Ver Versão Completa : TR4 agora é flex
Povo,
Leiam esta matéria:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=24644&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml
Parece que agora a TR4 será flex. O que gostei mais foi que aumentaram a capacidade do tanque para 72 litros. Um dos grandes problemas da TR4 é a autonomia. Parece que ABS e EBD agora vem na MT também, antes era só na automática, se não me engano. O preço sugerido também não mudou, o que é raro quando o carro passa a ser flex. Já o consumo anunciado só acredito vendo. Vamos esperar para ver se as notícias se concretizam.
Eldon
willians.aguiar
02/07/2007, 15:15
Estou no aguardo. Se fizer 6km no álcool já está da hora.
murilloaquino
02/07/2007, 15:59
O melhor, na minha opinião, foi alem de ser flex o tanque com 72 litros.Agora sim, a autonomia esperada...
É Murilo agora com 72 litros dá pra brincar. Vamos ver como fica o consumo. Diz aí, você que tem carro diesel, a manutenção é muito cara. Já tive carro diesel, no caso uma Band 91 curta, a manutenção não era das mais caras, e estes novos motores eletrônicos, é caro manter.
Adquiri uma tr4 flex automatica , e na minha primeira viagem de 1.000 km fez 5,5 km/l com alcool dando uma autonomia de 350 km , bem diferente do anunciado pela fabrica ( 8 km/l) . Mas notei uma melhora do consumo na ultima semana . Espero que melhore ...
Será que dá para trocar o tanque de 53 litros das TR4 anteriores por este de 72?
Adquiri uma tr4 flex automatica , e na minha primeira viagem de 1.000 km fez 5,5 km/l com alcool dando uma autonomia de 350 km , bem diferente do anunciado pela fabrica ( 8 km/l) . Mas notei uma melhora do consumo na ultima semana . Espero que melhore ...
Sem querer te desanimar, mas não acho que vá melhorar muito não.
O objetivo de aumentar o tanque foi justamente para tentar aumentar a autonomia do carro, visto que o consumo dele é muito alto.
Quando comprei minha L200, foi falado na concessionária que o carro fazia 8 por litro na cidade. A minha faz no máximo 6, tanto na cidade quanto na estrada (considerando que uso o carro como pé em baixo).
Pelo que sei, este aumento do tanque aconteceu através da instalação de um tanque auxiliar ao original. Ou seja, teoricamente, poderia ser instalado em qq TR4.
Um abraço,
Acho os carros da Mit os mais bonitos em suas respectivas categorias. Mas com um consumo de 5,5 na estrada fica difícil. Ainda mais com o custo das revisões...
E para piorar tem concessionária Mit na minha cidade (Via Jap) que adulterou velocimetro de uma pajero TR4 usada para vendê-la como seminova! Imagine o que podem fazer com o seu carro nas revisões!
Letto,
Uma vez fui à Nara veículos aqui em Brasília que é nossa única concessionária MIT por aqui. O cara me falou que não dá pra instalar o tanque da Long Range nas TR4 mecânicas, somente nas automáticas:parede:. Isto foi antes de sair esta flex que por sinal tem o tanque maior na mecânica também. Agora estou na dúvida! Quanto ao preço das manutenções é caro mesmo! As manutenções da TR$ são alternadas, uma cara, seguida de outra muita cara, depois volta pra cara, ... é tipo R$ 600-800, depois R$ 1000-2000, depois R$ 600-800, and so on..
Além disto tudo, aqui em Bsb tem um porém, o preço das Tr4 zero tem uma espécie de ágio. Por exemplo, em um jornal de grande circulação aqui tinha uma propaganda da Nara oferecendo a mecânica por 77 mil e lá vai fumaça, repito, a mecância! O preço em outras concessionárias é tipo 73 mil, no máximo! É mole? :discordo:
Também adquiri uma at flex. A minha no alcool tá fazendo de 5 a 5,5 Km/l, isso no transito pesado de SP. Pego Tiradentes e 23 de maio e subo a Serra da Cantareira todo dia pois moro por lá. Quem conhece sabe que a serra ajuda a aumentar bem o consumo. Esse consumo envolve ar ligado 40% do tempo e quando fez 5,5 envolveu dos 240Km rodados 80Km de rodoanel. Quando testei na terra c/ 4x4 ligado (andei uns 50Km) o consumo caiu p/ 4.7. Ainda não tenho dados da gasolina, enchi pela 1a vez esta semana. Assim que tiver posto p/ vcs. Viajem longa tb ainda não testei. P/ um carro automático 2.0 até que não está ruim. Se comparar o custo equivale a fazer 10Km/l de gasolina na cidade.
