PDA

Ver Versão Completa : Bancos P/ Engesa

alan rodrigues
21/06/2007, 22:39
Olá pessoal. estou pensando em colocar uns bancos dianteiros mais confortáveis no Tornado.
Vcs poderiam ajudar informando qual banco utilizam, ou de qual carro poderia ser utilizado. abraços alan.

Kim
21/06/2007, 23:01
Uso os do Monza, nostrilhos do FI, muito fácil a adaptção.

gnecchi
22/06/2007, 00:27
Uso os bancos dianteiros do Fiat Brava... tb no suporte/trilhos originais.
São bem confortáveis e ainda tem regulagem de altura no bco do motorista. Instalei recentemente apoio de braço em ambos bcos dianteiros.

Se eu tivesse que investir dinheiro em bco hj em dia, partiria para um bco que desse para usar cinto de quatro pontas... a Rallye Design tem boas opções e a San Marino tb (com regulagem de encosto.... os fixos judiam do motorista se for para uso no dia-dia).

[]'s

Luca
22/06/2007, 00:42
...Se eu tivesse que investir dinheiro em bco hj em dia, partiria para um bco que desse para usar cinto de quatro pontas... Marcos,
O Encrenca tá exatamente na fase dos bancos X cinto. Na realidade já comprei um par de bancos de A3. Mas tô em dúvida quanto ao cinto de 04 pontos, devido à sensação de aprisionamento e calor, principalmente no trânsito de Sampa. Que vantagens você vê no cinto de 04 pontos, além da maior segurança, em relação ao de 03 pontos?
Abração

gnecchi
22/06/2007, 08:21
Marcos,
O Encrenca tá exatamente na fase dos bancos X cinto. Na realidade já comprei um par de bancos de A3. Mas tô em dúvida quanto ao cinto de 04 pontos, devido à sensação de aprisionamento e calor, principalmente no trânsito de Sampa. Que vantagens você vê no cinto de 04 pontos, além da maior segurança, em relação ao de 03 pontos?
Abração

Luca, optaria para o cinto de 4 pontos por causa da segurança mesmo. Quando pegamos situações com grandes inclinações laterais, o cinto de quatro pontas te deixa mais firme no banco (motorista e zequina). Outro dia meu zequinha meteu a cabeça na gaiola do Predator num chacoalhão lateral ao passar por um grande erosão. Se tivesse um banco mais adequado e cintos de 4 pontas isso não aconteceria. Antes de alguém comente sobre o uso de capacete... eu não uso, porque não participo de provas radicais que seja necessário a sua utilização (como as de RC).

No dia-dia o cinto de quatro pontas não é prático, mas é uma questão de costume. Acho que no uso diário o negócio seria usar os cinto de 4 pontas sem estar muito justo.

Banco concha fixo, eu não colocaria no meu Engesa, porque é muito desconfotável no uso diário. Acredito que é uma excelente opção pra quem usa a viatura só para ir pra trilha.

[]'s dando opinião de quem nunca usou cinto de 4 pontos diariamente !!

Luca
22/06/2007, 09:47
... optaria para o cinto de 4 pontos por causa da segurança mesmo... No dia-dia o cinto de quatro pontas não é prático, mas é uma questão de costume... Valeu, Gnecchi! :concordo: É o velho problema da solução de compromisso, segurança X conforto. Vou ter que decidir mais tarde.
Obrigado e um abraço

guilhermeabreu
23/06/2007, 19:28
ALAN RODRIGUES

Eu coloquei os do VECTRA , baratinho ( R$350,00 o par , usados novinhos ) , e fácil de colocar , outras opções citadas tb são boas , depende da oportunidade de achar num desmanche .

rodrigo camper
24/06/2007, 10:48
Na duvida entre cinto de 3 pontos ou 4 pontos, porque não ficar com os dois.

Luca
24/06/2007, 18:19
... entre cinto de 3 pontos ou 4 pontos, porque não ficar com os dois. Rodrigo, explique melhor esta história. Numentendinada! :rolleyes: []´s

gnecchi
24/06/2007, 22:45
Na duvida entre cinto de 3 pontos ou 4 pontos, porque não ficar com os dois.

Vai ser o jeito.... manter o cinto de 3 pontos onde está e colocar um par de cinto de 4 pontas para os bcos dianteiros.

