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Ver Versão Completa : como é a adaptação da embreagem do AP?



felipe kowalski
28/06/2007, 12:56
Amigos,
preciso fazer a adaptação da embreagem.... estou com o motor AP e capa seca do passat no jeep, alguem tem uma ideia de como fazer essa adatação?? se alguem tiver uma foto de alguma adaptação ja feita e puder postar ai eu agradeço.

Abração
Felipe Kowalski

proença
28/06/2007, 18:13
opa :dance:
vc usa a mesma configuração que eu
vc tem que usar a mesma embreagem VW, mas nem pense em recondicionada pq não aguenta
pode tb aproveitar o mesmo cabo de acionamento e o suporte original
a embreagem fica leve e é só alegria

[ ]´s

felipe kowalski
29/06/2007, 10:03
Proença,
estou usando disco, plato e o rolamento da kombi, me disseram que seria melhor porque "ele não patina quando pesa" (é o que me disseram...) e como a diferença de preço era pouca eu optei pelo da kombi mesmo, comprei o que seria a melhor marca, segundo os mecanicos a LUC(ou LUK).
estou usando o suporte original tambem, mas está uma complicação pois o cabo fica raspando no assoalho do jeep, alem disso ele fica bem pertinho do cabo do acelerador, se desse pra mudar isso seria bem melhor.

Abração
Felipe Kowalski

proença
29/06/2007, 11:48
Proença,
estou usando disco, plato e o rolamento da kombi, me disseram que seria melhor porque "ele não patina quando pesa" (é o que me disseram...) e como a diferença de preço era pouca eu optei pelo da kombi mesmo, comprei o que seria a melhor marca, segundo os mecanicos a LUC(ou LUK).
estou usando o suporte original tambem, mas está uma complicação pois o cabo fica raspando no assoalho do jeep, alem disso ele fica bem pertinho do cabo do acelerador, se desse pra mudar isso seria bem melhor.

Abração
Felipe Kowalski

já ouvi falar sobre a embreagem da kombi, mas ainda estou usando a do motor ap mesmo
o suporte original não é aquele que fica ao lado do filtro de óleo e onde inclusive se apoia o coxim do motor?
vc está usando as pedaleiras originais? :pensativo:

felipe kowalski
29/06/2007, 13:09
sim, estou com as pedaleiras originais, todo o sistema de pedal etc é o original "ainda".
isto, é esse o suporte que estou falando, mas o cabo do acelerador ta passando bem por ali, se eu pudesse mudar o cabo da embreagem ficaria 10!

proença
29/06/2007, 17:37
entendi agora a pobremática
eu uso pedaleiras suspensas e não tive esse "enrosco"
pq não aproveita e já muda tudo?
tenho um colega que colocou motor ap e quis manter o resto original (aquela droga de direção e sistema de freios)
resumo da estória: em peruíbe ele teve que escolher entre atropelar um monte de pessoas na calçada ou entrar dentro de um loja
depois de pagar a frente da loja ele instalou direção hidráulica e freios melhores :parede:

felipe kowalski
02/07/2007, 14:12
hehehehe, na verdade meu problema não é pelo freio(ele funciona até que bem).... é mais a embreagem mesmo.... voce tem fotos de como é esse esquema de pedaleira suspensa?? precisa de muita modificação?
a direção do meu jeep é a original, o que pode acontecer com ela? nunca me deixou na mão.

p.peleje
02/07/2007, 17:25
resumo da estória: em peruíbe ele teve que escolher entre atropelar um monte de pessoas na calçada ou entrar dentro de um loja
depois de pagar a frente da loja ele instalou direção hidráulica e freios melhores :parede:

Ainda bem que este azarado ai não foi eu!!!!!:mrgreen:

Marcos ET
03/07/2007, 10:58
Felipe, aqui em Palmas montamos um AP num CJ3A... as pedaleiras ainda sao originais e nao usamos cabo de acionamento... a única adaptação foi a instalação de uma haste que liga aquele balancin (do sistema original) até a alavanca de acionamento que fica na capa seca que estamos usando (doada de um Voyage).... o acionamento nao é duro e até hoje nao rolou nenhum tipo de problema...

