Ver Versão Completa : Voce usa e abusa ou so faz de conta
Pessoal
Vomos colocar aqui nossas proesas e contos com nossas PKps pois trata-se de carro disposto ao que der e vier.
E foi isso que aconteceu comigo, quando contruindo uma casa tivemos de tirar uma arvore e ficou aquela raiz que ninguem consiguia tirar. Pois um dia estava inspirado e com minha na epoca valente Ranger 2,8, puxei com um cabo de aço dando re pois achava a mais reduzida. Deu trabalho mas consiguimos tira la do meio da obra e tacamos fogo, que durou alguns dias.
Bem essa foi oque de pior ja puxei .
Nesta mesma construção consigui uma otima oferta nuns pisos que não incluia o frete, pois eu e meu primo, que estava numa L200 das antigas quadradas, levamos tudo, fizemos umas viagens de 500 a 700 kg onde notei que as duas se comportavam bem no rodar pesado mas a ranger era bem, mas bem mais mole que a l200, mas tambem era mais facil de carregar a ranger pois eu tirava a tampa e a empilhadeira vinha e fazia o serviço rapidinho, ja a L200 era um a um 15kg de piso.
Bem pessoal vamo ver quem tem a maior historia de pescador aqui do forum
RCarlosf
20/06/2007, 20:58
Pessoal
Vomos colocar aqui nossas proesas e contos com nossas PKps pois trata-se de carro disposto ao que der e vier.
E foi isso que aconteceu comigo, quando contruindo uma casa tivemos de tirar uma arvore e ficou aquela raiz que ninguem consiguia tirar. Pois um dia estava inspirado e com minha na epoca valente Ranger 2,8, puxei com um cabo de aço dando re pois achava a mais reduzida. Deu trabalho mas consiguimos tira la do meio da obra e tacamos fogo, que durou alguns dias.
Bem essa foi oque de pior ja puxei .
Nesta mesma construção consigui uma otima oferta nuns pisos que não incluia o frete, pois eu e meu primo, que estava numa L200 das antigas quadradas, levamos tudo, fizemos umas viagens de 500 a 700 kg onde notei que as duas se comportavam bem no rodar pesado mas a ranger era bem, mas bem mais mole que a l200, mas tambem era mais facil de carregar a ranger pois eu tirava a tampa e a empilhadeira vinha e fazia o serviço rapidinho, ja a L200 era um a um 15kg de piso.
Bem pessoal vamo ver quem tem a maior historia de pescador aqui do forum
Bom !! eu ainda nao tenho nenhuma pra contar pois comprei a minha Ranger nao tem nem um mes ainda !! mais assim que tiver algum tipo de aventura eu vou posta-la aqui.
Valeu !! um abraco
RCarlosf
Lucas Nassif
20/06/2007, 21:04
Um dos fatos que eu lembro foi uma vez com nossa ex-S10 2.8 4x2 2000!!! Fui em BH buscar uma cacetada de caixas de pisos, e como ela tinha capota de fibra, trouxemos tudo nela. Só sei que andamos uns 50 a 60km com a traseira dela colada no chão, e a dianteira booba boba!! Mas ela aguentou o regaço!!!:)
Abrasss..
Eu só faço de conta. O maior peso que levei foi minha sogra. :concordo:
Pequeno jr
20/06/2007, 22:03
Tdas as vezes q vamos ao Pará é para levarmos algo para o terreno.
Como isso ocorre 2x por ano, a cada ida a gente leva de tdo um pouco. Na melhor viajem, a caçamba teve q ir aberta de tanta coisa que tinha lá atrás. So de bagulhada do meu pai foi além do teto da RAnger quase 1metro e fora uma porrada de coisas que foram no banco traseiro. Olhando assim vc podem imaginar que tinha mais de uma tonelada nela, mas o problema era que algumas coisas eram muito grandes e pegaram o espaço todo la atrás. De peso, calculo que foi perto de uns 700kg.
Show de bola andar nas estradas do Pará com esse peso todo e traçado.
No MMS falei para o resto da galera das nossas viajens. Totalmente comédia. Para passar 10 dias no local meu pai TEM q levar mais da metade de coisas q tem na casa dele (tralhas) pois dizendo ele, vai precisar de tudo. Voltamos para BSB e ele não usa nem 1/3.
emerson_dickel
21/06/2007, 00:09
Eh eu trabalho com Cursos de Informática e Idiomas, e minha mãe tem uma empresa de confeção, certa feita levei 2800 uniformes industriais na poderosa (Ranger XLT 2002 que tive, e agora tenho uma XLT 3.0 2006) e cada unifome pesa 450 G = 2800 x 0,450 = 1260 kilos + 110 kilos do motorista que aqui vos escreve e 50 kilos da minha namorada) veio os bancos trazeiros cheios de unidormes espremidos para caber, e a caçamba atraz cheia inlonada acima da altura da cabine :)
Obviamente que fiz só 90 KM nessa condição e somente asfalto entre as cidades de Chapecó-SC e Concórdia-SC.
Outras vezes como trabalho com cursos, tinha uns contratos com prefeituras de cidades pequenas e levava a estrutura (micros, mesas, cadeiras etc) e dava o curso e depois pegava tudo de volta fiz isso em 4 cidades, que apesar do peso eu estimo não ter passado dos 400 kilos ficava uns 1,2 metro acima da cabine e dos lados uns 30 cm para fora, por causa dos volumes das cadeiras.
E ja levei cimento, brita, areia etc para uma mini construçaõ que fizemos lá em casa para fazer uma casinha de 4x3,5 (14 metros quadrados) para guardar lenha (lenha para churrasco) dai o motivo dos meus 110 kilos ahsuahsuashuashusahsauhusah e depois fiz algumas viagens para encher essa casinha com lenha de guamirim e angico :) na verdade foram feitas umas 5 viagens e foi trazida lenha ocasionalmente um pouco por vez quando iamos no sitio tipo 1 metro cubico por vez aproximadamente.
Coisas desse tipo :)
Mas que execedi o peso limite somente aquela vez dos uniformes
Amos as proximas historias :)
RABUGENTO
21/06/2007, 08:59
Bem, a minha história foi menos interessante, mas foi hilária.
