Ver Versão Completa : História da SW4 no Brasil.
danrochas
24/06/2007, 14:51
Olá a todos.
Estou planejando a compra de uma sw4 neste fim de ano. Muitas dúvidas me surgiram quanto a modelos (anos, motores). Sei que algumas são japonesas, outras argentinas...
Bom, meu plano é uma viagem pro sul, até onde forem as estradas (ou até mesmo um pouquinho a mais). Inicialmente pensei numa 93 pelo valor, mas com a dificuldade de contratar um seguro comecei a considerar um 98.
A idéia mesmo é saber as diferenças de desempenho, resistencia, manutenção, valor de peças etc. Traçar um histórico deste veículo.
Todos comentários são bem vindos.
Abraço a todos
Daniel
SÉRGIO HOLANDA
24/06/2007, 16:02
:concordo::concordo::concordo:
Grande Danrochas,
bem vindo ao fórum e em relação ao que você precisa saber sobre as SW4 no Brasil tem muita coisa espalhada por aqui no fórum...
você poderá tirar todas as sua dúvidas tranquilamente...
agora em relação aos modelos posso te adiantar o seguinte:
modelos de 93-95 (japonesas) com 5 lugares:
motorização 2.8D aspirado com 88cv...
modelos 96-2000 (japonesas) com 7 lugares
motor 3.0TD com 116cv
modelos 2001-2002 (japonesas) com 5 lugares
motor 3.0TD EFI (bomba injetora eletrônica)
modelos 2005- em diante (argentina)
motor 3.04D4 (nova Hilux)
o que diferenciam os modelos 96-2000 são alguns iténs de acabamento externo e interno, às de 99 em diante usam aro 16 e as anteriores são 15...a partir de 99-2000 todas possuem Air bags e ABS...
o custo de manutenção não diferenciam muito dos modelos, pois basicamente são em sua exencia o mesmo carro e motor...só se diferencia nas Novas Hilux...
em termos de resistência todas são resistentes...
os custos de peças são os mesmos na maioria dos modelos, apenas às 93-95 possuem algumas peças do paralelo boas, mas as demais não aconselho peças que não sejam originais...
qualquer dúvida tamos aqui...
Sérgio Holanda
Olá a todos.
Estou planejando a compra de uma sw4 neste fim de ano. Muitas dúvidas me surgiram quanto a modelos (anos, motores). Sei que algumas são japonesas, outras argentinas...
Bom, meu plano é uma viagem pro sul, até onde forem as estradas (ou até mesmo um pouquinho a mais). Inicialmente pensei numa 93 pelo valor, mas com a dificuldade de contratar um seguro comecei a considerar um 98.
A idéia mesmo é saber as diferenças de desempenho, resistencia, manutenção, valor de peças etc. Traçar um histórico deste veículo.
Todos comentários são bem vindos.
Abraço a todos
Daniel
joão k. chikui
24/06/2007, 20:12
Grande Sergiolanda
Notei que vc não citou as 2003 e 2004, neste período não foram importadas?
Sérgio, como diferencio as 3.0TD das 3.0 TD EFi ? Este Efi é como a bomba mecanica com gerenciamento eletrônico dos Volvo EDC?
A potencia continuou em 116 ou aumentou? A qual regime de rotação?
Gratos.
Urbano Meirelles
25/06/2007, 12:42
Sergio,
Muito bom o seu historico,faltou apenas vc completar com as gasolina (V6 e L4),e não deixe de mencionar que as 93/95 são a segunda geração das 4 runners ,que é como são conhecidas as nossa sw ,em muitos lugares do planeta.
As 96/2002 são a terceira geração e as novas sw4 não tem mais nada a ver com as 4 runnes que estão em muitos paises na quarta geração,por exemplo , Chile e nos EUA.
Espero ter contribuido .
abraço a todos.
freitasjr
25/06/2007, 20:11
Alguém sabe dizer algo a respeito de um Kit que tem p/ vender p/ por Intercooler na SW4 ?
Tipo: aonde vende, média de preço e se vale a pena(se é bom) ! :idea:
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Cleber61
26/06/2007, 09:59
Caro amigo, tente dar uma olhada no site da maxcooler, fica em Goiania/GO.
freitasjr
26/06/2007, 18:50
Caro amigo, tente dar uma olhada no site da maxcooler, fica em Goiania/GO.
Cleber, obrigado pela dica. Fui no site e mandei um email p/ eles. Alguém aqui do fórum, já usou, é de uma boa marca ?
Obrigado, cordialmente, Francisco de Freitas...
murilloaquino
27/06/2007, 11:30
Cleber, obrigado pela dica. Fui no site e mandei um email p/ eles. Alguém aqui do fórum, já usou, é de uma boa marca ?
Obrigado, cordialmente, Francisco de Freitas...
Já ta pensando em trocar a pajero numa sw4 freitass?
abraçoss:concordo:
freitasjr
27/06/2007, 14:06
Já ta pensando em trocar a pajero numa sw4 freitass?
abraçoss:concordo:
Tou pensando em pegar um carro mais barato p/ por na "bagaceira", por um de 76 mil como tenho feito, pode vir a doer no bolso, pois estou fazendo trilhas mais pesadas. A Pajero Sport aguenta bem, porém tem uma manutenção mais cara que as Toyotas.
Até agora, não tive problemas com ela após trilha, porém com uma possível troca, eu teria um carro com manutenção mais baixa e ainda tinha de retorno uns 16 mil de reserva p/ aplicar na SW4 em manutenção preventiva e eventuais quebras após trilhas. :pensativo:
Agora se eu tivesse Dimdim $$ suficiente p/ poder escolher, ficaria com a Pajero, aliais, compraria uma Full diesel nova de 3 portas. :concordo:
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
SÉRGIO HOLANDA
27/06/2007, 22:18
Grande João,
é verdade, neste periodo não houve importação, estavam adaptando a fábrica da Argentina para produzir a Nova Hilux e para "compensar" começaram a importar e introduzir a Prado...
as com EFI sõ exatamente isso que você falou...são as bombas injetoras com gerenciamento eletrônico...as SW4 ficaram mais econômicas, mas em contrapartida ficaram menos "espertas" como as anteriores...a potência é a mesma, mas o regime de rotação é um pouco menor, mais velocidade em menos rotação...para andar mais é necessário remapear o chip e as anteriores bastava um filtro de ar de maior vazão, uma nova regulagem na bomba e uma mexidinha na turbina pra virar monstrinho...minha SW4 98 andava muito em comparação a 2001 EFi que tive e só tinha mexido um pouco na bomba...
abrs,
Sérgio Holanda
Grande Sergiolanda
Notei que vc não citou as 2003 e 2004, neste período não foram importadas?
Sérgio, como diferencio as 3.0TD das 3.0 TD EFi ? Este Efi é como a bomba mecanica com gerenciamento eletrônico dos Volvo EDC?
A potencia continuou em 116 ou aumentou? A qual regime de rotação?
Gratos.
SÉRGIO HOLANDA
27/06/2007, 22:46
Grande Urbano,
enrriqueceu mais ainda o tópico...
a nova Hilux (nossa) realmente não é a 4Runner, lá é a Sequoia, existe uma variação deste tipo de veículo basicamente de acordo com os equipamentos e motorização...no Chile e outros alguns outros países também é conhecida como Hilux Surf (incluindo ai o Japão)...
é verdade, esqueci dos modelos a gasolina, a V6 com o motor do Camary e os L4 do Corona...
agora falando em modelos lá de fora...que tal a FJ Cruiser:dance::dance::dance:
imaginem a maquina que este carro é...para quem não conhece essa Toyota sobe paredes...e aquela cabine dupla Tundra??? Se eu morasse nos EUA certamente teria uma Prado e uma FJ...pois com o dindin de uma Prado aqui da pra comprar as duas lá...
Pra quem quiser babar um pouco da uma olhada no site: http://www.toyota.com/vehicles/2007/4runner/models.html
abrs,
Sérgio Holanda
Sergio,
Muito bom o seu historico,faltou apenas vc completar com as gasolina (V6 e L4),e não deixe de mencionar que as 93/95 são a segunda geração das 4 runners ,que é como são conhecidas as nossa sw ,em muitos lugares do planeta.
As 96/2002 são a terceira geração e as novas sw4 não tem mais nada a ver com as 4 runnes que estão em muitos paises na quarta geração,por exemplo , Chile e nos EUA.
Espero ter contribuido .
abraço a todos.
Fernando César Ximenes
09/11/2007, 20:59
Sérgio Holanda, a SW4 2001 q vc possuiu era câmbio mecânico ou automático? Ofereceram-me uma sw4 2001 automática. Qual é sua opinião sobre ela?
SÉRGIO HOLANDA
09/11/2007, 22:48
Fernando,
a minha era Mec, até porque era a diesel e todas as SW4 Diesel, menos as novas Hiluxs, são mec...se a que te ofereceram é AT deve ser uma V6 a gasolina, a não ser que alguém tenha importado uma modelo SW4 Surf...Se for uma V6 e estier bem revisada é um carrão, inclusive é mais confortavel e luxuosa que as SW4 a diesel e o motor V6 é um motorzão muito forte e resistente...consumo em média de 5,5km/l...
Fernando, qual foi o valor que te pediram?
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Sérgio Holanda, a SW4 2001 q vc possuiu era câmbio mecânico ou automático? Ofereceram-me uma sw4 2001 automática. Qual é sua opinião sobre ela?
Alexandre X
10/11/2007, 01:10
Fernando,
a minha era Mec, até porque era a diesel e todas as SW4 Diesel, menos as novas Hiluxs, são mec...se a que te ofereceram é AT deve ser uma V6 a gasolina, a não ser que alguém tenha importado uma modelo SW4 Surf...Se for uma V6 e estier bem revisada é um carrão, inclusive é mais confortavel e luxuosa que as SW4 a diesel e o motor V6 é um motorzão muito forte e resistente...consumo em média de 5,5km/l...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
a V6 usa o motor 3VZE, que é odiando por 10 entre 10 gringos, qualquer dia coloco aqui um artigo que li do tipo "O que fazer quando seu 3VZE for pro saco" :mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
10/11/2007, 09:53
Alexandre,
só se for americano mesmo, até porque eles não cuidam dos carros e nem fazem revisões, apenas completam óleo e manutenção corretiva. Pois eu conheço várias V6 com mais de 200.000km e estão perfeitas, inclusive os mecânicos da Toyota do Brasil elogiam muito esse motor, inclusive a V6 de um conhecido, que fica com o motorista dele inda de Recife pras fazendas no MT e GO já está com mais de 450.000km e o motor é original, agora faz todas as revisões necessárias...
grande abraço,
Sérgio Holanda
a V6 usa o motor 3VZE, que é odiando por 10 entre 10 gringos, qualquer dia coloco aqui um artigo que li do tipo "O que fazer quando seu 3VZE for pro saco" :mrgreen:
Alexandre X
10/11/2007, 10:04
Coincidencia ou não, meu mecanico examinou 5 V6 com menos de 150.000, e nenhuma tinha condições de jogo, ou o motor tava ruim ou o cambio auto ou os 2. Acho que tem muitos que só rodam e completam oleo por aqui tambem.
Acabei optando pela diesel.
Alexandre,
só se for americano mesmo, até porque eles não cuidam dos carros e nem fazem revisões, apenas completam óleo e manutenção corretiva. Pois eu conheço várias V6 com mais de 200.000km e estão perfeitas, inclusive os mecânicos da Toyota do Brasil elogiam muito esse motor, inclusive a V6 de um conhecido, que fica com o motorista dele inda de Recife pras fazendas no MT e GO já está com mais de 450.000km e o motor é original, agora faz todas as revisões necessárias...
grande abraço,
Sérgio Holanda
SÉRGIO HOLANDA
10/11/2007, 12:19
interessante Alexandre, pode ser sim pro falta de manutenção, até porque esse motores não baixam óleo e o pessoal deixa pra lá e com isso o óleo vai virando graxa e depois já era o motor...
dois amigos meus que possuem uma oficina que trabalha com toyota, inclusive recebe veículos da propria autorizada, em off lógico, já tiveram de fazer dois motores de RAV 4 compradas em Sampa e que o proguinostico era esse, falta de troca de óleo, que virou graxa e sai arrombando o motor...acho que nesse caso como as V6 são aquelas pessoas que tem dinheiro e compram o carro pra usar e depois os próximos donos que se fodam, pois eles não gastam com manutenção mesmo...
grande abraço,
Sérgio Holanda
Coincidencia ou não, meu mecanico examinou 5 V6 com menos de 150.000, e nenhuma tinha condições de jogo, ou o motor tava ruim ou o cambio auto ou os 2. Acho que tem muitos que só rodam e completam oleo por aqui tambem.
Fernando César Ximenes
10/11/2007, 21:24
Fernando,
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Olá Sérgio. A informação q me deram ontem estava equivocada. Hoje fui vê-la ao vivo e a cores. É uma sw4 à diesel, ano 2001, prata, mecânica, muitíssimo conservada. O proprietário está pedindo 70 k. Achei o preço mto. salgado mas, mesmo assim, vou examiná-la com atenção na próxima segunda-feira. Sempre tive o desejo de possuir uma sw4 e se ela estiver tão boa quanto aparenta acho q ficarei com ela. Ouvi dizer que 2001 foi um dos melhores anos das sw4, é verdade? Abraços.
SÉRGIO HOLANDA
10/11/2007, 23:13
Grande Fernando,
então é isso ai, mecânica...
olha, meu pai tem uma dessas desde zero km, tá com 205.000km e tá novinha a dele, toda revisada em autorizada e tal...eu tive uma também, comprei a minha no 11 de Setembro de 2001, lembro até hoje, porque naquele dia foi o atentado das torres em NY e quando tirei o carro da loja meu pai me ligou e falou do atentado, gelei, pensei: "e agora com vou pagar esse carro?", isso porque trabalho com mercado americano e sabia que a coisa ia compicar e tinha dado minha SW4 98 de entrada e assumido 12 prestações pesadas...a minha SW4 eu vendi em Março de 2005, troquei na Nova Hilux SRV e quando o fiz ela tinha 298.000km rodados e tava nova e vendi na época por R$ 70.000,00 na própria autorizada...ou seja é uma carrão...
em reláção a ser o melhor ano das SW4, eu diria que foi o modelo mais bonito delas e mais ecônomico, pois é EFI e falho apenas em não ter a terceira fileira de banco como as até 2000, no mais é um carrão em tudo, motor forte de 116cv que pode chegar a 170cv com modificação do chipe e adição de um intercooler e um carro super resistente...
em relação ao valor, ela pode sim custar R$ 70.000,00 mas tem de estar extra, se tiver vale, se não a média é R$ 65.000,00.
no mais espero que faças um bom negócio...
grande abraço e boa sorte,
Sérgio Holanda
Olá Sérgio. A informação q me deram ontem estava equivocada. Hoje fui vê-la ao vivo e a cores. É uma sw4 à diesel, ano 2001, prata, mecânica, muitíssimo conservada. O proprietário está pedindo 70 k. Achei o preço mto. salgado mas, mesmo assim, vou examiná-la com atenção na próxima segunda-feira. Sempre tive o desejo de possuir uma sw4 e se ela estiver tão boa quanto aparenta acho q ficarei com ela. Ouvi dizer que 2001 foi um dos melhores anos das sw4, é verdade? Abraços.
SÉRGIO HOLANDA
10/11/2007, 23:16
Alexandre,
esse LSD que tás vedendo serve em uma SR5 ano 99 ???
Sérgio Holanda
Sérgio Holanda, fiquei na dúvida se você é um companheiro que, há muito tempo atrás, participava da Jipenet...
Bom, é o seguinte: estou sem "Toyota" (rs). Agora há pouco um conhecido me ligou oferecendo a SW4 93 dele, por R$ 25 mil, precisando de alguns reparos (ele até aceita um desconto neste preço).
Estou numa fase onde estou querendo um veículo para me "acompanhar"...algo que não pense mais em ficar preocupado em trocar de carro de tanto em tanto tempo (embora faça muito tempo que não troco o meu).
Pois bem, amigos, será que consigo pegar esta SW4 93 e fazer uma "super manutenção" para ela rodar um bom tempo comigo sem gastar muito ?
Ah, a km dela é de 190 mil km...ele é o segundo proprietário...
Abs
Marvila/Salvador-BA
Engels Kbça
11/11/2007, 20:01
Grande Fernando,
então é isso ai, mecânica...
olha, meu pai tem uma dessas desde zero km, tá com 205.000km e tá novinha a dele, toda revisada em autorizada e tal...eu tive uma também, comprei a minha no 11 de Setembro de 2001, lembro até hoje, porque naquele dia foi o atentado das torres em NY e quando tirei o carro da loja meu pai me ligou e falou do atentado, gelei, pensei: "e agora com vou pagar esse carro?", isso porque trabalho com mercado americano e sabia que a coisa ia compicar e tinha dado minha SW4 98 de entrada e assumido 12 prestações pesadas...a minha SW4 eu vendi em Março de 2005, troquei na Nova Hilux SRV e quando o fiz ela tinha 298.000km rodados e tava nova e vendi na época por R$ 70.000,00 na própria autorizada...ou seja é uma carrão...
em reláção a ser o melhor ano das SW4, eu diria que foi o modelo mais bonito delas e mais ecônomico, pois é EFI e falho apenas em não ter a terceira fileira de banco como as até 2000, no mais é um carrão em tudo, motor forte de 116cv que pode chegar a 170cv com modificação do chipe e adição de um intercooler e um carro super resistente...
em relação ao valor, ela pode sim custar R$ 70.000,00 mas tem de estar extra, se tiver vale, se não a média é R$ 65.000,00.
no mais espero que faças um bom negócio...
grande abraço e boa sorte,
Sérgio Holanda
Pois é Serjão, depois que comprei a minha SW4, um amigo deu uma voltinha e se apaixonou pelo carro e tem outro procurando uma 2000 pra comprar.:palmas::palmas:....Ushuaia vem aí....
Abração
Alexandre X
11/11/2007, 22:10
Até onde me lembro todos os diferencias traseiros de Hilux são 8" então deve servir na 99.
Alexandre,
esse LSD que tás vedendo serve em uma SR5 ano 99 ???
Sérgio Holanda
SÉRGIO HOLANDA
11/11/2007, 22:39
Grande Marvila,
Na verdade este é o primeiro fórum que participo sobre veículos, e foi graças a um acidente que me deixou 2 meses de molho que conheci o 4X4 Brasil, então infelizmente não sou o do Jipenet...
Bom, em relação a SW4 93 2.8D, veja bem, com 190.000km o carro~, pra um Toyota e por ser este modelo em particular, não quer dizer que esteja muito rodado, agora isso vai depender de como os ex-donos tratavam o carro. Em termos de suspenssão, freios e outros, ou seja sem contar motor e câmbio, você com R$ 5.000,00-6.000,00 deixa o carro novo...eu acho que vale a pena sim, vai depender do seu bolso e do estado geral do carro...
no que eu puder ajudar e orientar estou as ordens...
Sérgio Holanda
Sérgio Holanda, fiquei na dúvida se você é um companheiro que, há muito tempo atrás, participava da Jipenet...
Bom, é o seguinte: estou sem "Toyota" (rs). Agora há pouco um conhecido me ligou oferecendo a SW4 93 dele, por R$ 25 mil, precisando de alguns reparos (ele até aceita um desconto neste preço).
Estou numa fase onde estou querendo um veículo para me "acompanhar"...algo que não pense mais em ficar preocupado em trocar de carro de tanto em tanto tempo (embora faça muito tempo que não troco o meu).
Pois bem, amigos, será que consigo pegar esta SW4 93 e fazer uma "super manutenção" para ela rodar um bom tempo comigo sem gastar muito ?
Ah, a km dela é de 190 mil km...ele é o segundo proprietário...
Abs
Marvila/Salvador-BA
SÉRGIO HOLANDA
11/11/2007, 22:40
E olha que você ainda não colocou nas Dunas pra ver o que o carro faz...
Sérjão
Pois é Serjão, depois que comprei a minha SW4, um amigo deu uma voltinha e se apaixonou pelo carro e tem outro procurando uma 2000 pra comprar.:palmas::palmas:....Ushuaia vem aí....
Abração
SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 20:59
Grande Alexandre,
infelizmente nâo é assim, existe uma diferença nas urnas onde vão os anes do LSD e por isso se não tiver não vai ser possivel adaptar...de qualquer forma estarei olhando um conjunto de diferencial de V6 essa semana e qualquer coisa te aviso.
Sérgio Holanda
Até onde me lembro todos os diferencias traseiros de Hilux são 8" então deve servir na 99.
Ronaldo SW4
21/07/2011, 08:36
Ajuda dos Universitários e Mestres também!
Esta semana eu desmontei o diferencial lsd da minha sw4 02 (tava com um ronco infelizmente descubri que era o cambio:-?). Mas o caso é o seguinte como eu sei que o LSD esta funcionando bem ou não, existe algum teste com as rodas no alto para descobrir a ação do bloqueio?
Dai peças para esse sistema aqui em Sampa algúem tem alguma info?
Grato
Ronaldo
Prezado Ronaldo:
Levante uma das rodas mantendo a outra no chão. Tente girar a roda erguida com a mão. Se for difícil ou impossível faze-lo, é porque o LSD está atuando.
Um teste melhor seria obter do fabricante a especificação do torque do LSD e com ajuda de um torquímetro repetir o teste acima para determinar se o LSD opõe resistência até o valor de torque especificado.
Espero ter ajudado.
Abraços
Neto
SÉRGIO HOLANDA
21/07/2011, 19:17
Opa Ronaldo...
O Neto já passou as dicas e pode fazer o teste... nem sempre ele entra em ação imediatamente, então pode estar livre e continue até travar, caso dê mais de duas voltas inteira na roda e não travar, ou pelo menso ficar bem pesado, o LSD não está atuando... esse sistema da Toyota é muito resistente, se não tens a mania de dar arrancadas fortes cantando pneus vai durar a vida toda... já tive uma SW4 e vendo com 320mil km e ainda funcionava perfeitamente, a 2001 do meu pai tem 300mil km e está perfeito. Caso esteja com o carro em um elevador ao girar a roda a outra deve girar também no mesmo sentido.
abrs,
Sérjão
Ajuda dos Universitários e Mestres também!
Esta semana eu desmontei o diferencial lsd da minha sw4 02 (tava com um ronco infelizmente descubri que era o cambio:-?). Mas o caso é o seguinte como eu sei que o LSD esta funcionando bem ou não, existe algum teste com as rodas no alto para descobrir a ação do bloqueio?
Dai peças para esse sistema aqui em Sampa algúem tem alguma info?
Grato
Ronaldo
Leo Maluf
22/07/2011, 00:03
Ola,
Sou novo no 4 x 4 e aprendendo muito só de ler as trocas de informação nos forums!Li todos os posts sobre SW4 deste topico e gostaria da opinião de vcs para me ajudar a tomar uma decisão sobre a compra do meu primeiro carro desta categoria.
Na real, já estive entre tres modelos/marcas bem diferentes entre elas, tendo em comum apenas o fato de serem diesel e 4 x 4: Cherokee Sport diesel -que acabei desencanando dela- e agora estou entre a SW4 e a Pajero sport diesel 2.8.Encontrei uma SW4 que pertence ao dono de um posto de gasolina onde absteço com regularidade há pelo menos uns trinta anos; ele é o segundo dono do carro que hoje tive a oportunidade de rodar com ele.
Duvidas:
1)Botei o carro em ponto morto e dei uma tres bombadas no acelerador e saiu uma fumaça preta que só me lembro de ter visto em caminhões velhuscos na estrada...
2)A embregaem me pareceu baixa e trepidava um pouco na partida
3)Não estou acostumado a esse tipo de carro, achei um pouco solto nas curvas: Amortecederes pedindo aposentadoria?
4)Dois IPVA's vencidos + multas que o dono disse que quita na venda
5)O dono disse que deu mole e teve que trocar juntas,valvulas e por isso teve que trocar o cabeçote e que tudo foi feito por mecanico competente.Disse ter as NF's de peças e serviço.
6)Existe inspeção de emissão de gases no Rio de Janeiro? Como funciona isso?
No mais, pintura,lataria,estofamento,carpete,tudo em oimo estado, toda inteirinha; nos trinques mesmo.KM 140.000 ano 98 mod. 99 .O preço? 44.000,00
7) É fria!!! ???
Abs a todos e desde já grato pela atenção.
SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 08:24
Opa Leo...
Benvindo ao mundo 4x4...
vamos lá...
1 - pode ser filtro de ar sujo, filtro de combustível sujo, bomba adiantada e por ai vai... não quer dizer que esteja com o motor ruim... agora mostra que o dono não é muito cuidadoso... ou é e deu uma catucada pra andar mais e ai fumaça mesmo!
2 - trepidando... pode estar na hora de trocar, costo kit R$ 1.800,00 (fora MO) em média, só usar original!!!
3 - mesmo nova e para quem não está acostumado ela é realmente "solta" nas curvas.
5 - ótimo, cabeçote zerado... agora ao comprar troque o radiador, certamente já passou da hora de fazer isso... pelo ano tá bom de trocar custo médio R$ 1.000,00
6 - No Rio não sei te dizer, mas o carro com filtros novos, bomba regulada vai estar dentro dos limites para o modelo com certeza. 140mil km é nova... preço, aqui no NE preço médio pra esse modelo estando boa e pouco km como essa é de R$ 40.000,00... 44 tá alto... ofereça os 40 e peça desconto pela troca da embreagem e radiador... é negociar!
7 - 140mil km, se forem originais, tá nova...
Abrs e boa sorte!
Ola,
Sou novo no 4 x 4 e aprendendo muito só de ler as trocas de informação nos forums!Li todos os posts sobre SW4 deste topico e gostaria da opinião de vcs para me ajudar a tomar uma decisão sobre a compra do meu primeiro carro desta categoria.
Na real, já estive entre tres modelos/marcas bem diferentes entre elas, tendo em comum apenas o fato de serem diesel e 4 x 4: Cherokee Sport diesel -que acabei desencanando dela- e agora estou entre a SW4 e a Pajero sport diesel 2.8.Encontrei uma SW4 que pertence ao dono de um posto de gasolina onde absteço com regularidade há pelo menos uns trinta anos; ele é o segundo dono do carro que hoje tive a oportunidade de rodar com ele.
Duvidas:
1)Botei o carro em ponto morto e dei uma tres bombadas no acelerador e saiu uma fumaça preta que só me lembro de ter visto em caminhões velhuscos na estrada...
2)A embregaem me pareceu baixa e trepidava um pouco na partida
3)Não estou acostumado a esse tipo de carro, achei um pouco solto nas curvas: Amortecederes pedindo aposentadoria?
4)Dois IPVA's vencidos + multas que o dono disse que quita na venda
5)O dono disse que deu mole e teve que trocar juntas,valvulas e por isso teve que trocar o cabeçote e que tudo foi feito por mecanico competente.Disse ter as NF's de peças e serviço.
6)Existe inspeção de emissão de gases no Rio de Janeiro? Como funciona isso?
No mais, pintura,lataria,estofamento,carpete,tudo em oimo estado, toda inteirinha; nos trinques mesmo.KM 140.000 ano 98 mod. 99 .O preço? 44.000,00
7) É fria!!! ???
Abs a todos e desde já grato pela atenção.
Ronaldo SW4
22/07/2011, 09:04
Neto,
Obrigado pela dica...
O carro tá no elevador, vou ver se consigo com um torquimetro no parafuso da roda!
As rodas oferecerão um certa resistência sim...mas longe de ser difícil ou impossível de faze-las soltar......com as 2 rodas no ar ambas giram para o mesmo lado!
Vou tentar achar a tal especificação!
Obrigado pela ajuda!
Ronaldo
Ronaldo SW4
22/07/2011, 09:09
Serjão!
Entendido.
Agora me ocorre que, se o LSD, não estiver 100%.
Isso é o tipo de peça que encontro em autorizadas ou só desmanches, por conta do ano etc e tals???
Tem que trocar todo conjunto?
Leo Maluf
22/07/2011, 09:21
Valeu, Sergio Holanda! Obrigado!
Supercharger
22/07/2011, 12:08
Sérgio, o óleo do diferencial traseiro é especial para o LSD ou é o mesmo 75w90 GL5 que usa no dianteiro? É coisa só das diesel ou as V6 também? No manual de oficina Toyota da 4runner V6 menciona o mesmo óleo do diferencial dianteiro, e a única menção à bloqueio que se faz é para o caso do e-locker opcional que teve nos EUA, ou seja não teria LSD.
A minha é uma SW4 97 3.4 V6.
Saudações,
Gustavo.
SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 16:55
Ronaldo, você encontra em autorizadas e desmanche... o que diferencia ai é o preço.
Se quiser pode trocar tudo sim, eu acredito inclusive que na autorizada só venda o conjunto... coroa,pião e caixa de satélites.
Mas se seu conjunto está ok não tem porque trocar tudo... mas pode sim, quem sabe comprar um conjunto de diferencial completo em um desmanche.
Abrs,
Sérjão
Serjão!
Entendido.
Agora me ocorre que, se o LSD, não estiver 100%.
Isso é o tipo de peça que encontro em autorizadas ou só desmanches, por conta do ano etc e tals???
Tem que trocar todo conjunto?
SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 16:57
Valeu, Sergio Holanda! Obrigado!
Opa Leo... o importante é tirar as duvidas antes de meter a cara na compra, pesquise, olhe com calma e fique munido de conhecimentos.
abrs e boa sorte!
SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 17:00
Opa Gustavo!
Sim, é especial e é de qualquer modelo, gasolina ou diesel que tenha LSD...
Agora se o modelo da sua não possuí LSD então é o mesmo do diferencial dianteiro... agora é preciso verificar, pois até as SW4 Diesel têm modelos sem LSD e as V6 idem...
Outra coisa, vi na sua assinatura que quer comprar rodas R16 para a SW4, somente de 99 em diante, até 98 é R15.
Abrs!
Sérgio, o óleo do diferencial traseiro é especial para o LSD ou é o mesmo 75w90 GL5 que usa no dianteiro? É coisa só das diesel ou as V6 também? No manual de oficina Toyota da 4runner V6 menciona o mesmo óleo do diferencial dianteiro, e a única menção à bloqueio que se faz é para o caso do e-locker opcional que teve nos EUA, ou seja não teria LSD.
A minha é uma SW4 97 3.4 V6.
Saudações,
Gustavo.
Supercharger
23/07/2011, 07:28
vi na sua assinatura que quer comprar rodas R16 para a SW4, somente de 99 em diante, até 98 é R15.
É que esta roda ano 99 eu acho mais bonita. :concordo:
Neto,
Obrigado pela dica...
O carro tá no elevador, vou ver se consigo com um torquimetro no parafuso da roda!
As rodas oferecerão um certa resistência sim...mas longe de ser difícil ou impossível de faze-las soltar......com as 2 rodas no ar ambas giram para o mesmo lado!
Vou tentar achar a tal especificação!
Obrigado pela ajuda!
Ronaldo
Ronaldo:
Encontrei uma referencia em um forum que cita o valor de 80 Nm para o torque limite do LSD da Hilux:
Hilux LSD Problem [Archive] - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (http://www.toyotanation.com/forum/archive/index.php/t-210582.html)
Keffin Gracher
01/08/2011, 20:33
Olá pessoal, estou retornado para sw4...
Achei algo muito estranho, do ano passado para cá quase dobrou o preço do seguro da Hilux, vocês notaram essa diferença?
Ano passado na Hilux CD SRV Auto 2006, paguei 3.5 esse ano na SW4 SRV 2006 no lugar mais barato (BB seguro) estão pedindo 6mil.
Alguém sabe me dizer oq esta acontecendo...
Ouvi comentários sobre alto indice de capotamento e claro como estão vendendo muito aumenta os roubos, mas essa diferença nos valores é algo gritante.
Ronaldo SW4
01/08/2011, 22:40
Netão!
Valeu pela dica!!!
Descobri que o bloqueio tá com 1/2 vida...rsrsr
Inventei da intercoolar a bendita e tô colhendo informações do melhor custo x beneficio...
mandar fazer, comprar de outras pickups, pegar do pessoal de GO....o certo que vou colocar no capô...pelo menos um item já tá resolvido!
Ronaldo Novoa
xibiu!!!
31/12/2022, 22:26
Toyota SW4 acumula 3 decadas de vendas no Brasil; veja historia do SUV (https://garagem360.com.br/toyota-sw4-3-decadas-vendas-brasil-historia-suv/)
580024