PDA

Ver Versão Completa : Fumante!



pedrodoniva
24/06/2007, 23:49
Boa noite camaradas!
Voltei com um tópico legal!
O azulzinho tá fumando...a ponto de nos preocupar quanto ao seu rendimento e vida útil...
Gostaria de saber o que pode ser feito para minimizar o problema?
Gostaria de respostas que envolvam a parte de custos,e que esses sejam os menores possíveis!
Valew?!

Girti
25/06/2007, 06:19
Boa noite camaradas!
Voltei com um tópico legal!
O azulzinho tá fumando...a ponto de nos preocupar quanto ao seu rendimento e vida útil...
Gostaria de saber o que pode ser feito para minimizar o problema?
Gostaria de respostas que envolvam a parte de custos,e que esses sejam os menores possíveis!
Valew?!
Pedro, se a fumaça for devida à queima de óleo (é só verificar se o motor está gastando óleo), o problema pode estar nos vedadores de válvulas. Isto ocorre com freqüência nos motores Lada, pois os vedadores originais russos não são de boa qualidade, costumam durar apenas uns 40.000 Km.
Caso o problema esteja nestes vedadores, troque-os pelos vedadores do Fiat 147 ou do Uno nacionais, da Sabó. São de boa qualidade, irão durar muuuuuuito tempo, em meu Niva anterior duraram bem mais de 100.000 Km.

[ ]s

Gil

Marcio Rossetto
25/06/2007, 10:25
La vai uma dica , solta a tampa do bocal de por óleo no motor com ele fucionando .

Verifica se esta soprando bastante na marcha lenta .

Se tiver , são os anéis gastos .

Se seu motor ja tiver mais de 100 .000 km , pode ser o desgaste dos anéis .

Pisa até o talo e ve se saia fumaça branca , se sair são os anéis .

Bem resumindo , se for o anéis :

Troca os anéis e bronzinas : custo de 600,00,, vais rodar mais 30.000 km no máximo e vlta a queimar

Faz o motor : vai gastar 2000,00 , fica 80% do original novo

Sugestão : mete um motor ap 2.0 com o kit e faz algumas melhorias na fixação do diferencial : Custo : 4000,00
Fica igual a um Troller .:concordo:

pedrodoniva
25/06/2007, 10:47
Troca os anéis e bronzinas : custo de 600,00,, vais rodar mais 30.000 km no máximo e vlta a queimar

Faz o motor : vai gastar 2000,00 , fica 80% do original novo

Sugestão : mete um motor ap 2.0 com o kit e faz algumas melhorias na fixação do diferencial : Custo : 4000,00
Fica igual a um Troller .:concordo:

Opa!Valeu pelas dicas kras!
Final de semana vou ver isso direitinho...Mas eu sei que quando pisa fundo ele solta muuuuuita fumaça...e é branca...e tóxica,hehehe

RAR
25/06/2007, 11:32
Pedro,
Além de tudo que o Marcio falou, pra desencargo de conciência, verifica tambem se esta fumaça não contem vapor d'água (descarga molhada, sente na mão, etc.). Outra, vê se o óleo está esbranquiçado (leitoso). Isto pode denotar que a junta do cabeçote esta queimada e está passando água pro motor.

Nivoide
25/06/2007, 11:53
Pedro, tem um ap diesel me Joinville por 1500! www.clubedojipeiro.com.br (http://www.clubedojipeiro.com.br) va ate classificados.
Troca de motor e seja feliz!

Márcio Magalhães
25/06/2007, 14:46
Fica igual a um Troller .:concordo:

Essa foi a melhor! :lol:

emtsuhako
25/06/2007, 15:44
Pedro, se precisar retificar, coloca pistões do Chevette, passando o motor original para 1.7. Se incrementar com o comando esportivo, fica melhor ainda!!! A retífica com pistões de Chevette fica em R$2.500,00.

shuther4x4
25/06/2007, 21:13
O meu deviam chamar pra fazer propaganda de cigarro, de manhã é pior que caminão velho, deixa toda a rua cheirando óleo!!!! Eu sei que está poluindo acima do tolerável, mas a grana tá curta!!!!

Jossano
25/06/2007, 23:13
Senhores

O motor do Niva é muito bom. Se vc pegar ele quente e enfiar dentro dagua, ele continua funcionando.... o AP trinca.

Motor feito para trabalhar de -40 a +40 graus....

O motor do Niva bem feitinho, com pistoes maiores, para passar ele para 1.7 e um comando preparado deixa o bixo valente.

è um motor confiavel e nao deixa na mao.

Quem falar o contrario é pq nao sabe cuidar ou pegou um motor acabado e nao deu sorte.

O motor do Niva dura 300 mil km ... assim como o AP tb dura... pois sao motres feitos para durar.

Do meu Niva so tirei o motor original pq arrumei um motor diesel bom.

Agora, ate que consigam me provar o contrario o motor AP diesel 1.6 é uma bomba atomica. Até hoje nao vi um Niva com AP 1.6 diesel que ficou 100%

abracos a todos

Jossano

Nivoide
25/06/2007, 23:56
Eu concordo com o jossano, mas em gastar 2500 numa retifica e 1500 em uma bomba diesel...fico na economia e meto um turbo leve ainda no bicho...100cv ta bom demais.
Meu primo tem um willys assim, turbo e intercooler e vai que é uma beleza, mas o niva tem as vibraçoes ne...

pedrodoniva
26/06/2007, 12:47
Bom,varia ideias legais!Valew pessoal pelas dicas...mas vou ter que tirar o cabeçote pra ver qualé o problema...
Sabado acho que faço isso...estamos torcendo pra q seja os retentores!uaheuhaeuae

Cavalcante
26/06/2007, 13:07
Não precisa tirar o cabeçote não. Basta tirar a tampa de válvulas e vai ter acesso a tudo.

emtsuhako
27/06/2007, 13:25
Já que o assunto é fumante... alguém sabe me dizer se é normal o Niva apresentar um cheiro de fumaça queimada??? Vejam bem, é só cheiro... não é de óleo queimado... é um cheiro muito parecido com papel queimando, bem forte... Meu Niva não solta fumaça, pelo menos não qq fumaça visível... Nunca preciso repor óleo, pois o nível nunca abaixa... Tb a água do reservatório nunca abaixa... E aí pessoal, alguém sabe me dizer?

