Conectar

Ver Versão Completa : Vistoria Veicular vai pegar

MarBO
26/06/2007, 13:34
Aqui em São Paulo o prefeito Kassab esta querendo passar tudo quanto é medida impopular, ja deve ter ouvido da cidade limpa onde ele mandou tirar todas as propagandas de outdoor e agora continuando ele que numa segunda etapa ar limpo e deve iniciar com a vistoria veicular,e ainda chipar todos os carros.
O pouco que sei mas ja gostei e como resultado devera deixar de circular aqueles Pau velhos que na maioria das vezes não tem nenhuma segurança sendo causadora de grandes acidentes.
O plano é vistoriar os carros em todos os sentidos suspensão parte eletrica documentação emissões de poluentes etc e caso voce esteja em desacordo deve solucionar o problema e voltar a vistoria para ser liberado.
Mas o que mais gostei é referente a poluição a Petrobras esta obrigada a fornecer um diesel com teor de enxofre maximo de 50 ppm de concentração, isso ja em julho de 2008 e o melhor ate 2010 em 3 aninhos que o diesel emita somente 15 ppm. Nivel de primeiro mundo onde deveremos ter diesel equivalente a EUA Mexico e outros tendo um combustivel mais limpo e melhor para os nossos motores que ja estão prontos para isso, isso é que é o melhor, é claro que pra tudo tem seu preço mas acho que nesse caso vale a pena
Gostaria de saber principalmente de outros estados onde a vistoria ja funciona com no Rio de Janeiro se é assim e se funciona.

Jorge T
27/06/2007, 07:58
Marbo, a idéia da vistoria é ótima, mas no fundo não funciona.

Continuamos vendo “carros” rodando, aonde é impossível acreditar que foi vistoriado.

Outro problema é a falta de critério. Uns olham se o esguicho do pára-brisa está funcionando outro se preocupa com a chancela do insulfilm. Se pegar um fiscal de mal humor vai ter dar dor de cabeça.

Na questão dos poluentes, atualmente só carro a gasolina/álcool é vistoriado. A máquina é tão “esquisita” que qq carro passa. Ou seja, a idéia é boa, mas na verdade é só mais uma forma de arrancar dinheiro.

Além do mais, se vc tem um bom despachante vai passar na vistoria, o posto do Detran em Irajá é uma festa. Escuto dizer que passa tudo.

edubelem
27/06/2007, 08:33
Paus velhos... é mais pelo menos eles estão ganhando dinheiro honestamente, resta saber como irão ganhar quando não puderem trabalhar?

Eu acho que o governo tem umas preocupações de primeiro mundo em quanto a maioria da população esta em 5º... ele ta pensando que esta em L.A.?

Vistoriar carro novo sem catalisador, diesel com bomba aberta, ou ate mesmo, carros antigos sem segurança td bem, agora tirar os carros antigos, por que poluem mais? negativo, não concordo.

Nos EUA, estão estando um 'radar' químico, ele verifica a emissão de poluentes pela descarga, através de sensores óticos, e caso o caro esteja desregulado, o sensor capta a irregularidade e fotografa. Daqui a pouco teremos mais esta parafernália nas ruas!

[]'s

folgado
27/06/2007, 08:34
Uma questão interessante é saber quem vai fazer a vistoria, os marronzinhos?
A competência para vistoria é estadual, e não municipal. Ele não pode fazer muita coisa, a não ser a relativa ao trânsito local (multas por excesso de velocidade, estacionamento em local proibido, ultrapassagem de farol vermelho, etc).
Vamos ver em que termos vem essa norma (decreto, ou lei).
Mas é certo que ele ganhou popularidade com a lei que deixa a cidade limpa, e esta querendo se eleger prefeito no ano que vem. Assim, acho que logo logo teremos novidades...
Um abraço.
Antonio.

Jorge T
27/06/2007, 13:25
Aqui no Rio quem faz a vistoria são estudantes universitários contratados pela prefeitura.

Walter L. L. Casitta
27/06/2007, 13:44
Isso tudo não é nada perto do chip que todos os carros terão que ter...

RABUGENTO
27/06/2007, 13:57
Há 30 anos atrás existia essa vistoria no Estado de São Paulo também.

Infelizmente como o mundo inteiro é cheio de jeitinhos, muita coisa vai passar.

Começando pelos ônibus urbanos e caminhões que fazem questão de andar desregulados e enfumaçando tudo... :(

Também acho que o custo dessa vistoria deveria ser retirado do IPVA que pagamos anualmente e vai pro bolão das prefeituras e dos governos estaduais...

Quem viver verá!

FlavioLouveira
27/06/2007, 14:17
Mas uma taxa .. LARGA DO MEU BOLSO GOVERNOOOO...

enquanto isso , as dividas dos clubes estao sendo cortadas pela metade e vão ter 20 anos para pagar... O Brasil não é serio, não tem como me convencer-me do contrario...

ojaneri
27/06/2007, 15:13
Aqui em Fortaleza tem vistoria a domicilio. Isso mesmo, você liga e o vistoriador do DETRAN vai fazer a vistoria onde você estiver, pagando uma taxa a mais por isso é claro.

Grassmann
27/06/2007, 15:16
...como resultado devera deixar de circular aqueles Pau velhos que na maioria das vezes não tem nenhuma segurança sendo causadora de grandes acidentes.

Esses "Pau velhos" já circulam sem pagar IPVA mesmo. Que diferença faz uma vistoria?
Vão continuar na informalidade. E se duvidar, quem hoje paga e tem o carro "irregular", vai parar de pagar...

Colepicola
27/06/2007, 16:54
Aqui em Búzios é fácil ver caminhões contratados pela prefeitura dos anos 60, Towner completamente desmontando e varios carros com placas de outros paises com Argentina e Paraguai essas figuras vivem aqui e não pagam multas.

AKPG
27/06/2007, 17:25
Alguém aqui acredita que vai ter seriedade neste processo? Isso é uma excelente iniciativa que se transformará em mais uma taxa que teremos que pagar e que só servirá para encher de propina o bolso de mais uma meia dúzia.

Isto é o Brasil....:putz::sad: