Ver Versão Completa : Ativa - Kits de Supensão
Leo - Beethoven
25/06/2007, 19:25
Na última quarta feita no Ibirapuera, peguei um jornal e lá tinha um anúncio da Ativa (no Ipiranga SP0 oferencendo kits de suspensão.
Liguei lá pra pagar mais detalhes...mas sabem como é falar é fácil.....
Aguém aqui poderia postar referências ?
Abs.
alexandre roveri
26/06/2007, 07:50
Leo, opde me passar o contato desses caras? Acho que vou caroçar um pouco !:twisted:
Leo - Beethoven
26/06/2007, 08:31
Ativa - Ipiranga
Rua Almirante Pestana, 95-A
Tel: 3463-0670
Já liguei lá e "carocei" também....mas como eu disse, na hora de vender o peixe, todo mundo é feliz e prestativo, os preços são os melhores, pagar a perder de vista, lista numerosa de clientes satistfeitos e por aí vai.....
Como nunca tinha ouvido nada deste povo antes, resolvi pesquisar.....como a pesquisa aqui no fórum não deu em nada relevante achei que era uma boa abrir um tópico pra deixarmos aqui registrado os comentários de todos.
Abs.
Gallera,
Num sei não, mas o cara tá expondo os produtos dele no orkut... e tem uma foto de um jeep lá com a seguinte legende: "olha só a torção desse jeep!" numa situação que qualquer suspensão original e spua abre até mais.
E num quero ser pessimista e negativo, sempre torço pra que tenhamos mais opções sérias em off road, mas infelizmente isso está me cheirando o retorno das jr´s e extreme´s da vida...
Na jipenet o cara fala em "calços de poleoletano" !!!! e mais um monte de besteira o Léo Valle até postou perguntando qual a formação do cara...
abraços sentindo odores estranhos, mas esperando estar errado...
Elmer_Jeep
26/06/2007, 09:16
tuna, manda aí o link do cara no orkut.
quero ver essa tranqueira
Grandes!!!!
taí:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16193323948416816091
abraços
Leo - Beethoven
26/06/2007, 09:54
A minha idéia com este post é esta mesmo, Separar o joio do trigo.....
....todo o dia abro o fórum e vejo mais e mais pessoas sendo enroladas por "mexânicos" e alguns deles com soluções "milagrosas de mais" pra serem verdade....
Por mim, criaria por aqui até um ranking de oficinas, tudo bem dividido por região, qualidade dos serviços, experiência, especialidade e por que não $$$ também....
Assim cada uma poderá ter uma referência melhor na hora de optar por um bom serviço, que está cada vez mais raro hj em dia....
É dose....
Abs.
...ainda com experanças....
A minha idéia com este post é esta mesmo, Separar o joio do trigo.....
Léo, parabéns pela iniciativa se fizemos um tópico só pra isso, pra esmiuçar mesmo a vida de picaretas que oferecem milagres, seria de grande valia para toda a comunidade jipeira tão carente de bons profissionais, imagina só por exemplo, se ao invés da picaretagem que temos por aí, tivessemos uma Espáider 4x4 em cada cidade...
abraços torcendo pela melhora da qualidade dos serviços sempre...
Leo - Beethoven
26/06/2007, 10:02
Se os amigos que tem Orkut puderem postar por aqui os detalhes que tem por lá, seria legal....não tenho acesso, pois o meu servidor que é comercial não permite.....
Queria palpitar sobre o que tem postado por lá....
Valeu e abs.
Léo,
Já te adianto, num tem nada que preste, só fotos de umas cherokas de lado e de frente, só pra mostrar a altura mesmo, de suspa que é bão, nada!!! só suspa de xópis!!!!
abração.
Leo - Beethoven
26/06/2007, 10:18
Léo, parabéns pela iniciativa se fizemos um tópico só pra isso, pra esmiuçar mesmo a vida de picaretas que oferecem milagres, seria de grande valia para toda a comunidade jipeira tão carente de bons profissionais, imagina só por exemplo, se ao invés da picaretagem que temos por aí, tivessemos uma Espáider 4x4 em cada cidade...
abraços torcendo pela melhora da qualidade dos serviços sempre...
Tuna, não só esmiuçar os picaretas não, até pq acho que todos nós temos muitos picaretas na nossa mente....os ruins ninguém esquece....
Mas acho que vale a pena Ressaltar os Bons também !!! Por que reclamar e meter a boca, é fácil, a maioria daqui faz isso muito bem....:mrgreen:....agora, definir as boas qualidades e elencar propriedades, aí é difícil....
Acho que temos que deveria se ter um Ranking muito bem definido, onde estarão os melhores, os piores e os razoáveis....não só por nota, mas por uma séria de classificações, que vão qualidade dos serviços, conhecimento técnico, agilidade, solução de problemas no período de garantia (pós venda) e por que não preço cobrado.....
Tudo bem, eu sei que isso é complicado.....mas tem que ser feito, eu acho....
Abs.
Leo - Beethoven
26/06/2007, 10:25
Léo,
Já te adianto, num tem nada que preste, só fotos de umas cherokas de lado e de frente, só pra mostrar a altura mesmo, de suspa que é bão, nada!!! só suspa de xópis!!!!
Imaginava isso mesmo....tô curioso mesmo é pelo que está escrito, oferecido por lá....
Abs.
Elmer_Jeep
26/06/2007, 15:10
quem sou eu: E chegado um momento q a experiência de mais de 10 anos em trilhas, necessitava da parceria de um experiente mecanico para por em pratica tudo que um bom trilheiro necessitava para explorar uma trilha com arrojo e segurança sem perder o conforto do carro nas ruas, desta parceria surgiu a ATIVA OFF ROAD...........Formada por FARGNOLLI e MAZZETI
interesses no orkut: contatos profissionais
cidade natal: São Paulo
telefone residencial: 34630670 ou 38766680
telefone celular: 92214411
linha de endereço 1: Rua Almirante Pestana 95 A
estado: SP
código postal/CEP: 01552060
país: Brasil
isso aí é o q tem la no orkut, todas as fotos estão em miniatura, salvei algumas mas nao to conseguindo postar... deve ser um novo bug no forum:putz:
Leo - Beethoven
26/06/2007, 17:34
Ptz...achei que falava mais por lá....O tuna mencionou que tinha umas atrocidades escritas...mas salvo algumas cocncordâncias ruins o resto não diz muito....
Abs. (ainda curioso)
Elmer_Jeep
27/06/2007, 14:54
Abaixo os anexos que tentei postar ontem:
Leo - Beethoven
27/06/2007, 16:01
A foto do anúncio, foi a que eu vi no jornalzinho que me deram no encontro no Ibirapuera....exatamente esse.....
As fotos realmente não mostram absolutamente nada....e digo mais, ele menciona que a Cherokee está 6" mais alta com pneus 33".....mas não me parece que foram 6" de lift.....me parece que ele está considerando este acréscimo na altura, considerando a alteração dos pneus....:mrgreen:.....Pô, 6" são mais de 15cm.....seria bem mais visível essa diferença nas fotos do que estão, não acham ?
Um dia liguei pro cara e conversamos um bocado....ele foi muito atencioso. Falou umas coisas (técnicas) que são bem reais nesse tipo de carro, mostrando certa experiência, mas pisou na bola quando fiz algumas questões mais específicas.....daí fiquei intrigado e decidi rodar esta lista por aqui, pra ver a opnião dos demais, principalmente se aperece alguém por aqui que já fez algum trabalho com ele....
Abs.
Otávio Luiz
27/06/2007, 16:56
Leo, lá na lista da jipenet o cara falou que vai sempre no Ibira (ou seria Pacaembú?, agora não me lembro). Inclusive disse que foi de xeroca e também tem um CJ.
Então, marca com o cara pra ele levar as viaturas modificadas e vê o serviço ao vivo.
Assim a moçada de SP forma uma "banca examinadora" e passa o veredito pro resto, incluindo umas fotinhos...:concordo:8)
Flávio Tigre
27/06/2007, 17:27
Eu sugeri lá na Jipenet , e o cara prometeu ir amanhã lá no Paca com o CJ dele "suspendido"
[]'s
Leo - Beethoven
27/06/2007, 17:56
Tô pesando em ir dar uma passada na oficina dele e conferir de perto. Aliás é relativamente perto do meu trabalho....
Vamos ver....
Acho que ele vai muito no Pacaembú de quinta.....mas é fora de mão pra caramba pra mim.....
Hoje eu tô no Ibira com certeza.
Abs.
PS: Loras, vai fazendo pipoca pra galera aí !!!
Tô pesando em ir dar uma passada na oficina dele e conferir de perto. Aliás é relativamente perto do meu trabalho....
Vamos ver....
Acho que ele vai muito no Pacaembú de quinta.....mas é fora de mão pra caramba pra mim.....
Hoje eu tô no Ibira com certeza.
Abs.
PS: Loras, vai fazendo pipoca pra galera aí !!!
BOA TARDE,
SOU NOVO NO FORUM, VOU DAR UMA PASSADA AMANHA NA OFICINA E VER O SERVICO DELE, TENHO UM CJ 66 E ACABEI DE COMPRAR UMA EXPLORER XLT 4X4 1998, QUERO LEVANTAR A EXPLORER, VAMOS VER O QUE ELE FALA E POSTO PARA VC.S
UM ABRACO
Para quem lembra o que rolou na jipenet quando o Kill "pediu o currículo" ops, pro cara da extreme, veja só :putz:
".3. Re: Apresentação da Ativa Off Road ao grupo!!!
Enviado por: "ativaoffroad" ativaoffroad@yahoo.com.br ativaoffroad
Ter, 26 de Jun de 2007 1:07 pm
Caro amigo!!!
Eu trabalho com 4x4 a dez anos, sendo sete deles mexendo
com suspensão. Conheci em detalhes todos os kits lançados no mercado,
acompanhei de perto os defeitos q vinham apresentando, e com o tempo
solucionei varios problemas anteriormente apresentados.
Este periodo de desnvolvimento de soluções me deu experiência
suficiente para criar o meu proprio kit de suspensão. Utilizando o
método empírico de construção, tomei ciência de valores relacionados
a resistência de materiais dinâmica de funcionamento e geometria de
suspensão.
O resusltado destá experiência, se traduz na satisfação do cliente
em andar em um veiculo que tem o kit Suspensão Ativa
O kit Susp. Cherokee é a maior expressão desta realidade.
Muito grato pelo interesse ATIVA OFF ROAD
-- Em jipenet@yahoogrupos.com.br, Flávio <porschespyder5502001@...>
escreveu
>
> Então você sabe a fama que essas empresas tem . Suspensão é uma
coisa complicada prá mexer , não é qualquer um que sabe calcular as
implicações das alterações , principalmente no que se refere a
segurança .
> Como peguntaria o xerife aqui da lista , qual é o seu currículo ?
>
> ativaoffroad <ativaoffroad@...> escreveu:
> Nâo tem nada a ver com os dois!!!!!!!
>
> --- Em jipenet@yahoogrupos.com.br, Flávio <porschespyder5502001@>
> escreveu
> >
> > Alguma coisa a ver com a Extreme ou a JR 4X4 ?
> >
Pra mim parece farinha do mesmo saco!
abraços de fora e não confiando no santo milagreiro...
Leo - Beethoven
28/06/2007, 11:57
Tuna, será esse um adido dos Extreme e JR ?
Tô pensativo agora....
Abs.
Léo,
Ele diz que não... mas...
quando neguinho vem com esse papo de mais de 10 anos de experiência e tals...
basta perguntar para ele se tem teste em rampa de rti, como foi calculado o anti-squat e anti-dive, como ele vai fazer pra prevenir o axle wrap, e por aí vai, aí o cara fica mudinho mudinho...
abraços feliz da vida com meu spoa com eixos de rural...
Leo - Beethoven
28/06/2007, 13:13
Tuna, na verdade. Nem precisei a chegar nessas questões que vc falou pro cara falar assim: "Veja bem..."
Sacou, a famosa engasgada ?
Senti que o lance dele é muito mais estético do que performance.....
E o que discutímos é a segunda opção certo ?
Abs.
Flávio Tigre
28/06/2007, 13:28
Pelo menos como argumento de vendas , a insistência é na altura do veículo . Não parace preocupado com vão livre nem com articulação .
[]'s , querendo ver hoje lá no Paca o que a Ativa tem de diferente da JR / Extreme
...
Senti que o lance dele é muito mais estético do que performance.....
