Conectar

Ver Versão Completa : Vw Baja 77 - Ap 1.8

Henrique Josino
23/06/2007, 00:21
Eai pessoal!

Esse é meu mais novo mostrinho! Não e um 4x4, mas faz bonito mesmo 4x2!

Estava buscando algo diferente pra fazer! Apareceu esse VW Baja 77, comprei ele em setembro do ano passado, no final de novembro ele foi pra faca! Hoje ta nos finalmente! Um brinquedinho diferente!
Bom vai a historia dele ai!

VW BAJA 77 (atual )

Motor: AP 1.8
Pot: 100hp
Comando: 49g
Filtro Esportivo (lavável)
Elétrica: Bobina Gol MI, cabos e velas
Carburação: 2e Mecânica

Caixa de kombi 4 Marchas
Coroa e Pinhão: 31x8
Bloqueio de diferencial 80%

Pneus : (04) 30x9,5x15

Suspensão lift 4”
Dianteira: Com flange
Traseira: IRS
Amortecedores feitos.
Reforço em toda a estrutura do chassi

Freio : Disco nas 4 rodas

Exterior
Pára-choque
Chassi traseiro
2 Faroletes

Interior
2 Bancos Concha San Marino Race
Cintos 4 pontas San Marino Race;
Instrumentos AutoGauge
Shift-Lite
Compass Turismo
Bateria, Bobina toda a parte elétrica no interior do carro
Vidros elétricos e inteiros (Sem quebra-vento)
Coluna e direção de Gol GIII

E mais um monte de tranqueira!

Qualquer coisa é só perguntar!!!

[]’s

Henrique Josino

Henrique Josino
23/06/2007, 00:25
Segue mais outras fotos!

Henrique Josino
23/06/2007, 00:29
Continuando.........

Henrique Josino
23/06/2007, 00:33
Mais algumas!!! Inclusive com o Motor original! antes do desmanche fizemos alguns teste!

Henrique Josino
23/06/2007, 00:37
As Ultimas!!!

Henrique Josino
23/06/2007, 00:41
É nao era as ultimas....
Nesse setup atual ainda nao fiz nada radical, so passeio no asfalto!

[]'s

Henrique Josino

ADAM
23/06/2007, 19:26
Olá pessoal posso dizer que ficou muito legal mesmo, tudo foi muito bem pensado.
Parabéns.

fernandão
24/06/2007, 17:20
Henrique daria pra vc falar mais da suspensão !!!!! tipo o que foi feito

onde foi feito ou comprado par atingir essas 4 "

fernandão
24/06/2007, 17:21
e como trabalha a mesma

[]´s

SmootH_
24/06/2007, 18:52
muito bom!!!
vai comparecer em dom feliciano no final de julho, pra gente conferir o baja??
[]´s

Henrique Josino
24/06/2007, 19:58
e como trabalha a mesma

[]´s

A suspensão dianteira eh de fusca , mas com 2 flange soldado, ele foi soldado 2,5" mais para baixo, o resto foi instaldo o Kit puma, com a função inversa vez de rebaixar ele levanta mais o carro!

Na traseira a suspensão e de Kombi, com Homocinetica, em q foi tbm levantado!
ta indo umas fotos da dianteira e traseira!

Henrique Josino
24/06/2007, 20:01
muito bom!!!
vai comparecer em dom feliciano no final de julho, pra gente conferir o baja??
[]´s

Ah por enquanto o bichinho ta em teste, se eu for vou com a Defender e os frontiera.....ehehe mais garantido!

[]'s

SmootH_
24/06/2007, 20:30
não põe os 35 no barro?
ve se aparece por la, essa tua Defender ta um espetaculo!!
parabens

Henrique Josino
24/06/2007, 20:55
não põe os 35 no barro?
ve se aparece por la, essa tua Defender ta um espetaculo!!
parabens

os 35" la vira slick! ai tem q dar pau...vou com os frontiera q vira um tratorzinho.....so passeando!

Valew!

[]'s

rallgayer
06/07/2007, 22:36
E aí Henrique,

Como está o desenvolvimento do Baja?

Faz tempo que não vejo o Baja. Estão dando um "tempo"?

Ainda não o vi nas trilhas.

Abraços

Ricardo

agropoks
16/08/2007, 13:55
Beleza Gente? Estou Começando Um Baja Do Zero. Vi Que O Do Josino Já Era Baja E Ele Deu Só O Acabamento Pra Ficar O Espetáculo Que Ficou. Cara, Ficou Perfeito!!!!!!!!!!! Mas Voltando Ao Meu, Como é Que Eu Posso Reforçar A Estrutura, Principalmente Do Chassi, Sem Precisar De Gaiola Interna? Tem Que Trocar As Chapas Ou Dá Pra Colocar Algo Só Nos Pontos Críticos? Outra Coisa Que Esquento A Cabeça: Como Fica A Documentação? é Só Fazer Vistoria E Tá Liberado Ou Tem Que Trocar O Documento? (percebi Que O Do Josino Tá Emplacado) Tem Um Professor Meu Que Disse Que Fez Um Bugue A Partir De Um Fusca E Roda Há Um Tempão Com O Bugue Sem Ter Feito Absolutamente Nada Quanto à Documentação, E Que Já Foi Parado Várias Vezes Em Blitz E Nunca Teve Problemas. Daí Fico Na Dúvida Quanto à Dor De Cabeça Que Posso Ter Depois Do Baja Pronto Pra Poder Usar Ele No Dia A Dia... Alguém Pode Me Dar Uma Luz?

Abraços!!!

ed_flk
16/08/2007, 15:40
como foi feito (ou comprado) o bloqueio 80% do diferencial??? tenho interesse pra colocar em uma gaiola.

Henrique Josino
17/08/2007, 22:18
Beleza Gente? Estou Começando Um Baja Do Zero. Vi Que O Do Josino Já Era Baja E Ele Deu Só O Acabamento Pra Ficar O Espetáculo Que Ficou. Cara, Ficou Perfeito!!!!!!!!!!! Mas Voltando Ao Meu, Como é Que Eu Posso Reforçar A Estrutura, Principalmente Do Chassi, Sem Precisar De Gaiola Interna? Tem Que Trocar As Chapas Ou Dá Pra Colocar Algo Só Nos Pontos Críticos? Outra Coisa Que Esquento A Cabeça: Como Fica A Documentação? é Só Fazer Vistoria E Tá Liberado Ou Tem Que Trocar O Documento? (percebi Que O Do Josino Tá Emplacado) Tem Um Professor Meu Que Disse Que Fez Um Bugue A Partir De Um Fusca E Roda Há Um Tempão Com O Bugue Sem Ter Feito Absolutamente Nada Quanto à Documentação, E Que Já Foi Parado Várias Vezes Em Blitz E Nunca Teve Problemas. Daí Fico Na Dúvida Quanto à Dor De Cabeça Que Posso Ter Depois Do Baja Pronto Pra Poder Usar Ele No Dia A Dia... Alguém Pode Me Dar Uma Luz?

Abraços!!!

Os documentos tem q estar Vw Buggy Baja....senao depois eh phoda pra implacar! o meu ta tudo dentro dos conformes...... só tive que alterar a Cor e o motor!

[]'s

Henrique Josino
17/08/2007, 22:24
como foi feito (ou comprado) o bloqueio 80% do diferencial??? tenho interesse pra colocar em uma gaiola.

Eu fiz com uma cara aqui de POA, esse tipo de bloqueio eh muito ultilizado em km de arrancada, dpois eles passam pra os spool, ele fica muito parecido com os positraction das antigas f-1000, os a disco! ultiliza a mesma caixa satelite do fusca.

Posso passar o contato pra vc. deixa so eu achar! ehehe

abraços

ed_flk
18/08/2007, 20:38
se puderes me passar o contanto agradeço...

outra pergunta: qual a medida dos pneus dianteiros? pelas fotos parece ser meio grandes, não fica muito pesado?

Henrique Josino
18/08/2007, 21:15
se puderes me passar o contanto agradeço...

outra pergunta: qual a medida dos pneus dianteiros? pelas fotos parece ser meio grandes, não fica muito pesado?

Os 4 são do mesmo tamanho! 30x9,5x15, e nao tranca muito nao, e vale o investimento pela altura q vc ganha!

[]'s

fuscanando
31/08/2007, 14:41
belo fusca henrique, parabens. queria saber sobre a suspensão traseira da kombi que vc usou. É nova ? Recondiciona ? onde comprou ? quanto pagou ?:pensativo::pensativo::pensativo::?:
obrigado e poem mais foto dele pra gente.
abraços. a todos.:mrgreen:

Duda Lopes
31/08/2007, 15:21
Show de bola, tenho a maior vontade de ter um desse.

Parabens,

Duda.

Henrique Josino
31/08/2007, 22:32
belo fusca henrique, parabens. queria saber sobre a suspensão traseira da kombi que vc usou. É nova ? Recondiciona ? onde comprou ? quanto pagou ?:pensativo::pensativo::pensativo::?:
obrigado e poem mais foto dele pra gente.
abraços. a todos.:mrgreen:

Tche foi um barbada! a suspensao traseira toda com amortecedores, homocineticas e a caixa por 500,00 , so q gastei mais 500,00 em revisao da caixa, as buchas da suspensão trocada...mais umas coisinha!

Aqui em POA nao achei por menos de 800,00 so suspensao da variant II

So q vou ter q gastar mais um pouco, vou ter q diminuir o diametro da barra de torção, o carro ficou muito duro, a suspensao nao ta trabalhando quase nda!

[]'s

fuscanando
03/09/2007, 13:56
henrique , barbada mesmo. Aqui em Casa Branca me pedem 500,00 só na caixa com homocinetica , facão e campana.:palmas:. Se vc tiver fotos do tunel do fusca juntando com susp da kombi eu agradeceria. quero entender como é feito pois aqui ninguem fez ainda esta modificação.Tendo uma foto para mostrar pro meu mecanico/funileiro/eletricista me ajudaria bem antes de começar.muito obrigado abraços.:concordo:

Bajaniaco
08/09/2007, 05:32
Ola amigo, tive dois bajas e estou pronto pra montar outro, porem quero começar pela suspensão IRS. A altura do seu é show. Ja ouvi muito e pesquisei muito sobre esse assunto do flange e irs. Sempre que procuro um mecanico para fazer o serviço inventa muita `MODA`dizendo que tem que soldar nao sei o que, mudar estrutura, braço traseiro amortecedor, enfim, EMBASSA
Gostaria de saber se vc colocou ou quem colocou e como.Telefones e dicas passo a passo
Quanto gastou. Qualquer ajuda sera bem vinda.
Se puder me passar por e-mail agradeço muito, falta isso para o pontape inicial.

Abraços!!

danilo.castello@terra.com.br

A suspensão dianteira eh de fusca , mas com 2 flange soldado, ele foi soldado 2,5" mais para baixo, o resto foi instaldo o Kit puma, com a função inversa vez de rebaixar ele levanta mais o carro!

Na traseira a suspensão e de Kombi, com Homocinetica, em q foi tbm levantado!
ta indo umas fotos da dianteira e traseira!
Miniaturas Anexadas

Carlos Alberto da Silva
09/09/2007, 18:09
parabens pela viatura, colaca mais fotos

Henrique Josino
13/09/2007, 18:37
henrique , barbada mesmo. Aqui em Casa Branca me pedem 500,00 só na caixa com homocinetica , facão e campana.:palmas:. Se vc tiver fotos do tunel do fusca juntando com susp da kombi eu agradeceria. quero entender como é feito pois aqui ninguem fez ainda esta modificação.Tendo uma foto para mostrar pro meu mecanico/funileiro/eletricista me ajudaria bem antes de começar.muito obrigado abraços.:concordo:

Oh desculpa a demora, to vendo só o topico agora.........mas vou providenciar!

[]'s

Henrique Josino
13/09/2007, 18:41
[QUOTE=Bajaniaco;454562]Ola amigo, tive dois bajas e estou pronto pra montar outro, porem quero começar pela suspensão IRS. A altura do seu é show. Ja ouvi muito e pesquisei muito sobre esse assunto do flange e irs. Sempre que procuro um mecanico para fazer o serviço inventa muita `MODA`dizendo que tem que soldar nao sei o que, mudar estrutura, braço traseiro amortecedor, enfim, EMBASSA
Gostaria de saber se vc colocou ou quem colocou e como.Telefones e dicas passo a passo
Quanto gastou. Qualquer ajuda sera bem vinda.
Se puder me passar por e-mail agradeço muito, falta isso para o pontape inicial.

Abraços!!

danilo.castello@terra.com.br

A instalação toda foi feita por mim, e meu pai, mão de obra! Zero! ou melhor quase zero...esse AP ja custou um pé quebrado do meu pai! ....caiu em cima!

O custo gira em torno de uns 1000, e bstante trabalho de alinhamento, e reforços.....hoje eu preferia coloca um de Variant II acho q seria mais facil, mas tbm nao tao forte como o esta! Vou postar mais fotos pra vc ver! ou me passe seu e-mail q mando todas!

[]'s

Henrique Josino
13/09/2007, 18:44
parabens pela viatura, colaca mais fotos

O primeiro teste dele ocorreu nesse findi passado...eh muito diferente! acostumado com 35", 4x4, suspensao.....

Mas eh bom pra CAR%#*& o treco! adorei! o giro sobe muito rapido, e ta girando muito, ate demais, vamos ter q mudar isso!

Henrique Josino
13/09/2007, 18:46
Mais umas ! e tem um video tbm!

Jqest
15/09/2007, 14:16
Mais umas ! e tem um video tbm!

E o vídeo????

Henrique Josino
16/09/2007, 19:00
Videos.......

Agora foi!!!

Henrique Josino
16/09/2007, 19:07

Não tenho muuuitas fotos , mas segue as consegui aqui!

[]'s

marzano
17/09/2007, 09:53
Parabens,
Alem de um belo projeto o baja esta muito bonito.. com cara de fusca e não de
baja..heheh...

[]s

agropoks
08/10/2007, 10:22
e ai, josino? td certo? espero q sim, e com seu pai tbm. o pe dele ta melhor? entao, coloquei no youtube um videoo do meu fusca ainda original. a modificaçao ta parada, por causa de uma viagem, mas to correndo atras d informaçoes e talz pra mexer no danado assim q voltar. nada como o seu fusca ai, mas espero q de pro gasto!

link pro video: http://www.youtube.com/watch?v=nXlai1YWDdQ

link pro meu topico (que vc ja visitou): http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31443

abraço!!!

ANDRÉHUFF
13/10/2007, 14:47
Caixa de kombi 4 Marchas
Coroa e Pinhão: 31x8
Bloqueio de diferencial 80%

Henrique Josino

Cara esse tipo de bloqueio muito me interessa, vc pode me passar o contato do gajo que produz esse bloqueio ou a forma como ele funciona.:concordo:

aleoliver
11/04/2008, 23:26
Parabens pelo fusca baja ficou fera!!!!

Henrique Josino
15/04/2008, 00:47
Parabens pelo fusca baja ficou fera!!!!

Obrigado!!

Realmente tivemos muita dedicação e prazer em fazer ele, put@ trabalho e muitas horas na garagem de casa aqui, mas valeu muito a pena! O carro ta dez!

[]'s

GARCIA/SP
15/04/2008, 01:11
Parabéns pelo Baja!
Um dos mais bonitos que já vi! Percebe-se que o serviço foi muito bem executado!

Abraços
Renato - Sorocaba
Niva Tuaregue

Ps.: Esse aqui é o Tuaregue:

Henrique Josino
26/05/2008, 16:40
Pessoal estou vendendo o Baja!

Motivo: tenho que investir numa nova empresa que estou montando! Senão não vendia mesmo.....:cry:

Segue o link do anuncio!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=615264#post615264

abraços

Henrique Josino

MARCELO417
31/07/2008, 01:34
Henrique, na frente, vc usou duas peças para fazer uma? A original ja vem com a ponta de eixo. Vc cortou ela? e usou outra peça igual sem os braços e soldou? tem alguma foto da suspensao sem a roda?

obrigado

Marcelo

abarbosa
15/03/2010, 19:46
ola amigo voçe e de onde eu moro em ilhabela eu quero colocar uma irs no meu fusca 72 e manga dupla na dianteira agora eu quero saber onde voçe fez eu ja procurei quem faz aqui perto mais nada vc tem nocao de quanto eu vou gastar ? pode me endicar alguma oficina