Conectar

Ver Versão Completa : samurai falha na injeção

Vanderlei
21/06/2007, 20:31
Ai pessoal, belezzzz?

to com um pequeno problema no meu samuka. toda vez que acelero o carro ele da uma "engolida", quando paro o carro e vou sair, piso no acelerador e ele "engole", quando estou andando a qualquer velocidade e acelero(tipo pra fazer uma ultrapassagem) ele da uma "engolida".
ja fiz o chek igne e ta OK codigo 12. oque pode ser?

:pensativo::pensativo::pensativo:

Henanh
21/06/2007, 21:33
O meu fazia isso, mas não era direto... depois que abri o filtro de ar e troquei o filtro de combustivel, melhorou... se continuar... desconfiarei da bomba de combustivel....

abraço

luiztacco
22/06/2007, 10:06
Tenta checar os problemas mais comuns
caninho do coletor entupido, filtro de ar, velas e cabos de velas, filtro de gasolina e por ai vai....

Boa sorte, na procura!!
Depois conta aqui se descobriu o que era.

Vanderlei
22/06/2007, 22:07
valeu, amanha vou dar uma checada nesses itens e depois digo o resultado.

obrigado pelas dicas.

Vanderlei
23/06/2007, 22:18
hoje eu dei uma checada nas mangueirinhas e descobri duas entupidas. uma ja resolvi e a outra é aquela que sai da base do corpo de borboleta passa por uma válvula e vai pro tamque de gasolina. essa não deu pra desentupir, acho que vai ser preciso desmontar o corpo da borboleta. troquei as velas e ajustei o ponto que estava fora mais ainda tem o mesmo problema.

barantes
25/06/2007, 11:36
Eu tinha algo parecido no meu corsinha... na estrada qdo ia fazer ultrapassagem ou subida ele engasgava, engasgava... troquei o sensor TPS e resolveu. Talvez seja útil olhar isso tbm...

[]s

Ney
25/06/2007, 13:47
Pode ser um monte de coisas. Verifique o que ja foi recomendado (as mangueiras e filtros), verifique a sonda lambda, ela costuma durar uns 70.000 km, nem sempre ela acusa falha no check engine pois ela da leitura, porém leitura errada porque ela acumula uma capade carbono e não consegue identificar corretamente os gases da emissão. A minha eu dei uma sobre-vida de uns 5.000 km limpando com limpa contato, mas tive que trocar (R$70,00 da thompson, fácil de achar). Meu Samurai dava engolidas nas acelerações semelhantes ao que voce comentou.

Vanderlei
25/06/2007, 20:50
agradeço novamente suas dicas. vou verificar esses itens e depois volto a falar o resultado.

obrigado

Fio
10/07/2007, 15:54
Bom, o meu está com o mesmo problema e pode ser a sonda Lambda...

essa da Thompson de R$ 70,00 (?!?!) é específica para Samurai? O meu é um 97, e os preços que eu vi estão beeeeeem distantes disso...

Ah, e onde eu encontro? Alternativa? Suzucar?

[]´s

Vanderlei
11/07/2007, 21:03
bom Fio, o meu problema eu ja resolvi. tinha duas mangueirinhas de vácuo entopidas mais o problema só foi resolvido quando tirei o TBI e verifiquei que a junta estava deteriorada e tinha uma entrada de ar falsa. tive um problema como esse em um niva que tive e o defeito éra no catalisador do escape (foi a primeira coisa que verifiquei no samurai, mais não era esse o problema)