Ver Versão Completa : Manual De Manutenção Técnica
Olá!
Talvez vocês ainda se lembrem que, no tópico "Moscas Brancas", criado pelo Edson Tsuhako, eu informei que tinha um manual do Niva em português (de Portugal), muito mais detalhado do que o manual fornecido no Brasil. Foi me dada a sugestão de xerocar o manual para quem tivesse interesse nele. Bem, ainda não contei o número de folhas que será necessário copiar, mas sei que são cerca de 80 ou 90. Verifiquei os preços de cópia perto de minha casa, e posso informar que uma cópia deste manual sairia por cerca de R$20,00/cada, acrescida da despesa de envio, via Sedex.
A idéia seria juntar um grupo de interessados (para não ter que tirar várias vezes as cópias). Eu informaria a cada um o número de minha conta e o valor total (cópia+Sedex) da cópia (o Sedex vai variar, conforme a cidade onde mora o interessado), os interessados fariam o depósito e eu, após confirmados todos os depósitos deste grupo, mandaria fazer as cópias e as enviaria.
Ex.: formar um grupo de 10 interessados, após confirmados os 10 depósitos, eu mando fazer 10 cópias e as envio. Tudo isso iria ocorrer em PVT, para não tumultuar esta lista.
Eu escaneei e anexei algumas páginas do manual, para que vocês possam ter uma idéia do que estamos falando, e gostaria de saber se há interessados nele.
Deixo claro que vai dar bastante trabalho para copiar o manual (ele está preso com ferragens, montá-lo novamente vai dar trabalho), só vai valer a pena fazê-lo se houver uma quantidade razoável (no mínimo 10 pessoas) de cópias. Estas pessoas deverão estar realmente interessadas, ou seja, deverão fazer o depósito, mostrando o seu real interesse. Posso parecer desagradável ao escrever isto, mas já passei por uma experiência ruim do tipo "eu quero, eu quero!", quando tive um grande trabalho em preparar algo para os 'interessados", que, ao final, simplesmente deram para trás, deixando-me na mão. Gato escaldado...
Um abraço!
Um abraço
Gil
Antonio Carlos
26/06/2007, 23:06
Gil,
Eu tenho interesse!
Antonio Carlos
Niva 1.7i
Rj
shuther4x4
26/06/2007, 23:16
Sedex para Sorocaba!!!!!!
Quando fechar a lista é só passar a conta!!!!!
MAURICIO PASSERO
27/06/2007, 08:20
Pode me acrescentar na lista tb. Assim que fechá-la, me envie seus dados. Dependendo de onde vc more, posso até retirá-la diretamente c/ vc, pois tb sou de Sampa...
emtsuhako
27/06/2007, 08:50
Gil, eu também quero esse manuEl !!! Se não for abusar de sua boa vontade, manda encadernar com papelão 18, revestido em verde, em letras douradas Times New Roman tamanho 28, lombada costurada, páginas xerocadas em frente e verso, bordas polidas e cerca de 3mm da borda da capa. Espero que não seja pedir demais... rsrsrs... Zoeira minha!!! Mas eu quero uma cópia sim. Valeu!!!
Eu informei que iria tratar o assunto em PVT, mas esqueci de informar meu e-mail. Por favor, os que estiverem interessados enviem uma mensagem ao endereço abaixo, vou montar uma pasta no Outlook, para facilitar a organização.
O endereço é girti@ig.com.br
Obrigado
Gil
Luciano SHAKALL
29/06/2007, 06:05
Valeu, Gil... :palmas:
Vou querer sim, com Certeza! ;-)
Eu fui um dos que "botaram pilha" pra rolar a cópia... :mrgreen:
Vou te passar meus dados (Endereço para cálculo da postagem) pelo e-Mail que indicastes, Ok? :concordo:
PS.
Falando no "e-Mail que indicastes"... a fim de evitar os programas que rastreiam sites em busca de "endereços eletrônicos" para vendê-los como listas (para envio de SPAN),
pede pra um moderador editar teu endereço de forma que não se torne um "link" passivo de ser escaneado (escrevendo o "ARROBA" por extenso ou/e entre "espaços"),
como eu sugeri, por exemplo, ao Édson ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=392834&postcount=54 ), e ao Elder ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=395445&postcount=194 )...
