Conectar

Ver Versão Completa : Revisão L200 Sport 60k

Jorge T
24/06/2007, 21:07
Pessoal, depois de rodar 10k nos ultimos 3 meses, com 58920 km parei o carro pra revisão dos 60k.
Abaixo segue a lista básica do que foi feito:
- Filtro óleo;
- 7 litros de óleo;
- Filtro de ar;
- Filtro combustível;
- Limpeza dos bicos;
- Reaperto do carro;
- Limpeza dos rolamentos;
- Rodízio, balanceamento e alinhamento;
- Lubrificação dos pontos da suspensão;

A brincadeira ficou em R$665,00 com mão de obra.

AKPG
24/06/2007, 23:41
Jorge,

Só isso? Com todas as peças e mão de obra?

Acho q na próxima revisão tá valendo a pena ir passar uns dias no Rio de Janeiro!!!

Um abraço,

Jorge T
25/06/2007, 07:45
Jorge,

Só isso? Com todas as peças e mão de obra?

Acho q na próxima revisão tá valendo a pena ir passar uns dias no Rio de Janeiro!!!

Um abraço,
Alexandre, só isso.
Fiz a revisão na oficina do Everaldo, uma ótima indicação feita pelo Ric Mac e pelo Itamar.

Lembro que a mesma revisão sem os lubrificantes,alinhamento e balanceamento, mas com mão de obra está R$645,00 na autorizada.

Walter L. L. Casitta
25/06/2007, 07:52
Pessoal, depois de rodar 10k nos ultimos 3 meses, com 58920 km parei o carro pra revisão dos 60k.
Abaixo segue a lista básica do que foi feito:
- Filtro óleo;
- 7 litros de óleo;
- Filtro de ar;
- Filtro combustível;
- Limpeza dos bicos;
- Reaperto do carro;
- Limpeza dos rolamentos;
- Rodízio, balanceamento e alinhamento;
- Lubrificação dos pontos da suspensão;

A brincadeira ficou em R$665,00 com mão de obra.

Poderia ter ficado mais barato se você não tivesse entrado no conto da limpeza de bicos. Limpeza de rolamentos e reaberto do carro também são serviços que não existem...

Waldir Carlos
25/06/2007, 08:14
Vivendo e aprendendo! Na revisão de 50 mil quilômetros que fiz na L-200 [já vendida], cometi a insanidade de fazê-la na Mit. PQP, já postei aqui no fórum o tamanho da "facada", mas lá vai novamente. Fiquei com receio pois fiz uma viagem um tanto longa, mas poderia ter optado por uma oficina "sem etiqueta" e gastar algo parecido com essa despesa que o Jorge teve:parede::parede:.

[]s

Loyer
25/06/2007, 08:31
Amanhã vou parar a pajero pra dar uma revisada, já estou até com medo da facada...
Ela está com 89.000 KM. Como tive uma horrível experiência com carro usado (quebra de correia dentada), vou logo trocar as correias e também os lubrificantes do câmbio e difernciais que sei que o ex proprietário não trocou.
Ou seja vou fazer a revisão dos 80K e 100K duma vez.
Não ia ficar com essa pajero, como disse antes, peguei num negócio, mas como gostei muito da danada e agora estou rodando pouco, vou ficar com ela até Outubro ou Novembro.
Será que consigo fazer essa revisão sem gastar mais de R$1.000,00??

Ps: Jorge desculpe por ter aproveitado seu tópico.
Abraço!

Miranda
25/06/2007, 08:39
Só mando na concessionária..
e prefiro pagar caro do que ter problemas.
2 vezes que mecheram nela fora da concessionaria pra fazer revisao, os caras nao trocaram o filtro de combustivel.. ae levei na concessionaria o cara olhou e perguntou quanto tempo fazia q nao trocava, pq ja tinha passado da hora.
A outra vez, foi esses dias, deu problema no motor de partida da f250 e ela foi numa auto eletrica daqui e agora ja ta dando problema de novo.

