fichas/forzamotorsport2.jhtm), por exemplo - neste jogo, até os cenários de fundo são criados de modo que você se sinta dirigindo na própria cidade. Enduro, não: tem pista de dia, pista de noite e olhe lá! Só um verdadeiro campeão conseguiria ficar dirigindo até o quinto dia de prova (na contagem do jogo, claro) para ganhar um minúsculo trofeuzinho e ainda ficar radiante por isso.

Eu me lembro que sobrevivia até o oitavo ou nono dia, mas depois, perdia. Será que era eterno? Haveria um fim? Ou seria infinito, como a série de desenho animado "Caverna do Dragão", para ficarmos em apenas outro exemplo dos anos 80?

http://n.i.uol.com.br/tabloide/atarifutebol.jpg Futebol: a verossimilhança com os jogadores da vida real já era impressionante

Ainda ficando na área de esportes: e o que dizer do Futebol? Olhe a tela de como era o joguinho. Quem será esse com a bola? Zico, Careca, Edmar? Salvo engano, não eram dez jogadores para cada lado. Além disso, não tinha essa de escalar time, escalação, nada: são os "De Azul" contra os "De Amarelo" e olhe lá! Ou seja, perde para o Pro Evolution Soccer (http://jogos.uol.com.br/xbox360/fichas/proevolutionsoccer2008.jhtm) por W.O.!

E, mesmo assim, proporcionou cada torneio entre amigos... Era só clássico!

http://n.i.uol.com.br/tabloide/atariboxe.jpg Boxe: confesso que era difícil reproduzir
o jogo de pernas de Muhammad Ali

Há quem prefira joguinhos de luta. O que dizer do boxe, aquele em que os lutadores pareciam caranguejos? Cada lutador tinha só um nariz, uma cabeça e dois braços, sem falar em uma mobilidade para lá de limitada.

Olhar para os gráficos dele e, depois, para os do Virtua Fighter (http://jogos.uol.com.br/xbox360/fichas/virtuafighter5.jhtm): deve dar até vertigem!

Mesmo assim, foram nocautes dignos de um George Foreman (antes de se tornar um grill, ele era um excelente lutador!).

http://n.i.uol.com.br/tabloide/ataririverraid.jpg Pobres dos simuladores de vôo criados depois deste magistral River Raid

Os fãs de Ace Combat (http://jogos.uol.com.br/xbox360/fichas/acecombat6.jhtm) não vão gostar do que vou dizer, mas acho que não há simulador de aviação como o River Raid - se é que River Raid pode ser chamado de simulador de aviação.

OK, sei que todos os outros simuladores de vôo são muito melhores, mas... E a nostalgia? O saudosismo? O gostinho de novidade?

Havia até um jogo erótico: uma fita chamada X-Man, que era passada de mochila em mochila nas salas de aula, com medo de que os professores descobrissem o "conteúdo adulto" do game. Em casa, os fãs jogavam mais preocupados em não serem surpreendidos pelos pais do que em passarem de fase e chegarem aos "finalmentes" - que, convenhamos, era muito mais engraçado do que erótico.

http://n.i.uol.com.br/tabloide/atarihero.jpg Que jogo contemporâneo é mais emocionante do que Hero?

Para concluir (sim, vou pular pérolas como Adventure, Frostbite, Pitfall, Pac-Man e outros!): e o que dizer do Hero? Era um jogo em que um rapaz que voava com um motor com hélice nas costas (pelo menos, suponho que era isso) e ia resgatar companheiros feridos.

Tudo o que ele tinha em seu poder, além de voar, era a possibilidade de desovar bombinhas. Eram 20 níveis... Para minha total decepção, nunca passei do 16º. Admito, isso faz com que me sinta um fracassado. Tanto que nunca tentei jogar o Crackdown (http://jogos.uol.com.br/xbox360/fichas/crackdown.jhtm), por exemplo.

Ah, o Atari...