[]'s
Valeu pela dica, Luciano, obrigado, vou ficar mais esperto!
Já recebi a sua mensagem a respeito do manual.
[ ]
Olá!
Talvez vocês ainda se lembrem que, no tópico "Moscas Brancas", criado pelo Edson Tsuhako, eu informei que tinha um manual do Niva em português (de Portugal), muito mais detalhado do que o manual fornecido no Brasil. Foi me dada a sugestão de xerocar o manual para quem tivesse interesse nele. Bem, ainda não contei o número de folhas que será necessário copiar, mas sei que são cerca de 80 ou 90. Verifiquei os preços de cópia perto de minha casa, e posso informar que uma cópia deste manual sairia por cerca de R$20,00/cada, acrescida da despesa de envio, via Sedex.
A idéia seria juntar um grupo de interessados (para não ter que tirar várias vezes as cópias). Eu informaria a cada um o número de minha conta e o valor total (cópia+Sedex) da cópia (o Sedex vai variar, conforme a cidade onde mora o interessado), os interessados fariam o depósito e eu, após confirmados todos os depósitos deste grupo, mandaria fazer as cópias e as enviaria.
Ex.: formar um grupo de 10 interessados, após confirmados os 10 depósitos, eu mando fazer 10 cópias e as envio. Tudo isso iria ocorrer em PVT, para não tumultuar esta lista.
Eu escaneei e anexei algumas páginas do manual, para que vocês possam ter uma idéia do que estamos falando, e gostaria de saber se há interessados nele.
Deixo claro que vai dar bastante trabalho para copiar o manual (ele está preso com ferragens, montá-lo novamente vai dar trabalho), só vai valer a pena fazê-lo se houver uma quantidade razoável (no mínimo 10 pessoas) de cópias. Estas pessoas deverão estar realmente interessadas, ou seja, deverão fazer o depósito, mostrando o seu real interesse. Posso parecer desagradável ao escrever isto, mas já passei por uma experiência ruim do tipo "eu quero, eu quero!", quando tive um grande trabalho em preparar algo para os 'interessados", que, ao final, simplesmente deram para trás, deixando-me na mão. Gato escaldado...
Um abraço!
Um abraço
Gil
Olá!
Encontrei uma copiadora mais barata e não muito longe de casa, com o que o preço de cada cópia do manual vai ficar em torno (ainda não contei as páginas) de R$15,00+envio.
Até agora, apenas 6 (seis) pessoas se manifestaram interessadas em uma cópia deste manual. Não me incomodo em fazer a cópia para estas seis pessoas, mas pretendo ter o trabalho de desmanchar o manual, levar para copiar, e montar o original e as cópias apenas uma vez.
Portanto, eu gostaria de saber se mais alguém está interessado neste manual. Caso esteja, peço que escreva para girti@ig.com.br, para que eu possa juntá-lo ao grupo de interessados e manter contato em pvt.
Um abraço!
Rones Jr
13/07/2007, 14:41
Se fosse vc só entregava pessoalmente...lá no encontro em Itanhadu!...Brincandeira eu quero!!!
Gustavo Niva
13/07/2007, 20:52
Não seria melhor mandar escanear numa "grafica"?? (essas de esquina msm)
Será que sai muito caro isso?
Não seria melhor mandar escanear numa "grafica"?? (essas de esquina msm)
Será que sai muito caro isso?
Não tenho idéia precisa, nem conheço quem faça o serviço, mas creio que escanear cerca de 80-85 páginas sai mais caro que copiar.
Fabinho YAWARI
17/07/2007, 05:36
Também vou querer, estou lhe enviando o e-mail!
Repetindo:
Olá!
Encontrei uma copiadora mais barata e não muito longe de casa, com o que o preço de cada cópia do manual vai ficar em torno (ainda não contei as páginas) de R$15,00+envio.
Até agora, apenas 6 (seis) pessoas se manifestaram interessadas em uma cópia deste manual. Não me incomodo em fazer a cópia para estas seis pessoas, mas pretendo ter o trabalho de desmanchar o manual, levar para copiar, e montar o original e as cópias apenas uma vez.
Portanto, eu gostaria de saber se mais alguém está interessado neste manual. Caso esteja, peço que escreva para [email]girti@ig.com.br, para que eu possa juntá-lo ao grupo de interessados e manter contato em pvt.
Um abraço!