Eu moro numa cidade pequena, entao, nao tem jeito. Vai pra concessionaria mesmo.

edubelem
25/06/2007, 09:37
Poderia ter ficado mais barato se você não tivesse entrado no conto da limpeza de bicos. Limpeza de rolamentos e reaberto do carro também são serviços que não existem...

Walter, o de concessionária não adianta mesmo, mais o que eu faço melhora bastante, tenho este costume, desde as D20, a cada 50.000, eu, meu mecânico e um ajudante, vamos apertando tudo que é parafuso, e regulando tudo que é porta e dobradiça, isto o pessoal de concessionária não faz só o dono mesmo com um meca do lado. O carro fica novo de novo. Alem de que vc dá uma revisada completa em todo o estado do carro, são umas 3 - 4 Horas de serviço sem trocar uma peça se quer. E esse negócio de lipesa de bico tá virando moda, agora tudo é culpa dos bicos sujos! deve ser muito meca de motor a gasolina se metendo em diesel.

Jorge, toma cuidado com peça do paralelo p/ l-200, pois o meu irmão tentou fazer revisões comprando peça no paralelo, e se deu mau, pois as peças são de baixíssima qualidade, do tipo bucha do feixe traseiro durar 20.000.

Grande Waldir, agora é vc quem anda sumido, ainda a espera da cegonha? ansioso pela chegada do rebento? Ainda ta nadando?

[]’s

edubelem
25/06/2007, 09:44
Vivendo e aprendendo! Na revisão de 50 mil quilômetros que fiz na L-200 [já vendida], cometi a insanidade de fazê-la na Mit. PQP, já postei aqui no fórum o tamanho da "facada", mas lá vai novamente. Fiquei com receio pois fiz uma viagem um tanto longa, mas poderia ter optado por uma oficina "sem etiqueta" e gastar algo parecido com essa despesa que o Jorge teve:parede::parede:.

[]s

Waldir, vc iria economisar apenas na mão de obra, pois, as peças é sempre aconcelhavel comprar original, ou da fábrica que faz para a original.

[]'s

Marcello Ladeira
25/06/2007, 10:36
Jorge este valor é o mesmo sugerido para as concessionárias não?

Waldir eu acabei de fazer a revisão de 50 em concessionária (optei por fazer lá em função dos valores que encontrei fora estarem muito parecidos com o da Mit Car aqui em BH e esta ser uma revisão crítica - troca de correia).

Se não segurasse o impeto de empurroterapia deles ela passaria dos 3k, como fiz somente o que estava descrito no manual saiu por 1350,00. Fora da concessionária por alto o orçamento estava por cerca de 1200,00 por isso achei melhor encarar a concessionária e ter uma "garantia" mais "segura".

[]'s,

Marcello Ladeira
25/06/2007, 10:37
Loyer não se iluda, menos de 1000,00 pra fazer 2 das revisões mais caras da Mit 90 e 100 que eh igual à 40 e 50? desista.

Pode por a mão no bolso... a de 40 que fiz foram quase 1600,00 + 1350,00 na de 50... tudo bem que seu carro não eh diesel, mas a facada deve ser equivalente.

[]'s,

Loyer
25/06/2007, 13:26
Loyer não se iluda, menos de 1000,00 pra fazer 2 das revisões mais caras da Mit 90 e 100 que eh igual à 40 e 50? desista.

Pode por a mão no bolso... a de 40 que fiz foram quase 1600,00 + 1350,00 na de 50... tudo bem que seu carro não eh diesel, mas a facada deve ser equivalente.

[]'s,

Cacetada! Se é assim, vou trocar apenas a correia lá, os óleos (transmissão e diferenciais) já cotei fora, fica tudo por R$400,00.

Jorge T
25/06/2007, 14:17
Moçada, optei em fazer o serviço fora da autorizada, por confiar no mecânico e por ele usar SEMPRE peças originais.

Marcello, o preço é bem parecido com o das autorizada, mas como tava com prb no freio, com o carro desalinhado e com a consciência pesada depois de esbagaçar em BSB, achei que se levasse na Mit a empurroterapia teria mais um otário como vítima.