Outro ponto é que a boia de combustível qdo. se abastece c/ alcool não está muito confiável. Mostra 1/2 tanque e na verdade faltam 12 litros p/ acabar. Na 1a vez estava no 1/4 é abasteci 66 litros, ou seja, tinha apenas 6litros no tanque e a luz do combustível nem acendeu.
É isso, vamos usando e trocando idéias.
Abraço a todos,
LGVM
Também adquiri uma at flex. A minha no alcool tá fazendo de 5 a 5,5 Km/l, isso no transito pesado de SP. Pego Tiradentes e 23 de maio e subo a Serra da Cantareira todo dia pois moro por lá. Quem conhece sabe que a serra ajuda a aumentar bem o consumo. Esse consumo envolve ar ligado 40% do tempo e quando fez 5,5 envolveu dos 240Km rodados 80Km de rodoanel. Quando testei na terra c/ 4x4 ligado (andei uns 50Km) o consumo caiu p/ 4.7. Ainda não tenho dados da gasolina, enchi pela 1a vez esta semana. Assim que tiver posto p/ vcs. Viajem longa tb ainda não testei. P/ um carro automático 2.0 até que não está ruim. Se comparar o custo equivale a fazer 10Km/l de gasolina na cidade.
Outro ponto é que a boia de combustível qdo. se abastece c/ alcool não está muito confiável. Mostra 1/2 tanque e na verdade faltam 12 litros p/ acabar. Na 1a vez estava no 1/4 é abasteci 66 litros, ou seja, tinha apenas 6litros no tanque e a luz do combustível nem acendeu.
É isso, vamos usando e trocando idéias.
Abraço a todos,
LGVM
Mais uma:
1/4 alcool e 2/3 gasolina: 6km/l no transito pesado e A/c ligado 50% do tempo.
hmeneguzzi7
17/09/2007, 06:09
Caro LGVM,
Vc fez o consumo em cidade e estrada só rodando com álcool? Fez também só com gasolina?
Tenho uma TR4 2004 automática que faz 5,8 Km/L na cidade com A/C ligado (a cidade é pequena e os trechos bem curtos) e 10 Km/L na estrada (100 Km/h).
Vc acha que vale a pena trocar por uma Flex?
hmeneguzzi7
hmeneguzzi7
17/09/2007, 06:10
Mais uma:
Caro LGVM,
Vc fez o consumo em cidade e estrada só rodando com álcool? Fez também só com gasolina?
Tenho uma TR4 2004 automática que faz 5,8 Km/L na cidade com A/C ligado (a cidade é pequena e os trechos bem curtos) e 10 Km/L na estrada (100 Km/h).
hmeneguzzi7
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Caro LGVM,
hmeneguzzi7
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Oi hmeneguzzi7
Cidade/estrada só c/ alcool fez 6km/l, alcool só estrada fez 6,8 e cidade só c/ gasolina fez 6,5 km/l. Sempre c/ ar em 50% do tempo e olha que transito em SP é bem pesado. P/ mim está compensando abastacer c/ alcool pois aqui em SP custa metade do preço da gasolina. E no fora de estrada, vc já testou bem o seu?
Abc, LGVM
hmeneguzzi7
17/09/2007, 21:44
Oi hmeneguzzi7
Cidade/estrada só c/ alcool fez 6km/l, alcool só estrada fez 6,8 e cidade só c/ gasolina fez 6,5 km/l. Sempre c/ ar em 50% do tempo e olha que transito em SP é bem pesado. P/ mim está compensando abastacer c/ alcool pois aqui em SP custa metade do preço da gasolina. E no fora de estrada, vc já testou bem o seu?
Abc, LGVM
Oi LGVM,
Estou com a TR4 há 3 meses e so rodo, praticamente, no fora de estrada. No dia dia uso um Ford Ka. Antes tinha uma Frontier 2006 e rodei muita areia e barro no sul da Bahia, mas custo de manutenção me fez vendê-lo em garantia ainda.
Fiz off road com a TR4 em areia, no litoral do Espirito Santo e em um pouco de lama em fazendas próximas a minha casa (período de seca ainda, sem oportunidades).