E o que discutímos é a segunda opção certo ?
Abs.
Sem dúvida nenhuma!!! Estética é coisa de Biba !!!! :-D
Flávio Tigre
28/06/2007, 13:50
Sem esquecer da segurança ...
Leo - Beethoven
28/06/2007, 16:27
Flávio, faça uma espionagem pra nós lá no Paca...tire umas fotos com o celular e depois posta por aqui....aí sim veremos....
Sem dúvida nenhuma!!! Estética é coisa de Biba !!!! :-D
Carro tem que ser que nem eu, pode até ser feio, mas que tenha uma boa performance.....:mrgreen:
Abs.
Flávio Tigre
28/06/2007, 16:31
Podexá , tô agitando o Seba da Spider 4X4 e o Ramiro Eli prá ver e darem uns pitacos .
[]'s
Leo - Beethoven
28/06/2007, 16:39
Podexá , tô agitando o Seba da Spider 4X4 e o Ramiro Eli prá ver e darem uns pitacos .
Boa essa :concordo:
Abs
Beto Lacerda
28/06/2007, 21:28
Para quem lembra o que rolou na jipenet quando o Kill "pediu o currículo" ops, pro cara da extreme, veja só :putz:
Tuna na boa tem certeza que foi quem vc diz que foi que pediu o curriculo ??
[]'s
Betão,
realmente num tenho certeza, mas naquela oportunidade, note que estou falando do questionamento que houve ao pessoal da extreme já faz um tempo, e me lembro bem que quem formulou as questões técnicas e questionou os métodos dos caras foi o Bill...
e naquela oportunidade o nego só respondia que tinha anos de experiência e tals...
estava me referindo àquela situação anterior... e relendo o post agora, noto que realmente ficou confuso, mas agora nessa oportunidade que pediu o currico do cara foi o Flávio.
Sds.
Leo - Beethoven
29/06/2007, 07:32
O que será que deu essa investigação ontem....:pensativo::pensativo:
Será que o cara apareceu no Paca ontem ? Ou será que ele leu o nosso tópico e saiu pela tangente....
Não percam o próximo eletrizante epsódio da série: Tem Gato Nessa Tuba....:mrgreen:
Abs curiosos.
Flávio Tigre
29/06/2007, 12:44
Fomos lá no Paca ontem , mas não vimos o cara lá . Como choveu , tava meio vazio . Mas espero que possamos ver logo o produto "gato na tuba" ... hahaha
[]'s
:pensativo:gente achei interessante a ideia de ç postar uma especie de lista de prestadores de serviço,aposto que eu ficaria em ultimo em todos os requisitos ,:mrgreen::mrgreen::mrgreen:,por sinal oq sao todos estes termos em INGREY"S ,axel-warp,rti,........sou completamente leigo nestes termos ,visto só ter conseguido fazer 2 faculdades,na 3 faltou tijolo,
Flávio Tigre
29/06/2007, 13:40
Axle wrap = enrolamento de eixo ... rss
RTI ( num sei ) = fórmula prá calcular a articulação de um veículo ( rampa )
O Bill poderia dar umas expricações , inclusive dizer o que é SPOA ...
[]'s
Jeanilson
29/06/2007, 13:45
...
RTI ( num sei ) = fórmula prá calcular a articulação de um veículo ( rampa )
...
RTI (Ramp Travel Index) = Índice de Deslocamento na Rampa
[]'s
um carro com otimo RTI nao eh um com otima performance em fora de extrada.
um rc eh diferente de um de rally. Um "lift kit" normalmente eh o meio termo.
Masssssssss........ um lift kit envolve + do q apenas levantar ou melhorar a torcao do carro. envolve engenharia, vc tem q ter informacao do fabricante.
Assim tudo funciona e bem....
Experiencia serve para vc instalar o kit e nao projetar um.
Projetar e fazer um p/ vc mesmo eh uma coisa, colocar em producao e no carro dos outros eh outra.
fico imaginando essa cheroka com 7" q braco pitman ele usa e se usa como faz....... n colocaria meu filho num carro desses......
Natanael Junior
29/06/2007, 15:06
pessoal, acho que tem gente chutando pro gol sem sem saber se é melão ou bola.
Vamos esperar as informações de quem realmente viu de perto o produto do cara.
Todo mundo sabe da experiência do Bill e do Sebas, e em vez de torcer para aparecerem mais opções tão competentes quanto ou até melhores ( ou não seria possível?!) que os aranha 4x4, já atacaram a empresa nova.
Saber o que é essa sopa de letrinhas em inglês não significa conhecimento sobre suspensão.
Posso estar enganado, mas esse negócio de usar expressões em inglês pra tudo, menos para nomes de equipes, hehehe, é coisa de biba.
Pra jipeiro que é jipeiro "spotter" é zequinha, "t-case" é caixa de redução, "RTI" é rampa de tirar onda, "axle wrap" é fudeu o eixo, "SPOA" mola por cima, e quem "feel bad" TMQSF!
Brincadeiras a parte,
vamos torcer pra ser um produto bom e não uma nova armadilha, antes de chutar os cocos do cara.
Abraço sem querer ofender ninguém... Nem a bibaiada que nos copia.
alexandre roveri
29/06/2007, 15:23
RTI (Ramp Travel Index) = Índice de Deslocamento na Rampa
[]'s
E por falar em rampa, onde eu acho, ou alguem poderia me informar qual o dimensionamento padrão de uma rampa :?:
Beto Lacerda
29/06/2007, 16:01
inclinação de 20º foi a inicial e padrão
mas com os absurdos cursos de hj em dia as de 20º precisavam ser mto longas p/ chegar ao limite dos carros
ja tem negada ta usando de 30º e as vezes mais lá fora e depois com calculos chegam no valor padrão da rampa de 20º
foi a revista four wheeler quem inventou essa medição para fins comparativos
[]'s
Ricardo Cubas
29/06/2007, 16:21
pessoal,
alguem conhece a Jeep Trip ???
Segundo eles fazem kits (iguais aos americanos) de 10" !!!
Vejam o site:
http://www.jeeptrip.com.br/
A uns meses atrás mandei um e-mail para essa Jeep Trip perguntando sobre a suspensão de 10" para cherokee sport mas ninguém me respondeu!!!
[]'s
Leo - Beethoven
29/06/2007, 16:52
All,
Acho que o Natanael mencionou algo que realmente vale a pena refletir....entender de suspenção, não necessariamente quer dizer que o cara sabe projetá-las, montá-las e ficar 100% é outra história....
Infelizmente não conheço o Bill e o Seba, mas aqui pelo fórum da pra ver que o trabalho deles é muito sério....
Nos mais de 15 anos envolvidos nessa história de Jeep, quando finalmente realizei o meu sonho de infância e ter um CJ, me deparei com a seguinte cituação: Em SP era muito raro se ver um CJ rodando nas ruas, não havia internet, não havia Jeep Clubes e nenhum amigo do amigo do amigo que tinha um Jeep.....imaginaram a cituação ? Muito do que fiz no meu Jeep, foi sim por tentativa e erro, apanhando, aprendendo tudo na raça.......os poucos que haviam que tinham conhecimento em CJs ficavam no interior de SP por conta de fazendas e coisas assim.....Essa história é pra dizer o seguinte, posso não entender po...@ nenhuma de Jeep, mas que reconhecer um trabalho ruim de um bom, isso eu aprendi a fazer muito bem.....
Mesmo com a internet que facilita muito as coisas, no que diz respeito a levantar informações, é MUITO comum ainda ver por aqui o pessoal metendo a boca em X e em Y....daí a minha idéia de criar um "ranking de fornecedores".....alguém aqui já preencheu uma pesquisa de satisfação ? Acho que esse ranking poderia ser algo assim.....relacionaríamos todos as oficinas, auto peças 4x4, e outros relacionados ao off-road....criaríamos uma pesquisa de satisfação para cada categoria que todos poderiam preencher....no final tudo seria contabilizado e a lista poderia ser mostrada e atualizada automaticamente por aqui ......isso poderia ser feito pelo próprio admnistrador do fórum.....dividido por estado, etc.....
Voltando a idéia original do tópico....a minha idéia é ter mais informações sobre este forncedor....pois realmente sou um potencial consumidor.....eu por mim, já tinha ido lá na Spider, mas os caras iriam me por pra correr em dois tempos, por que depois de tudo isso que eu passei, eu sou o cara mais chato do mundo, fico em cima mesmo, quero saber de tudo e o pior faço questão de meter a mão na massa na hora de montar e desmontar as coisas......e como eles estão meio longe de mim, acaba com a minha alegria também.....
Duvido que o Bill ou o Seba iriam se incomodar em ter um "concorrente" a altura, pelo contrário...acho que a concorrência leal estimula o desenvolvimento e crescimento....novas idéias acabam sendo partilhadas pelo próprio rítmo do mercado e por aí vai.....Trabalho na área de vendas e de certa forma agraço o meus concorrentes....em muitas cituações do mercado acabo sendo alertado para novas oportunidades e motivado a melhorar o produto, o atendimento, etc.....Tenho sim concorrentes desleais, mas esses a natureza acaba cuidando....
Abs.
pessoal, acho que tem gente chutando pro gol sem sem saber se é melão ou bola.
Vamos esperar as informações de quem realmente viu de perto o produto do cara.
Todo mundo sabe da experiência do Bill e do Sebas, e em vez de torcer para aparecerem mais opções tão competentes quanto ou até melhores ( ou não seria possível?!) que os aranha 4x4, já atacaram a empresa nova.
Saber o que é essa sopa de letrinhas em inglês não significa conhecimento sobre suspensão.
Posso estar enganado, mas esse negócio de usar expressões em inglês pra tudo, menos para nomes de equipes, hehehe, é coisa de biba.
Pra jipeiro que é jipeiro "spotter" é zequinha, "t-case" é caixa de redução, "RTI" é rampa de tirar onda, "axle wrap" é fudeu o eixo, "SPOA" mola por cima, e quem "feel bad" TMQSF!
Brincadeiras a parte,
vamos torcer pra ser um produto bom e não uma nova armadilha, antes de chutar os cocos do cara.
Abraço sem querer ofender ninguém... Nem a bibaiada que nos copia.
Nataniel,
Em momento algum afirmei que tenho conhecimento de suspensão só por conhecer os termos em inglês, ok?
Como já disse antes, estou torcendo também pra que bons produtos apareçam no nosso mercado...
O que ocorre é que BONS PRODUTOS NÃO são vendidos, anunciados e divulgados da forma que esse produto é, o que sem sombra de dúvida, (para quem acompanhou a novela da extreme e jr) é o caso deste produto, já disse anteriormerte e vou repetir: ESPERO ESTAR ENGANADO, mas acho que isso aí num presta!
Sds.
pois eh nao eh facil projetar um kit...
ainda por varios KM antes de comercializar....
Flávio Tigre
29/06/2007, 18:30
Leo , há vinte anos atrás eu tive 4 Cj's ao mesmo tempo . As únicas opções que eu conheci eram de rodas e pneus e pouco mais que isso . Eu sou chato prá caramba , já fui emgambelado por muita gente ( mas recuperei de alguma forma ) . Conheço o Bill e o Seba , eles me convenceram da seriedade deles . Meu CJ tá lá com eles , trocando motor , câmbio , suspensão , e umas coisinhas mais . O Bill não faz besteira ( só no carro dele ) . Gostaria muito que essa Ativa fosse uma outra boa opção , mas quem é sério fala coisa com coisa , não fica oferecendo prá levantar suspensão simplesmente . Vamos esperar prá ver .
Leo - Beethoven
29/06/2007, 19:20
Leo , há vinte anos atrás eu tive 4 Cj's ao mesmo tempo . As únicas opções que eu conheci eram de rodas e pneus e pouco mais que isso . Eu sou chato prá caramba , já fui emgambelado por muita gente ( mas recuperei de alguma forma )
Pois é....engambelado eu também já fui inúmeras vezes.....mas recuperei apenas em conhecimento, por que no final acabo eu mesmo tendo que ir atrás, por a mão na massa e fazer do jeito certo (ou pelo menos o mais próximo disso)....hehehe.....fico pensando, eu pelo menos tenho formação em eletro/mecânica, tudo bem que a minha praia é a indústria....mas pelo menos por hobby dá pra se virar.....a zica é que foi muito $$ que dava pra montar uns 10 CJs.....e o tempo que levou, por que apesar da formação existem várias especialidades e experiências no ramo da mecânica.
