Ver Versão Completa : Vedaçao Distribuidor Jeep
William_NATAL
20/06/2007, 12:13
Pessoal, ja procurei nos topicos mas gostaria q alguem me informasse se existe algum sistema mais eficiente que a panela de pressao. motor 151 GM 4c.
No caso da PANELA SER O MELHOR SISTEMA
Qual e a melhor, onde vende etc.
abçs
William
henrique mendel
20/06/2007, 12:29
opa...
no jeep eu sempre uso uma luva pra veda o distribuidor...
da uma olhada nesse site que explica isso melhor:
http://www.planetaoffroad.com/p09c.htm
Manda uma MP para o Lucas Nassif...
... apanhou bastante com isso!!:shock: hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha uhauhauhauhauhau
William_NATAL
20/06/2007, 13:07
Eu queria alguma coisa mais eficiente que luva de borracha e mais definitiva.
O pessoal por aqui utiliza uma camera de ar com silicone nas duas pontas
William_NATAL
20/06/2007, 13:08
O pessoal por aqui utiliza uma camara de ar com silicone nas duas pontas
Mas toda a elétrica da sua viatura é isolada contra água?
Pq na minha opinião só adianta uma coisa dessas se o resto acompanhar.
Eu uso sacolinha de mercado, dura a trilha inteira. :mrgreen:
Lucas Nassif
20/06/2007, 13:28
William, respondi sua MP!
Abraços
William, respondi sua MP!
Abraços
Lucas aproveitando o gancho manda essa MP pra mim também o meu pra variar esta original ainda!!!! :mrgreen::mrgreen:
Valeu
Alessandro Henrique
20/06/2007, 14:09
O pessoal por aqui utiliza uma camara de ar com silicone nas duas pontas
Coloque uma panela.:concordo:
Outra dica que funciona e bem, é empastar a parte externa do distribuidor com graxa...
Sds.
Lucas Nassif
20/06/2007, 15:09
Lucas aproveitando o gancho manda essa MP pra mim também o meu pra variar esta original ainda!!!! :mrgreen::mrgreen:
Valeu
Já enviei!!
Abrass
Lucas Nassif
20/06/2007, 15:12
Coloque uma panela.:concordo:
Outra dica que funciona e bem, é empastar a parte externa do distribuidor com graxa...
Sds.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Pode ser funcional, agora imagina vc pegando uma estrada de terra!!! Como que vai ficar a brincadeira?? :mrgreen:
Essa opção é apenas um 'qubra galho'. Serve apenas para quando vc for atravessar um rio e não tiver nada para vedar. Mas, para usar direto, não rola. Além de atrair muita sujeira, fica muito complicado se precisar fazer manutenção depois!
Abraços:concordo:
Lucas, posta aí no tópico tua solução.
Se preferir, MP.
[]'s
Flugêncio
20/06/2007, 15:44
Vejam o DIS, em http://www.motorspice.com.br/motorAntigo.htm Tenho um vídeo com o motor funcionando sem a tampa do distribuidor e o rotor
Alessandro Henrique
20/06/2007, 15:48
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Pode ser funcional, agora imagina vc pegando uma estrada de terra!!! Como que vai ficar a brincadeira?? :mrgreen:
Essa opção é apenas um 'qubra galho'. Serve apenas para quando vc for atravessar um rio e não tiver nada para vedar. Mas, para usar direto, não rola. Além de atrair muita sujeira, fica muito complicado se precisar fazer manutenção depois!
Abraços:concordo:
Eu sugeri a panela como uma boa alternativa. Como opção barata (quebra galho) a graxa funciona e muito bem. Sobre pegar uma estrada de terra? E daí? :shock: Terra e poeira vai ser de menos já que toda a viatura estará enlameada.:?
A manutenção também não é nada fora do comum, só sujarás as mãos.:roll:
Sds.
Lucas Nassif
20/06/2007, 15:53
Ok....aprendi boa parte com o Kim! :dance:
O que irá precisar:
>> Tubo de silicone com aplicador (se você sentir necessidade)
>> Desengripante
Procedimentos:
:idea: Não é necessário a retirada com distribuidor todo, apenas a tampa. O serviço poderá ser feito no local mesmo, no Jeep.:idea:
Bom,
1) Retire a tampa do distribuidor.
2) Passe uma camada de silicone na parte da tampa onde encosta na base do distribuidor.
3) Jogue desengripante no lado interno da tampa. Para que?? Para que no momento da condensação, a água não acumule na tampa em forma de gotinhas, fazendo com que falhe. Com o desengripante, a água escorrerá!
4) Encaixe a tampa na base e prenda com as presilhas.
5) Agora, passe mais silicone na junção da tampa com a base. (agora é melhor passar silicone com o dedo, dispensando o aplicador).
6) Verifique se está tudo vedado.
7) Passe silicone nos cabos de velas também, onde ligam na tampa.
:cool: E seja feliz!! :dance:
Tem meses que fiz isso no meu Jeep e funciona perfeitamente. Não encomoda mais. Para testar, recomendo que após a operação, depois que o silicone estíver seco, que vc ligue o motor e deixe funcionando em marcha lenta. Pegue uma mangueira e jogue água no motor todo (tome cuidado com o filtro de ar). Jogue água principalmente no distribuidor e veja o que acontece. Se morrer, entrou água. Aí vc 'vacilou' em algo. Se não morrer, parabéns!! Após isso, se ele NÃO morrer, saia com o Jeep e dê uma volta. Quando chegar em casa com o Jeep quente, repita o processo. Se ele falhar ou morrer, é porque condensou, sinal que vc não jogou a quantidade de desengripante necessária. Se nao morrer, parabéns de novo. Agora vc tem um "anfibiozinho' em casa!! :palmas: :palmas:
Fiz tudo isso no meu Jeep e foi aprovado nas trilhas também!!:palmas: :palmas: :palmas:
Abração, e qualquer dúvida, grita aí!!! :concordo:
Lucas Nassif
20/06/2007, 15:56
Eu sugeri a panela como uma boa alternativa. Como opção barata (quebra galho) a graxa funciona e muito bem. Sobre pegar uma estrada de terra? E daí? :shock: Terra e poeira vai ser de menos já que toda a viatura estará enlameada.:?
A manutenção também não é nada fora do comum, só sujarás as mãos.:roll:
Sds.
Alessandro,
sujeira será o de menos mesmo. Como disse, a graxa serve como quebra galho. Ela é útil sim! O que eu quis dizer, é que para o uso do William, nao vale a pena, poiis ele quer uma solução 'definitiva'! Você me entende?
Mas é bom ter um pote de graxa guardado na viatura, para qualquer imprevisto :mrgreen:
Abração com graxa, silicone, panela de pressão, luva, etcccc :palmas:
O que irá precisar:
>> Desengripante
Procedimentos:
:idea: Não é necessário a retirada com distribuidor todo, apenas a tampa. O serviço poderá ser feito no local mesmo, no Jeep.:idea:
Bom,
1) Retire a tampa do distribuidor.
2) Passe uma camada de silicone na parte da tampa onde encosta na base do distribuidor.
3) Jogue desengripante no lado interno da tampa. Para que?? Para que no momento da condensação, a água não acumule na tampa em forma de gotinhas, fazendo com que falhe. Com o desengripante, a água escorrerá!
4) Encaixe a tampa na base e prenda com as presilhas.
5) Agora, passe mais silicone na junção da tampa com a base. (agora é melhor passar silicone com o dedo, dispensando o aplicador).
6) Verifique se está tudo vedado.
7) Passe silicone nos cabos de velas também, onde ligam na tampa.