Luca... dessa forma podemos continuar usando o cinto de 03 pontas no dia-dia, e nas trilhas usamos o cinto de 4 pontas !! :concordo:

Luca
25/06/2007, 11:15
... cinto de 03 pontas no dia-dia, e nas trilhas usamos o cinto de 4 pontas!! Marcos,
Esta idéia é muito boa. Obrigado a você e ao Rodrigo Camper. Mas após o ocorrido com o Gilvan Costa, não tem muito mais o que discutir. Vou de cinto de 04 pontos de fixação, mesmo. Custa bem mais caro, há risco de vandalismo quando o jipe tá parado na rua, há o desconforto do calor no dia a dia, mas é a saída para manter o pescoço no lugar certo.
Brrrrr...
[]´s

Insano
25/06/2007, 20:11
Dica de quem já usou alguns bancos diferentes e cinto 4 pontos na trilha e na cidade.

Pode compra qualquer banco de carro que fica muito bom. Em geral todos são confortáveis. Quando maior a parte lateral do banco, mais é fácil é ficar sentado quando o jipe inclina.
Eu prefiro os de pano, porque escorrega menos. Na hora de fazer trilha é só por uma capa.

Já quanto ao cinto não recomendo o uso de 4 pontos, a não ser que vc corra só raid e rally. É muito chato ficar pondo e tirando o cinto toda hora que precisa descer do carro. Na cidade então é ainda pior, não dá nem pra regular o retrovisor sem tirar o cinto. Andar de camisa então nem pensar, ela fica parecendo um nhoque depois.

alan rodrigues
25/06/2007, 23:21
Olá pessoal. Valeu pelas dicas. Estou pensando em comprar o jg de bancos usado "novo", mesmo. ñ sei se vale a pena investir em modelos novos (tipo sam marino ou outros). Estes q são usados em veículos de linha são bem confortáveis. Só preciso tomar cuidado c/ o local de compra e a procedencia dos mesmos.
Vou verifcar estes modelos sugeridos.
Acho q o cinto de 4 pontos ñ é legal p/ andar na cidade. O melhor é fazer como rodrigo camper falou, ficar c/ os dois. abraços alan.

gomila
26/06/2007, 09:21
Olá pessoal. Valeu pelas dicas. Estou pensando em comprar o jg de bancos usado "novo", mesmo. ñ sei se vale a pena investir em modelos novos (tipo sam marino ou outros). Estes q são usados em veículos de linha são bem confortáveis. Só preciso tomar cuidado c/ o local de compra e a procedencia dos mesmos.
Vou verifcar estes modelos sugeridos.
Acho q o cinto de 4 pontos ñ é legal p/ andar na cidade. O melhor é fazer como rodrigo camper falou, ficar c/ os dois. abraços alan.
Você vai economizar bastante nos bancos. Por exemplo, os sanmarino você vai pagar em torno de 1500 reais nos dois, de tecido.
Já o sinto de 4 pontos é a faca de dois gumes mesmo, certa vez viajei com um amigo e ele tinha cinto de 4 pontos, você não consegue nem dar aquela "avançada" pra frente pra poder olhar no espelho retrovisor antes de entrar em algum lugar, lembro que ele deixava o cinto meio frouxo pra poder ter algum movimento...Em compensação na trilha o carro pode ficar de ponta cabeça que você não sai do lugar....

Luca
26/06/2007, 20:26
... certa vez viajei com um amigo e ele tinha cinto de 4 pontos, você não consegue nem dar aquela "avançada" pra frente pra poder olhar no espelho retrovisor...

... Andar de camisa então nem pensar, ela fica parecendo um nhoque depois....
Dúvida cruel. Segurança X Conforto.

[]´s

gomila
28/06/2007, 09:18
Dúvida cruel. Segurança X Conforto.

[]´s

Cara, acho que pelo menos no motorista você deve ter os dois.....
no passageiro deixa só o de 4 pontos, ele não precisa abrir porta luvas!!!

franzlana
01/07/2007, 20:41
No meu, uso os bancos do Omega e cinto retrátil da S10. Pensei no 4 pontos mas desisti. Pelo uso que faço seria 90% de sofrimento para 10% de necessidade real. Alem do mais os veículos e Pick Ups modernos usam o retrátil. Atenção especial à fixação dos cintos à estrutura do veículo. Na minha capota de fibra coloquei o parafuso fixado a um insert de aço que foi fixado à fibra através de laminação de fibra. Ou seja ele ficou dentro da fibra. Alias vai ai uma dica para o Fernando da Tabatinga: faltou um insert com parafuso para fixação do cinto seu Fernando.
Um abraço a todos.

Marx'z
22/08/2007, 13:45
Tb não entendi.
[ ]'s