Depois da garantia não confio em serviço de autorizada, o prb. pra mim não é o preço em si, mas a sensação de estar sendo passado pra trás, acho que vcs entendem.

Walter a questão da limpeza de bico não sei realmente a finalidade, mas acho, assim como o Edu, o reaperto muito importante. Também acho que limpar os rolamentos de tempos em tempos(acumula terra e ferrugem) uma medida preventiva.

Não entendo P. de mecânica, estou repetindo o que escuto, ok ?

Em tempo, a revisão dos 60k é uma das mais baratas.

Loyer, que isso....tem stress não.

Loyer
25/06/2007, 19:07
Moçada, optei em fazer o serviço fora da autorizada, por confiar no mecânico e por ele usar SEMPRE peças originais.

Marcello, o preço é bem parecido com o das autorizada, mas como tava com prb no freio, com o carro desalinhado e com a consciência pesada depois de esbagaçar em BSB, achei que se levasse na Mit a empurroterapia teria mais um otário como vítima.

Depois da garantia não confio em serviço de autorizada, o prb. pra mim não é o preço em si, mas a sensação de estar sendo passado pra trás, acho que vcs entendem.

Walter a questão da limpeza de bico não sei realmente a finalidade, mas acho, assim como o Edu, o reaperto muito importante. Também acho que limpar os rolamentos de tempos em tempos(acumula terra e ferrugem) uma medida preventiva.

Não entendo P. de mecânica, estou repetindo o que escuto, ok ?

Em tempo, a revisão dos 60k é uma das mais baratas.

Loyer, que isso....tem stress não.

Jorge voce é 10.
Falando em limpeza de bicos, achei uma reportagem sobre o assunto, eles afirmam não ser importante a limpeza...
Ela está no Vrum:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=22114&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml

edubelem
26/06/2007, 09:22

Jorge, provavelmente eles não fizeram reaperto algum, e sim uma regulagem aqui e acolá como o Walter comentou, o reaperto que eu faço seria cobrado no mínimo 200,00 em qualquer oficina, é uma manhã inteira com um meca e o ajudante, normalmente compro uns tira-gostos, umas cervas e ficamos a manhã inteira de sábado, apertando e regulando todas as portas, caçamba, suportes, pára-lamas, painéis, feixe de molas, buchas e ai vai, e na segunda eu compro as peças que faltaram e mando alinhar o carro.

E limpeza de bico aos 60.000km é tão necessário quanto geladeira na antártida. Por tanto, a oficina é boa "pero no mucho"

[]’s

ramonpoa
26/06/2007, 10:02
Jorge voce é 10.
Falando em limpeza de bicos, achei uma reportagem sobre o assunto, eles afirmam não ser importante a limpeza...
Ela está no Vrum:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=22114&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml

Li a reportagem que caiu que foi uma "luva" no meu caso.

Levei a Toyota Hilux SRV/AT para a revisão dos 20.000km na revenda CarHouse de Porto Alegre.

Atendimento rápido e cordial, mas com aquela perguntinha básica: "Quer fazer a limpeza dos bicos e a descabornização do motor"?

Perguntei se era necessário, pois o carro estava com 20.000km e não tinha apresentado nenhum sintoma de anormalidade......

Veio a "tacada": "Pois é, a fábrica recomenda por casua da qualidade do combustível, etc... etc.... etc....."

Perguntei novamente: "Se a fábrica recomenda, porque não faz parte da revisão normal dos 20.000km e porque não está como procedimento no manual de manutenção?" Se resposta.... eheheheheh

É claro que é mais uma forma de arrecadação.

Aliás. revisar a hilux a cada 10.000km é só uma maneira da toyota de "faturar" e se se "livrar" da garantia de 3 anos, independente de quilometragem....

Claro que continuarei fazendo as revisões de fábrica, que "no básico" não custam nada demais, mas tem que ficar de olho nas "mordidas"

Jorge T
26/06/2007, 10:14
[quote=edubelem;417295]Jorge, provavelmente eles não fizeram reaperto algum, e sim uma regulagem aqui e acolá como o Walter comentou, o reaperto que eu faço seria cobrado no mínimo 200,00 em qualquer oficina, é uma manhã inteira com um meca e o ajudante, normalmente compro uns tira-gostos, umas cervas e ficamos a manhã inteira de sábado, apertando e regulando todas as portas, caçamba, suportes, pára-lamas, painéis, feixe de molas, buchas e ai vai, e na segunda eu compro as peças que faltaram e mando alinhar o carro.

E limpeza de bico aos 60.000km é tão necessário quanto geladeira na antártida. Por tanto, a oficina é boa "

Jorge T
26/06/2007, 10:21
Ihhh deu alguma Zica !

Vou tentar de novo...

Pô Edu não detona tudo não...dá uma esperança vai.
Eu vi o reaperto na revisão dos 50k. Tiraram a roda pra apertar as buchas e os parafusos dos amortecedores, apertaram os suportes, os feixes e o carro por baixo, mas com certeza não fizeram painéis, caçamba e portas.
A limpeza dos rolamentos dá um certo trabalho para desmontar e limpar, correto ?
Os bicos não tenho a menor idéia, pelo que já li não é necessário, vou verificar o que diz o manuel e depois informo.

edubelem
26/06/2007, 12:14
Deu ziczira!!!!

edubelem
26/06/2007, 12:17
Ihhh deu alguma Zica !

Vou tentar de novo...

A limpeza dos rolamentos dá um certo trabalho para desmontar e limpar, correto ?
Os bicos não tenho a menor idéia, pelo que já li não é necessário, vou verificar o que diz o manuel e depois informo.

Bem, não sei como é o rolamento, porem bico de diesel com certeza, não é necessário, pois é bem diferente dos bicos de gasolina e normalmente são limpos com mais de 150.000 e por consequência de mau funcionamento e não por precaução. Pois é comum rodar até 250.000 sem necessidade de reparos no sistema, dependendo bastante da manutenção (troca de filtros) e qualidade de comb.

off - o problema é só comigo ou o forum tá devagar, estou com algumas dificuldades p/ postar e não estou recebendo notificações por e-mail.

[]'s

Walter L. L. Casitta
26/06/2007, 16:12
off - o problema é só comigo ou o forum tá devagar, estou com algumas dificuldades p/ postar e não estou recebendo notificações por e-mail.

Tem mais de ano que eu não recebo notificações. Acho que o meu provedor de e-mail bloqueou o provedor do fórum...

edubelem
26/06/2007, 18:18
Tem mais de ano que eu não recebo notificações. Acho que o meu provedor de e-mail bloqueou o provedor do fórum...

O meu provedor sou eu mesmo, por tanto eu acho que é problema no forum, acho que tá com algum bug...

[]'s

Jorge T
26/06/2007, 19:48
Bem, o manual na parte de revisão de bico fala o seguinte :

"Inspecionar os bicos injetores quanto a pressão de abertura, formato do spray e vazamento e fazer a limpeza ou substituição, se necessário."

Este item está marcado para 40k e 80k.

No caso de motores a gasolina (Pajero Full, TR4, Pajero Sport) está recomendado fazer com 20k, 40k, 60k, 80k e 100k.

Na parte de rolamento e cubos das rodas fala o seguinte:

"Inspecionar a folga dos rolamentos das rodas dianteiras e substituir, se necessário"

Este item está marcado para 20k, 40k, 60k, 80k e 100k.

"Lubrificar com graxa os rolamentos dos cubos das rodas dianteiras e traseiras"

Este item está marcado para 40k e 80k.

Pelo sim pelo não, fiz agora na revisão dos 60k 2(dois) serviços que estavam no manual e que deveriam ter sido feitos obrigatoriamente pela concessionária na revisão de 40k, mas foram literalmente esquecidos.

freitasjr
26/06/2007, 19:53

Estar acontecendo o mesmo comigo. Além de determinadas horas literalmente cortar determinadas partes de algumas mensagens que escrevo, a uns 15 dias que tb não recebo notificações das respostas dos tópicos por email. :putz:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marcello Ladeira
26/06/2007, 20:41
Passei a não receber esta semana... devem estar com algum pepino.

[]'s,