Ver Versão Completa : Freio a disco de brasilia
PIRATADOM
25/06/2007, 18:58
:pensativo:Procurei no forum e náo achei nada sobre adaptação de freio a disco de brasilia no cj 5, por favor alguem sabe sobre essa adaptação ou onde foi discutido o assunto ,num achei nada ,ou não tem nada sobre isso, ou.....ou.... :discordo: ,ou é uma merda :lol:
Deve ser uma merda!.
Veja bem, o disco da Brasília (pastilhas e pinças tb) é o mesmo dos fuscas. Não sei se é o mesmo das Kombis. Acho que não!.
Se o da Kombi é criticado (não sei se com justiça) tendo sido projetado para um utilitário que carrega 1.000 kg. Imagina o do fusca/Brasilia que foi projetado para um caro de "passeio".
Deixo a palavra com quem já testou os "SBD" e similares que usam a pinça da boa e velha Kombi.
rural4x4
25/06/2007, 23:23
Pirata
Ja tive um 51 com discos e pinças de Brasilia!!!!! é uma adaptação da idade da pedra!!!! No 51 ja nao era grande coisa, no cj5 deve ser pior ainda.
Isso alem dos discos terem de ser torneados e refurados - 4 pra 5 furos(fica parecendo uma peneira)
Esquece disso!!!
Elmer_Jeep
26/06/2007, 09:19
Isso aí Pirata, para de inventar gambi e guarda o dindin pra comprar um kit mais seguro e eficiente.
1 abraço
PIRATADOM
26/06/2007, 11:53
É, pessoal muito obrigado pelo tok ,desculpem o termo merda ,imaginei isso ,pois em pesquisa nos tópicos verifiquei as criticas em relçäo as pinças da kombi , mas queria ter certeza ,num tinha nada sobre brasilia ,só estou procurando uma manutençäo menos onerosa,esse papo surgiu na sexta qdo estava fazendo a troca do disco e pastilha do corsa(onibus escolar da garotada:D) mas tudo bem .
sds.
Marcos ET
27/06/2007, 10:09
Deve ser uma merda!.
Se o da Kombi é criticado (não sei se com justiça) tendo sido projetado para um utilitário que carrega 1.000 kg. Imagina o do fusca/Brasilia que foi projetado para um caro de "passeio".
Deixo a palavra com quem já testou os "SBD" e similares que usam a pinça da boa e velha Kombi.
Brodis, eu uso o SBD com pinças da Kombi.... nao sei nao... Uma kombi pesa em média uns 1.400kg (tou chutando "di cunforça) e carrega mais uns 1.000 Kg... e anda "até" uns 120Km/h nas estradas.. .entao acho (no chutometro novamente) que aqueles freios devem suportar freiar "algo" que pese mais de 2.500kg a mais de 120Km/k sem "problemas"...
O Jeep (no meu caso um CJ3A) pesa cerca de 1.000kg e "carrega" 1/4 de tonelada (250Kg) e anda até 100Km/h.... entao, acho que colocando este conjunto pra parar "algo" de 1.250Kg (metade do peso) praticamente na mesma velocidade deve dar para o gasto....
claro que eu posso estar falando as maiores besteiras do mundo, pois existe diversos outros fatores que vao "contaminar" o resultado (tipo de uso, diametro dos pneus, etc...), mas como eu uso estes freios e nao tenho doq reclamar.... acho que funcionam bem sim....
nota: funcionar bem nao significa que nao exista algo melhor... muito pelo contrário... aqui a galera já falou de tudo, montar pinças de opala, de S.10, de F.1000, de disco voador! (oops!)... eu preferi comprar o mais que testado e "batido" kit da história Jeepesca....
MAS... existe uma outra alternativa aqui muito elogiada, muito utilizada e até agora sem nenhuma reclamação: KIT UBD - ULTRA BERGA DISK..... dá uma procurada aqui que vc vai ver que belezura de freio!
Agora vem a dúvida do dia: POR QUE O KIT COM AS PINÇAS DA KOMBI SAO RUINS?????
Ricardo Baldessar
27/06/2007, 10:27
Tem um cara na minha cidade q faz essa adaptação. ele usa disco de Brasília e pinça de Uno. Ele usa o próprio espelho do freio original como suporte p a pinça, fazendo apenas uma janela no espelho p o ressalto da pinça. Já ví o serviço mas não testei nenhum jeep c a adaptação. Achei meio gambi por isso coloquei o UBD e não me arrependo.
Brodis, eu uso o SBD com pinças da Kombi.... nao sei nao... Uma kombi pesa em média uns 1.400kg (tou chutando "di cunforça) e carrega mais uns 1.000 Kg... e anda "até" uns 120Km/h nas estradas.. .entao acho (no chutometro novamente) que aqueles freios devem suportar freiar "algo" que pese mais de 2.500kg a mais de 120Km/k sem "problemas"...
O Jeep (no meu caso um CJ3A) pesa cerca de 1.000kg e "carrega" 1/4 de tonelada (250Kg) e anda até 100Km/h.... entao, acho que colocando este conjunto pra parar "algo" de 1.250Kg (metade do peso) praticamente na mesma velocidade deve dar para o gasto....
claro que eu posso estar falando as maiores besteiras do mundo, pois existe diversos outros fatores que vao "contaminar" o resultado (tipo de uso, diametro dos pneus, etc...), mas como eu uso estes freios e nao tenho doq reclamar.... acho que funcionam bem sim....
nota: funcionar bem nao significa que nao exista algo melhor... muito pelo contrário... aqui a galera já falou de tudo, montar pinças de opala, de S.10, de F.1000, de disco voador! (oops!)... eu preferi comprar o mais que testado e "batido" kit da história Jeepesca....
