PDA

Ver Versão Completa : Seguro nos paises da América do Sul



danrochas
25/06/2007, 16:23
Olás

Tenho planejado uma viagem pelo paises vizinhos mas a questão do seguro do veículo tem me dado um certo trabalho.
Chile, Bolivia e Peru parecem ser paises onde é mais dificil conseguir cobertura, em comparaçao com paises do Mercosul.
Alguém conhece uma seguradora que faria uma apólice só contra roubo nesses paises?
Gostaria que quem tem experiência nestas apolices compartilhasse.
Todas as informaçoes sao bem-vindas


Abracos

daniel

ramonpoa
25/06/2007, 17:18
Já tens seguro total no Brasil? Então veja com seu próprio corretor a extensão da cobertura.

Ao contrário do que parece, os "outros" países da América do Sul são bem mais seguros do que o Brasil. Dificilmente lidarás com roubo de carro, ainda mais com adesivos, alarme, etc.....

Se viajares ao Uruguai, Argentina, paraguai é necessário o seguro "carta-verde" (seguro cotnra terceiros) que é feito pelo Banco do Brasil e outras seguradoras. Contratas ele pelo período da viagem e é relativamente barato.

Tenho seguro total da Toyota, que cobra acidentes no Mercosul e mais o roubo no Chile. Nunca me preocupei em fazer seguro em outros países.....

Em cidades pequenas não terás esse problema. Em cidades grandes, sempre procure um hotel com "cochera" (estacionamento).

Boa sorte....

Jean Carlo
22/08/2007, 21:27
já tive a oportunidade de estar nestes países , mas não fiz o seguro pela dificuldade de achar alguém que faça, como o ramonpoa comentou, com o carro cheio de decalques e ficando em hotéis com garagem não há problema , o carro dificilmente vão te roubar , isto por causa dos permissos e outros documentos de um auto estrangeiro, mas pode ter algum problema de furto de equipamentos dentro do carro ( isto é igual aqui) o que não pode é dar bobera.
é relaxar e aproveitar a viagem que é espetacular vale cada centavo investido.