Fico pensando outros por aqui que amam os seus jipes de paixão, mas não possuem a menor vocação pra apertar parafusos....esses é que são o alvo fácil dos picaretas e a frustração resultante fazem com que abandonem o off-road.....
A minha idéia a justamente essa, salvaguardar os menos experientes para que não passem pelo que passamos.
Abs
Ricardo Cubas
29/06/2007, 19:34
E ai pessoal.
Alguem ja viu alguma cheroka ou CJ com o "kit" da Jeep trip ??
Eles dizem que o curso da suspensao melhora muito. Mas não há nada no site sobre peças, componentes ou mesmo fotos da suspensao.
Leo - Beethoven
29/06/2007, 19:56
E ai pessoal.
Alguem ja viu alguma cheroka ou CJ com o "kit" da Jeep trip ??
Eles dizem que o curso da suspensao melhora muito. Mas não há nada no site sobre peças, componentes ou mesmo fotos da suspensao.
Já andei conversando com o Átila, mas nunca fiz serviço com eles. Na ocasião me pareceu ser alguém bem coerente e prudente....mas não falávamos sobre suspensão....
Se alguém tiver aqui alguma experiência real com eles eu também gostaria e saber.
Abs (curiosos)
samukanvas
29/06/2007, 20:15
Leo,
Já tamo 2x0.... agora é o flávio. Quer parar de arrumar pêlo em bagos pourra.... gasta direito e gasta 1 vez só :mrgreen:.
Vou estar lá sábado... se quiser encontrar e ver uma suspensão de cherokee bem feita, só falar :concordo:
Abs
:pensativo:sabem por curiosidade eu gostaria de saber OQ SERIA UM TRAMPO BEM FEITO?????ç for soldas bem executadas, entao o troller nao poderia custar oq custa,ç for por qualidade das peças ferrou de novo porq as da land rover nao prestam,ç por qualidade em acabamentos danoç tudo porque toyota nao tem,ç for durabilidade do motor adeus mitsubishi,e por ai vai ,sabem trabalho o dia todo pensando como engenheiros e projetistas sao infelizes em seus trabalhos,estudaram uma vida inteirinha ,pra depois um idiota da divisao de custos chegar e mandar,"façam deste jeito",ai todo o estudo do coitado fica engavetado,sim porque a gaveta deles é cheinha de projetos alucinantes e sofisticadissimos,mas como nao podem executa-los(custao caro)e engenheiros e projetistas ganham muito mal,podem no maximo montar alguns prototipos que levam anos pra ficarem prontos,e ainda por cima deixando de andar de jeep no tempo vago (ai nao tem preço mesmo, tamanha burrada)ç o cidadao comum com certo conhecimento decide viver e vivenciar o mundo da engenharia ele nao pode ser taxado como picareta apenas porque nao estudou o suficiente (ou nao ç aprimorou o necessario) a ponto de dominar determinado assunto,seja solda/usinagem/materiais,calculos/e tudo mais que envolve a engenharia,MAS ele pode ser taxado de FALCATRUA se em determinado momento ele tentar obeter lucro($$$$$$),com determinado serviço que ele diz que realizou e NAO realizou,se ele trocou peças de um cliente por outro,sem o conhecimento do proprietario,ou coisa parecida,nem mesmo por causa do tempo que o carro fica parado na oficina,isto envolve muitos fatores, ai sim seria motivo pra descredibilidade do cidadao,se o cara diz saber como erguer(spoar,detesto esta sigla) um 4x4,talves é porque durante anos ele marretou os dedos em tanta suspensao que o deixou crente de que esta fazendo um serviço bacana e pode vir a lucrar com isto (infelizmente temos que pensar na maior parte do tempo em $$$$$$$$)agora ç os anos vivenciados em baixo de carros credibiliza alguem a criar suspensoes pras pessoas andarem na rua ,eu acho que é porque falta a estes mais estudos doq eles imaginam,visto que soldar uma peça de cabeça para baixo sao pouquissimos profissionais que conseguem e estes nao estao com certeza na area automotiva e sim na petroquimica,e como eu duvido que o cidadao desmonte o chassis inteirinho pra executar tal serviço de adptaçao na suspensao,o serviço por ele executado nao é nem melhor nem pior do que o de qualquer intusiasta da mecanica,portanto o unico item a saber ç vale a pena é o $$$$$$$$,que ele cobra ,+ ç for MAIOR do que os outros cobram ele quebra , eç for MENOR quebra tambem ,ou seja vai dar certo apenas ç ele tiver muitos amigos e ai vai depender do carisma dele ,porque cliente nao estudou engenharia (neste caso)pra saber o que exigir,ç esta bem feito ou mal feito,quer apenas que as coisas fiquem presas ali por um tempo que o faça esquecer que estao ali,ç durarem muito ficam obsoletas ç quebrarem logo,sao porcaria,entao OQ É UM SERVIÇO BEM EXECUTADO,......ate hoje meus professores nao conseguiram me explicar,sem tropeçarem nos "veja bem..." e sao professores universitarios,QUE NOS ENSINAM quimica/fisica/matematica,acho que é por isto que gosto de montar um treco novo em um jeep e ir testar ate quebrar:dance: porque ai eu faço de novo e de novo e de novo ate parar de quebrar:( mas quando para ai perde a graça, e eu aprimoramento,imagina o que seria da f-1 ,ç fosse diferente:mrgreen::mrgreen::mrgreen: ps SOU DONO E MECANICO DA CARASUJA4X4 DE CURITIBA,mas nem vem que eu sei que é uma boqueta,mas que eu me divirto eu me divirto,:concordo:
Carraro,
Eu concordo com vc. meu amigo.
Pra mim também é uma puta diversão deitar debaixo do jeep e inventar e experimentar, se der errado eu faço de novo, foi assim que aprendi o pouquinho de mecânica que sei...
Mas daí a fazer isso no carro dos outros que levarão a sogra, crianças etc... e garantir que será um serviço bem feito e que não colocorá em risco a vida de terceiros é outra história bem diferente...
Sds.. DE NOVO TORCENDO PARA ESTAR ERRADO!
Carraro,
Pra mim também é uma puta diversão deitar debaixo do jeep e inventar e experimentar, se der errado eu faço de novo, foi assim que aprendi o pouquinho de mecânica que sei...