:cool: E seja feliz!! :dance:
Tem meses que fiz isso no meu Jeep e funciona perfeitamente. Não encomoda mais. Para testar, recomendo que após a operação, depois que o silicone estíver seco, que vc ligue o motor e deixe funcionando em marcha lenta. Pegue uma mangueira e jogue água no motor todo (tome cuidado com o filtro de ar). Jogue água principalmente no distribuidor e veja o que acontece. Se morrer, entrou água. Aí vc 'vacilou' em algo. Se não morrer, parabéns!! Após isso, se ele NÃO morrer, saia com o Jeep e dê uma volta. Quando chegar em casa com o Jeep quente, repita o processo. Se ele falhar ou morrer, é porque condensou, sinal que vc não jogou a quantidade de desengripante necessária. Se nao morrer, parabéns de novo. Agora vc tem um "anfibiozinho' em casa!! :palmas: :palmas:
Fiz tudo isso no meu Jeep e foi aprovado nas trilhas também!!:palmas: :palmas: :palmas:
Lucas Valeu pela MP :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:.
Vou pegar o Jeep agora (o mecânico acabou hj a direção "graças a Deus") antes vou comprar o silicone e chegando em casa, vai ser a primeira coisa que vou fazer!!!!
OBS: amanhã vou postar as fotos da caixa no tópico....
Lucas Nassif
20/06/2007, 16:20
Lucas Valeu pela MP :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:.
Vou pegar o Jeep agora (o mecânico acabou hj a direção "graças a Deus") antes vou comprar o silicone e chegando em casa, vai ser a primeira coisa que vou fazer!!!!
OBS: amanhã vou postar as fotos da caixa no tópico....
Belezaa Cadu!!
Só não economiza no silicone hein!! :mrgreen:
Abrasss:concordo:
Belezaa Cadu!!
Só não economiza no silicone hein!! :mrgreen:
Abrasss:concordo:
Grannnde Lucas!!!
Tá ficando bom heim!!!
Aprendeu tudo certinho e repassou muito bem!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
20/06/2007, 20:43
Grannnde Lucas!!!
Tá ficando bom heim!!!
Aprendeu tudo certinho e repassou muito bem!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Aee Kim, vivendo e aprendendo!!:palmas: (e ensinando também!! :twisted:)
Abraçoss:concordo:
O que irá precisar:
>> Desengripante
Procedimentos:
kkkk!!!! Agora lembrei que era você táva desesperado com seu distribuidor! :putz: risos! Que bom que deu tudo certo!
Lucas Nassif
21/06/2007, 07:21
kkkk!!!! Agora lembrei que era você táva desesperado com seu distribuidor! :putz: risos! Que bom que deu tudo certo!
Sim, sou eu mesmo!! :mrgreen:
Nosss, mas como eu passei raiva com issoo...quem mais me aguentou inchendo a paciência foi o Kim, que por sinal, é muuuuito paciente!!! :palmas: :palmas:
:concordo:
William_NATAL
21/06/2007, 12:20
Valeu Lucas, valeu pessoal,
Mas estou precisando de uma soluçao mais definitiva , esta eu ja utilizei mas não dura muito tempo , porque o ar condensa muito dentro do distribuidor .
E uma adaptação nova por semana
Estou optando pela panela da enfer (120 pilas) , acredito que vou ser + feliz , por aqui tem trilha com muuuita agua o inverno todo.
abçs
William
Mas estou precisando de uma soluçao mais definitiva , esta eu ja utilizei mas não dura muito tempo , porque o ar condensa muito dentro do distribuidor .
Estou optando pela panela da enfer (120 pilas) , acredito que vou ser + feliz , por aqui tem trilha com muuuita agua o inverno todo.
abçs
William
Aí vai ser para o resto da vida!!!! :-D
Lucas Nassif
21/06/2007, 13:22
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
William,
como disse, tenho esse sistema no meu Jeep a meses. Já fiz umas 3 trilhas com ele desse jeito e não deu problema. A condensação não atrapalha em nada. Quando você utilizou o silicone, você passou desengripante na tampa?? Se não, condensa mesmo!
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
William,
como disse, tenho esse sistema no meu Jeep a meses. Já fiz umas 3 trilhas com ele desse jeito e não deu problema. A condensação não atrapalha em nada. Quando você utilizou o silicone, você passou desengripante na tampa?? Se não, condensa mesmo!