No ano passado, logo depois que adquiri a Ranger, propus-me a levar algumas coisinhas para meu filho que estava comprando uma casa em Macaé-RJ.
A empresa onde ele trabalha pagaria a mudança mas, como ainda ia ter que pintar e mexer nalgumas coisas da casa, cogitei de levar um frigobar 120l, colchonetes, roupas, caixas, cadeiras e outras coisinhas mais.
Passei uma tarde inteira junto com minha mulher, tentando ajeitar tudo na caçamba da CD. Comprei corda e aquele plastico preto resistente para cobrir porque era época de chuvas...
Acontece que eu não sabia fazer aqueles nós de caminhoneiro e amarrei da maneira que achava que daria certo. A carga ficou firme mas o plástico de cobertura não permitia que eu andasse a mais de 60kmh na estrada sem ter que parar de tempos em tempos. Inflava que era uma beleza, parecia um balão :) Poderia também deixar cair algumas almofadas que estavam presas pela cobertura...
De Campinas-SP até Macaé-RJ são aproximadamente 750km pelas rodovias D.Pedro, Dutra, ponte Rio-Niterói e BR 101.
De Campinas até Atibaia são +/- 50 km que eu levei 2 horas pra rodar. Nessa média eu levaria uns dois dias para chegar até Macaé.
Foi então que minha mulher teve e feliz ideia de pedir para eu parar num posto de combustível onde estivessem alguns caminhoneiros...
Resultado: em 10 minutos desfizeram toda aquela !@#$%&* que eu tinha feito e amarraram com mais segurança, conseguindo assim que eu prosseguisse a viagem a 100, 120, 140kmh :)
PS: Aprendi a fazer os nós de caminhoneiro e comprei uma lona azul com ilhoses que protegfe melhor a carga :)
Waldir Carlos
21/06/2007, 09:50
Foi então que minha mulher teve e feliz ideia de pedir para eu parar num posto de combustível onde estivessem alguns caminhoneiros...
Resultado: em 10 minutos desfizeram toda aquela !@#$%&* que eu tinha feito e amarraram com mais segurança, conseguindo assim que eu prosseguisse a viagem a 100, 120, 140kmh :)
PS: Aprendi a fazer os nós de caminhoneiro e comprei uma lona azul com ilhoses que protegfe melhor a carga :)
RABUGENTO, quando li esse teu relato passei quase dois minutos [isso mesmo!!] rindo. Lembrei que, anos atrás, tentei "amarrar" um colchão de casal daqueles Queen Size na velhota L200 e rodar na BR. O deslocamento de ar é impressionante! Tô dendágua, brigadão pelo bem-estar que me causou; amenizou a ansiedade por estar confinado... he, he, he.
OFF: Teu filho e eu temos o mesmo patrão, correto?
[]s
emerson_dickel
21/06/2007, 10:25
RABUGENTO, quando li esse teu relato passei quase dois minutos [isso mesmo!!] rindo. Lembrei que, anos atrás, tentei "amarrar" um colchão de casal daqueles Queen Size na velhota L200 e rodar na BR. O deslocamento de ar é impressionante! Tô dendágua, brigadão pelo bem-estar que me causou; amenizou a ansiedade por estar confinado... he, he, he.
[]s
X2
Tambem me matei de dar rizada, isso me aconteceu tambem, mas no meu caso o pior de tudo foi aguentar a pegação no pé do meu pai que ja foi caminhoneiro, mas muito antes de eu nascer ele mudou de ramo :)
Resultado ele aprendeu fazer na epoca mas não participei disso e ninguem me ensinou, no começo amarava parecia que ficava firme, andava 10 km tava tudo frouxo :)
Agora ja estou mais pratico, teve até um caminhoneiro uma vez que ficou impressionado comigo :) Eu todo engravatado, pois tive uma reunião com a diretoria da empresa da qual prestamos serviços (SADIA) e eles me pediram para levar já as roupas (dava umas 1600 peças aproximadamente 700 kilos e careguei e fiz uns arcos com as cordas e o povo em volta não entendendo nada depois interliguei os arcos por cima e fiz um carioca e puxei o que dava, de 4 arcos soltos viraram numa teia bem firme :) Eles disseram que nunca tinham visto assim :) Não sei se eh o melhor jeito, mas eh o qu egosto de fazer quando levo uniformes que são sacos se cedem ou seja da pra passar a corda e puxar a vontade que não estraga :)
Mas sempre eh comico essas historias :)
fernandoof
21/06/2007, 14:24
Ja puxei um caminhão gaiola (vw 13-150) carregado de bezerro. O caminhão atolou no embarcador da fazenda, tive que dar uma "forcinha" pra sair :dance:
Pelo que eu me lembre, trabalho forçado mesmo dela foi somente esse, se eu me lembrar de algum outro, coloco aqui.
RABUGENTO
21/06/2007, 15:01
[]s
Exatamente WCarlos, mesmo patrão. Hoje ele está lá na Exposição Brasil Off Shore, deve estar uma loucura em Macaé com a gringaiada toda...
delreibr
21/06/2007, 16:03
eu ja fiz um off road com uma ranger 2.5 4x2,no meio do nada,sozinho,sem ter como dar volta,com passagem por rio,e com motorista sem a minima experiência em off road e bêbado ainda por cima
tambem ja carreguei umas coisinhas,nada muito pesado não...
edubelem
21/06/2007, 16:07
No ano passado, logo depois que adquiri a Ranger, propus-me a levar algumas coisinhas para meu filho que estava comprando uma casa em Macaé-RJ.
A empresa onde ele trabalha pagaria a mudança mas, como ainda ia ter que pintar e mexer nalgumas coisas da casa, cogitei de levar um frigobar 120l, colchonetes, roupas, caixas, cadeiras e outras coisinhas mais.
Passei uma tarde inteira junto com minha mulher, tentando ajeitar tudo na caçamba da CD. Comprei corda e aquele plastico preto resistente para cobrir porque era época de chuvas...