Na areia a TR4 é muito boa, cara. Anda como se fosse asfalto e até mesmo sem reduzida. Para subir dunas ponho na marcha 2, engato a reduzida e sinto só o bloqueio de diferencial entrando. Não agarra nada. Muito mais firme que a Frontier e uma Gran Sportage 2002 de um amigo. Faço nos finais de semana um percurso de 40 Km de praia, com maré baixa (tem de acessar o site do Climatempo para ver altura das marés).
Chegando em casa muita água por baixo e na segunda-feira lava-jato completo
saudações
hmeneguzzi7
Oi LGVM,
Estou com a TR4 há 3 meses e so rodo, praticamente, no fora de estrada. No dia dia uso um Ford Ka. Antes tinha uma Frontier 2006 e rodei muita areia e barro no sul da Bahia, mas custo de manutenção me fez vendê-lo em garantia ainda.
Fiz off road com a TR4 em areia, no litoral do Espirito Santo e em um pouco de lama em fazendas próximas a minha casa (período de seca ainda, sem oportunidades).
Na areia a TR4 é muito boa, cara. Anda como se fosse asfalto e até mesmo sem reduzida. Para subir dunas ponho na marcha 2, engato a reduzida e sinto só o bloqueio de diferencial entrando. Não agarra nada. Muito mais firme que a Frontier e uma Gran Sportage 2002 de um amigo. Faço nos finais de semana um percurso de 40 Km de praia, com maré baixa (tem de acessar o site do Climatempo para ver altura das marés).
Chegando em casa muita água por baixo e na segunda-feira lava-jato completo
saudações
hmeneguzzi7
Este fim de semana fui p/ Castelhanos na Ilhabela e deu p/ testar legal, tinha muita erosão e muita pedra e a TR4 mostrou ser bem valente, várias vezes na subida da serra a roda da frente ficou lá no alto, tb andei no areião da praia e foi muito bem, só precisava ser um pouco mais alta pois raspou em baixo algumas vezes. Pretendo agora colocar um protetor de cambio p/ ficar mais tranquilo. Por sorte a estrada estava bem seca pois c/ certeza na lama o pneu original ia deixar muito a desejar. No geral superou minhas expectativas, tb foi a 1a vez que andei c/ cambio automatico no fora de estrada e fiquei bem satisfeito.
Abs,
LGVM
hmeneguzzi7
18/09/2007, 11:58
Este fim de semana fui p/ Castelhanos na Ilhabela e deu p/ testar legal, tinha muita erosão e muita pedra e a TR4 mostrou ser bem valente, várias vezes na subida da serra a roda da frente ficou lá no alto, tb andei no areião da praia e foi muito bem, só precisava ser um pouco mais alta pois raspou em baixo algumas vezes. Pretendo agora colocar um protetor de cambio p/ ficar mais tranquilo. Por sorte a estrada estava bem seca pois c/ certeza na lama o pneu original ia deixar muito a desejar. No geral superou minhas expectativas, tb foi a 1a vez que andei c/ cambio automatico no fora de estrada e fiquei bem satisfeito.
Abs,
LGVM
Fui orientado na Concessionária Mitsubishi a andar em 2ª marcha (autom) o tempo todo na areia. Cheguei a pilotar em D e sem reduzida, apenas 4x4 sem bloqueio de diferencial. Dizem que se fizer o contrario queima o câmbio?
Vc vê necessidade de andar em 2 marcha (automatico) em areia em 4x4 com bloqueio de diferencial?
Fui orientado na Concessionária Mitsubishi a andar em 2ª marcha (autom) o tempo todo na areia. Cheguei a pilotar em D e sem reduzida, apenas 4x4 sem bloqueio de diferencial. Dizem que se fizer o contrario queima o câmbio?
Vc vê necessidade de andar em 2 marcha (automatico) em areia em 4x4 com bloqueio de diferencial?
Eu nunca andei na areia, mas acredito que:
1- Bloquear o diferencial só vai te trazer benefícios, pois vc terá a tração distribuida de forma igual para os dois eixos.
2- Usar o câmbio na opção 2 fará com que vc mantenha o giro do motor numa faixa alta, para que vc tenha mais torque disponível.
Agora quanto a "queimar" o câmbio, nunca ouvi falar disso não.
Um abraço,
... No geral superou minhas expectativas, tb foi a 1a vez que andei c/ cambio automatico no fora de estrada e fiquei bem satisfeito.