Jossano
27/06/2007, 13:35
Ja aconteceu comigo de na hora de colocar oleo deixar derramar um pouco sobre o coletor de escape. ai quando o carro esquenta faz um cheiro de queimado

Sera que nao aconteceu isso???

[]s

Girti
27/06/2007, 18:08
Já que o assunto é fumante... alguém sabe me dizer se é normal o Niva apresentar um cheiro de fumaça queimada??? Vejam bem, é só cheiro... não é de óleo queimado... é um cheiro muito parecido com papel queimando, bem forte... Meu Niva não solta fumaça, pelo menos não qq fumaça visível... Nunca preciso repor óleo, pois o nível nunca abaixa... Tb a água do reservatório nunca abaixa... E aí pessoal, alguém sabe me dizer?
Edson, será que não é o manual queimando no porta-luvas? rsrsrs

Fica meio difícil analisar cheiro... tente observar se há outra dica para ajudar! Tipo: o cheiro só aparece em dias quentes, ou quando o carro já rodou bastante, algo assim.

[ ]s

GARCIA/SP
28/06/2007, 00:24
Edson, será que não é o manual queimando no porta-luvas? rsrsrs

Fica meio difícil analisar cheiro... tente observar se há outra dica para ajudar! Tipo: o cheiro só aparece em dias quentes, ou quando o carro já rodou bastante, algo assim.

[ ]s

Aiiiiiiii...essa do manual...rsssssssss...foi boa demais...não resisti...rsss...
Abs!!

GARCIA/SP
28/06/2007, 00:26
Já que o assunto é fumante... alguém sabe me dizer se é normal o Niva apresentar um cheiro de fumaça queimada??? Vejam bem, é só cheiro... não é de óleo queimado... é um cheiro muito parecido com papel queimando, bem forte... Meu Niva não solta fumaça, pelo menos não qq fumaça visível... Nunca preciso repor óleo, pois o nível nunca abaixa... Tb a água do reservatório nunca abaixa... E aí pessoal, alguém sabe me dizer?

Édson,

Será que não grudou nada no coletor, ou ao longo do escape?
Comigo já aconteceu de grudar plástico por baixo...e fica um baita cheiro de queimado...
Abs!!

emtsuhako
28/06/2007, 08:29
Jossano, Gil e Renato,

não foi trocado óleo esses dias. Olhei todo o escape e parece estar tudo normal.

Esses dias levei ao Marcão, da MacLada, para reinstalar o sistema original de acelerador por varetas. Tb pedi para trocar o carburador, pois há um tempo eu havia conseguido um usado em muito melhor estado. O serviço ficou perfeito!!! A aceleração é gradual e não senti qq tranco, como me alertaram. Talvez o cheiro seja de alguma junta do carburador queimando, pois o mesmo foi totalmente renovado. Tb percebi que o escape que fica logo abaixo do porta-malas está furado, mas um furo bem pequeno, da espessura de uma caneta BIC. De qq forma, o escapamento será trocado, inclusive as juntas do coletor, pois a noite, qdo os faróis estão acessos, é possível perceber em frente as luzes um fina fumaça saindo do cofre do motor pela grade frontal. Vamos ver se some esse cheiro.

shuther4x4
28/06/2007, 20:18
Jossano, Gil e Renato,

não foi trocado óleo esses dias. Olhei todo o escape e parece estar tudo normal.

Esses dias levei ao Marcão, da MacLada, para reinstalar o sistema original de acelerador por varetas. Tb pedi para trocar o carburador, pois há um tempo eu havia conseguido um usado em muito melhor estado. O serviço ficou perfeito!!! A aceleração é gradual e não senti qq tranco, como me alertaram. Talvez o cheiro seja de alguma junta do carburador queimando, pois o mesmo foi totalmente renovado. Tb percebi que o escape que fica logo abaixo do porta-malas está furado, mas um furo bem pequeno, da espessura de uma caneta BIC. De qq forma, o escapamento será trocado, inclusive as juntas do coletor, pois a noite, qdo os faróis estão acessos, é possível perceber em frente as luzes um fina fumaça saindo do cofre do motor pela grade frontal. Vamos ver se some esse cheiro.

Porque você voltou ao sistema por varetas??? Não se adaptou ao de cabos??
[]s curiosos

emtsuhako
29/06/2007, 07:41
Shuther4x4, o sistema a cabo foi muito mal adaptado no meu Niva... já veio assim... tem hora que o cabo não deslizava direito, talvez por falta de lubrificação... o cabo tb raspava em algumas partes do corpo do carburador, sem contar que, qdo eu peguei o Niva, não dava curso total na aceleração... Qdo fui na Sarancar, vi que ela tinha todas as peças do sistema original e resolvi comprar... pagar para ver se era tudo o que falavam mesmo... o Marcão instalou e ficou uma beleza!!! Pelo sistema original a aceleração é bem mais macia e pegando as manhas tb é bem mais gradual. O único inconveniente é que é possível sentir a movimentação do motor qdo se passa por lombadas ou buracos, mas é um movimento bem fraco. { }s