Ver Versão Completa : Ranger Xl 4x4 vale a pena
fuoristrada
26/06/2007, 19:19
Senhores
recibi uma proposta para adquirir uma Ranger XL! 3.0 4x4 CD pelo que pude pesquisar este modelo era vendido apenas para frotistas ou governo agora a Ford coloca no mercado.Sera que vale a pena NAO tem abs,aro 16,air bags e outros itens de conforto.mas o preco parece muito bom algo em torno de 74k
mas nao sei depois como fica com relacao ao valor de revenda e se realmente o abs principalmente e outros itens de seguranca fazem a diferenca na ranger.gostaria de algumas opinioes de quem tem estas pick ups
A minha duvida e' hoje no mercado voce encontra ranger limited por cerca de 75k (2005/06)pouco rodadas ou melhor esta zero.agradeco desde ja a ajuda de todos
abracos
Lucas Nassif
26/06/2007, 19:29
...mas nao sei depois como fica com relacao ao valor de revenda e se realmente o abs principalmente e outros itens de seguranca fazem a diferenca na ranger.
Bom,
Na hora da compra pode ser "chato" ter que gastar num sei qts mil a mais, e andando na cidade vc num sente diferença nenhuma entre a XL e a XLT (exceto o conforto interno, esses trem), mas na hora que vc chamar no freio com vontade, ou até mesmo sofrer um acidente (se Deus quiser iisso nao irá acontecer:stop:), esses ítens de segurança que poderão de salvar!! Valerá cada centavo gasto a mais!!
Eu mesmo ja entrei em varias situações onde se nao fosse o abs tava fudid*!!
Fica aí a dica!
Abraços:concordo:
shimomoto
26/06/2007, 19:52
Nossa...achei 74k meio caro..aqui em Garça, no começo do ano estavam falando em coisa de 68k. Não sei...
Opinião particular: Procure uma XLT ou uma Limited usada, pouco rodada. Elas têm ABS, airbag e certamente acabamentos muito mais bem encaixados e colocados. E você as acha pouco rodadas.
Eu só compraria uma XL se fosse comprar uma CS com tração 4x4. Conheço gente que precisa de veículo assim e não abre mão de ser Ranger. Nesse caso vale a pena a espera.
Abraços
Edintruder
27/06/2007, 19:35
Pra mim serviria muito bem, pois quanto mais acessório mais problemas está sujeito a dar durante o passar do tempo. Pra mim, a maior vantaem da versão XL é a forração em vinil, pois como sou meio preguiçoso pra limpar por dentro, o vinil não precisa de aspirador, é só pincel escova e pá de lixo que está limpo. Fora isso em dias de chuva quando fica tudo úmido por dentro, não fica com cheiro a cachorro. Pra mim ítem obrigatório é AC, DH, Travas, Alarme e rádio, de resto é só perfumaria pra dar problema.
Lucas Nassif
27/06/2007, 22:12
... Pra mim ítem obrigatório é AC, DH, Travas, Alarme e rádio, de resto é só perfumaria pra dar problema.
EU num concordo com isso não, pelos motivos citados na minha última mensagem, mas deixa pra lá!
Abraços :concordo:
murilloaquino
27/06/2007, 22:15
EU so compro camionete com ABS e AIR-BAG.So se for pelo motivo de $$, se tiver condição, coisa q eu recomendo é o airbag e o ABS , principalmente em camionetes
Lucas Nassif
27/06/2007, 22:23
Eu abro mão de DH, TE, RLL, mas pra mim, a segurança está em 1º lugar. Já sofri 2 acidentes em estradas e não gostaria de correr esse risco por falta de ítens de segurança não!
ABrass
RABUGENTO
29/06/2007, 14:16
Eu já vi muita gente se salvando por causa de ABS e AirBag.
Hoje todos os carros deveriam ser obrigados a ter esses ítens de segurança.