Abs,
LGVM
Na minha opinião, não tem coisa melhor do que câmbio AT no off-road. O meu sonho é colocar um câmbio AT no meu Troller. Ai, para mim, ficaria perfeito.
A minha L200 é AT e no off-road, a única coisa que senti de problema, é que a primeira marcha mesmo com a redução ligada, é muito longa.
Um abraço,
Na minha opinião, não tem coisa melhor do que câmbio AT no off-road. O meu sonho é colocar um câmbio AT no meu Troller. Ai, para mim, ficaria perfeito.
A minha L200 é AT e no off-road, a única coisa que senti de problema, é que a primeira marcha mesmo com a redução ligada, é muito longa.
Um abraço,
Eu prefiro andar c/ o bloqueio ligado tb. No areião andei em 2a s/ redução e foi numa boa. O TR4 é bom de areia!!
Na descida e na subida da serra de castelhanos foi 1a e 2a reduzida, não usei o D em nenhum momento. Quando dava p/ usar o D ficava mais confortável tirar a reduzida e andar em 2a.
Foi a 1a vez que andei c/ cambio at na trilha. Gostei bastante e achei a 1a reduzida do TR4 bem forte.
Abs,
LGVM
hmeneguzzi7
27/09/2007, 14:04
LGVM,
Tem mais noticias do consumo?
hmeneguzzi7
Eu prefiro andar c/ o bloqueio ligado tb. No areião andei em 2a s/ redução e foi numa boa. O TR4 é bom de areia!!
Na descida e na subida da serra de castelhanos foi 1a e 2a reduzida, não usei o D em nenhum momento. Quando dava p/ usar o D ficava mais confortável tirar a reduzida e andar em 2a.
Foi a 1a vez que andei c/ cambio at na trilha. Gostei bastante e achei a 1a reduzida do TR4 bem forte.
Abs,
LGVM
Fala senhores !!
Castelhanos com a TR4 automática é show mesmo. Como dificilmente se passa dos 45km/h, pode-se fazer a mesma um bom tempo em "L" e após 30km/h~35km/h em 2. Achei extranho essa história de "queimar o câmbio". Posso afirmar que já andei em "L" por um bom tempo (quase 3 horas ao todo em cada dia de prova do MMS2007, somando este ano dá umas 15horas ao todo), com velocidades de até 45km/h nesta marcha e a bixinha é bem valente (o duro é o buraco de potência entre 45km/h e 55km/h)!! Não sei não....
Abçs
Daniel Krabbe
LGVM, dá uma olhada se não houve infiltração de água no câmbio automático após a passada daquele rio de Castelhanos. Eu nunca presenciei isto na minha (e olha que já passei por rio...), mas já ví algo sendo comentado neste fórum....
Fala senhores !!
Castelhanos com a TR4 automática é show mesmo. Como dificilmente se passa dos 45km/h, pode-se fazer a mesma um bom tempo em "L" e após 30km/h~35km/h em 2. Achei extranho essa história de "queimar o câmbio". Posso afirmar que já andei em "L" por um bom tempo (quase 3 horas ao todo em cada dia de prova do MMS2007, somando este ano dá umas 15horas ao todo), com velocidades de até 45km/h nesta marcha e a bixinha é bem valente (o duro é o buraco de potência entre 45km/h e 55km/h)!! Não sei não....
Abçs
Daniel Krabbe
LGVM, dá uma olhada se não houve infiltração de água no câmbio automático após a passada daquele rio de Castelhanos. Eu nunca presenciei isto na minha (e olha que já passei por rio...), mas já ví algo sendo comentado neste fórum....
É Daniel, esse negócio de queimar o cambio não existe, se acontecer usando o carro nas velocidades corretas é uma falha de projeto terrível!!! O pessoal da Mit é muito desinformado, só me falaram bobagens, não entendem nada de off-road.
Meu TR4 saiu da concessionária desbalanceado, na 1a viagem é que percebi, a 120 tremia todo. Levei na concessionária e balancearam, agora minha esposa viajou c/ ele e disse não ter ficado 100% ainda. Vou levar lá de novo esta semana. Me disseram que é comum isso no TR4, alguns voltam umas 4 vezes antes de ficar bom. Procede esta informação? Vcs tiveram este problema??
hmeneguzzi7,
Vou abastecer amanhã e coloco o resultado, viajou c/ alcool só na estrada c/ ar 100% do tempo a 100Km/h.
Abs,
LGVM
henriquealberto
01/10/2007, 01:59
a questão não é bem a queima do cambio, o automatico superaquece o oleo se ficar andando com marcha longa e giro baixo, seria o semelhante a subir uma ladeira ingrime em 4a ou 5a marcha com cambio manual, força o plato e o disco da embreamgem, no caso do automatico superaquece o óleo.
aconteceu comigo na primeira vez que coloquei minha tr4 na areia, a luz do neutro começa a piscar, caso aconteça, siga as recomendações do manual que não da problema.
vou postar alguns links dos videos que fizemos na ultima trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=cvtxuhJKuwQ
http://www.youtube.com/watch?v=UDlGgCIwQfQ
http://www.youtube.com/watch?v=0DKdtWREb74
henriquealberto
01/10/2007, 02:04
ja ia esquecendo a minha é uma longrange tem tanque auxiliar de 30 litros total 86 litros e faz uns 8,5kml na estrada e 6,5 na cidade andando bem.
autonomia na estrada de +- 700km
Letto.
Não vai ser possível. A Mitsubishi responde dizendo absurdo do quilate: "A troca do tanque é incompatível com o sistema eletro/eletrônico do veículo". Eu tenho um TR4 mecânico que, na prática faz em torno de 9 km/l andando tranquílo na cidade do Rio. Em estrada dá para fazer 9,3 km/l, andando da mesma forma, sem forçar. Se colocar 4 adultos mais bagagem vc não terá uma autonomia maior do que 380km. Uma piada. Agora, tão logo acabe a garantia, eu vou tentar uma oficina não
autorizada para trocar esse tanque.
Pessoal,
O carro fez 5.9 Km/l na estrada (Dutra trecho Cruzeiro - SP) c/ 100% de alcool, ac o tempo todo e velocidades entre 100 e 120 Km. Em termos de custo equivale a um carro que faz 12km/l c/ gasolina e de autonomia deixa a desejar, rodaria 424 KM.
Abs,
marco.fernandes
17/10/2007, 22:51
Meu TR4 saiu da concessionária desbalanceado, na 1a viagem é que percebi, a 120 tremia todo. Levei na concessionária e balancearam, agora minha esposa viajou c/ ele e disse não ter ficado 100% ainda. Vou levar lá de novo esta semana. Me disseram que é comum isso no TR4, alguns voltam umas 4 vezes antes de ficar bom. Procede esta informação? Vcs tiveram este problema??
Abs,
LGVM
LGVM,
Há uns dois meses comprei uma TR4 Flex Mec e veio com esse mesmo problema (shimmy na direção). De fato, parece problema de balanceamento mas não é.
Já levei o meu carro três vezes na concessionária, trocaram as borrachas dos tirantes da direção e não conseguiram resolver. Vieram com uma história de que isso acontece em todos TR4, que é uma "característica" do modelo e que não dá pra resolver por completo.
Gostaria que os colegas de fórum que têm TR4 há mais tempo confirmem se seus carros apresentam essa oscilação na direção, pois, pra mim, tão querendo é me enrolar.
Tô pensando em acionar o Procon: carro com Mal de Parkinson não dá! :discordo:
[],
Marco
LGVM,
Há uns dois meses comprei uma TR4 Flex Mec e veio com esse mesmo problema (shimmy na direção). De fato, parece problema de balanceamento mas não é.
Já levei o meu carro três vezes na concessionária, trocaram as borrachas dos tirantes da direção e não conseguiram resolver. Vieram com uma história de que isso acontece em todos TR4, que é uma "característica" do modelo e que não dá pra resolver por completo.
Gostaria que os colegas de fórum que têm TR4 há mais tempo confirmem se seus carros apresentam essa oscilação na direção, pois, pra mim, tão querendo é me enrolar.
[],
Marco
Marco,
Levei o carro pela 2a vez na concessionária e problema diminui mas não foi solucionado. Como não posso ir na concessionária o tempo todo combinei que na revisão dos 10.000KM eles ficarão c/ o carro até resolver.
O que me disseram é que tem alguns TR4 que tem que voltar umas 4 vezes até ficar bom. Acho um absurdo a Mitsubishi entregar o carro assim. Tinha que sair perfeito da fábrica.
Se não resolverem é caso de Procon mesmo.
Abs,
freitasjr
17/10/2007, 23:48
Pessoal, aqui aonde eu moro, tem bastante praias, dunas, e morros com bastante areião. E digo uma coisa, neste tipo de piso(areia fofa e fina) a reduzida Não é p/ ser usada o tempo todo.
Naquela areia durinha perto do mar o 4x4 normal dar p/ ir legal, já na areia mais pesada(que é a seca) deve-se usar o 4x4Hight bloqueado(sem estar reduzido) que o carro anda muito bem.
A reduzida é mais p/ ser usada em lama muito densa(tipo mingau)em 2º marcha ou quando se estar "escalando" uma erosão em 1º marcha(L). Em areia/duna é mais p/ te tirar de alguma enrascada ou p/ subir uma Duna muito íngrime aonde Não se tem espaço p/ pegar embalo.
Até pq, ficar usando a reduzida(em duna) durante quase todo o percurso, Não irá te permitir alcançar velocidades maiores e o passeio torna-se até meio chato. O segredo p/ se andar bem em areião, é baixar a pressão dos pneus e ir no embalo, que anda que é uma beleza.
Saca só esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=N4gezU2N7CQ p/ "andar" assim, tem que baixar bem a pressão dos pneus e pé na sola no acelerador em 4x4 bloqueado(sem reduzir) em 3º marcha.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
LGVM,
[],
Marco
Caro Marco,
Passei por este problema em junho deste ano. depois de muitas idas e voltas à concessionaria, troaca pneu de lado, troca da frenta pra traz etc, desisti e fui a outra oficina de balanceamento. Qual não foi minha surpresa quando constatei que os pesos estavam todos errados. Foi rebalancear e acabarm_se os problemas. Depois voltei na concecionaria e eles constatram que relamente a maquina deles que inclusive era nova estava descalibrada.
Boa sorte
rafaelgdl
18/10/2007, 22:17
Galera, e,m relaççao ao queimar o cambio, isso existe sim!!!
QUEIMAR O CAMBIO, é quando a luz de N, se não me engano, fica piscando no painel, parece algum problema elétrico nas TR4, mas quer dizer q o oleo está acima da temperatura normal na caixa de cambio, e que o condutor deverá aguardar, com o motor ligado e o carro parado, com o cambio em P ou N, até q a luz se apague!!!
Este problema ocorreu com meu pai, em uma trilha pesada em que estávamos testando o cambio e a tração da TR4, e alarmou essa temperatura alta, da luz de N piscando no painel!!!
é isso, abraços!!!
Letto.
Não vai ser possível. A Mitsubishi responde dizendo absurdo do quilate: "A troca do tanque é incompatível com o sistema eletro/eletrônico do veículo". Eu tenho um TR4 mecânico que, na prática faz em torno de 9 km/l andando tranquílo na cidade do Rio. Em estrada dá para fazer 9,3 km/l, andando da mesma forma, sem forçar. Se colocar 4 adultos mais bagagem vc não terá uma autonomia maior do que 380km. Uma piada. Agora, tão logo acabe a garantia, eu vou tentar uma oficina não
autorizada para trocar esse tanque.
Acredito que algumas coisas precisem ser alteradas, como a profundidade do "pescador" no tanque e a regulagem da bóia para que, no painel, a marcação continue correta. Além disso, os pontos de fixação do tanque maior podem ser diferentes. Eu vou tentar a troca também, mas vai demorar um pouco.
Viajei no feriadão para testar a TR4 até a praia, com estrada praticamente plana. Rodei uns 40 km em estrada de terra esburacada e um pouco na areia. Fiz 12,6 km/l, o que achei um valor alto comparado com outros colegas aqui do Fórum. Vou verificar a média dos próximos abastecimentos para aferir esta de 12,6 km/l. Nos buracos, o barulho dos amortecedores dianteiros fica muito alto e vou substituí-los na conssecionária: R$ 402,00. Não consegui encontrar estes amortecedores no mercado paralelo nem no RS nem em SP. Alguém pode dar uma dica?
murilloaquino
19/10/2007, 15:56
Nossa, 12.6 está um valor muito bom pras tr-4.Nunca tinha escutado valores maiores do que 10.5...
Letto,
Qual é o ano da sua TR4? 12,6 km/l com um litro de gasolina é fantástico? Confirma isto pra gente.
Eldon
Eldon
Na primeira viagem, logo após a compra, fui à Serra com média de 9,8 km/l. Esta segunda viagem, com velas novas e óleo trocado, foi à praia, com estrada praticamente plana. Nas próximas viagens informarei a média.
Fred Bailune
22/10/2007, 13:00
Eldon
Na primeira viagem, logo após a compra, fui à Serra com média de 9,8 km/l. Esta segunda viagem, com velas novas e óleo trocado, foi à praia, com estrada praticamente plana. Nas próximas viagens informarei a média.
Fala Letto,
Eu ja consegui com o carro da minha namorada 11.5 (cambio manual), fiz isso foi uma vez e a estrada era bem tranquila normalmente ela faz 10.5 ... a média que voce fez ja muito bom mesmo !!!!
Abs
Viajei no feriadão para testar a TR4 até a praia, com estrada praticamente plana. Rodei uns 40 km em estrada de terra esburacada e um pouco na areia. Fiz 12,6 km/l, o que achei um valor alto comparado com outros colegas aqui do Fórum. Vou verificar a média dos próximos abastecimentos para aferir esta de 12,6 km/l. Nos buracos, o barulho dos amortecedores dianteiros fica muito alto e vou substituí-los na concessionária: R$ 402,00. Não consegui encontrar estes amortecedores no mercado paralelo nem no RS nem em SP. Alguém pode dar uma dica?[/QUOTE]
Substituí os amortecedores dianteiros por novos e, para minha incredulidade e do consultor, o barulho continuava, mas um pouco menor. O pessoal da concessionária ficou tão estarrecido que me deixaram testar uma TR4 zero quilometro: nesta o barulho era bem menor, mas estava lá também. Acabaram me dando um desconto e fiquei com os novos.
Olás,
Primeiro post, primeira viagem com a TR4 :).
Nesse feriadão de carnaval fui pra Ubatuba via SP 125 (Oswaldo Cruz, ligando Taubaté a Ubatuba) com a TR4. Primeira viagem dela, uma automática 2008 Flex com 900 Kms rodados, abastecida apenas com álcool.
Na ida foi tudo bem, apesar da média de 5.5 Km/l :pensativo:. Tá certo que não aliviei muito o pé (quem conhece essa estrada sabe que não tem jeito de dirigir ali sem ser "entrar no fluxo") e fui com o ar ligado. Não que eu esperasse ir e voltar com 1 tanque (moro a 300Kms de lá), mas foi de impressionar ter que parar na ida pra completar o combustível.
Na volta, na subida da serrinha, baita trânsito, um pouco de chuva. Fui como vim: ar ligado, carro em 4x2, em "D"... Só que andando a 20 Km/h, e parando de vez em quando. Mais ou menos 3 Kms depois desse "anda-para", a luz "N" começou a piscar, indicando aquecimento do câmbio. :putz:
Fiz como o manual pediu (ainda bem que tinha lido), encostei, não desliguei o motor e esperei a luz apagar, o que aconteceu depois de uns 15 minutos. Ela subiu o resto sem reclamar, mas confesso que fiquei preocupado. Ficar parado naquela serra, com trânsito, chuva (e a família dentro do carro) é bastante complicado.
Os amigos que conhecem melhor o carro, me digam:
5.5 Km/l na estrada é normal ? Vi uns posts aqui falando dessa média na cidade, e gente falando de 10Km/l com a TR 4 manual... Será que melhora depois de amaciar ?
O que fiz de errado ? Quer dizer, eu deveria ter subido em "L" ou usar 4x4 reduzida ? Já subi essa serra 1000 vezes, nunca tive problemas com outros veículos, mesmo automáticos. Isso pode ser causado pelo fato do carro estar pouco rodado ? Ou devo esperar desse tipo de problema nessas situações de maior exigência ?É isso. Fora esse susto, estou bastante satisfeito com o carro, que se comportou muito bem e transmitiu segurança a viagem toda.
Abraços,
Fábio.
PS: Não sei se vale a pena abrir um tópico para discutir isso... Se for o caso, algum moderador me dá um toque, por favor... Obrigado !
hmeneguzzi7
19/03/2008, 08:25
LGVM,
[],
Marco
Caro Marco,
Meu carro com 14.000 Km começou a apresentar essa tremedeira na direção. Ja alinhei e parece que piorou.
Vc conseguiu resolver o problema de tremedeira na sua TR4?
hmeneguzzi7
Caro Marco,
Meu carro com 14.000 Km começou a apresentar essa tremedeira na direção. Ja alinhei e parece que piorou.
Vc conseguiu resolver o problema de tremedeira na sua TR4?
hmeneguzzi7
hmeneguzzi e Marco essa tremedeira (shimmy) não está relacionada com alinhamento e sim com balanceamento.
As Tr4 tem problema de Raio Negativo de Rolagem(RNR), acentuado por ser uma roda com 5 furos.
A solução encontrada e balancear os pneus em máquinas que fazem esse processo com a roda montada no carro.
De uma lida no tópico abaixo que vc entenderá o problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498&page=6
hmeneguzzi7
19/03/2008, 11:38
Caro Jorge
Obrigado pela ajuda
hmeneguzzi7
Jorge X Jorge
25/08/2008, 16:29
hmeneguzzi e Marco essa tremedeira (shimmy) não está relacionada com alinhamento e sim com balanceamento.
As Tr4 tem problema de Raio Negativo de Rolagem(RNR), acentuado por ser uma roda com 5 furos.
A solução encontrada e balancear os pneus em máquinas que fazem esse processo com a roda montada no carro.
De uma lida no tópico abaixo que vc entenderá o problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498&page=6
Sabe se esse tipo de problema (balanceamento) pode piorar em caso de uso de pneus AT ? E mais, será que o consumo piora muito nesses casos ?
Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importância ao nosso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg
Mais uma:
Acho linda a TR4, o problema é que na minha cidade não tem esse negócio de 50% ar ligado... tem que ser o tempo todo inclusive na estrada pois o Ceará é quente mesmo.
Estou pensando em sair da L200 GLS 2001 que não dá um problema faz 8KM-L na cidade com ar o tempo todo, pra pegar a TR4 at, pq queria um cambi automático.
:pensativo: Alguém tem opnião sobre sair do diesel e ir pra gasolina e nesse caso pra um "carrinho" que pelo que dizem aqui faz 5-6 KM por Litro com ar?
OBG
Olás,
Primeiro post, primeira viagem com a TR4 :).
Nesse feriadão de carnaval fui pra Ubatuba via SP 125 (Oswaldo Cruz, ligando Taubaté a Ubatuba) com a TR4. Primeira viagem dela, uma automática 2008 Flex com 900 Kms rodados, abastecida apenas com álcool.
Na ida foi tudo bem, apesar da média de 5.5 Km/l :pensativo:. Tá certo que não aliviei muito o pé (quem conhece essa estrada sabe que não tem jeito de dirigir ali sem ser "entrar no fluxo") e fui com o ar ligado. Não que eu esperasse ir e voltar com 1 tanque (moro a 300Kms de lá), mas foi de impressionar ter que parar na ida pra completar o combustível.
Na volta, na subida da serrinha, baita trânsito, um pouco de chuva. Fui como vim: ar ligado, carro em 4x2, em "D"... Só que andando a 20 Km/h, e parando de vez em quando. Mais ou menos 3 Kms depois desse "anda-para", a luz "N" começou a piscar, indicando aquecimento do câmbio. :putz:
Fiz como o manual pediu (ainda bem que tinha lido), encostei, não desliguei o motor e esperei a luz apagar, o que aconteceu depois de uns 15 minutos. Ela subiu o resto sem reclamar, mas confesso que fiquei preocupado. Ficar parado naquela serra, com trânsito, chuva (e a família dentro do carro) é bastante complicado.
Os amigos que conhecem melhor o carro, me digam:
5.5 Km/l na estrada é normal ? Vi uns posts aqui falando dessa média na cidade, e gente falando de 10Km/l com a TR 4 manual... Será que melhora depois de amaciar ?
O que fiz de errado ? Quer dizer, eu deveria ter subido em "L" ou usar 4x4 reduzida ? Já subi essa serra 1000 vezes, nunca tive problemas com outros veículos, mesmo automáticos. Isso pode ser causado pelo fato do carro estar pouco rodado ? Ou devo esperar desse tipo de problema nessas situações de maior exigência ?
É isso. Fora esse susto, estou bastante satisfeito com o carro, que se comportou muito bem e transmitiu segurança a viagem toda.
Abraços,
Fábio.
PS: Não sei se vale a pena abrir um tópico para discutir isso... Se for o caso, algum moderador me dá um toque, por favor... Obrigado !
Ainda está com o carro?
Como termina a história amigo? :pensativo:
eder simoes
15/10/2012, 08:39
minha tr4 manual, se andar até 100km/ hora, ela chega a fazer 10,2 na gasolina...