Conectar

Ver Versão Completa : Sobre o motor 914 LA

Bruno cf
19/06/2007, 21:41
All,

Estou querendo colocar o motor 914 LA na minha Band e gostaria de saber Quatodos os pros e contras sobre ele...Qual o melhor motor para a Band curta com cambio 4 marchas no uso do dia-a-dia e em trilhas pesadas?
Estava usando o motor do 709, porem não quero mais fazer ele,gostaria de comprar outro.
Tudo que me falarem eu agradeceria...

Muito obrigado deis de ja...

joão k. chikui
20/06/2007, 14:29
Bruno , 914 e 915 não seria o codigo do caminhão mercedes?
Acho que o primeiro usa o 904LA com turbo/intercooler "normal" ,136 CV a 2300rpm e 56 mkgf de torque, e o segundo , Accelo 915 ,usa um 904 LA com TGV 150 CV a 2300 rpm e 59 mkgf de torque.
Deste jeito vou na trilha com vc sem ligar o motor , só engato o towbar KKK
Brincadeirinha, Bruno. Na verdade ,como já te disse, para trilha ,não sou fã de carros muito torcudos em baixa,pois acho que perde um pouco da confiabilidade.
Agora , a ideia do denis de colocar um OM366/6 LA , num Willys, já pedi pro meu meca estudar....

Bruno cf
20/06/2007, 17:37
O modelo dele é o OM364LA se não me engano com 140 Cv..porem o cara que a gente esta vendo falou que ele ta com 160 Hp (+/- 159 Cv se não me engano).
Concordo plenamente com vc João sobre o que vc me falou sobre muito motor em trilha, mais pensa no lado bom seu jipe não vai mais dar manutenção hahahahhahahaha.
Esse motor que vc fala é o do 608?eu não conheço o motor pela numeração dele, so pelo modelo do caminhão...

abçs e obrigado pelas dicas

Denis Takashi
20/06/2007, 19:43
Querida criaturinha de orelhas,

Já te disse inúmeras vezes que o código do motor não é este '914', este é o código do caminhão, que pode ser interpretado como a linha de bombas mecanicas "914 - Bicuda" ou a linha eletronica ( como o João disse) "914C" Cara chata

NMHO : A linha eletronica, digo por experiencia própria, é campeã em mandar motoristas para o manicômio :mrgreen: Já escutou o barulho de um motor desses ??? Parece que tem coisa solta lá dentro....

Como sei o que você vai fazer, posso te dizer que com o OM 364 LA seu carro ficará mais " constante " na estarda ,ou seja, não vai perder tanta velocidade nas subidas, porém velocidade final será pouco alterada.

João

Caramba, não dei idéia nenhuma, só comentei que uma vez apareceu uma assombração em São Lourenço com motor 366A , Digo assombração Pq de Jeep aquilo só tinha o Doc e os Chassises....

Abraços à todos e espero ter ajudado..

joão k. chikui
20/06/2007, 23:44
O modelo dele é o OM364LA se não me engano com 140 Cv..porem o cara que a gente esta vendo falou que ele ta com 160 Hp (+/- 159 Cv se não me engano).
Concordo plenamente com vc João sobre o que vc me falou sobre muito motor em trilha, mais pensa no lado bom seu jipe não vai mais dar manutenção hahahahhahahaha.
Esse motor que vc fala é o do 608?eu não conheço o motor pela numeração dele, so pelo modelo do caminhão...

abçs e obrigado pelas dicas

Bruno
O motor OM 364/4 LA , que é o meu, é do caminhão 710 plus. Tem perto de 110 Cv e 39 mkgf de torque.
Isso de dizer que faz um 364 /4 chegar aos 140 CV, até acredito, quero ver é fazer e dar garantia de 6 meses ou 20000 km.E não ser multado por fumaça preta.
Assim como dizem fazer um OM 904 LA , que tem sua potencia máxima a 2300 rpm , girar a 4200 rpm.Mas , será que dão garantia?
é como tirar do MWM sprint 2.8 240 CV nos sertões, mas , trocam o motor a cada 2 etapas, no max.
Bruno , vc acha que o motor não vai dar mais manutenção, certo?
Com certeza , pois a cada forçada vai quebrar diferencial, ponta de eixo , cardã , homocinética , daí em diante vai voltar puxada e economizando motor e combustível.