Verifique direitinho quanto pedem numa completa e faça as contas :)
delreibr
29/06/2007, 15:04
se fosse pra comprar uma ranger XL,eu preferia pegar o dinheiro e comprar um carrinho menor,pq na minha concepção é muitissimo arriscado andar numa pickup sem ao menos abs
Walter L. L. Casitta
29/06/2007, 16:50
se fosse pra comprar uma ranger XL,eu preferia pegar o dinheiro e comprar um carrinho menor,pq na minha concepção é muitissimo arriscado andar numa pickup sem ao menos abs
Então pra que quer comprar um picape?
Lucas Nassif
29/06/2007, 17:04
X100000000000!!!
SEGURANÇA EM 1º LUGAR!!!
Abrasssssssssss
Walter L. L. Casitta
29/06/2007, 17:57
X100000000000!!!
SEGURANÇA EM 1º LUGAR!!!
Abrasssssssssss
Andar de Jipe Willys 67 é muito mais perigoso...:mrgreen:
Lucas Nassif
29/06/2007, 18:11
Andar de Jipe Willys 67 é muito mais perigoso...:mrgreen:
Huuuuuuum.....:pensativo: :pensativo:acho que não!! Logico que tudo tem seu risco. Mas não é desse jeito não!! Possuo um Jeep 67 e eu raramente pego estrada nele. É só cidade e trilha. Quer saber? Jeep na trilha, estamos a 40km/h no MÁXIMO. Na hora das dificuldades mesmo, estamos bem devagar. Se tomba, junta os viado lá e destomba o bixo e continuamos. Agora, pickup é totalmente diferente do Jeep. Ele não tem tanto risco, por não andar em alta velocidade! (exceto os doidos que já vi que andam a 120 ~ 130km/h num Jeep:shock:) Desde que o Jeep esteja em boas condições (freios, suspensão, direção), não é mais arriscado do que uma pickup não! :discordo:
Vai falar que o risco de andar com um Jeep na cidade é o mesmo que andar numa pickup na estrada SEM ABS!! Fala sério!
Repitindo o que já falei em outro post: Está a 130km/h na estrada e entra um animal na frente!! O que fazer?? É nessas horas que vc arrepende de não ter comprado uma pickup com ABS!!
Eu mesmo posso dizer. Quantas vezes já fui salvo em uma curva, por ela ser muito fechada e eu estar um pouco acima da velocidade?? Quantas vezes tive que freiar rapido para que eu nao batesse na traseira de um outro carro? Quantas vezes tive que brecar usando o ato reflexo, para não atropelar uma pessoa que sem querer, entrou na frente do carro???
Já perdi as contas!!!!
Enfim, Pick-Up pra mim, só com ABS!!! Se não tiver grana pruma pickup com esse sistema, parto pra um veículo de menor valor (com ABS), ou junto mais grana e compro a pick-up!!
Concluindo: Jeep na cidade depende do bom censo do motorista, já que não tem o problema da ALTA VELOCIDADE! Já a picape, não depende so do motorista. O cara pode ser 'o cara' na direção, mas se aparecer um imprevisto qualquer, já viu!
[]'s esperando pedradas!
Walter L. L. Casitta
29/06/2007, 18:27
Huuuuuuum.....:pensativo: :pensativo:acho que não!! Logico que tudo tem seu risco. Mas não é desse jeito não!! Possuo um Jeep 67 e eu raramente pego estrada nele. É só cidade e trilha. Quer saber? Jeep na trilha, estamos a 40km/h no MÁXIMO. Na hora das dificuldades mesmo, estamos bem devagar. Se tomba, junta os viado lá e destomba o bixo e continuamos. Agora, pickup é totalmente diferente do Jeep. Ele não tem tanto risco, por não andar em alta velocidade! (exceto os doidos que já vi que andam a 120 ~ 130km/h num Jeep:shock:) Desde que o Jeep esteja em boas condições (freios, suspensão, direção), não é mais arriscado do que uma pickup não! :discordo:
Vai falar que o risco de andar com um Jeep na cidade é o mesmo que andar numa pickup na estrada SEM ABS!! Fala sério!