Acontece que eu não sabia fazer aqueles nós de caminhoneiro e amarrei da maneira que achava que daria certo. A carga ficou firme mas o plástico de cobertura não permitia que eu andasse a mais de 60kmh na estrada sem ter que parar de tempos em tempos. Inflava que era uma beleza, parecia um balão :) Poderia também deixar cair algumas almofadas que estavam presas pela cobertura...
De Campinas-SP até Macaé-RJ são aproximadamente 750km pelas rodovias D.Pedro, Dutra, ponte Rio-Niterói e BR 101.
De Campinas até Atibaia são +/- 50 km que eu levei 2 horas pra rodar. Nessa média eu levaria uns dois dias para chegar até Macaé.
Eu tb sei fazer o nó, porem é bem mais prático usar cinta de amarração. O nó de cancioneiro, fica bom em ganchos aberto de amarração, nos fechados, complica muito.
Eu não poupo o meu carro, outro dia carreguei 800kg de terra preta, porem o mais anormal que fiz, foi puxar um ônibus por uns 800m, em estrada de cascalho.
[]'s
Edintruder
21/06/2007, 23:23
Eu Já fiz cabo de guerra (sempre na praia) com um Mercedes 1113 truck aonde arrastei ele, e nesse verão fiz outro truckpull com um Scania 111S, não teve nem graça, na primeira puxada os dois se enterraram, na segunda ele saiu primeiro e me levou de arrasto por uns 500metros, mas deu muito trabalho também! ahahahaha! uma gurizada na praia filmou, mas a minha mulher ficou braba comigo (dizendo que era coisa de retardado) e se recusou a filmar... Tá ceerto que eu dou razão à ela, é coisa de retardado mesmo, mas a vida passa muito rápido, então por que não brincar um pouco???
murilloaquino
21/06/2007, 23:29
Ahahahaha....
cabo de guerra com um caminhão?
isso é novoo..
tem os videos ai não edin?
edubelem
22/06/2007, 08:41
Eu Já fiz cabo de guerra (sempre na praia) com um Mercedes 1113 truck aonde arrastei ele, e nesse verão fiz outro truckpull com um Scania 111S, não teve nem graça, na primeira puxada os dois se enterraram, na segunda ele saiu primeiro e me levou de arrasto por uns 500metros, mas deu muito trabalho também! ahahahaha! uma gurizada na praia filmou, mas a minha mulher ficou braba comigo (dizendo que era coisa de retardado) e se recusou a filmar... Tá ceerto que eu dou razão à ela, é coisa de retardado mesmo, mas a vida passa muito rápido, então por que não brincar um pouco???
Ed, vc não é daquela turma que carrega 50 sacos de 50 kg de cimento e puxa carreta dependurada em precipício com D-6 na prancha, é?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: pensei que isso fosse prerrogativa de 200enteiro he he he ...:twisted::twisted:
Brincadeira! Tudo é uma questão de aderência, neste caso, ganha o que tem mais aderência.
[]'s
rs rs essa foi boa! Mas tb dou razão a sua mulher!
Edintruder
22/06/2007, 16:16
Eu não fiz a terceira tentativa com o Scania 111 pois gerou muita torção no chassis da Ranger e a minha mulher ficouy me xingando. Embora tudo tenha continuado alinhadinho ela me perturbou demais. O estranho é que quando arrastei o 1113 na primeira vez ela não deu lá muita bola pra isso...
O problema dela foi mais ego que "estragar a caminhonete" ehehehe!
Já viram os Truck Pull no you tube? É semelhante... e muito divertido!!!
Edintruder
22/06/2007, 16:18
Ed, vc não é daquela turma que carrega 50 sacos de 50 kg de cimento e puxa carreta dependurada em precipício com D-6 na prancha, é?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: pensei que isso fosse prerrogativa de 200enteiro he he he ...:twisted::twisted:
Brincadeira! Tudo é uma questão de aderência, neste caso, ganha o que tem mais aderência.
[]'s
não... essa capacidade de carga só as L200 tem! Ahahaha!
dalmolin
22/06/2007, 17:25
Eu tb sei fazer o nó, porem é bem mais prático usar cinta de amarração. O nó de cancioneiro, fica bom em ganchos aberto de amarração, nos fechados, complica muito.
Eu não poupo o meu carro, outro dia carreguei 800kg de terra preta, porem o mais anormal que fiz, foi puxar um ônibus por uns 800m, em estrada de cascalho.
[]'s
esse "nó de camionero" eles chamam de carioca .... tem nego q faz estralah a carroceria puxando os carioca .....
João Pedro
22/06/2007, 18:13
Assim como o colega que iniciou o tópico, também já fiz extrair um tronco (palmeira imperial) do terreno domeu viznho. A S10 corcoveou como uma mula ,mas o MWM falou mais alto e arrastou o tronco 9até para o espanto de todos). No final foi o tronco queimando e vinho de colônia descendo redondo.
Já trouce para casa, piso, cimento (realmente, a dianteira sobe e fica paracendo que flutua).
Contudo, a carga mais interessante não o foi porque pesada.
Foram meus cães e os do vizinho, com meu filho e e o amigo atrás - na caçamba - segurando todos. Um pastor alemão, dois casais rotweiler e uma fêmea de labrador (dentro da cabine ainda seguia a poodle de minha mulher). Até que os cães não brigavam entre si, mas em um ráio de 10 metros ninguém chegava perto da picape. Lembro o susto que um PM, curioso, levou ao se aproximar da gente para conferir aquela "cachorrada". Os bichos quase "comeram" o pobre do soldado.
Pior, e o mais engraçado, era meu filho e o amigo tentando por ordem na caçamba.
Edintruder
22/06/2007, 18:40
esse "nó de camionero" eles chamam de carioca .... tem nego q faz estralah a carroceria puxando os carioca .....
É bem fácil de fazer esse nó. Se fizer um seguido de outro duplica a força.
Eu costumo usar esse nó para amarar cargas na caçamba quando não dá para fixar tudo apenas com as duas cintas de catracas que eu tenho.