Dieselboy
21/05/2008, 10:07
Ahh ... o Atari :mrgreen: lembro muito bem dessa época maravilhosa :dance: lembram do reabastecimento que tinha que ser feito no River Raid? o "aviãozinho" tinha que passar sobre um porta-aviões, desacelerando para abastecer, senão caia por pane "seca" :mrgreen:

E no Enduro? quem não lembra da fase que tinha neblina? :shock:

O cartucho do X-Man fez história, hein? :mrgreen: lembro que a molecada da escola fazia o maior "barulho" por causa dele :twisted: a "fama" foi tamanha que, o estoque de cartuchos da loja de eletro-eletrônicos aqui em Paranavaí (não existe mais) havia se esgotado e o dono já estava ficando de saco cheio, por sua loja ter virado ponto de peregrinação da molecada :mrgreen:

Só sei de uma "coisa"' :pensativo: estamos ficando velhos!!! :mrgreen:

V8_Off_Road
23/05/2008, 03:10
Putz!!!
Lí o tópico
Fiquei frustrado
Falam de Atari como sendo objeto do arco dá velha
Minha infância nem TV tinha!!!
Escutava Elvis no rádio
Caraca o achado arqueológico aqui sou eu!!! :shock::shock::shock:

Depois desta...
Fui

Fernando da Terra
23/05/2008, 08:26
Escutava Elvis no rádio

isso é que foi infância divina.......
Deve ter sido fantástico, e mais fantástico ainda, deve ser, você recordar isso hoje....

grande momentos, cara...

Fernando

V8_Off_Road
23/05/2008, 19:51
isso é que foi infância divina.......
Deve ter sido fantástico, e mais fantástico ainda, deve ser, você recordar isso hoje....

grande momentos, cara...

Fernando

E aí Fernando

É verdade... foram muito bons tempos.

Os anos 60 e 70 realmente foram Anos Dourados.

Mas nossa grande qualidade é a adaptação

Neste meio tempo surgiu o Surf

Veio o Geração Saúde

Depois os Esportes Radicais

As Comunidades Ecológicas

As crianças voltaram a ter animais de estimação

Os pais (os homens) passaram a interagir mais com seus filhos

E assim por diante

Particularmente, acho que em todos os tempos temos Momentos Dourados

A diferença é que houve uma concentração de bons momentos entre 60 e 70

A população tinha trabalho e podia sonhar

E o fundamental... não havia esta pressa maluca de hoje

Tire a pressa do teu dia a dia

E vais ter anos dourados também

Be happy!!!

folgado
08/10/2008, 22:04
Vejam que maravilha!!!

andre veiga
09/10/2008, 19:13
Não se é só da decada de 70 mas... não era assim?

andre veiga
09/10/2008, 19:23
Esqueci do anexo...

Allan Nielsen
09/10/2008, 19:53
O mesmo pps enviado pelo Andre, so que com umas fotos nostalgicas.

Abs

folgado
09/10/2008, 22:52
Muito bacana. :palmas:

sulzbach
11/10/2008, 17:46
Estou sem palavras. Muito bom mesmo !

folgado
19/01/2009, 08:48
Segunda, 19 de janeiro de 2009, 08h17
http://img.terra.com.br/i/x.gif Morre ator da série 'Perdidos no Espaço'
http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3457539-EI1118,00.html (http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3457539-EI1118,00.html)

O ator Bob May, que vestia o traje do Robô na série de TV Perdidos no Espaço, morreu aos 69 anos neste domingo, em um hospital de Lancaster, na Grã-Bretanha, disse sua filha Deborah May à agência AP.

Ele foi vítima de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), a incapacidade do coração de bombear o sangue em quantidade suficiente para o corpo, diminuindo seu fluxo aos órgãos vitais.
May era um veterano ator e dublê que ganhou fama como o robô da família Robinson na série Perdido no Espaço, de 1965.
"Ele sempre disse que começou o trabalho porque se enquadrava no papel de um robô", disse June Lockhart, intérprete da matriarca Maureen Robinson no seriado. Em novembro, May teve um acidente vascular cerebral logo após um incêndio que atingiu sua casa na Califórnia.

http://img.terra.com.br/i/2009/01/19/957467-4841-cp.jpg

folgado
18/04/2009, 22:27
YouTube - dddrim b
[/URL]

folgado
18/04/2009, 22:31
YouTube - Filme original do Café Seleto - "depois de um sono bom"[/URL] ç

folgado
18/04/2009, 22:32
YouTube - Shampoo Colorama ç
[/URL]

folgado
18/04/2009, 22:37
YouTube - Bala de Leite Kids (1978) Comercial Original [/URL]

folgado
18/04/2009, 22:44
YouTube - Para não ser triste - Quero ver você não chorar [/URL]