Marcos ET
03/07/2007, 10:59
Ei, Kowalski nao era o 1° Imediato do Submarino "Civil" em "Viagem ao fundo do mar" ?!?!?

rsrsrs

Grande abraço!

felipe kowalski
03/07/2007, 16:19
Marcos,
mas a haste não fica pegando no assoalho?? não seria a mesma coisa colocar um cabo no lugar da haste? no meu jeep, o curso de embreagem ficou bem curto..... não fica uma embreagem gradativa(deixa eu explicar hehehe) é como se a embreagem só começasse a fazer o jeep andar com o pedal ja quase em cima.....(entendeu???)
PS. Kowalski era o imediato do Viagem ao fundo do mar" sim!! todo mundo me faz essa pergunta heheheheh

Abração
Felipe Kowalski

Marcos ET
03/07/2007, 17:15
Kowalski, no sistema do AP, que eu me lembre, a haste EMPURRA a alavanca de embreagem... por isso nao é mais o cabo.... para que isso funcione corretamente, aquele balancin que tem embaixo do jeep tem que ter uma de suas "orelhas" invertidas, para ficar do mesmo lado que a outra.... até onde eu vi, tudo passa longe do assoalho! nao sei como pegaria pois fica bem distante mesmo!

Inconvenientes? tem alguns que todos falam, mas até agora nunca aconteceu... como por exemplo, enroscar algo por baixo do jeep e vc nao conseguir acionar a embreagem....

veja o desenho de como montamos o "esquema".....

felipe kowalski
04/07/2007, 10:21
Marcos,
uma grande ideia!!!! eu não tinha pensado nisso, acho que vou mudar o esquema que eu fiz e não ficou 100%. será que essa haste não vai entortar? pois a embreagem é meio pesada pra acionar naquela alavanca do AP. de qualquer maneira vou tentar e acho que vai ficar melhor do que está feito agora.
Abração
Felipe Kowalski

Eugenio Risovas Pirata
04/07/2007, 17:55
Kowalski, no sistema do AP, que eu me lembre, a haste EMPURRA a alavanca de embreagem... por isso nao é mais o cabo.... para que isso funcione corretamente, aquele balancin que tem embaixo do jeep tem que ter uma de suas "orelhas" invertidas, para ficar do mesmo lado que a outra.... até onde eu vi, tudo passa longe do assoalho! nao sei como pegaria pois fica bem distante mesmo!

Inconvenientes? tem alguns que todos falam, mas até agora nunca aconteceu... como por exemplo, enroscar algo por baixo do jeep e vc nao conseguir acionar a embreagem....

veja o desenho de como montamos o "esquema".....




:?:Alguem tem um esqueminha bacana com desenhos, fotos, esquemas.....para adaptaçÃo de pedaleiras suspensas em um OHC ???

Marcos ET
04/07/2007, 18:40
Kowalski, até hoje nao entortou... estamos usando uma haste cromada de amortecedor de caminhao.... alem de tudo, fica lindo ver aquele negócio brilhando sob o carro (pois o barro nao prega bem no cromado).... quando ao "peso" de embreagem... lembra que é tudo um jogo de alavancas! voce pode compensar tudo isso no tamanho das "orelhas" do balancin... ou em outros pontos do sistema.... no meu caso (que uso motor GM, mas que o acionamento também é "empurrando"), existem tres furos em cada lado do balancin... assim eu posso regular o quanto quero de "peso" no acionamento! quanto À regulagem.... nao tem mistério, é a original... só que vc vai usar ela entre o pedal da embreagem e o balancin... quando mais vc "aperta" (encurta), mais alto fica o acionamento..... sacou?

Eugênio, nao estou certo, mas acho que tem uns dois tópicos sobre isso aqui no fórum.... dá uma pesquisada que vc encontra! só que pra instalar isso num jeep com o OHC... nao sei... a coisa complica tbem, pois o sistema de acionamento do garfo é invertido e vc tera que usar o balancin original pra compensar isso..... nao sei se vale a pena....