PDA

Ver Versão Completa : Avaliação de um JIPE



Edu MB
22/06/2007, 19:18
Bom dia rapaziada , é minha primeira mensagem neste fórum , mas já acompanho a um bom tempo . A história é a seguinte :

A um tempo atráz peguei um opala diplomata 4.1 , único dono , com 72000km originais , carro de colecionador, peguei pra fazer negócio... agora apareceu uma oportunidade e o cara tá querendo pôr um jipe no rolo , tirei algumas fotos e gostaria de algumas dicas , pois não tenho idéia de quanto vale uma viatura neste estado de conservação , as informações que tenho são as seguintes :

- viatura tá com motor original
- acabou de fazer os freios
- tá fazendo a parte de direção
- alternador novo
- se não me engano o ano é 60 ou 62

aí vão algumas fotos... e desde já agradeço !!!

Leo - Beethoven
22/06/2007, 19:24
Zé, na verdade, depende mais do rolo...do que vc pretende fazer com o Jeep, do que quanto ele vale....
Desculpe a sinceridade, mas parace estar bem acabadinho esse aí....mas não quer dizer que não serve....tudo depende....

Fazendo as suas contas nesse rolo, por quanto $ ele entraria pra vc ? Aí sim tem como dizer pra vc se vale ou não a pena, sacou ?

Abs.

Edu MB
22/06/2007, 19:33
mais algumas ...

jeisonk
22/06/2007, 20:12
Aqui na minha cidade, nesse estado (pelo pouco que dá pra avaliar pelas fotos) e com documentação OK vale uns 6-7K no máximo.

[]'s

Edu MB
22/06/2007, 20:24
Léo , tô pedindo 20 conto no opala , pedi 15 mais o jipe mas o cara não gostou muito da idéia.

Minha intenção é pegar , dar uma geral e ficar com ele , já que minha viatura atual uso pro trampo , este aí seria pra diversão... a reforma eu mesmo faria , queria saber se o motor é bom , câmbio , quais problemas mais comum , etc...

Jeisonk , o cara é mecânico e vai me entregar a viatura funcionando , documentação OK.

Foto do opala : mais informações zemarrara@hotmail.com

cadu
22/06/2007, 21:20
Na verdade ele esta bem judiado (Jeep), mas nada que uma boa reforma para deixar ele zero... o chassi parece estar inteirão (aparentemente)!!!!

Sucesso aí tomara que faça negócio, aí vai ser mais uma viatura na praça. :mrgreen::mrgreen:

joão k. chikui
22/06/2007, 22:43
Zemarra
Realmente está meio abandonado, mas não tá tão ruim assim. Mas, o Diplomata está lindão.
Se for para pagar mais de 5k(funcionando o motor , cambio e o 4x4) , melhor tentar vender o Diplomata.

Lucas Nassif
22/06/2007, 23:03
...tô pedindo 20 conto no opala

Caraca!!! :shock:

Realmente esse Diplomata ta lindão:palmas: :palmas: :palmas:, mas olha só como são as coisas! Aqui em PEDRO LEOPOLDO, opala diplomata num vale 20k nunca!! Hehehee, sério mesmo. Aqui é 12k no máximo, os diplomata's 92!! Com uns 25k compra-se um Omega!! Cada lugar é um preço né!!

Lucas Nassif
22/06/2007, 23:07
Cortaram a mensagem!!! Continuando...

E outra coisa, um Jeep desse aqui em PL é 4k mais ou menos...7 k é um jeep que não tem muita coisa pra mecher (até parece que existe um Jeep desse) :D

Abraços

Cacá
23/06/2007, 00:12
20 conto no Diplo? Vale sim, cara. Com essa km e manual, vc bota ele em cima 4 cavaletes, cobre com um pano e fala que não quer vender. Pede 30 e fecha por 25 :mrgreen:.