Edintruder
22/06/2007, 18:44
Na minha Saveiro eu foi parado pela Polícia Rodoviária por carregar dois cachorras na caçamba, um labrador e um dobermann, o policial disse que não se deve transportar animais na caçamba pois é carga viva, e eles deveriam ser levados na cabine, então sujeri deixar o dobermann preso no posto policial para buscar depois e o PM resolveu liberar na mesma hora como estava...
Assim como o colega que iniciou o tópico, também já fiz extrair um tronco (palmeira imperial) do terreno domeu viznho. A S10 corcoveou como uma mula ,mas o MWM falou mais alto e arrastou o tronco 9até para o espanto de todos). No final foi o tronco queimando e vinho de colônia descendo redondo.
Já trouce para casa, piso, cimento (realmente, a dianteira sobe e fica paracendo que flutua).
Contudo, a carga mais interessante não o foi porque pesada.
Foram meus cães e os do vizinho, com meu filho e e o amigo atrás - na caçamba - segurando todos. Um pastor alemão, dois casais rotweiler e uma fêmea de labrador (dentro da cabine ainda seguia a poodle de minha mulher). Até que os cães não brigavam entre si, mas em um ráio de 10 metros ninguém chegava perto da picape. Lembro o susto que um PM, curioso, levou ao se aproximar da gente para conferir aquela "cachorrada". Os bichos quase "comeram" o pobre do soldado.
Pior, e o mais engraçado, era meu filho e o amigo tentando por ordem na caçamba.
João Pedro
23/06/2007, 01:53
Edintruder disse:
"...então sujeri deixar o dobermann preso no posto policial para buscar depois e o PM resolveu liberar na mesma hora como estava..."
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=85635&stc=1&d=1182574400
SOH VC MESMO.jpg
KKKKKKKKKK
Queria ver "seu" guarda segurando um dobermann
SÉRGIO HOLANDA
23/06/2007, 09:42
:pensativo::pensativo::pensativo:
Caramba!!! Pra um cara como eu que já chegou a rodar mais de 90.000km por ano, tenho um monte de histórias pra contar, mas vejamos algunas!!!
Se é Pickup então Saveiro pode...
Saveiro GL 1.6 1989: Já vim do carnaval de Olinda na quarta-feira de cinzas com os troços que levei pra passar o carnaval e mais uns 10 caronas na caçamba, mais eu, na época tinha só 92kg, e mais 3 na cabine...a branquinha vinha com as rodas da frente "flutuando" no ar...:lol::lol::lol:...e olha que Saveiro não é feixe de mola...Com a branquinha já puxei compressor de Ar Chicago 250 por mais de 80km...eita loucura...sem falar nas subidas em areia e barro que não conseguia fazer com a D20 e fazia com a branquinha...era muita loucura com minha Saveirinho...(fim da branquinha: Roubada na frente de casa em 2002 com 440.000km rodadas)
D20 1986 (monstrinho branco): essa D20 além de carregar muito peso de equipamentos e puxar máquinas e não quebrar, era o maior submarino, nas épocas de chuvas só dava ela atravessando os rios e riachos, erá só botar peso na caçamba e meter a cara na água...ela só era foda pra subir rampa de pedras soltas, terra batida e seca e lama...ai preferia a Saveiro...(fim da monstrinho: roubada em 2000 no caminho de ser trocada por uma F4000)
Hilux SR5 98...quando comprei esta maquina em 98 achava que por ser 4X4 podia tudo...hehehehehe...nuca carreguei peso, arrastava muito compressor de ar pelas estradas, mas peso na caçamba nada...agora abusei da capacidade de ser 4X4, dei unas atoladas que descia do carro e tava com lama até os "culhões" e ai só 966 pra me arrancar...:lol::lol::lol:...como nessa época eu trabalhava muito e não tinha tempo pra diverssão não tenho muitas aventuras, a não ser o dia-a-dia de subidas em serras com penhascos, atoleiros na época de chuva, muitas falesias após as chuvas e muita pedra ni meio do caminho...(trocada em 2000 por uma SW4 98 pois meus clientes choravam quando viajavam 1.000km no banco de trás)
Nova Hilux SRV...rodei 65.000km em 1 ano com essa pickup, e ela foi usada muito em brincadeiras, além de sempre puxar um compressor pra lá e outro pra cá, essa Hilux fez muita trilha e pegou muitas dunas...Na primeira ida ás dunas do RN ela perdeu a frente, após umas brincadeiras nas dunas eu passei em um riacho, tava meio "entabacado", e com isso a presssão da água arrancou a grade protetora do radiador e o parachoque, só fui ver depois, pois parei para mijar e quando fui pra frente do carro...CADÊ MINHA GRANDE??????...e o parachoque tava pendurado pelo quebra-mato...outra aventura com essa pickup foi em uma subida rádical para uma mina de turmalinas no RN, a subida é feita por jipes e tratores e eu fui com a SRV, foi meio brabo, mas como tava sem os estribos fica mais fácil de não encalhar, e no meio da subida parei o carro pra mudar da 3(terceira) reduzida para a 1 (primeira) e ai deu uma pane nos freios e o carro simplesmente não travava as rodas, era como se o ABS estivesse em ação e isso não pode ocorrer a essa velocidade e o carro começou a descer na rampa e nesse local era penhasco do dois lados e quando enfiei a primeira e acelerei desesperado o carro derrapava e continuava descendo...pense no desespero...na volta pra Recife foram testados os sensores do ABS e todos estavam com padrões diferentes e foram trocados por de outro carro zero que tava na loja...esse foi um sufoco grande...(trocada por uma Toyota Prado para dar mais espaço pra familia)
Hilux SR5 99...bem comprei essa Hilux no fim do ano passado com 200.000km rodadas, mas em perfeito estado de motor e caixa, apenas ferrada de suspensão e rolamentos, gastei R$ 6.000,00, mas ficou zerada e fui pros acessórios...comprei pra trilhar, fiz minha esposa trocar o Stilo dela na SR5 e estava super contente, pois ela trilha muito bem e o custo de manutenção é baixo...mas tive de vender minha Toyota Land Cruiser Prado, que iríamos fazer uma vaigem de 15.000km em 30 dias pelo Peru, Bolivia e Chile...com isso turbinei a SR5 e fiz com ela a vaigem em 28 dias e com 700kg de peso, mais o motorista com seus 200kg...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...isso mesmo, muito peso, muitas subidas chegando a 4.800metros de altitude e no final troquei apenas os óleos quando cheguei em casa...ou seja...essa toyotinha fez uma senhora aventura e tudo perfeito...(atualmente em uso...)