DENIS
Só falei do teu jeep com motor de mercedes 1418 para te provocar, apesar de que o seu com motor de caminhão C-60 está perto. KKKk

Denis Takashi
21/06/2007, 16:32
João[

Posso até estra enganado, mas o motor 364 LA dos 710 Plus é uma versão "amansada", com nova regulagem de bomba e bicos ( Pelo menos é o que o vendedor da Mercedes disse :mrgreen:) Assim obtinha -se melhor rendimento e consequentemente economia

Os 140 cv podem sim "aparecer", afinal, os 914 são assim de fábrica, e não estouram o motor tão fácil assim....
Informação : Site Garrett : http://www.garrett.com.br/sistemas/content/busca/busca_avancada.asp?page=6

Quanto às quebras, provavelmente podem ocorrer, porém se eu conheço o Bruno e o Sr. Sérgio, seu pai, eles não são muito de acelerar kkkkkkkkk

Pô C 60 ?? Nem tanto né?? O meu motor é ainda um "mísero" GM 250, porém o Rodrigo da Garra 4x4 tem um GM 292 canavieiro no CJ dele, esse sim pode ser considerado um motor de caminhão. E a história do Jeep 366A é só perguntar pro Fernandão de São Lourenço que ele se lembra, tanta loucura assim só poderia vir daquela região da Raposo Tavares, aliás, o Zeca desse Jeep era "do corônia, né ??" Será que não é parente seu não ??? KKKKKK

Abraços

joão k. chikui
22/06/2007, 13:50
Denis
É que o tempo passa e os motores vão ganhando melhorias. Mas , até 1 ou 2 anos atrás, o motor do 710 plus e o do 912 e 914 eram completamente distintos.

Bruno cf
24/06/2007, 12:25
Como o Denis falou..
não somos muito de sair acelerando por ai não como uma cara me falou "pqp essa toyota sobe nesse atoleiro em marcha lenta"..então, pra q acelerar se vai subir sem forçar?? Eu sei que vai quebrar mais facil... porem vamos tomar cuidado triplicado..
e o cara ta mandando garantia de 1 ano o motor(se não me engando)

E muito obrigado DENIS e João por estarem tirando minhas duvidas..

joão k. chikui
24/06/2007, 20:01
Bruninho, então capricha no boletim escolar que sr. Sérgio repotencializa a toto rapidinho... E na estréia , se me convidar vou com o Jota da esposa(de zeca,KKk )

Bruno cf
28/06/2007, 15:04
João...so não consegui capricha em literatura e quimica =[
mais de resto ta tudo certo..hahahahahaha
Deu mow pepino pra entregar esse motor..o cara deu mow
enrrolada, mais chegou ontem, porem mais probrema ainda
pra colocar o motor.... depois que eu souber direitinho te
conto os detalhis...
Quero so ver o Jota da muié na trilha hem!? hehehe

abçs

RAFAEL TOSTES
28/06/2007, 20:26
Bruno, quanto pagou pelo motor?
quem vendeu
[]s

Bruno cf
28/06/2007, 20:41
Consegui pelo Afonso Carlos da TT4 de Bauru, ele tem um monte de motor la, o que eu peguei é retificado, so que o modelo do caminhão 914 é novo então é sussa..

Denis Takashi
28/06/2007, 21:48
Grande Brunão..

Pra isso virar um caminhão soh tah faltando a bola de cambio de carangueijo agora :mrgreen: freio à ar, aquela buzina e agora o turbo :dance:

Se precisar de ajuda, soh falar..

Abraços

trovaoverde
04/01/2008, 20:27
Fala Bruno.
Valeu apena esse motor?
To afim de pegar um.
Vc teve a velocidade final almentada? e o consumo como ficou?
obrigado

JAIME
05/01/2008, 12:39
Fala TROVÃO

Seu motor é o 314 turbinado. Antes de trocar, veja o resultado da minha Band que tem o OM 314 sem turbina. Estou alongando a relação com a coroa pinhão 11x35. O Guiga Tostes que tem uma Band igual a sua (314 turbinada) colocou a relação 12x35 e postou os resultado sque se mostraram excelentes. Vamos testar completamente estes alongamentos antes de pensar em trocar os motores.