MAS... existe uma outra alternativa aqui muito elogiada, muito utilizada e até agora sem nenhuma reclamação: KIT UBD - ULTRA BERGA DISK..... dá uma procurada aqui que vc vai ver que belezura de freio!
Agora vem a dúvida do dia: POR QUE O KIT COM AS PINÇAS DA KOMBI SAO RUINS?????
Pois é Marcos eu também não tenho do que reclamar
Usava o SBD na frente e da Neka atrás...
Eu costumo dizer que qualquer freio a disco (evidentemente bem instalado) é melhor que os freios a tambor originais do CJ...
aqui tem bastante jeep usando o KIT TUNA, pinça do opala antigo (disco simples antes de 76) com alargador, disco da F1000 antiga ventilado (so precisa de uma pequeno desbaste pra entrar no cubo) e suporte da kombi (da pra comprar so o suporte pronto e se não me engano era http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?PaginaAtual=3&codigo_categoria=13&nome_categoria=FREIOS )
aqui ninguem tyeve problema.......
qq coisa da um grito que tenho umas fotos.
PIRATADOM
28/06/2007, 01:44
aqui tem bastante jeep usando o KIT TUNA, pinça do opala antigo (disco simples antes de 76) com alargador, disco da F1000 antiga ventilado (so precisa de uma pequeno desbaste pra entrar no cubo) e suporte da kombi (da pra comprar so o suporte pronto e se não me engano era http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?PaginaAtual=3&codigo_categoria=13&nome_categoria=FREIOS )
aqui ninguem tyeve problema.......
qq coisa da um grito que tenho umas fotos.
Opa, Ortiz ai me parece uma adaptação facil , menos onerosa e com manutensão facil, se num der muito trabalho, daria pra vc colocar umas fotos sem a roda ,somente a montagem , vai dar pra ter uma idéia, valeu camarada.
Falta Ainda Ja Montado No Jeep, Terei Que Tirar A Roda Pra Fotografar E Te Prometo Ate O Final De Semana.
PIRATADOM
28/06/2007, 17:23
Falta Ainda Ja Montado No Jeep, Terei Que Tirar A Roda Pra Fotografar E Te Prometo Ate O Final De Semana.
:concordo: Camarada Ortiz, melhor doque isso, só dois disso , se melhorar estraga:lol:
obrigado mano, valeu mesmo
1 abraço
Ortiz,
E aí meu camagada, já andou com o jeep???
Conseguiu testar o freio?
O meu tá beleza, e descobri como eliminar as indigestas válvulas equalizadoras do sistema traseiro... (basta esmerilhar a pastilha em cerca de 1 cm, o que faz com que a área de contato fique menor, e portanto freia menos, belezinha, belezinha).
abraços freiando até de mais....
o jeep ja andou sim com o freio.....ficou muito bom (disco na frente e tambor original trazeiro)....só que so andou da oficina ate em casa (3km) e dai um doido desmontou ele todinho............kakakakakakakakak
agora to remontando........ ja viu....lataria...chassi....direção.....quase outro jeep...... falta de dinheiro..........
ja tem ate apelido...... draga.....um amigo policial ambiental me perguntou o que aquela draga estava fazendo la no quintal de casa, se era apreendida..... estas coisas enfraquecem a amizade..............kakakakakakakaka
Ortiz, muito bom esse apelido, até porque em se tratandso do nosso suado $inho ele draga tudo também!!! outra boa poderia ser dreno!!
abração
ta aí as fotos do resto.... montado.
Uso os discos e pinças de brasília nas dianteiras, com didrovácuo e bomba de D 20, nas traseiras ainda é tambor, vou mudar e colocar de brasília tb, e as pinças acho que vou colocar de kadet, não acho ruim não, até pq utilizo o jeep só em trilhas e freia muito bem, quando desloco pelo asfalto sempre vou em uma tocada de 80 a 100 km/h, e tem freio D+, lógico que tem sistemas bem mais eficientes, ....e bem mais caros.... vai ao gosto do cliente!
[]´s
esse suporte da pinça é de qual carro\?
ta aí as fotos do resto.... montado.
http://www.paulista4x4.com.br/produt...tegoria=FREIOS e tb em outras lojas do ramo
tiagoandres
04/07/2007, 10:43
Ortiz
Vc tem idéia de quanto gasto para montar esses freios?
eu estava fazendo uns calculos ontem e achei que ficou meio salgado
qto tá custando os discos e pinças aí?
um abraço
vamos colocar o valor do conjunto aqui:
suporte 110,00
frete suporte 20,00
pinça desmanche 60,00
disco f1000 novo 150,00
torneiro 50,00
outras coisa mais 30,00
total 420,00
bom, o valor pode variar muito, pois dependendo do estado da pinça pode necesitar de reparo, pastilhas
outra coisa, no meu eu ganhei os discos de um amigo, tem ainda uma boa parede, mas ele achou que ja estava pouco pra f1000 dele (tem o pé bem pesado, aí já viu........) e outros aqui compraram os disco usados tb, as pinças estavam boas, então nda foi gasto
uma vantagem é que tudo é de carro de frota comercial.......so o suporte é "espscial" pro jeep........ então sempre e em qq lugar vc vai encontrar peças.
mas vai variar de região pra região, aqui mesmo um colega comprou duas pinças zeradas na caixa por 150,00 completas, completas...........
tudo é oportunidade ............
so uma coisa faça bem feito e somente uma coisa que vc confie......... freio é freio....