Repitindo o que já falei em outro post: Está a 130km/h na estrada e entra um animal na frente!! O que fazer?? É nessas horas que vc arrepende de não ter comprado uma pickup com ABS!!
Eu mesmo posso dizer. Quantas vezes já fui salvo em uma curva, por ela ser muito fechada e eu estar um pouco acima da velocidade?? Quantas vezes tive que freiar rapido para que eu nao batesse na traseira de um outro carro? Quantas vezes tive que brecar usando o ato reflexo, para não atropelar uma pessoa que sem querer, entrou na frente do carro???
Já perdi as contas!!!!
Enfim, Pick-Up pra mim, só com ABS!!! Se não tiver grana pruma pickup com esse sistema, parto pra um veículo de menor valor (com ABS), ou junto mais grana e compro a pick-up!!
Então? Sendo é possível andar com segurança no seu jipe, porque não numa picape sem ABS. Ninguém é obrigado a andar a 130Km/H, alem do mais, a 130 o ABS não faz milagre e então tem que ter até air bag mesmo...
Lucas Nassif
29/06/2007, 18:42
Então? Sendo é possível andar com segurança no seu jipe, porque não numa picape sem ABS.
Respondido no meu último post!
Ninguém é obrigado a andar a 130Km/H, alem do mais, a 130 o ABS não faz milagre e então tem que ter até air bag mesmo...
Vc já experimentou dar uma brecada numa curva com um veículo sem ABS?? Nao é uma situação nada agradável!
E outra: Já observou a diferença de espaço de frenagem até parar, entre um veiculo com ABS e outro veículo do mesmo modelo, porem sem ABS?? (Ambos na mesma velocidade)
A diferença é grande!!
Se vc tá com um carro sem ABS e breca numa reta a 100ph, crava o pé lá e boas. Ele vai travar TUDO e dá uma puxada na direção, mas dependendo do caso, consegue parar sem maiores danos (tirando o susto), porém, em espaço muito maior do que se tivesse com ABS!
E se vc brecar numa curva??? O que acontece?
Sem duvida, sairá de traseira, independente da velocidade for 200km/h ou a 70km/h. A tendencia do carro de sair é a mesma, independente se o motorista é motorista ou piloto! Só basta rezar!
Agora, que o Airbag é essencial, não falo nada!
Abraços:concordo:
Walter L. L. Casitta
29/06/2007, 19:13
Vc já experimentou dar uma brecada numa curva com um veículo sem ABS?? Nao é uma situação nada agradável!
Não. Nem quando tive veículos com ABS.
E outra: Já observou a diferença de espaço de frenagem até parar, entre um veiculo com ABS e outro veículo do mesmo modelo, porem sem ABS?? (Ambos na mesma velocidade)
Também não. Nem quando tive veículos com ABS.
A diferença é grande!!
Se vc tá com um carro sem ABS e breca numa reta a 100ph, crava o pé lá e boas. Ele vai travar TUDO e dá uma puxada na direção, mas dependendo do caso, consegue parar sem maiores danos (tirando o susto), porém, em espaço muito maior do que se tivesse com ABS!
E se vc brecar numa curva??? O que acontece?
Sem duvida, sairá de traseira, independente da velocidade for 200km/h ou a 70km/h. A tendencia do carro de sair é a mesma, independente se o motorista é motorista ou piloto! Só basta rezar!
Mesmo assim os desmanches estão cheios de veículos com ABS...
Lucas Nassif
29/06/2007, 19:31
Não. Nem quando tive veículos com ABS.
Também não. Nem quando tive veículos com ABS.
Mesmo assim os desmanches estão cheios de veículos com ABS...
Que bom!! Espero que vc continue sem saber o que é passar esse aperto! :concordo:
Isso é encontrado em algumas revistas! Não é necessário fazer o teste nao! :|
Sem comentários!
Abrasss e bom findi!