Ontem mesmo comprei o silicone e o desingripante, e hj chegando em casa vou colocar a mão na massa!!! E no domingo trilha para testar se ficou bom!!!!:concordo:
otavio_gomes
21/06/2007, 16:56
O conjunto de soluções que uso em meu Jeep não é das mais criativas mas nunca tive problemas com umidade no distribuidor.
1. entre o motor e o chassis do Jeep, do lado direito do Jeep, existia uma chapa para evitar que a roda dianteira direita espirre água no motor do Jeep.
O meu tem essa chapa metálica. Para evitar barulhos, sugiro a instalação de uma placa de borracha ou outro material flexível.
2. utilizo um sistema eletrônico de ignição por descarga capacitiva que é mais tolerante a umidade no platinado.
3. utilizo o distribuidor, condensador e platinado originais sem nenhum tipo de selante. A utilização de WD40 para retirar a umidade de dentro do distribuidor é válida.
meu Jeep é um CJ3A com mecanica original.
Se você acha que pelo meu jeep ser muito antigo eu não entro n´água, informo que já perdi um celular afogado no assoalho traseiro de meu Jeep.
Um abraço,
Otávio.
Lucas Nassif
21/06/2007, 18:05
Um complemento: não lembro quem comentou comigo um dia (acho que foi o Kim:-D), que na parte de baixo da base do distribuidor tem um furo, para que a água de dentro do distribuidor, ao escorrer da tampa, sair pelo fundo. Acontece que eu nunca achei esse furo :parede:, mas tá valendo!! :mrgreen:
Abraçoss:concordo:
2. utilizo um sistema eletrônico de ignição por descarga capacitiva que é mais tolerante a umidade no platinado.
Circuito de baixa tensão (platinado incluso) não sofre tanto (ou nada) debaixo d'água, e a CDI dá uma bela ajuda por tornar a ignição menos suscetível à corrente de fuga no circuito de alta tensão.
3. utilizo o distribuidor, condensador e platinado originais sem nenhum tipo de selante.
Quando se usa CDI não existe a necessidade de uso do condensador, pelo contrário, ele pode até gerar um atraso no disparo.
Só mais um detalhe, pra brincar de submarino o módulo CDI tem que ser à prova d'água.
Sds,
Sukys
tiagoandres
21/06/2007, 21:59
acredito que vou levar patada pelo que vou falar,mas....vamos lá
além de tudo que o pessoal falou sobre o silicone... digo uma coisa a vcs, no meu caso, motor ohc 4 cil turbo, usei esse sistema de vedar tudo com silicone, mas a água condensava, api fiz um furo na tampa do distribuidor e coloquei uma mangueirinha ligada ao hidrovácuo, nunca mais deu problema, já andei com o motor coberto de água e nunca falhou, um detalhe importante, cabos de velas bons e uma boa ignição, eu uso msd 6al.
sei que muitos vão dizer q dá fuga de corrente...por esse furo, mas nunca senti falta dessa fuga
espero ter ajudado
William_NATAL
22/06/2007, 09:01
Acredito que desgraça é a condensação do ar dentro do distribuidor pela variação brusca da temperatura.
Eu ja vi algumas soluções muito loucas funcionarem ex:
1- Como disse o Tiago, colocar um tubo ligado ao hidrovacuo ou ligado ao carburador(depois do filtro) para sugar o ar úmido de dentro do distribuidor.
2- Colocar uma camara de ar de fusca (amarrada nas pontas igual a uma bala) presa com abracadeira +silicone nas duas pontas.
3- Tem um velho jipeiro por aqui que coloca dentro desta mesma camara de ar , uma porrada de pedaços de pano socados, assim ele isola termicamente distribuidor, o jipe dele parece carro anfibio , de tempos em tempos ele substitui o pano.
William
Willian,
Tubo ligado ao hidrovácuo:
-Se der problema na vedação do distribuidor a pressão negativa sugará o ar externo, e com ele vem umidade ou mesmo água, e aí não tem jeito, é condensação na certa.
