PDA

Ver Versão Completa : calços e pneus pra grand vitara !!



thiagobh
27/04/2004, 10:33
calços para carroceria de grand vitara 3 portas... quem ja colocou ?? mecanico falou q no grand vitara o calço de no maximo 1 polegada ja começa forna almocinetica e o carro perde mta estabilidade ao contrario de samurais e vitaras quadrados...
com relacao à pneus.... to olhando o argentino, blackstar e koskak enerste.... acho q no maximo 215 75 r15....

preços variam de 200 a 450 reais..... quais vcs indicam ?

sem mais,
abraços,
thiago carceroni.

Rafael_Reis
27/04/2004, 10:49
Bom, tem coisa errada ai!!!
Calco de carroceria, como o nome diz, é somente entre o chassi e a carroceria, nao tem NADA a ver com a suspensao e as homocineticas.

Se teu mecanico disse isso mesmo sugiro q tu procures outro... :roll:

Olha essa "perda de estabilidade*acontece, mas e facilmente solucionavel aumentando a bitola (largura) do jipe. Faz-se isso usando rodas com offset negativo (mais para fora.

Usei muito tempo no cabrito calços de 1" de suspensao e pneus de 30", a estabilidade era otima!

Quanto a pneus eu optei pelos 3K (koscak) mas ainda nao testei.

Abracao,

Fabil
27/04/2004, 18:45
ae Thiago.. quem é o seu mecanico aqui em BH ?

LuizCabral
27/04/2004, 22:33
preços variam de 200 a 450 reais..... quais vcs indicam ?


Entre na www.rc4x4.com.br

lá tem seus kits

LuizCabral
27/04/2004, 22:33
preços variam de 200 a 450 reais..... quais vcs indicam ?


Entre na www.rc4x4.com.br

lá tem seus kits

thiagobh
01/05/2004, 12:21
sei la se eh calço de carroceria ou suspenção
soh sei q meu mecanico da minas motors disse que o garro fika mais duro com calço...

pneus, to com medo de comprar o koska pq eh mto agressivo e um pneus dakele ali se agarra numa pedra e vc acelerar.... como ele nao vai derrapar ele vai sair comendo a embreagem e tb krando os eixos ali debaixo, diferencial... etc etc ... oq acham?