TylerNTL
19/04/2009, 18:14
Esqueceram do Homem Pássaro!!
Ele já era movido a energia solar muito antes desse lero lero de aquecimento global...

folgado
19/04/2009, 21:22
YouTube - Intervalo Rede Globo 1973 [/URL]

folgado
19/04/2009, 21:35
YouTube - Chamadas da Novela SARAMANDAIA - 1976
[/URL]

R1C4rdo
19/04/2009, 21:51
Realmente quando eu comecei a acompanhar os assuntos de off-road, 4x4,etc não imaginava que ia encontrar uma "seção nostalgia"... Notei que não sou o mais velho, assim com não sou o mais novo, mas muuuita coisa que foi citada neste tópico eu lembro...e bem!
Bons tempos que éramos felizes com detalhes tão pequenos que não damos importância hoje...

ruxhdpfi
08/12/2009, 21:19
alguem sabe de que desenho uma secretaria dizia"nao diga" ?
qual o nome dela?

folgado
08/12/2009, 22:00
Rosemary, a telefonista, do seriado "Hong Kong Fu"

http://mais.uol.com.br/view/q44oera88rbq/hong-kong-fu--1974-0402346AD8A14366?types=A (http://mais.uol.com.br/view/q44oera88rbq/hong-kong-fu--1974-0402346AD8A14366?types=A)&

Cacá
09/12/2009, 08:00
Rosemary, a telefonista, do seriado "Hong Kong Fu"

http://mais.uol.com.br/view/q44oera88rbq/hong-kong-fu--1974-0402346AD8A14366?types=A&

Hahahaha, é isso mesmo, da mesma "turma" do Bat-Fino

Mandou bem Folgado!

Abs,

Cacá
09/12/2009, 08:06
Nao consegui postar o link, agora vai.

Batfino & Karatê

Marcelo-HPE
16/01/2010, 16:53
tópico show
Minha vez, minha vez !!!
- Qual o nome do vilão principal do desenho "Caverna do dragão" ???
outra
- Qual o nome do vilão principal do desenho "She-rá" (irmã do He-man) ???

hehehehe

Sergio Rocha
16/01/2010, 18:13
1- Vingador
2- zordak

[]´:mrgreen:

Marcelo-HPE
16/01/2010, 18:59
è isso ae !!! hehehe.

Prieto 4x4
18/01/2010, 23:32
a é....e dos Herculoídes...com certeza muitos vão se lembrar....:putz:

http://www.youtube.com/watch?v=5qRG8UWw214

Ruiva
05/10/2011, 09:06
Eu me lembro muito bem! Os outros é que estão velhos e esclerosados, por isso é que ninguém lembra... :mrgreen:

[s], vovozinhos.

Nossa até que enfim uma pessoa lembrou deste desenho , sempre perguntava e ninguém sabia só falava godzila , eu eu nao o q comia ferro velho , hehehe....
Se for assim sou vovózinha mesmo...
Adorava o super dinamo, Fantomas e a princesa safire , hehehehe bons tempos....

Abraços a todos

Ruiva

Ruiva
05/10/2011, 09:07

http://www.mofolandia.com.br/guzula/Gazula2.gif

Como eu não ia lembrar, passava antes do super-dínamo...

É verdade e na Record hehehe

Abraços

Ruiva

Caiogaucho
05/10/2011, 19:04
Assitia a todos estes:euforico::euforico::euforico:Ainda tinha "O ZORRO"; "TUNEL DO TEMPO" :pular::pular:

abs

Caio
EU!
Os Waltons, Família Dó Ré Mi, Jeanie é um Gênio, A Feiticeira, Perdidos no Espaço, Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, O Homem Biônico, Starsck and Hutch (acho que é assim que se escreve), Kojak, Rin Tin Tin (esse é velho!), Daniel Boone (eu tinha um chapéu igualzinho, parecia um gato em cima da cabeça, com rabo e tudo...:lol:)....