-Se não der problema na vedação, pra que tomada no vácuo?
Podem checar pela web, todo veículo militar bem preparado contra água faz uso de pressão POSITIVA nos elementos problemáticos, e coisa do tipo não fica restrita ao sistema elétrico.
Sds,
Sukys
Lucas Nassif
22/06/2007, 13:10
All,
quem for furar a tampa para fazer o 'respiro' do distribuidor, deverá ter atenção!! Se vc fura a tampa, e joga a mangueira pra dentro do veículo, ao condensar, o vapor de água sairá pela mangueira. Bom, até aí, nada de errado, mas o problema vem depois. Quando vc desligar o Jeep, do lado interno da mangueira do respiro, terá gotinhas de água, fazendo com que depois que o Jeep estiver desligado, que a água VOLTE para o distribuidor, agora no estado líquido, fazendo a maior confusão. Concluindo, o Jeep falhará do mesmo jeito.
O ideal é fazer com que algo puxe o vapor, como alguns já falaram, ou então, fazer um "U" na mangueira, para que a água não retorne para o distribuidor!!
Bom, eu preferi não arriscar em nada disso, apenas passei desengripante e não tenho problemas!
Abraços
tiagoandres
22/06/2007, 14:06
heheheh, por isso que eu adoro ser jeepeiro, ninguém pensa igual ao outro, vimos aqui que temos várias alternativas, como falei anteriormente já uso esse sistema da mangueirinha para que a água não condense a anos, e tem funcionado bem, claro que como os colegas falaram é um risco...mas pra mim funcionou bem, já usei graxa tbm, e funciona bem, o spray tbm funciona legal, já vi até o pessoal fazer uma panela de pressão com um tubo de pvc 100mm e dois tampões e deu certo tbm, mas é legal deixar um respiro
saudações
Galera! como não poderia ser diferrente, tbm vou dar meus pitacos na conversa.
Cerca de 3 semanas atrás desmontei todo o distribuidor para trocar o platinado. Acontece que ao abrir a tampa do distribuidor, me deparei com um monte de barro na parte interna do danado, logo abaixo da chapa onde fica parafusado o platinado.
Como não sei fazer as coisas pela "meia-boca" na minha jóia, tirei o distribuidor do bloco do motor e desmontei ele inteiro, limpei, troquei o platinado e aproveitei pra fazer esta tal vedação com silicone. No meu caso - distribuidor Wapsa - ele tem 3 furos na parte inferior de metal, 2 ficam na base do corpo e acho que servem para drenar a água que pode vir a condensar dentro dele como já foi falado e o terceiro serve para passar com a chave de fenda para retirar o terminal do condensador que fica parafusado no platinado.
Bom, distribuidor limpinho e platinado novo, comecei a besuntar o bicho com silicone, fechei os 3 furos e fiz o mesmo esquema de silicone na tampa e nos cachimbos dos cabos de velas, também gastei um monte de desingripante na tampa e em toda a parte interna. Não fiz nenhum teste realmente rigoroso com água mas, na teoria, ele pode trabalhar até submerso, uma vez que não tem mais por onde entra água.
Só tenho uma pergunta! o distribuidor tá beleza mas, e a bubina? Como faço pra deixa-la isolada sem ter que coloca-la dentro da cabine? Me falaram da tal da coifa do fiat147 mas, isso aqui em Curitiba parece mosca branca, não se acha em lugar nenhum!!
Abraços.
anderson_wzorek
23/06/2007, 16:48
Fala Lama td certo?então essa tal de coifa do fiat 147 vc vai achar na casa do fiat la na marechal floriano,entre o terminal do hauer e do carrmo,eu sei pq tivemos um 147 aki em casa por muito tempo e la vc acha tds as peças desse carro...
abraços e boa sorte com a vedação
Uso a coifa do Fiat no Brancão-Lost, ficou jóia-jóia!!!!
Galera ganhei de um amigo uma panela de pressão, Lucas diga aí???? Mantenho o silicone que vc disse ou coloco a panela????