Pois é em histórias de pickup estes são alguns relatos...
Grande abraço,
Pra quem não sabe e quer aprender, ai vao duas contribuições detalhadas....
Eu tenho desenhado um outro nó, que usei muito pra amarrar avioes pequenos. A gente estica pelo menos tres cordas, e "ancora" a aeronave naqueles "olhais" ou ganchos presos no piso de convcreto ou asfalto, pra que o vento (se vier tempestade) não arraste e nem vire o avião (prejuizo gratis).
Vou procurar o desenho e posto depois pra voces.
TylerNTL
23/06/2007, 18:35
Em janeiro de 2004 eu tinha uma Ranger 4.0 CS 4x2, na época de chuvas estourou uma barragem que levou a rede elétrica que alimenta São José do Campestre-RN
Eu trablho na empresa de energia do RN e entrei num caminho seguindo uma Band de uma prestadora de serviço. Meu plano era ir na Ranger até onde desse. Onde ela ficasse eu passava para a Band que me desatolaria na volta.
A Band cruzou um riacho que na minha avaliação iria no máximo cobrir o pneu. Quando fui passar o fundo do riacho era de areia solta. A ranger meteu a cara e ficou com a traseira patinando.
A água batia quase no meio da porta e chegava e mexer o carro um meio metro, acho que passou perto de ser arrastado. Não iria muito longe mas escaparia no mínimo com uma cabine alagada e com uns amassados em pedras e algarobas.
O motorista da Band desceu com muita calma e amarrou uma corda no quebra mato e me rebocou...
Na volta entrei rápido no rio e passei mas do outro lado o motor morreu água no distribuidor... sei lá... esperamos um tempo e ela funcionou novamente.
Passei neste mesmo local umas 10x mas nas band ou hilux da COSERN.
FlavioLouveira
24/06/2007, 08:24
Eu tenho desenhado um outro nó, que usei muito pra amarrar avioes pequenos. A gente estica pelo menos tres cordas, e "ancora" a aeronave naqueles "olhais" ou ganchos presos no piso de convcreto ou asfalto, pra que o vento (se vier tempestade) não arraste e nem vire o avião (prejuizo gratis).
Puts, legal..ate salvei.... Dessa vez aprendo:concordo::concordo:
SÉRGIO HOLANDA
24/06/2007, 15:34
:concordo::concordo::concordo:
Grande Thelmo,
lembro bem dessa chuvada grande, choveu em um mês o que não chove em um ano, foi muita água no sertão, uma das coisas mais bonitas que já vi, lugares onde andava a muito tempo com cachoeiras e corredeiras...foram 2 meses de muita água e lá nas bandas de Parelhas, onde trabalho, foram muitas trilhas e subidas das serras com muito perigo!!!...quando será que teremos outras cuvhas como aquela???
eis algumas dificuldades daquela chuva:
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/DSC00726.jpg
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/DSC00740.jpg
Em janeiro de 2004 eu tinha uma Ranger 4.0 CS 4x2, na época de chuvas estourou uma barragem que levou a rede elétrica que alimenta São José do Campestre-RN
Eu trablho na empresa de energia do RN e entrei num caminho seguindo uma Band de uma prestadora de serviço. Meu plano era ir na Ranger até onde desse. Onde ela ficasse eu passava para a Band que me desatolaria na volta.
A Band cruzou um riacho que na minha avaliação iria no máximo cobrir o pneu. Quando fui passar o fundo do riacho era de areia solta. A ranger meteu a cara e ficou com a traseira patinando.
A água batia quase no meio da porta e chegava e mexer o carro um meio metro, acho que passou perto de ser arrastado. Não iria muito longe mas escaparia no mínimo com uma cabine alagada e com uns amassados em pedras e algarobas.
O motorista da Band desceu com muita calma e amarrou uma corda no quebra mato e me rebocou...
Na volta entrei rápido no rio e passei mas do outro lado o motor morreu água no distribuidor... sei lá... esperamos um tempo e ela funcionou novamente.
Passei neste mesmo local umas 10x mas nas band ou hilux da COSERN.
TylerNTL
24/06/2007, 16:30
Até hoje eu me arrependo de não ter levado um jet sky para descer o rio Piranhas. O dpto de segurança vetou a idéia, não sei porquê?
Lucas Nassif
24/06/2007, 17:11
All,
Agora contando um pouco da Negona que tivemos aqui em casa. Trata-se de uma S10 Executive 2.8 4x4 2003, batizada de Diamante Negro I!! :palmas:
Bom, meu pai comprou ela com 14.000km rodados. Praticamente zero. Com 1 mes de uso, seguimos um grupo de Jipeiros numa trilha aqui perto. Isso mesmo, fizemos trilha onde o normal é JEEP, de S10!!:shock: Lembro que 1 dia antes, pai tinha mandado lavar e polir ela toda.. Tava uma maravilha. Fizemos trilha com ela, na época ela tinha os pneus Toyo Proxes 275/60R16 100% asfalto. Aí no final chegamos em casa com mato agarrado por baixo dela toda, estribo quebrado :putz:, lataria arranhada :putz: :putz: :putz: :putz: mas foi só alegria, afinal, foi nossa primeira trilha! :dance:
Fizemos algumas viagens com ela, algumas curtas, outras longas...:o
Enfim, enquanto ela ficou com a gente, fizemos um bom uso! :palmas:
Fim da Negona: acidente envolvendo eu e minha família em dezembro de 2006, onde estávamos indo para Ilhéus. A S10 sofreu PT, após capotar!!:sad:
Abrasss:concordo:
Edintruder
24/06/2007, 22:57
All,
Fim da Negona: acidente envolvendo eu e minha família em dezembro de 2006, onde estávamos indo para Ilhéus. A S10 sofreu PT, após capotar!!:sad:
Abrasss:concordo:
fala mais como foi esse acidente! Tens fotos? Algum ferido? Embora com a capotagem, acreditas que a S-10 resistiu satisfatoriamente ao acidente mantendo algum nível de segurança ou não?