[s],

Cacá
23/06/2007, 00:17
Cara, só complementando (não sei pq, mas as msg estão estranhas...). Eu não colocaria o Jeep no rolo. Pensa bem: tu vai desmontar ele inteiro, num vai? Tu vai mexer na lata, etc, etc, etc. Compra um chassi documentado e vai montando que sai mais em conta, vc poupa a desmontagem, economiza tempo e não descapitaliza os 5k de uma vez. Ah, e quanto ao Opala, não tenha pressa mesmo em vender, se eu tivesse grana e não tivesse esposa, compraria pra guardar :mrgreen:.


[s] again,

Cacá
23/06/2007, 00:18
To tentando responder anexando arquivo e nao to conseguindo :pensativo:

leopoldo
23/06/2007, 08:37
Eu diria que este jeep vale no máximo uns 3000, pois está todo arrebentado. Vai levar pelo menos uns 3 anos de reforma e um saco sem fundo de $$$. O que esta nele, ou fizeram ... desconsidere.

Comprar o jeep que vai levar uns bons anos para reformar e ter algum divertimento em alguns anos é uma coisa, uma meta, mas trocar o opala num rolo deste é tomar na cabeça.

Léo_Babiski
23/06/2007, 17:26
Se você dividir o jeep em partes, o preço está mais ou menos justo:

Doc. regular 1,2 a 1,5 mil
Chassis em bom estado 1,2 a 1,5K mil
Carroceria completa para restaurar 800,00
T-case 500,00
Eixos 800,00
O trabalho para encontrar tudo isso
por um bom preço, montado e em bom estado:
Não tem preço.:discordo:

Evidente que comprar uma viatura já pronta
é mais viável economicamente. Mas pode não ser tão
prazeroso quanto fazer seu próprio jeep.

O importante é fazer as próprias vontades
e realizar os sonhos sempre na medida das possibilidades.

Cacá
24/06/2007, 10:02
Zemarra, comprar esse Jeep é o mesmo que comprar o chassi, vc vai ter que desmontar tudo. Pensa bem, vale a pena começar do zero, do chassi pelado mesmo. Não queima esse Opala não que tá cheio de opaleiro doido atrás de um exemplar original. Dá uma olhada na net, tem algus fóruns de Opala (busque por Clube do Opala ou Opaleiros no Google) e toma mais informações do outro lado do negócio.
A gte só falou do Jeep até agora, o que dizem os colegas a respeito do Chevrolet? :pensativo:


[s], bom domingo.


Ccá

Edu MB
24/06/2007, 14:17
Valeu pessoal , todas as respostas estão sendo consideradas , é que seria bem mais prático vender o carro aqui na minha cidade mesmo , e ainda mais pra uma pessoa conhecida , sabe como é né ! , vou manter minha proposta de 15 conto mais o jeep em troca do opala , enquanto isso vou aguardando e anunciar o opalão ...

O problema maior é que tem uma voz estranha no meu ouvido falando::twisted:

"COOOOOOMPRE O JEEP , COOOOOOOMPRE O JEEP"

ABRAÇO...

Paulo Sabra
24/06/2007, 16:12
Respeito a posição do Leopoldo, que conhece tudo de Jeep, mas neste caso tenho que dar razão ao Babiski "o importante é fazer as proprias vontades e realizar os sonhos sempre na medida das possibilidades".

leopoldo
24/06/2007, 16:13
Pode Ser : Coooooooompre um Jeep.

Edu MB
24/06/2007, 17:27
Passei novamente pra olhar o jeep com mais calma e o coitadinho tá bem judiado mesmo ... talvez o mais prudente seria ficar com a grana na mão e com paciência e calma procurar uma viatura melhor !

Agora este mesmo jeep , reformado , original , pneus e rodas adequadas , alguns acessórios ... será que eu conseguiria vender por uns 7 ou 8 mil ?

Leo - Beethoven
24/06/2007, 18:40
Zé, uma coisa é comprar um Jeep desses ali no dinheiro, outra é entrar com ele em um rolo....No rolo, o Jeep vale os 5K estourando, se fosse pra dar em dinheiro, consordo com o Leopoldo, 3K tá bom....isso se os docs estão em ordem....

Abs.