Não pude ir a trilha natalina mas já soube que foi ótima.

Bruno cf
06/01/2008, 23:44
Trovão a Toyota ficou animal..
Deu um bom trabalho para adaptar o motor por causa que da onde a gente comprou o cara mandou algumas peças erradas..
Ficou uma maquina de força.. Quando mais pesado esta o carro melhor trabalha o motor..
O motor tem pouco RPM, mais deixamos com 2.900 RPM se não me engano... Você tem que dirigir igual um caminhão 1ª e 2ª marcha super curtas 3ª e 4ª são mais longas..
Não quiz velocidade, quiz força e isso tem de sobra.. Pois fazo bastante trilha, porem rodo com ela todos os dias.. Com esse motor ainda não fiz trilha para testar, mais acho que vai ser animal..

JAIME
07/01/2008, 14:35
Trovão a Toyota ficou animal..
Deu um bom trabalho para adaptar o motor por causa que da onde a gente comprou o cara mandou algumas peças erradas..
Ficou uma maquina de força.. Quando mais pesado esta o carro melhor trabalha o motor..
O motor tem pouco RPM, mais deixamos com 2.900 RPM se não me engano... Você tem que dirigir igual um caminhão 1ª e 2ª marcha super curtas 3ª e 4ª são mais longas..
Não quiz velocidade, quiz força e isso tem de sobra.. Pois fazo bastante trilha, porem rodo com ela todos os dias.. Com esse motor ainda não fiz trilha para testar, mais acho que vai ser animal..

Se quiser brincar com este animal é só alongar a relação dele. Com este torque coloque a 11x35 ou a 12x35 se quiser voar em baixa rotação.

Bruno cf
07/01/2008, 19:11
Voa mesmo, mais não é minha intenção essa, a minha intenção é ter um jipe pra trilha mesmo, com força!!! E isso tem de sobra..
E a minha band é alta, com muita velocidade ficaria fazinho de ficar com as 4 patinhas pra cima.. hehehehhe

abçs

JAIME
09/01/2008, 23:03
Voa mesmo, mais não é minha intenção essa, a minha intenção é ter um jipe pra trilha mesmo, com força!!! E isso tem de sobra..
E a minha band é alta, com muita velocidade ficaria fazinho de ficar com as 4 patinhas pra cima.. hehehehhe

abçs

Bruno,

Quem instalou seu motor ? Foi o Afonso Carlos? Quanto gastou no motor e instalação? Teve dificuldades na legalização? Seu motor é eletronico?

Bruno cf
09/01/2008, 23:13
Foi o meu mecanico que instalou o motor..
Bem ele veio com nota fical e tudo.. TUDO certinho..
O 914 não é eletronico, os eletronicos são os 915 para frente..

I_G_O_R
13/01/2008, 16:29
Galera desculpa a ignorancia, tenho uma f-75 e meu amigo uma toyota gigantesca, ignorante mesmo a bicha, minha f ta original parece uma pampa perto dela...
A toy dele é 91, só que ela é turbinada e interculada cambio 4 marchas, ela anda muito. Ela ta com pneus 33"r15. E na estrada ele roda até 130km/h quase chegando no veremelho do giros. Ele me diz que o mesmo motor que o 709. Que o que muda desse ano pro 709 é apenas a turbina e o intercooler que foram instalados no motor dele...
Isso faz sentido mesmo ? O motor da 91 é o mesmo do 709 apenas sem turbina e intercooler ?

Guiga Tostes
13/01/2008, 19:49
Igor,

o motor destas Bands eh o Mercedes OM 364, tb conhecido como 709 por causa do cominhão. Apesar de serem do mesmo modelo não são iguais, existem algumas diferenças entre os que equipam as Bands e os dos caminhões relacionadas a instalação e posição de peças.

Caso precise de mais infos o experts deste forum poderão lhe ajudar.

abr