Mas daí a fazer isso no carro dos outros que levarão a sogra, crianças etc... e garantir que será um serviço bem feito e que não colocorá em risco a vida de terceiros é outra história bem diferente...
Sds.. DE NOVO TORCENDO PARA ESTAR ERRADO!:lol:QUER DIZER QUE Ç FIZERMOS AS COISAS MUITISSIMO BEM FEITAS ESTAREMOS PERDENDO OPURTUNIDADES DE Ç LIVRAR DA SOGRINHA???????TUNA NAO PODEMOS PERDER OPORTUNIDADES DE OURO PRA AFASTAR A "URUBUTANGA":mrgreen::mrgreen::mrgreen:VIXXXI,COMEÇAREI A FAZER TUDO ERRADO DE NOVO, HEHEHEHEHEHE
Eu e o Seba não conhecemos e nunca falamos sequer uma palavra ao respeito da empresa Ativa. Uns anos atrás questionei o representante de empresa Extreme quanto aos cálculos de suas suspensões, já que as fotos apresentadas mostraram o que eu considero erros de projeto. Entretanto, não cheguei a debater de forma especiífica com o representante, já que ele não respondeu meus questionamentos.
O que eu falei que era porcaria era uma suspensão vermelha, fotos postadas aqui no Fórum. A suspensão foi retirada e estava jogado num canto de oficina.
Abraços,
Bill
Natanael Junior
30/06/2007, 22:47
beleza, pessoal. Vamos torcer então pra ser outra opção boa!
Bill, se vc tinha alguma duvida se a aranha da sua logo era parecida com uma aranha, seus problemas se acabaram... Minha filhota de 2 aninhos acabou de entrar aqui no escritório. Olhou para o computador e gritou:
-Papai... olha lá a dona aranha!!!
[] babando a cria
Ricardo Cubas
01/07/2007, 20:02
Fotos de uma Cheroka da Jeep Trip com 10". (do site deles)
Leo - Beethoven
02/07/2007, 09:26
Leo,
Já tamo 2x0.... agora é o flávio. Quer parar de arrumar pêlo em bagos pourra.... gasta direito e gasta 1 vez só :mrgreen:.
Vou estar lá sábado... se quiser encontrar e ver uma suspensão de cherokee bem feita, só falar :concordo:
Quando postei esse tópico tinha certeza que vc ia dizer isso....:mrgreen:....achei até que demorou....:mrgreen:....vou até fazer uma fé na mega hoje, se eu ganhar, vc tem 10%....:concordo:
Não tô achando pelo em ovo....aliás, do jeito que eu ando "escolado" hoje em dia, cara nenhum faz no meu carro o que eu acho que não está certo.....sai até briga.....
Bem que eu queria ir lá nesse Sábado, mas é meu niver e a patroa tá bolando umas coisas....se eu der mancada, já viu, vou ter que dormir na XJ...:mrgreen:...ainda mais que eu já disse pra ele que na semana que vem vou pro RJ e ela nem chiou....hehehe....
A gente ainda vai se falar sobre esse assunto e vc vai sacar as minhas idéias....
Carraro,
Sds.. DE NOVO TORCENDO PARA ESTAR ERRADO!
Nem pensar em fazer algo no carro que comprometa a minha segurança, ou a da minha família.
E isso eu digo e nem sou desse ramo.....
...fico imaginando que faz isso pra viver, deve ter muita reponsabilidade antes de mais nada.
Fotos de uma Cheroka da Jeep Trip com 10". (do site deles)
A zica é que em qualquer site, sendo o cara bom ou ruim, as fotos sempre dizem respeito a estética.....um Jeep "erguido" pode dizer muitas coisas, mas não que o trabalho é de primeira linha....
Abs
Ricardo Cubas
02/07/2007, 11:12
Pois é leo.
A questao é justamente essa. trocar informações para ver quem já viu essas suspesões de perto. Por foto fica difícil.
Parece que ninguem aki do forum conhece o trabalho desse pessoal. Não sei se isso é bom ou ruim.
Leo - Beethoven
02/07/2007, 12:55
Pois é leo.
A questao é justamente essa. trocar informações para ver quem já viu essas suspesões de perto. Por foto fica difícil.
Parece que ninguem aki do forum conhece o trabalho desse pessoal. Não sei se isso é bom ou ruim.
Sabe qual é a minha conclusão ? Depois que criei esse post, mais de 1.500 pessoas já visitaram o fórum, mas nada de concreto foi postado. Nem aqueles famosos: "Um amigo tem" ou " O conhecido do cunhado instalou"...
Sabe o que parece ? Se alguém efetivamente usou os serviços desse pessoal, foi por questões estésticas somente e por isso não está preocupado com performance, uso off-road, etc.....se o cara usar a internet deve estar em um fórum de tunning ou algo assim.....:mrgreen:
Abs.
Ricardo Cubas
02/07/2007, 15:43
é mesmo muito estranho que ninguem ai em sampa conheça esses caras.
Ricardo Cubas
03/07/2007, 15:04
Resposta do Atila da jeep trip sobre o kit:
"Ricardo, o kit de susp. vem c/ amortecedores tras., 2barras de susp. dianteiras, calços e molas especiais na dianteira,calço p/ as bieletas dian. calço p/ travessa do cambio, é necessario prolongar o cardã traseiro, molas extras p/ feixe de molas traseiro.
Peças e mão de obra saem por R$ 3.000,00 instalado pronto p/ rodar, abço."
Leo - Beethoven
03/07/2007, 15:14
Ricardo, que kit vc consultou na Jeep Trip ?
O de 3" ou 10 " ?
Se for o de 3" até acredito que possa ser feito dessa forma....mas o de 10" aí o buraco é mais em baixo.....
Flávio Tigre
03/07/2007, 15:36
A zica é que em qualquer site, sendo o cara bom ou ruim, as fotos sempre dizem respeito a estética.....um Jeep "erguido" pode dizer muitas coisas, mas não que o trabalho é de primeira linha....
Vi o site agora . Até a rampinha é bem meia-boca .
Leo - Beethoven
03/07/2007, 15:53
Pois é Flávio, por aqui são poucos os que mostram os detalhes da construção efetivamente....tipo os links, a suspensão flexionando nos limites....o carro em uma rampa de RTI da forma correta.....e por aí vai....