Desculpa a quantidade de perguntas, mas esse tipo de assunto foi pouco debatido por aqui e agora fiquei curioso sobre esse tema.
Abraços!
Já tive Niva e frequentei a Transamazônica mas como esta estrada (que por incrível que pareça é uma estadual de SP) nunca ví pior.
tenebrosa!
são 20 km que levam no mínimo duas horas
A Ranger foi valente mas sofreu muitas porradas embaixo e nas rodas.
agora parece que perdeu o balanceamento (espero que seja só isso...)
o mais curioso era que na estrada do parque tinha um funcionário anotando as placas de quem entrava e uma faixa que dizia "estrada em condições" onde o correto seria sem condições...
irresponsabilidade deixar pobres desavisados naquela roubada.
um pajero que foi junto tambem se raspou todo...
leoestevam
25/06/2007, 08:33
Há uns 8 anos que tenho picape, na verdade nunca as tive por precisar de caminhonete para o fim que elas são propostas, mas sim por gostar das brutas. Na verdade desde 1986 que meu pai tem caminhonete, potanto aprendi a ser fã desses carro há muito tempo.
Em fins de 1989 um colega de trabalho tinha uma F1000 CD 1988 turbinada vermelha, show de bola e resolveu vender pois ia construir uma casa. Fiz umas contas aqui outras acolá vendi meu peugeot 205 e acabei sendo picado de vez pelo bichinho das picapes (lembrando que na mesma época meu pai tinha comprado o primeio jeep lá de casa) portanto o bichinho do Off-road já tinha entrado nas veias, mas essa é outra história.
Bom entrava então na família a MENSTRUÍNA, caminhonete excelente que aos poucos foi me dando muitas alegrias. Viajei muito nela viagens de mais de 100000 km pelos rincões do Brasil, conheci todo o Nordeste. Porém sempre faltando algo, com medo de fazer algumas coisas por falta da tração dianteira. E meu sonho de consumo passou a ser uma F1000 traçada. A princípio pensei em transformar a Menstruína, mas fazendo os cálculos ví que seria muito mais viável vendê-la e comprar uma original. E foi o que fiz depois de muito procurar, em uma viagem a trabalho vi a FEDERETTE uma F1000 94 4x4, estacionada em uma varanda de uma casa de um sítio. Parei o carro, conversei com o senhor e ele me disse que queria vender a caminhonete.
Depois da usual negociação, onde consegui tirar uns 3k do preço de pedida fechamos o negócio, de certa forma me arrependi, pois apesar do carro estar muito bonito, não estava tão bom, tive que gastar um bocado na suspensão, diferencial, freios, e tração dianteira. Mas no final deu tudo certo e hoje estou com um carro excelente.
Bom mas o tópico não é para contar como foi adiquirida a viatura e sim contar as proezas feitas. Como eu disse lá em cima, nunca tive a caminhonete por ela ser o que é, e sim por gostar desse tipo de carro (robustez, altura e por fim beleza). Mas moro numa cidade onde tudo é muito caro e minha mulher resolveu fazer um jardim em casa, quando fomos orçar, vimos que para comprar a grama aqui, ficava 100% mais caro do que se comprassemos em Anápolis-GO, onde meu sogro mora. Como íamos lá fazer uma visita a eles, aproveitei e comprei a Grama lá. resultado 1200kg em cima da carroceria da Federette, a frente dela láááá em cima e 1200 km de volta. Em certa altura a estrada, estava muito ruim, e soube que havia uma outra estrada que seria de terra, mas estava melhor do que o asfalto. A época era de chuvas e resolvi ir pela estrada de terra. A estrada realmente estava boa, não tinha buracos e era bem reta, porém esta muuuuuuiiitttttooo molhada. Engatei a tração e fiz o trajeto 100km sem problemas em metade do tempo que levaria para rodar os 70km de estrada ruim de asfalto.
é isso a maior estripulia feita com a Federette
RezendeDF
25/06/2007, 11:14
Minha L200 tá acostumada a trabalhar. Hoje por exemplo carreguei 10 sacos de cimento e 300 tijolinhos maciços + um monte de barras de cano de água e esgoto.
10 sc cimento = 500 kg
300 tijolinhos = 300 kg (acho)
eu = 120 kg (certeza)
peão = 70 kg
-----
990 kg no total (aproximadamente)
Acho que tá de bom tamanho, a picape não sentiu muito não.
Lucas Nassif
25/06/2007, 13:27
fala mais como foi esse acidente! Tens fotos? Algum ferido? Embora com a capotagem, acreditas que a S-10 resistiu satisfatoriamente ao acidente mantendo algum nível de segurança ou não?
Desculpa a quantidade de perguntas, mas esse tipo de assunto foi pouco debatido por aqui e agora fiquei curioso sobre esse tema.
Abraços!
Olá Edintruder, tudo bem?
Bom, a gente estava indo pra Ilhéus, e uns 50 km depois de montes claros, paramos para abastecer o carro e almoçar. Meu tio estava acompanhando a gente, na Palio Weekend dele. Almoçamos e mais ou menos as 14:00 pegamos o carro para seguir viagem. 5 minutos depois sair do restaurante, a gente estava indo tranquilo, e de uma hora pra outra, entramos numa "cortina de chuva". Fomos pego de surpresa. 100 metros depois entramos numa curva, inicio de uma serra (Francisco Sá). Na hora da curva, senti a traseira puxando, mas já era tarde...ela rodou umas 4 vezes na pista, bateu num monte de terra que havia no acostamento e foi pro ar, capotando mais 3 vezes! Felizmente, o carro parou com as rodas pro chão, mas todos os vidros laterais quebraram, e o da frente trincou todo. O chassi empenou, o teto rebaixou de um lado, suspensao foi pro saco, 1 roda trincou, 1 pneu rasgou, o parachoque rachou, a capota de fibra que tinha nela desprendeu do carro na hora do acidente, parando no meio da pista......enfim, o carro acabou!!! :parede:
Como meu tio vinha logo atras, ele também rodou com a Palio, no mesmo lugar, mas como ela é beeem mais leve, ele conseguiu segurar, e nada aconteceu com ele.