Edintruder
29/06/2007, 19:36
Antigamente não tinham picapes com ABS, dessa forma todas elas se acidentaram por isso? Acho que não. A minha só tem o RABS, o que já ajuda em casos de curvas, mas ainda assim, antes mesmo do ABS o que salva a tua vida é a tua prudência e não o ABS!
A minha caminhonete sem ABS é mais segura que ônibus rodoviário que roda a 110km/h marcando 90 no painel. Então o meu lugar cativo no ônibus é a poltrona 42 e sempre COM cinto de segurança afivelado. Mas com certeza não tem ABS...
Lucas Nassif
29/06/2007, 19:56
Antigamente não tinham picapes com ABS, dessa forma todas elas se acidentaram por isso? Acho que não. A minha só tem o RABS, o que já ajuda em casos de curvas, mas ainda assim, antes mesmo do ABS o que salva a tua vida é a tua prudência e não o ABS!
Sim, mas as caminhonetes antigas não tinham estabilidade igual essas mais novas, e tinha umas que nem chegavam a 120 km/h!! Aí os motoristas eram 'obrigados' a ter cautela!
Bom, com uma Hilux da vida dessa aí, automatica, motor silencioso, 163 cv.................os caras não perdoam mesmo. É só pesquisar no forum que acha muita gente que se acha piloto! "Se a caminhonete chega a 180km/h, ando a 180 e nao se fala mais nisso!"
Hoje em dia, os motoristas estão muito mais ignorantes, mais abusados. Repitindo o exemplo da Hilux, muitos acham que estão a bordo de um corolla, e correm risco atoa! Porque será que a Nova Hilux é a picape mais acidentada?? Tenho certeza que não é projeto do carro não!:discordo:
E repitindo: Andar 'chutado' não depende só da habilidade do motorista!!!! Tem que levar em conta dos riscos que vc está correndo. E olha que não são poucos nao!
Abrass
cmte_carvalho
29/06/2007, 20:08
Que é isso pessoal?! Não podemos andar na contramão do progresso!
Os países desenvolvidos já adotaram há muito o ABS e o Airbag porque ambos são comprovadamente salvadores de vidas (juntamente com os cintos de segurança)!
Justo quando deveríamos estar unidos pela redução de impostos sobre tais "acessórios" surgem aqueles que vão contra as pesquisas, os engenheiros e os técnicos que estudam formas de salvar mais vidas no trânsito...
Devemos lutar não só pelo nosso bem, mas também pelo bem do próximo! Sou totalmente a favor do Airbag e do ABS! Segurança nunca é demais!
Até!
Edintruder
29/06/2007, 20:25
Eu também sou pró-tecnologia a serviço da segurança. O problema é que antes dos equipamentos deve vir primeiramente a prudência...
cmte_carvalho
29/06/2007, 20:33
Claro Edintruder, a prudência vem primeiro - possuir Airbag e ABS num veículo não é o mesmo que ter uma "carteirinha" que o permite ser imprudente, irresponsável, etc...
Mas esse não é o ponto dessa discussão. O foco aqui é indicar que os equipamentos supracitados são necessários e podem sim reduzir consideravelmente as fatalidades. E se é para o bem, porque recusá-los?
Até.
Lucas Nassif
29/06/2007, 20:43
Em outras palavras, não é só porque o carro é cheio de eletrônica (controle de estabilidade, abs, airbag, controle de tração, blá blá blá), que o 'motorista' poderá se 'sentir seguro' e afundar o pé, pois os ítens de segurança apenas reduzem as chances de acidentes e mortes, mas essas chances ainda existem independente do veículo ser 'todo eletronico'!!
:concordo:
Walter L. L. Casitta
29/06/2007, 21:07
Claro Edintruder, a prudência vem primeiro - possuir Airbag e ABS num veículo não é o mesmo que ter uma "carteirinha" que o permite ser imprudente, irresponsável, etc...
Mas esse não é o ponto dessa discussão. O foco aqui é indicar que os equipamentos supracitados são necessários e podem sim reduzir consideravelmente as fatalidades. E se é para o bem, porque recusá-los?
Negativo. Não é esse o assunto do tópico e sim a viabilidade da Ranger XL que por acaso vem sem esses acessórios. Como sempre o assunto esta sendo desviado do tema original.
cmte_carvalho
29/06/2007, 21:12
"Negativo" digo eu! Estou defendendo que todo veículo que possui tais equipamentos de segurança é mais do que viável: é seguro. Se você pode pagar R$74k por um produto mais seguro, porque não fazê-lo???
Walter L. L. Casitta
29/06/2007, 21:14
"Negativo" digo eu! Estou defendendo que todo veículo que possui tais equipamentos de segurança é mais do que viável: é seguro. Se você pode pagar R$74k por um produto mais seguro, porque não fazê-lo???
E quem tá falado que não é?
cmte_carvalho
29/06/2007, 21:18
Se alguém discute a viabilidade de alguma coisa é porque esse alguém possui dúvidas, ou seja: não está a par ou de acordo com as informações sobre a "coisa", o produto, o serviço, etc...
Lucas Nassif
29/06/2007, 21:25
Gente,
que o ABS e demais ítens de segurança são essenciais, não tem mais dúvidas!! NÃO EXISTE argumento algum que possa mudar isso!!
Essa discussão só deve está confundindo a cabeça do nosso amigo fuoristrada, que abriu este tópico para 'tentar' comparar a ranger XL x XLT, e novamente, NÃO tem duvidas que a XLT é a MELHOR e mais SEGURA!!
A minha opinião é a mesma do André!! Se tens dinheiro o suficiente para comprar uma pick-up de mais de R$ 70.000,00, porque não investir um pouco mais e adquirir os ítens de seguranças que PODEM salvar sua vida???
Fuoristrada, vai de Ranger XLT e seja feliz!!
Grande Abraço!
marc7767
29/06/2007, 22:42
Também acho. Em específico em relação ao ABS, eu já tive e não gosto de picape (principalmente picape) sem o recurso, ao menos na traseira.
Abraços.
leobnaval
30/06/2007, 22:44
se tem $$$ condição pega a xlt.
sou totalmente a favor do air bag e do abs melhor ainda se for nas 4 rodas, mas a função dele é manter a trajetória mesmo freiando em curvas, pista molhada, etc. e não diminuir a distância de frenagem que muda pouco para um sem abs, porem em uma emergencia cada centimetro é dicisivo.
já para off-road o abs e o air bag são inuteis o abs age oa inverso aumentando a distância de frenagem e o air bag tem seu funcionamento prejudicado pelo uso de para choques de impulsão ou quebra-mato, podendo até ferir os ocupantes em um acidente já que acionara na hora errada pelo retardamento causado pelas ferragens. e são apenas mais coisas para quebrar, off-road e eletrônica não combinam.
uso de pneus maiores tambem influencia os sensores do abs que são como velocimetros em cada roda que possuir o sistema.
o air bag realmente salva vidas porem junto com o cinto de segurança.
pilotos profissionais conseguem exelentes frenagens mesmo sem abs, mas não chega a ser igual e nessecita muita tecnica e experiência.
shimomoto
30/06/2007, 23:53
Outro dia estava lendo a revista Aero-Magazine (no. 148 Set/2006) e lá estava o teste do monomotor Cessna Turbo Stationair. O avião têm airbag para os 6 lugares!!!
Prudência não faz mal mas se pudermos dar uma mãozinha...
Abraços
fuoristrada
01/07/2007, 19:15
obrigado a todos por participar deste topico,realmente a conclusao é que tendo toda esta tecnologia a favor da seguraca é melhor tirar proveito.a opcao pela xl se deve ao fator preco x carro zero.Mas durante esta semana pude ver anuncios de rangers xlt/limited por precos de 74 a 80k a maioria pouco rodadas.tem muita gente que compra e se arrepende devido tamanho, deconhecimento do carrro etc... pickup nao é pra cidade(exclusivamente) tipo rj ou sp nao tem vaga facil e o transito pesado tambem dificulta.
abracos
rogeriomasih
03/07/2007, 00:26
Quanto aos equipamento de segurança, não tem dúvida. Fora isso, tenho uma XL e gosto muito do banco inteiro na frente e da forração em plástico - ao invés de carpete.
João Pedro
03/07/2007, 06:17
Opino com a maioria, realmente alguns ítens não são mais "penduricalhos", passaram a ser indispensáveis.
Um exemplo é o ABS. (quantas vezes já me me livrou de acidentes). Ele faz uma bruta diferença, e falo nas quatro rodas não só nas traseiras, pois esses não impedem o travamento das dianteiras.
O ABS permite que vc faça pequenas até "barbeiradas", como freiar suavemente em uma curva sem perder a trajetória, assim como frear firmemente em uma reta e manter a mesma trajetória ou guinar o veículo para outra direção.
Se não me engano, há um projeto (enfim, algo que se salva na câmara) de lei que obriga às montadoras entregar os veículos (só não sei a partir de quando), já com um desses ítens (não sei o ABS ou o air-bag).
Picapes são veículos pesados, quanto mais modernas mais "andam", e há motoristas que abusam de um veículo com mais de 2t de peso Elas não são imunes, muito ao contrário, de provocar e sofrerem danos sérios devido ao seu peso.
Quanto aos outros ítens, como ar condicionado, podem ser instalados depois sem muitos problemas.
Verifique a possibilidade de que ela venha ao menos com ABS.
Aliás, acho uma sacanagem estas políticas de "pacotes" de acessórios das montadoras. Uma vergonha!
marc7767
03/07/2007, 22:42
É lógico que ABS nas 4 rodas é o ideal. A minha menção ao ABS na traseira é que pkp, CS, sem ABS, ao menos na traseira (ou algum outro sistema do gênero), não adianta pisar no freio em determinadas situações, que ela imediatamente trava, e continua deslizando. Eu tive F1000 94 e 95 e, p. e., em paralelepípedo molhado, com a caçamba vazia, deslizava igual trenó. Parecia que tinha patins. É lógico que a gente se condiciona a compensar no braço (ou no pé), mas é bastante desconfortável e perigoso. A diferença, eu senti com uma Ranger 1996, com ABS somente na traseira. Que segurança! Que tranquilidade! Quanto à dianteira, que suporta o motor e a cabine, eu não vejo tanta diferença para um carro baixo sem ABS (a gente tá acostumado). Mas na traseira, no meu entender é fundamental. É lógico que estes itens de segurança, quanto mais melhor. Só que pkp CS sem ABS na traseira, eu particularmente não gosto.
Abraços.
rogeriomasih
04/07/2007, 00:12
Na dianteira faz grande diferença sim...experiência própria.
marc7767
04/07/2007, 14:11
Mas é lógico que faz diferença. Eu não disse que não faz. Só que faz muito mais diferença na traseira.
Abraços.
A minha é uma XL e tem todos os acessórios da XLT.
Depende de cada camionete.
Everaldo Pereira
17/07/2007, 00:55
Interessante,
Citando a famosa frase " toda unanimidade é burra" de Nelson Rodrigues, que bom que existam tantas opções e que hajam cada vez mais escolhas disponíveis, assim as pessoas evoluem e as pessoas acostumam-se a respeitar as opções dos outros, de fato para quem pensa em trilhas permanentes, nada melhor que um off-road puro sangue, e mesmo nesse caso, conforto será um item principal...! Boas trilhas!
VOVÔ DO TROLLER
02/04/2018, 18:01
Ressuscitando o tópico para não abrir outro.
Ford Ranger XL 2019 chegara voltada ao trabalho com cabine simples ou dupla - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-xl-2019-chegara-voltada-ao-trabalho-com-cabine-simples-ou-dupla/)