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo:
Lucas Nassif
25/06/2007, 17:58
Galera ganhei de um amigo uma panela de pressão, Lucas diga aí???? Mantenho o silicone que vc disse ou coloco a panela????
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo:
WooooW!!!! Deixe os 2 heheheh:mrgreen:!
Se nao tiver jeito, fique com a panela. Ou se preferir, continue com o silicone e envia a panela de pressão pra Pedro Leopoldo, fasfavor!! :palmas:
Abrassss:concordo:
Lucas Nassif
25/06/2007, 18:00
Hehe, sabado eu abri o distribuidor do meu Jeep pra ver a situação dele. Agora ele está sem vedação nenhuma, mas depois eu vou vedá-lo novamente. Primeiro eu tenho que acabar de instalar o vaso expansor (é assim msm que escreve?) que comecei nesse FDS e nao acabei!
Abrass
bruno_nomelini
27/06/2007, 19:44
Uso a coifa do Fiat no Brancão-Lost, ficou jóia-jóia!!!!
Kim como é esta coifa?
Agora a pergiunta mais besta: ao invés da silicone a titulo de remendo meia boca, eu conseguiria vedar usando massa de calafetar?
[]s brincando de massinha
A coifa é na bobina, tem o orifício do cabo e dos fios, sendo que entra justa na bobina.
A massa de calafetar também funciona, fazendo um "fio" na parte de acento da tampa ao distribuidor.
Pode brincar de massinha sem problema.
Abraços.
Kim.
Fala Lama td certo?então essa tal de coifa do fiat 147 vc vai achar na casa do fiat la na marechal floriano,entre o terminal do hauer e do carrmo,eu sei pq tivemos um 147 aki em casa por muito tempo e la vc acha tds as peças desse carro...
abraços e boa sorte com a vedação
Valeu Anderson!!
Estarei providenciando uma dessas pra minha bobina, antes que ela se molhe por acaso. hehehehehe.
Abraços.
Caiogaucho
30/06/2007, 10:42
Acredito que desgraça é a condensação do ar dentro do distribuidor pela variação brusca da temperatura.
Eu ja vi algumas soluções muito loucas funcionarem ex:
1- Como disse o Tiago, colocar um tubo ligado ao hidrovacuo ou ligado ao carburador(depois do filtro) para sugar o ar úmido de dentro do distribuidor.
2- Colocar uma camara de ar de fusca (amarrada nas pontas igual a uma bala) presa com abracadeira +silicone nas duas pontas.
3- Tem um velho jipeiro por aqui que coloca dentro desta mesma camara de ar , uma porrada de pedaços de pano socados, assim ele isola termicamente distribuidor, o jipe dele parece carro anfibio , de tempos em tempos ele substitui o pano.
William
Junto com os "panos" ou no lugar deles, colocar sílica -pacotes vendidos para desumidificar quadros eletrônicos.
Caro Lucas,
Usei o silicone :palmas::palmas::palmas:, atravesei um rio com água na metade do radiador, parecia até um afinbio, não tive problema algum!!!! Até esqueci da panela de presão!
Lucas Nassif
30/06/2007, 18:42
Caro Lucas,
Usei o silicone :palmas::palmas::palmas:, atravesei um rio com água na metade do radiador, parecia até um afinbio, não tive problema algum!!!! Até esqueci da panela de presão!