Fernando Figueira
17/07/2007, 20:33
Tenho interesse, é só mandar o endereço para que possa enviar o valor.
abraços Fernando.
MAURICIO PASSERO
31/07/2007, 11:12
Pessoal,
Encontrei uma página na Web bem interessante sobre nossos russos. É de Portugal e tem todos os tipos de manuais para download, álbum ilustrado, catálogo de peças, manual de manutenção, manual do mecânico, proprietário, etc....bem interessante!!! É sempre bom ter esse material guardado!!!
Na parte de "artigos de imprensa" tem até matérias feitas no Brasil, inclusive c/ fotos dos Nivas da Polícia Militar...
http://ladaniva4x4.net/modules/docmanager/index.php?curent_dir=4
Abraço à todos!!
Pessoal, até agora apenas nove interessados no manual. Caso não haja outros interessados, vou fechar o grupo e tirar as cópias. Estas cópias, bem como o seu envio, irão me dar algum trabalho, trabalho este que só pretendo ter uma vez. Portanto, peço que, caso alguém ainda tenha interesse no manual, que se manifeste, pois, depois que eu fechar o grupo, não irei mais tirar cópias do manual para outros interessados.
Aos interessados peço escreverem DIRETAMENTE para o endereço abaixo:
girti@ig.com.br
Obrigado, um abraço!
shuther4x4
31/07/2007, 21:11
E-mail enviado. Só confirme agora ok!
gorbatchev
04/08/2007, 17:09
Pode me incluir na lista!
Acabei de mandar o e-mail.
Abraços...
emtsuhako
22/08/2007, 09:15
Gil, e o manuel, sai ou não sai??? Se vc quiser, posso escanear depois do dia 07/09 e disponibilizar na net... estarei de férias por duas semanas...
Gil, e o manuel, sai ou não sai??? Se vc quiser, posso escanear depois do dia 07/09 e disponibilizar na net... estarei de férias por duas semanas...
Eu esperei mais uns dias, para ver se apareciam mais interessados (apareceu um!).
Pretendo ver direitinho quanto vai custar para fazer as cópias, depois vou informar aos interessados.
Devagar nóis chega lá!
[ ]s
Gustavo Niva
22/08/2007, 18:58
Fui encadernar os manuais mecânicos do niva ontem, e por acaso notei um scanner... custa 20 centavos por folha escaneada.... ou seja, se for pra mais que uma pessoa já vale a pena.... bem.... só devaneios....
emtsuhako
22/08/2007, 21:47
Pow!!! Mas assim que eu receber o manuel, escaneio e disponibilizo na net... Só que vamos engrossando... ui... a lista de interessados do Gil para tornar viável a xerocópia do manuel!!!
Pow!!! Mas assim que eu receber o manuel, escaneio e disponibilizo na net... Só que vamos engrossando... ui... a lista de interessados do Gil para tornar viável a xerocópia do manuel!!!
Edson, estamos falando de escanear cerca de 155 páginas, é muita coisa, um trabalho danado, não creio que seja razoável escanear esta quantidade de folhas!
fabioaguilera
23/08/2007, 09:23
Se o Gil autorizar, eu tenho um escaner automático no escritório. Tiramos uma cópia pra não correr o risco de estragar o original (o escaner enrosca de vez em quando) e digitalizo a cópia de 155 páginas sem problemas.
Abraço
Girti
Se voce gravar o teu arquivo num CD,leva numa copiadora que tira xerox direto do arquivo.A maquina xerox esta ligada no PC. E acho que não é tão caro.
Girti
Se voce gravar o teu arquivo num CD,leva numa copiadora que tira xerox direto do arquivo.A maquina xerox esta ligada no PC. E acho que não é tão caro.
Peter, o manual não é digital, é de papel.
É uma pena:parede::parede:
Tentei .
É uma pena:parede::parede:
Tentei .
Pois é, se fosse digital, seria uma beleza, bastava colocar em um site ou enviar aos interessados. Sendo em papel, será necessário copiar ou escanear. Ambos requerem tempo e muuuuuita paciência.
Luciano SHAKALL
23/08/2007, 18:38
Acho essa solução do CAmaRAda Fábio Aguilera bem legal: Usar um Scaner "automático" pra digitalizar o manual (a partir de uma cópia xerox) :palmas: ,
pois, realmente, escanear manualmente mais de 150 páginas é "meio" trabalhoso :lol: .