A foto do carro com o lift não quer dizer nada mesmo....mas infelizmente é o que vende (imagem)....
Abs
Flávio Tigre
03/07/2007, 16:19
Por isso que eu vou de Aracnidae , ops , Spider 4X4 . O Bill discute com você qualquer coisa , e é até chato , se você falar prá fazer uma coisa com a qual ele não concorde , ele não faz ( e explica porque ) . Depois , ele mais do que testou tudo que é possível e imaginável ( e até o que não é ) às próprias custas naquele carrinho da Barbie , ops , Samuca de Rock Crawling . O problema é que o Bill é meio mal-educado ... Mas tá melhorando . Não é o ganha-pão dele , ele se diverte fazendo ( e cobrando $$$ ) . E agora , meu CJ tá todo desmontado lá , não tenho como voltar atrás ... rsss
[]'s
Por isso que eu vou de Aracnidae , ops , Spider 4X4 . O Bill discute com você qualquer coisa , e é até chato , se você falar prá fazer uma coisa com a qual ele não concorde , ele não faz ( e explica porque ) . Depois , ele mais do que testou tudo que é possível e imaginável ( e até o que não é ) às próprias custas naquele carrinho da Barbie , ops , Samuca de Rock Crawling . O problema é que o Bill é meio mal-educado ... Mas tá melhorando . Não é o ganha-pão dele , ele se diverte fazendo ( e cobrando $$$ ) . E agora , meu CJ tá todo desmontado lá , não tenho como voltar atrás ... rsss
[]'s
Caraio..............:parede:
Mas vou entender isso em forma de elogio..........
:mrgreen:
Abraços,
Bill
Ricardo Cubas
03/07/2007, 20:00
Ricardo, que kit vc consultou na Jeep Trip ?
O de 3" ou 10 " ?
Se for o de 3" até acredito que possa ser feito dessa forma....mas o de 10" aí o buraco é mais em baixo.....
Lift de 4.5"
perguntei sobre testes em rampa e RTI mas nao tive resposta.
Mas continuo achando muito estranho ninguem do forum ai de sampa conhecer o trabalho deles.
acho q se vc quer excelentes numeros de rampa e rti . vc precisaria de um servico " personalizado " ninguem fabrica em serie (pelo menos q eu saiba) kits com essas informacoes e/ou testes... carros de RC sao os unicos com excelentes resultados, mas meio inviavel em velocidade.
Ricardo Cubas
03/07/2007, 21:15
acho q se vc quer excelentes numeros de rampa e rti . vc precisaria de um servico " personalizado " ninguem fabrica em serie (pelo menos q eu saiba) kits com essas informacoes e/ou testes... carros de RC sao os unicos com excelentes resultados, mas meio inviavel em velocidade.
nao quero um carro para rockcrwling.
existem muitos kits americanos com ótimas soluções, mas não encontrei nada a pronta entrega. procuro um kit de 3" ou 4.5" . a dúvida é como avaliar esse kit "made in brazil" , se não encontrei ainda ninguem que o usa.
o jeito vai ser esperar eu ir até sampa e visitar a oficina dos caras. de qualquer maneira há a spider 4x4 que dispensa comentários.
Leo - Beethoven
04/07/2007, 01:17
nao quero um carro para rockcrwling.
existem muitos kits americanos com ótimas soluções, mas não encontrei nada a pronta entrega. procuro um kit de 3" ou 4.5" . a dúvida é como avaliar esse kit "made in brazil" , se não encontrei ainda ninguem que o usa.
o jeito vai ser esperar eu ir até sampa e visitar a oficina dos caras. de qualquer maneira há a spider 4x4 que dispensa comentários.
X2 !!! :concordo:....Pelo jeito a Spider vai ter que ampliar as instalações em breve....eu me candidato a uma vaga na parada. Eu posso fazer a supervisão enquanto os caras dão uma ripa.....:mrgreen:....Será que funcionário tem desconto ? :mrgreen:
Caramba....pra quem voltar umas páginas e ler o post do Rodrigo Samukanvas aqui vai entender a razão do que ele escreveu naquele instante e pode ter parecido groceiro pra alguns....mas o que ele mandou na lata, pelo jeito não tem chances....
Abs
Maverickturbo
04/07/2007, 01:20
Ricardo,
Essa Ativa eu não conheço, mas a jeeptrip e o Atila eu conheço. Eu e meu pai só mexemos nas viaturas por la. Por falar nisso a willys 52 esta ate la e estou esperando ela sair pra encostar a sportage. Eu gosto da qualidade dos serviços do Atila, o unico problema é que ele enrola!!!
Abraços
Leo - Beethoven
04/07/2007, 01:26
Valeu Eduardo, foi a primeira opnião real que tivemos por aqui. Não a da oficina inicialemente postano tópico, mas de outra citada.
Abs.
Flávio Tigre
04/07/2007, 13:09
Oi , Eduardo ,
Que modificações você fez lá na Jeep Trip ?
[]'s
Maverickturbo
04/07/2007, 14:27
Flavio,
Na jeeptrip, na willys 1952 foi trocado o motor de opala 4 pelo opala6 e colocado cambio 5 marchas e reduzida de toyota bandeira. Reposicionado os suportes de amortecedores e modificados os braços ou suportes de direção (pq ela não virava nada!), agora no momento falta trocar os feixe de mola da traseiros da bandeira e colocar amortecedores de ranger pra dar mais curso na traseira.
Na sportage ele trocou o cabeçote (o meu tinha trincado) e faz as manutenções e futuras adaptações (como peito e parachoques de ferro). Ele tbm instalou molas maiores na traseira da sportage que tem amortecedores de besta e com as molas originais mais calços de 1 polegada pulavam pra fora se a roda abrisse demais.
O Atila manja bastante de parte mecanica, o unico defeito dele é que ele enrola pra fazer! Mas fica um serviço bem feito. Eu confio bastante nos trabalhos dele.
Ricardo Cubas
04/07/2007, 15:13
Flavio,
Na jeeptrip, na willys 1952 foi trocado o motor de opala 4 pelo opala6 e colocado cambio 5 marchas e reduzida de toyota bandeira. Reposicionado os suportes de amortecedores e modificados os braços ou suportes de direção (pq ela não virava nada!), agora no momento falta trocar os feixe de mola da traseiros da bandeira e colocar amortecedores de ranger pra dar mais curso na traseira.
