Ver Versão Completa : duvida ao engatar a traçao!
Pessoal apareceu uma GV 2p 1.6 mec 01/02... e ao testar a traçao - em estrada de terra - notei que no trecho que testei, em uma subida, a luz que acende no painel -4wd- ficou apagando e depois acendia o tempo todo... achei estranho pois no jimny que tive ficava acesa initerruptamente..
Será que isso eh algum problema? como resolver?
Agradeço ajuda.
Abraços
alexroch
29/06/2007, 08:46
OI TMorais, isso e o sensor do 4x4, basta trocar o sensor, mas muitas veses limpando os cantatos fica bom.
Andre Sousa
29/06/2007, 12:52
Não acho que o problema seja com a tração. O acoplamento não sofre essas interrupções. Ou tá acoplado a 4x4 ou não tá. A possibilidade que o Alex falou procede.
Não deixaria de comprar o carro por isso.
brunofeu
29/06/2007, 13:25
Não acho que o problema seja com a tração. O acoplamento não sofre essas interrupções. Ou tá acoplado a 4x4 ou não tá. A possibilidade que o Alex falou procede.
Não deixaria de comprar o carro por isso.
uai, testa a tração dele pra ver se tá acionada ou não (melhor maneira é subir de ré um morro bem íngrene). Meu carro tá com o mesmo problema, só que no meu a luz nem acende, mas a tração tá 100%. Problema no sensor, que no meu caso teria que trocar.
Paulo_CW
29/06/2007, 14:59
Como todos já disseram, o problema e no sensor, muitas vezes a cabeça dele desgasta e não dá mais contato....mas isso é sem problemas, tente limpar ou trocar... tbm existe peça alternativa - veja a lista de adaptações....
testei o carro hj... a traçao e reduzida funcionaram ok. Porem apareceram outros fatos no carro que inviabilizou minha compra... Valeu pessoal!
Existe alguma diferença no funcionamento/acionamento da traçao do GV em comparaçao com o Jimny?
" Ainda a procura de um 4x4 "
Abraços,
Tmorais
EmersonDias
30/06/2007, 09:58
Galera, meu Vitara quando eu aciono o 4x4, seja reduzida ou não, a luz que aparece no centro do painel é 4WD. Andei sabendo que o de um amigo meu quando o carro está reduzido fica algo como 4WD L. É pra ser assim? O meu deveria acender tb?
:pensativo:
Joao Baeta
30/06/2007, 13:04
Galera, meu Vitara quando eu aciono o 4x4, seja reduzida ou não, a luz que aparece no centro do painel é 4WD. Andei sabendo que o de um amigo meu quando o carro está reduzido fica algo como 4WD L. É pra ser assim? O meu deveria acender tb?
:pensativo:
:arrow:Tanto no 4X4 ou 4X4L aparecem do painel como o 4WD!
Ricardo S. Souza
02/07/2007, 08:14
:arrow:Tanto no 4X4 ou 4X4L aparecem do painel como o 4WD!
No meu, 1994, em 4x4 high aparece 4WD e no 4x4 Low aparece 4WD-L.
No seu caso deve ser lampada queimada ou sensor, mas aposto na lampada.
brunofeu
02/07/2007, 10:18
testei o carro hj... a traçao e reduzida funcionaram ok. Porem apareceram outros fatos no carro que inviabilizou minha compra... Valeu pessoal!
Existe alguma diferença no funcionamento/acionamento da traçao do GV em comparaçao com o Jimny?
" Ainda a procura de um 4x4 "
Abraços,
Tmorais
Bom... eu sei que o GV tem um sistema que permite acionar tração mesmo com o carro em movimento, desde que a baixas velocidades e em linha reta. O jimmy eu não sei se tem um sistema similar. Vitara e Samuka não têm.
Como todos já disseram, o problema e no sensor, muitas vezes a cabeça dele desgasta e não dá mais contato....mas isso é sem problemas, tente limpar ou trocar... tbm existe peça alternativa - veja a lista de adaptações....
Boa noite.
Desculpem a ignorancia,mas onde fica tal sensor?
Abs Jofran