Inclusive, se isso for feito, eu vou querer também uma cópia do arquivo pra salvar no PC :dance: .
Contudo, eu ainda vou querer a minha cópia xerox em papel :mrgreen:, pois imprimi esse arquivo (a ser digitalizado pelo Fábio :twisted: ) vai sair beeeeeeem mais caro... ;)
[]'s
Acho essa solução do CAmaRAda Fábio Aguilera bem legal: Usar um Scaner "automático" pra digitalizar o manual (a partir de uma cópia xerox) :palmas: ,
pois, realmente, escanear manualmente mais de 150 páginas é "meio" trabalhoso :lol: .
Inclusive, se isso for feito, eu vou querer também uma cópia do arquivo pra salvar no PC :dance: .
Contudo, eu ainda vou querer a minha cópia xerox em papel :mrgreen:, pois imprimi esse arquivo (a ser digitalizado pelo Fábio :twisted: ) vai sair beeeeeeem mais caro... ;)
[]'s
Luciano, o problema é que o manual que eu tenho é uma cópia. Se formos escanear uma cópia dele, estaremos fazendo a cópia da cópia da cópia, acho que não vai ficar muito bom.
Luciano SHAKALL
23/08/2007, 19:20
"...Luciano, o problema é que o manual que eu tenho é uma cópia.
Se formos escanear uma cópia dele, estaremos fazendo a cópia da cópia da cópia, acho que não vai ficar muito bom..."Pode ser, mas só testando pra ver... Acho que ajustando a sensibilidade da máquina dá pra rolar... :pensativo:
Uma vez, eu fui xerocar um comprovante de pagamento (desses de "máquina de banco", bem clarinhos...) usando o multifuncional simplezinho aqui de casa e,
naturalmente, não saiu quase nada. Mas foi só uns ajustes na configuração do "multi", que a cópia saiu belezinha :dance:
Se o Fábio tiver "as manha" de regular a máquina do trampo dele, acho que rola legal (Se é que a máquina dele vai precisar, pois essas xerocadoras/digitalizadoras grandes,
com alimentador automático e tudo, costumam ser "phod@"...)
[]'s
Luciano,
No eMule existe disponível o "Lada Niva Service Manual Pack(EN.FR.PT)". Tem 39MB.
Sds,
Sukys
Luciano SHAKALL
24/08/2007, 02:34
Luciano,
No eMule existe disponível o "Lada Niva Service Manual Pack(EN.FR.PT)". Tem 39MB.
Sds,
SukysPutz, acho que vou voltar a me conectar ao e-Mule...
Eu havia "parado" porque o eMule é muito "pesado" qdo tá "rodando", e além da minha conexão ser "a manivela" (discada),
o meu PC sofre de Amnésia, ou seja: não tem memória, e sim uma "vaga lembrança" (128kb/s)... :oops:
[]'s
Isso é simples de resolver, Luciano, é só instalar o Sleep e deixar o eMule rodando de madrugada, que na hora marcada o micro se desliga.
O Sleep também se acha pelo eMule.
Sds,
Sukys
Luciano SHAKALL
24/08/2007, 03:48
"...Isso é simples de resolver, Luciano, é só instalar o Sleep e deixar o eMule rodando de madrugada, que na hora marcada o micro se desliga.
O Sleep também se acha pelo eMule..."Valeu Sukys :concordo:, é uma alternativa legal, embora - no meu caso - nem possa ser usada sempre, pois "de madrugada" eu - geralmente - estou "aqui" (como agora :mrgreen: )...
[]'s
Mais uma opção esta no site
http://www.niva4x4.com/index.php
Eu particularmente acho muito bom o manual deste site ,principalmente quanto a esquemas,desenhos ,etc.
Pena que esta em espanhol,que não domino muito.
emtsuhako
24/08/2007, 21:52
Gil, são bastante páginas, mas posso escanear aos poucos... 10 páginas por dia... em até 15 dias fica pronto para disponibilizar aos camaradas!!!
Gustavo Niva
25/08/2007, 10:53
Olha, comparando com a tradução de algumas partes do manual mecânico em portugues, duvido que seja muito dificil entender esse em espanhol... tem seções inteiras que parecem ter saido direto de um tradutor automatico qualquer...