Graças a Deus ninguém machucou. Saímos todos "ilesos". Eu saí apenas com uns cortes no braço, mas nada demais, afinal, nasci de novo!! Quem vê o carro acha que não sobrou ninguém! :putz:
Como tinha seguro total, ficou mais tranquilo. Fui informado que para consertar o veículo todo, daria quase R$ 50.000,00, ou seja, deu PT!! :(
Mas esse FDS acessei o detran e pelo que eu vi, ela está rodando de novo, e está aqui perto, em BH!! :palmas: :palmas: :palmas: Lógico que deve tá rodando cheio de gambiarras, mas tá valendo!! :D
Tem fotos nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24343
ABraçoss:concordo:
Ola pessoal
Lendo as estorias dos outros voce acaba lembrando de mais coisas , igual a do lucas que encontrou a camionete dele rodando depois de PT eu ja cheguei a comprar uma SW4 e descobri que ela era tambem PT uma dor de cabeça danada.
Agora voltando as boas aventuras uma vez estavomos perto de ibiuna em SP onde tem uma grande represa que na epoca do apagão esteve bem baixa e estavamos em familia e resolvi ir pela margem da represa que estava "seca" para mudar de ares quando parei para colocar meu pequeno filho no colo para ver melhor a vista da margem da represa, foi quando senti o carro dar uma afundada com as 4 rodas no barro que veio a aparecer debaixo desta camada fina de terra seca mas na verdade se tratava de um argila bem pastoso e no final so consigui sair dali rebocado por trator pois nada adiantou.
Outra que me aconteceu a muito tempo foi quando ainda estava na faculdade e era estagiario da AVM rodas livres e usavamos uma PKP up toyota muito valente para fazer os testes com as rodas e iamos testa las na represa de guarapiranga em grandes possas de agua com barro e o teste consistia em ficar nestas possas dando ré e primeira ate a roda livre abrir o bico. Certo dia estavamos eu e um mecanico procurando uma destas possas e acabamos caindo numa grande vala, que eventualmente sairiamos facilmente se o 4x4 estivesse funcionando adequadamente porem estava com defeito, e chamamos nosso socorro uma F100 importada levantada muito legal mas que nada consigui, so consiguimos sair de la quando chegou um mercedes destes 1113 que nos puxou de uma so vez.
Era um carro muito bom mas que era muito judiado nos testes mas que eu adorava utilizar e certa vez fui ate comprar umas peças na João dias e estou andando tranquilamente quando escuto um barrulho de ferro caindo no chão e volto a acelerar a toyota e ela engatada numa marcha parecia estar no ponto morto. Foi quando percebi que tinha caido o cardan traseirio da bixinha, voltei peguei o cardan do chão e engatei a tração dianteira e voltei pra fabrica so com a tração dianteira e o flange da traseira bobo batendo no tanque de combustivel, mas cheguei .
Por enquanto foi o que lembrei
edubelem
25/06/2007, 19:01
O primeiro tem como desvantagem, que vc precisa passar toda a corda já o segundo, carioca ou macaca, como é chamado aqui, vc usa o centro da corda sem precisar passar as pontas, com isto é possível fazer o efeito roldana, como o edintruder falou, fazendo vários consecutivamente, aumentando assim o aperto na corda.
[]'s
Edintruder
25/06/2007, 21:11
Por esses motivos de comprar pkpe usada foi que eu pesquisei bastante antes de botar a mão no bolso. Depois que peguei a placa liguei para o detran para conferir alguma irregularidade e tirei um histórico de multas. Pelo menos a minha nunca de perca total e nem foi batida.
Em relação à nós, eu sei alguns pois uso tanto para amarrar cargas, realizar treinamentos de resgate em alturas e resgate em espaços confinados e como montar sistemas de ancoragem para trabalhos em altura.
Aprendi a maioria deles no meu tempo que tinha cavalos. No Rapel é bem utilizado e ajuda bastante pela praticidade e segurança de alguns nós como o nó de soga ou o nó soga invertido (muito usado em barcos de pesca).
Waldir Carlos
26/06/2007, 09:06
Minha L200 tá acostumada a trabalhar. .
10 sc cimento = 500 kg
300 tijolinhos = 300 kg (acho)
eu = 120 kg (certeza)
peão = 70 kg
-----
990 kg no total (aproximadamente)
Acho que tá de bom tamanho, a picape não sentiu muito não.
Rezende, acho que você se distraiu na hora de digitar os valores. Se não me engano, o Pequeno tinha denunciado aqui no fórum que depois daquela quantidade de comida que você e o Marcello triturararm no MMS/BSB, o peso líquido do amigo aí teria subido um "pouquin"; confere?
:):)
[]s
Sérgio Provisano
01/07/2007, 14:20
Eu só faço de conta. O maior peso que levei foi minha sogra. :concordo:
Jorge
Como eu não quero comprometer a estrutura da minha L200, levo a minha sogra no reboque.
Sérgio Provisano
01/07/2007, 14:41
Como estou fazendo uma casa na praia de Grussaí, em São João da Barra, RJ, a 30 km de Campos, já levei toda a madeira do telhado, peças; caibros; barrotes e ripão (140m² de área) na caçamba da L200 (é claro que dei mais de uma viagem), além de carregar sacos de cimento, brita e etc... Nos momentos de lazer nessa praia para lá de bacana, volta e meia retiro algum carro atolado na areia, sem a menor dificuldade, outro dia arrastei uma Blazer até o asfalto, o pobre coitado achou que iria andar normalmente na areia fofa e atolou. Fui lá e fiz o meu papel, ajudando-o, que deve ser o espírito que norteia todos os picapeiros. Também no início do ano, quando a minha cidade ficou debaixo d'água com uma das maiores enchentes já vistas na região, eu e vários companheiros trabalhamos de forma voluntária, ajudando as pessoas que não tinham como sair de suas casas. Pra se ter idéia, a violência das águas foi tão grande, que derrubou uma ponte federal imensa e até hoje, passar de um lado para outro por cima do Rio Paraíba do Sul que divide a cidade, é um verdadeiro transtorno.
marcelbs007
03/07/2007, 07:45
Usando e abusando sempre! Algumas trilhas, algumas expedições... falta um pouco mais de ousadia p pessoal que tem picapes... conheço varios que só usam a tração p subir rampas de shopping ...
abs
Walter L. L. Casitta
03/07/2007, 07:51
Usando e abusando sempre! Algumas trilhas, algumas expedições... falta um pouco mais de ousadia p pessoal que tem picapes... conheço varios que só usam a tração p subir rampas de shopping ...
abs
Você conhece vários? 99% ligam a tração no máximo 1 vez por ano...