Na sportage ele trocou o cabeçote (o meu tinha trincado) e faz as manutenções e futuras adaptações (como peito e parachoques de ferro). Ele tbm instalou molas maiores na traseira da sportage que tem amortecedores de besta e com as molas originais mais calços de 1 polegada pulavam pra fora se a roda abrisse demais.
O Atila manja bastante de parte mecanica, o unico defeito dele é que ele enrola pra fazer! Mas fica um serviço bem feito. Eu confio bastante nos trabalhos dele.
Vc ja viu alguma cheroka com esse kit que ele produz ?? Nossa dúvida por aki é saber se esse kit é só visual ou melhora mesmo o desempenho sa suspensao.
Maverickturbo
04/07/2007, 22:37
Ricardo,
Eu vi que ele desenvolve bastante coisas pra cherokas, eu acho que melhora o desempenho mesmo. Alias ele tem uma cheroka branca com motor mwm 2.8 e pneus 35, ela é daquelas da decade de 80 ainda, mais quadrada. Esse sabado que passou que eu fui la, ele tava levantando uma branca tambem.
Flávio Tigre
05/07/2007, 18:42
Eduardo ,
Muito legal a "bicudinha" do seu pai .
[]'s
Elmer_Jeep
21/11/2007, 23:38
Saiu uma matéria falando sobre essa Ativa no Jornal + Off Road.
Achei que o cara exagerou quando diz que "O feixe de molas é uma suspensão de concepção totalmente obsoleta..."
Outro detalhe é nas fotos da matéria um mecanico todo sujo, deitado numa folha de papelão em baixo de uma viatura onde o pinhão do diferencial dianteiro está numa inclinação muito ruim por sinal...
samukanvas
22/11/2007, 04:19
Saiu uma matéria falando sobre essa Ativa no Jornal + Off Road.
Achei que o cara exagerou quando diz que "O feixe de molas é uma suspensão de concepção totalmente obsoleta..."
Outro detalhe é nas fotos da matéria um mecanico todo sujo, deitado numa folha de papelão em baixo de uma viatura onde o pinhão do diferencial dianteiro está numa inclinação muito ruim por sinal...
MEXÂNICO DETECTED!!! :mrgreen:
Marcelo A. Marchiodi
22/11/2007, 11:08
"O feixe de molas é uma suspensão de concepção totalmente obsoleta..."
Também não podemos dizer que se trata de uma fina peça de tecnologia moderna!:mrgreen:
É claro que ela evoluiu com resultados muito bons, mas a concepção original é bem antiga e dependendo do ponto de vista (sem querer defender o dono da frase) é obsoleta.
equipeminas4x4
22/11/2007, 12:03
Se for analisar que toda carroça usa feixe de molas, a frase tem sentido. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Realmente pra uso em trilhas é uma ótima opção, com possibilidade de cursos ótimos e custo baixo. Mas que tem tecnologia mais avançada que oferece muito mais curso, com mais conforto isso existe.
[]´s
De acordo com o Atila da Jeep Trip, foi ele que desenvolveu e fez a Cherokee branca, e agora, o cara da Ativa copiou o projeto e ta falando que foram eles que fizeram/desenvolveram....:pensativo::shock::pensativo::sho ck::pensativo::shock::pensativo:
Provavelmente alguem do forum que frequenta a JeepTrip saiba melhor desta historia!
http://images.orkut.com/orkut/albums/ATcAAACinJgGEpgMbibmJmMVkp2VrN2bbnZKFI7yjthHHqkNMp YQEL35Aq30o-i3mBZgvh7ucUMmUSRFupSX8TZLVKd1AJtU9VC7LtFiVqhnNFL5 3YL1W91lP1bgbw.jpg
[ ]s com ar de CPI, sinistro....
rsucesso
19/05/2008, 18:23
Eu já fiz na JeepTrip um conserto (uma XJ) de cambio automatico, um reparo de mangueiras e um lift de 3" com kit procomp. Fiquei muito satisfeito. O Átila é muito atencioso, como a oficina (no Tatuapé) é fora de mão ele se desdobra pra me atender sábado ou no final do dia.
A XJ brance é projeto dele sim. Ele sempre tá monstando essa configuraçao em outras XJ, aliás, é raro ir até a oficimna e nao ver pelo menos umas 3 por lá.
De acordo com o Atila da Jeep Trip, foi ele que desenvolveu e fez a Cherokee branca, e agora, o cara da Ativa copiou o projeto e ta falando que foram eles que fizeram/desenvolveram....:pensativo::shock::pensativo::sho ck::pensativo::shock::pensativo:
Provavelmente alguem do forum que frequenta a JeepTrip saiba melhor desta historia!
http://images.orkut.com/orkut/albums/ATcAAACinJgGEpgMbibmJmMVkp2VrN2bbnZKFI7yjthHHqkNMp YQEL35Aq30o-i3mBZgvh7ucUMmUSRFupSX8TZLVKd1AJtU9VC7LtFiVqhnNFL5 3YL1W91lP1bgbw.jpg
[ ]s com ar de CPI, sinistro....
O que aconteceu foi o seguinte, quem instalou a fez a suspensao da cherokee branca foi a jeep trip, mas apresentou problemas, e o dono nao conseguia alguem pra corrigir o problema e o unico que conseguiu foi o cara da ativa offroad, ele nao copiou projeto nem nada, so corrigiu um defeito e aproveitou a foto pra por no anuncio dele, so isso, abraço a todos
Fernando Lages
28/07/2008, 02:56
O que aconteceu foi o seguinte, quem instalou a fez a suspensao da cherokee branca foi a jeep trip, mas apresentou problemas, e o dono nao conseguia alguem pra corrigir o problema e o unico que conseguiu foi o cara da ativa offroad, ele nao copiou projeto nem nada, so corrigiu um defeito e aproveitou a foto pra por no anuncio dele, so isso, abraço a todos
Uai, mas será o benetido que ele não tinha uma foto quarqué dos projeto que ele faiz pra pôr no anunço? :putz:
Se ele faz o que diz que faz, deveria pôr uma foto de um jipe feito por ele. Se pôs de outro, tá errado também, afinal ele usou uma foto de um jipe cuja suspensão ele não fez para levar o consumidor a crer que foi ele quem fez. :discordo: