PDA

Ver Versão Completa : Ajuda dos experientens em motores a diesel

lasaroes
26/06/2007, 13:40
Olá pessoal eu aqui de novo pra aprender mais um pouco com as experiencis de voces;
E o seguinte estou com um motor da Ranger Eletronico 3.0 em vistas pra comprar e estou na seguinte duvida: compra-lo e utiliza-lo com o Cambio/reduzida da BAND 2001 que ja tenho ou vender este meu cambio e colocar o da Ranger, visto que o diferencial trazeiro ja é da Ranger 2002.
Gostaria de saber se o valor de R$8500,00 no motor completo, so faltando radiador e intercoler e o modulo está bom; visto que o motor é ZERO.
Quanto vale o meu cambio com reduzida TOYOTA BAND 2001?
Quanto estaria o valor do cambio da Ranger com reduzida, pelo que andei lendo é o EATON FSO -2405 ( mesmo das S10/ Blazer a diesel, Blazer v6 e Frontier)?
Quanto conseguiria pelo meu motor BF161 que esta na minha viatura?

Desculpem pelo excesso de duvidas amigos, mas sou barriga verde no assunto ainda.

DEsde já agradeço.
Lásaro
Brasilia DF

Cícero Franco
02/08/2007, 17:12
Rapaz, acho que o ideal é colocar o câmbio da Ranger. Eu tenho na Potranca um Maxion 2.5 com câmbio da Sprinter. Como é um câmbio sem flange para reduzida, tive que fazer uma adaptação para manter a da Willys. Ficou ótimo. O motor e a caixa sendo feitos um para o outro é o melhor.

Acho que este motor por 8k5 tá bom. Até barato. Qdo comprei o meu paguei só 5k, mas o preço normalmente estava por volta de 8k. E olha que é 2.5. Vê a documentação deste motor antes de qualquer negócio. Ele tem que ter a baixa do veículo e todas as notas fiscais de por onde andou antes de chegar até a tua mão. Antes de colocar o motor, vai no detran com um bom despachante e solicita a adaptação. Eles vão te mandar para o Inmetro para isto. Tu tem que fazer antes de adaptar e, consguida a autorização, depois de adaptar. Aí tu passa a ter um veículo diesel.

A caixa da Sprinter eu paguei 2k. Não sei quanto vale a tua caixa mas se tiver boa e com reduzida deve valer pelo menos uns mil. Já o BF161 se tiver bom deve conseguir algo perto de mil também. Procura fazer rolo com o mecânico que vai te fazer a adaptação. De repente vale a pena.

[]s

Jack Jipeiro
02/08/2007, 19:33
Amigo,
Como disse o Cicero, procure puxar o numero desse motor para ver se não há irregularidades, se não houver ele esta bom, zero como vc disse o preço esta ótimo. Estou procurando motores a diesel e não vi um motor desse nesse valor e nem próximo disso.
Vc disse que o Módulo está bom, ou não tem o modulo?
Porque esse modulo eletronico deve custar alguns $$$$, verifique o preço do módulo e veja se compensa, já o radiador e intercooler é mais facil...

Abraços...

Cícero Franco
02/08/2007, 22:42
O intercooler tu pega qualquer um num desmanche e o radiador é fácil. Eu fiquei com o original. É grande e muito bom.

Elmer_Jeep
03/08/2007, 15:21
lasaroes, acho q o valor o motor está bom, se tiver nota fiscal e boa procedencia não tem com que se preocupar, o problema vai ser o lance do módulo e um profissional capacitado pra fazer tudo funcionar corretamente.

Pessoal, um cambio com reduzida da Band 2001 vale NO MÍNIMO R$3000,00.

Sobre o cambio tem q observar com cuidado pois no FSO 2405 a reduzida fica pelo lado esquerdo e ainda tem o problema do acionamento eletrico...

[]'s