Edintruder
03/07/2007, 13:22
Desses daí é que é bom de comprar a caminhonete usada. Claro, se já tiverem trocado a embreagem...
A minha comprei de um cara que só rodava em POA e raramente saiu do asfalto, a embreagem patinou com 64000 km junto com o vazamento do servo da embreagem. Uso urbano tem esse impecílio...
edubelem
03/07/2007, 13:59
Desses daí é que é bom de comprar a caminhonete usada. Claro, se já tiverem trocado a embreagem...
A minha comprei de um cara que só rodava em POA e raramente saiu do asfalto, a embreagem patinou com 64000 km junto com o vazamento do servo da embreagem. Uso urbano tem esse impecílio...
Conheço um, que tem uma Hilux SRV MT, com 2 anos e apenas 10.000 rodados, ele ta trocando agora de carro e ja pedí p/ ir junto com ele escolher o carro pois daqui a 2 anos será meu:mrgreen:, já disse p/ ele escolher uma sem banco de couro e aut. pois eu estou afim de ter um carro AT, não quero mais MT he he he he... ele é tão penoso, que comprou um terreno e montou um mini lava-jato, só p/ os carros da família.
[]'s,
RezendeDF
03/07/2007, 18:13
Rezende, acho que você se distraiu na hora de digitar os valores. Se não me engano, o Pequeno tinha denunciado aqui no fórum que depois daquela quantidade de comida que você e o Marcello triturararm no MMS/BSB, o peso líquido do amigo aí teria subido um "pouquin"; confere?
:):)
[]s
Desculpe amigo Waldir, só agora vi seu post. Tô fazendo um galpão novo pra minha fábrica e fico o dia inteiro igual engenheiro - pra não dizer peão - acompanhando os trabalhos.
De qualquer forma, uns 2 kg a mais ou a menos não fazem muita diferença!:dance:
Sérgio Provisano
04/07/2007, 18:18
Jairo
Valeu pelos desenhos, principalmente para mim que sou uma negação até para dar laço em sapato.
Pessoal
Lendo outro topico lembrei me desta historia onde abusei de minha ranger 2,8 e foi onde ela se mostrou ser muito forte
Acostumado a sempre abastecer todos os carros no mesmo posto encostei minha ranger para encher o tanque na bomba fui conversando com o frentista paguei e fui embora, mas quando estava a uns 10 km dela a ranger começou a falhar não pegava na chave so no tranco e ainda assim ficava falhando.
Fui para o mecanico que ficava logo atras do posto onde enchi o tanque e depois de analisar constatou que ao inves de colocarem diesel colocaram gasolina aditivada que estava na mesma bomba. Segundo o mecanico tive muita sorte pois gasolina em ciclo diesel explode e outra coisa que constatei é como o 2,8 funciona relativamente bem com qualquer coisa apesar de a gasolina não estar pura
Bem pra finalizar fui direto ao posto que pagou a retirada (isso mesmo não tem outra maneira) do tanque e limpeza e troca do filtro de combustivel.
Hoje estou com uma 3,0 e espero não passar por isso mas se tiver espero que passe com luvor igual o 2,8 passou.
SÉRGIO HOLANDA
12/07/2007, 22:34
:pensativo::pensativo::pensativo:
Caramba MarBO,
muita sorte mesmo, pois por pouco você não arrombou sua bomba injetora...ai é que a bronca é grande...pois as peças da bomba são muito delicadas e precisam da lubrificação do óleo diesel para funcionar...
Pessoal
Lendo outro topico lembrei me desta historia onde abusei de minha ranger 2,8 e foi onde ela se mostrou ser muito forte
Acostumado a sempre abastecer todos os carros no mesmo posto encostei minha ranger para encher o tanque na bomba fui conversando com o frentista paguei e fui embora, mas quando estava a uns 10 km dela a ranger começou a falhar não pegava na chave so no tranco e ainda assim ficava falhando.
Fui para o mecanico que ficava logo atras do posto onde enchi o tanque e depois de analisar constatou que ao inves de colocarem diesel colocaram gasolina aditivada que estava na mesma bomba. Segundo o mecanico tive muita sorte pois gasolina em ciclo diesel explode e outra coisa que constatei é como o 2,8 funciona relativamente bem com qualquer coisa apesar de a gasolina não estar pura
Bem pra finalizar fui direto ao posto que pagou a retirada (isso mesmo não tem outra maneira) do tanque e limpeza e troca do filtro de combustivel.
Hoje estou com uma 3,0 e espero não passar por isso mas se tiver espero que passe com luvor igual o 2,8 passou.
murilloaquino
12/07/2007, 22:41
POde ter sido q ele rodou esses 10KM com o resto de diesel que estava na tubulação ate a entrada da bomba injetora.Por isso, o estrago foi menor...
delreibr
14/07/2007, 23:42
Pessoal
ja aconteceu parecido comigo,mas quando eu fui pagar eu percebi a diferença de preço,o frentista ainda ficou brigando,pedi para falar com o gerente,o qual brigou tambem porque não queria pagar o prejuizo,até que quando eu ja tava discando o número no celular para falar com o meu advogado o gerente resolveu tirar a gasolina colocar diesel e me devolver a diferença
Aproveitando os dias de estaleiro, depois de ter feito uma cirurgia, achei os nós que prometi.
Se puder usar a ponta da corda, este nó é muito seguro, forte e facílimo de ser desmanchado.