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Ver Versão Completa : Dúvida entre Ranger gas. / diesel



Arno
26/06/2007, 13:44
Prezados,

Tenho disponível em torno de 40 K e estou em dúvida entre ranger 2.5 a diesel e 6cc a gasolina (no gás), todas xlt 4x4, ambas em muito bom estado de conservação e pouco rodada, tipo -+ 80 K e ainda ta na jogada uma Pajero IO, mas essa praticamente fora do escopo.
Bom, sei que ja teve vários tópicos e ando meio desligado do forum a algum tempo.
Preciso saber se a Ranger 2.5 a diesel é confiável, me falaram que o motor vai logo por espaço. A manutenção em sí é cara? o que mais devo levar em consideração? (seguro sei que é maior)
Vai ser meu carro de passeio, uso geral, vou fazer alguns passeios 4x4 com ele tb.
O que vcs tem pra me ajudar.

Abraços,

Arno
Santa Catarina

dsamaz
26/06/2007, 14:07
A gasolina é melhor, pois os motores e peças são + baratos, não tem bomba injetora para quebrar, nem bico injetor para entupir, e exige bem menos manutenção...

Eu tenho uma repow, 2002, v6, 4x4, cab. dupla, 210 cv. (IPVA pago hoje)
Vendo por bem menos dos 40k que tens.

murilloaquino
26/06/2007, 14:24
Acho melhor vc utilizar o campo da pesquisa.Vc irá achar muuuitas informaçoes sobre isso...

ojaneri
26/06/2007, 14:45
Qualquer uma das duas são excelentes escolhas. Ou a 2.5 ou a Gasolina. Na Gasolina você vai ter mais por menos, pelo menos inicialmente, pois vai receber uma picape mais nova, muitas vezes menos rodada, e mais potente, com menor custo inicial. E o GNV acaba saindo mais barato que o Diesel. O Diesel, além do combustivel ser mais em conta que a gasolina, tem menor desvalorização, além de maior torque.

Quando ao motor 2.5, a maioria do que você vai ouvir é lenda. O que é verdade é que ele é um motor com projeto antigo comparado aos 0kms de hoje em dia, e não é tão potente (115cv), mas leva a picape para todo lugar com bastante conforto. O 2.8 Powerstroke, é praticamente o mesmo motor, sendo que o 2.5 tem a manutenção até mais barata, pois tem mais veiculos no mercado com ele (Sprinters, Landrovers, S-10, etc).

Eu iria mais pelo estados do veiculos.

murilloaquino
26/06/2007, 17:27
Sendo os 2 no mesmo estado, eu iria de diesel.Pra min a combinação perfeita é pick-up+diesel..

Lucas Nassif
26/06/2007, 17:33
Eu tenho uma repow, 2002, v6, 4x4, cab. dupla, 210 cv. (IPVA pago hoje)


:palmas: :palmas: :palmas: Aeee, achei alguém 'pior' que eu!!!:mrgreen: :dance:

Abrasssssssss

dsamaz
26/06/2007, 18:11
:palmas: :palmas: :palmas: Aeee, achei alguém 'pior' que eu!!!:mrgreen: :dance:

Abrasssssssss

Como assim, pior?
Eh q a minha é final 6, e para não perder o desconto eu pago tudo no primeiro mês. Licencio logo também, apesar de poder fazer até o mês 8...

Foi uma facada, 1.100... Porém, se fosse a diesel, seria + de R$2.000 tranquilo...

Lucas Nassif
26/06/2007, 18:19
Como assim, pior?
Eh q a minha é final 6, e para não perder o desconto eu pago tudo no primeiro mês. Licencio logo também, apesar de poder fazer até o mês 8...

Foi uma facada, 1.100... Porém, se fosse a diesel, seria + de R$2.000 tranquilo...

Aaa ta cara, achei que vc tinha pago atrasado!! :mrgreen:(igual eu, que paguei a taxa de licenciamento do jeep semana passada:parede:)

Abrassssssssss:concordo:

Arno
27/06/2007, 09:24
Pessoal,

Obrigado pelas informações.
Creio que vou de diesel mesmo, somente vou verificar o preço do seguro e IPVA para utilizar uma planilha que achei no Forum, muita boa por sinal.
Sei que se comprar uma a gasolina na hora de vender com 150.000 ou 180.000 Km é mais complicado do que a diesel, e pegando uma pick up pouco rodada acredito que não vou ter problemas maiores fora as manutenções normais.

Mais alguma colocação que podem me auxiliar?

Abraços,

Arno

folgado
27/06/2007, 10:36
Arno,
eu acho que você fez a melhor escolha.

Pequeno jr
30/06/2007, 15:26
Como assim, pior?
Eh q a minha é final 6, e para não perder o desconto eu pago tudo no primeiro mês. Licencio logo também, apesar de poder fazer até o mês 8...

Foi uma facada, 1.100... Porém, se fosse a diesel, seria + de R$2.000 tranquilo...

Dz,

Descordo um pouco dos teus números. o IPVA da minha RAnger DIESEL ficou em R$ 960,00 sendo q ela é 1999.

A Ranger de um amigo que é 2004/5 DIESEL cotada por R$ 55.0000 fica em R$ 1600,00 (aproximado).

A Ranger que estou vendo (sonhando) XLT 2006 o IPVA dela foi pago por R$ 2300,00.

Qual a alícota do IPVA ai em Manaus?

ABUENO
16/07/2007, 16:25
Diesel é melhor escolha.

dsamaz
16/07/2007, 17:46
Dz,

Descordo um pouco dos teus números. o IPVA da minha RAnger DIESEL ficou em R$ 960,00 sendo q ela é 1999.

A Ranger de um amigo que é 2004/5 DIESEL cotada por R$ 55.0000 fica em R$ 1600,00 (aproximado).

A Ranger que estou vendo (sonhando) XLT 2006 o IPVA dela foi pago por R$ 2300,00.

Qual a alícota do IPVA ai em Manaus?

Aqui, a minha está avaliada em 36.000 pela SEFAZ, com alíquota de 3% (2,65% com desconto). Deu +/- R$950 com desconto.

Bom mesmo aqui era até o ano passado, onde a tabela estava desatualizada em 5 anos. Minha s10, cuja FIPE dava 36.000, estava avaliada em 20.000 pelo detran... Mas agora (2007) já foi para 33.000 e no ano que vem já vi que vai para 35.000.
Este fato de imposto subir me revolta...

Uma a diesel zero km, de R$90.000 vai dar IPVA de R$2.700...