Cadu,
P A R A B É N S!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Isso mostra que vc aprendeu direitinho. Agora é só curtir....... :dance: :dance: :dance:
Abração!! :concordo:
É verdade agora é só alegria!!! Mas quando eu passei no rio e o carro foi afundando.... pensei!!! vai parar... mas nem soluçou sai do outro lado feliz da vida, ai vc sabe sempre rola aquele interrogatório da galera!!!! Todo mundo achando que era a famosa panela... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas guando abri o capô ja teve gente comentando.... não uso luva nunca mais!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:
Lucas Nassif
30/06/2007, 19:02
É verdade agora é só alegria!!! Mas quando eu passei no rio e o carro foi afundando.... pensei!!! vai parar... mas nem soluçou sai do outro lado feliz da vida, ai vc sabe sempre rola aquele interrogatório da galera!!!! Todo mundo achando que era a famosa panela... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas guando abri o capô ja teve gente comentando.... não uso luva nunca mais!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:
Hahahahahaah, no meu caso, não tive sucesso entre a galera! Alguns acharam gambiarra, mas tô nem aí!! Deixa chegar um lugar onde eu passo e eles não!! hahah...:mrgreen: Detalhe: nenhum deles usa vedação alguma! :-)
A única coisa que eles diziam era: "Caralho, encontrei uma tampa de distribuidor misturado no silicone!!!!" :mrgreen:
Esse povo não presta mesmo..:D
Abrasssss
Tavendo Lucas!
Depois de muitas conversas e desenhos no MSN conseguimos deixar mais um feliz!
Vc aprendeu, e outro aprendeu!!
Parabéns a todos!
Agora olhem a receita que postei lá em jipe macio!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29785
Abraços.
Kim.
Tavendo Lucas!
Depois de muitas conversas e desenhos no MSN conseguimos deixar mais um feliz!
Vc aprendeu, e outro aprendeu!!
Parabéns a todos!
Agora olhem a receita que postei lá em jipe macio!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29785
Abraços.
Kim.
Coloca feliciade nisso, comprei o Jeep tem uns 2 meses, mas os ensinamentos dos colegas aqui é simplesmente ótimo.... aqui ja tive muitas ideias e principalmente estou aprendendo muito!!!
O mínimo que posso dizer é MUITO OBRIGADO, e parabéns a todos
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas:
Lucas Nassif
01/07/2007, 15:05
Cadu,
isso que te passei, aprendi tudo com o KIM!! Depois de muita enxeção de saco pro lado dele no MSN (nao sei como ele me aguentou haha), consegui fazer o que ele me ensinou, deu certo e agora te RE.passei as dicas!! :D
Agora com o tempo vc ajudará outras pessoas....e por aí vai..!!
Abraçosss
Cadu,
isso que te passei, aprendi tudo com o KIM!! Depois de muita enxeção de saco pro lado dele no MSN (nao sei como ele me aguentou haha), consegui fazer o que ele me ensinou, deu certo e agora te RE.passei as dicas!! :D
Agora com o tempo vc ajudará outras pessoas....e por aí vai..!!
Abraçosss
Lucas com certeza, como disse aprendi muito aqui, e com certeza as coisas que são boas guardamos para sempre e vai ser um prazer dizer que a maioria das coisas aprendi no 4x4 Brasil.
:dance::dance:
acredito que vou levar patada pelo que vou falar,mas....vamos lá
além de tudo que o pessoal falou sobre o silicone... digo uma coisa a vcs, no meu caso, motor ohc 4 cil turbo, usei esse sistema de vedar tudo com silicone, mas a água condensava, api fiz um furo na tampa do distribuidor e coloquei uma mangueirinha ligada ao hidrovácuo, nunca mais deu problema, já andei com o motor coberto de água e nunca falhou, um detalhe importante, cabos de velas bons e uma boa ignição, eu uso msd 6al.
sei que muitos vão dizer q dá fuga de corrente...por esse furo, mas nunca senti falta dessa fuga
espero ter ajudado
O meu é assim tb, e nunca deu problema, a diferença é que coloquei a mangueirinha na tomada de ar, que é dentro da viatura, funciona bem demais, nunca nem engasgou! e considero uma solução definitiva, pois não precisa de manutenção, só de vc precisar abrir o distribuidor!
[]´s
Rapaziada é o seguinte!
Procurei por tudo aqui em Curitiba e não achei a tal da coifa que veda a bobina do fiat 147. Procurei até na casa do fiat lá na Mal. Floriano (achei duas especializadas em fiat) e, pelo menos, lá eles conhecem a tal da coifa. Alguma dica quente?
Abraços.