Ver Versão Completa : + Novela Askby
CARLOS A MARTINS
19/06/2007, 19:38
gostaria de informar e pedir a ajuda de todos os amigos do forum a respeito de um problema que estou tendo com respeito a compra de um produto da ASKYB compra esta,feita em fevereiro que ate agora nao foi entreque.
vamos aos fatos:
no dia 14 /02/2007,eu contatei a ASKBY e comprei um controle interno dos amortecedores rancho ,paguei pelo cartao de credito US$360 e o mesmo iria ser entreque em 40 dias conforme eles informam sendo que o frete seria maritimo,mas ate hoje nem sinal do produto no meu ultimo email passado para o silvio pedi a devolucao do meu dim dim mas ele sequer respondeu.
perguntas:
sou somente eu o sorteado?
alguem do forum ja comprou e recebeu?
na justica fica dificil?
ate hoje todas as compras que fiz pela net nenhuma deu errado essa vai ser a primeira?
obs: ja se passaram 156 dias e nada.
fica o meu alerta a todos do forum sobre a ASKBY.
Pedro Freitas
19/06/2007, 19:51
Sempre a mesma história, (nao sei se é o caso da Askby) vendem o produto mas não tem em estoque, depois enrrolam, enrrolam, enrrolam, enrrolam, enrrolam. Daí, vai ficar esperando até o natal se não apelar pra outros meios.
Um alerta, sempre que fizer compras online, tente ver se o site está sendo atualizado constantemente, tente olhar os pequenos detalhes, quantos produtos posuem em estoque, mande e-mail, ou até mesmo ligue para confirmar.
Infelismente eu faço esses procedimentos, pois não gosto de pagar uma mercadoria que não tem prazo de entrega.
[]'s boa sorte
(...) sou somente eu o sorteado?
alguem do forum ja comprou e recebeu? na justica fica dificil?
ate hoje todas as compras que fiz pela net nenhuma deu errado essa vai ser a primeira? obs: ja se passaram 156 dias e nada. Fica o meu alerta a todos do forum sobre a ASKBY.
Carlos,
Eu também fui "sorteado" e a espera foi de UM ANO :shock:
Como não recebi parte da mercadoria encomendada, entrei em contato com o Silvio por telefone e por e-mail (umas trocentas vezes) até que, dois meses depois, ou seja, uns 420 dias desde a data da compra, recebi a grana de volta.
No meu caso, segundo o Silvio, a mercadoria ficou presa na alfândega em SP, (via aérea), pois a receita queria majorar o valor da carga. Acho que estão brigando até hoje...:mrgreen:
De toda forma, apesar do rolo, o cara se mostrou educado e solícito as minhas reclamações e não me pareceu desonesto (me enrolou um pouco para pagar, mas o fez!)
Muita gente já comprou com ele e recebeu na boa e, no meu caso, creio que foi azar mesmo.
[]´s
Aurélio
leovalle
19/06/2007, 23:06
Carlos,
Eu também fui "sorteado" e a espera foi de UM ANO :shock:
Como não recebi parte da mercadoria encomendada, entrei em contato com o Silvio por telefone e por e-mail (umas trocentas vezes) até que, dois meses depois, ou seja, uns 420 dias desde a data da compra, recebi a grana de volta.
No meu caso, segundo o Silvio, a mercadoria ficou presa na alfândega em SP, (via aérea), pois a receita queria majorar o valor da carga. Acho que estão brigando até hoje...:mrgreen:
De toda forma, apesar do rolo, o cara se mostrou educado e solícito as minhas reclamações e não me pareceu desonesto (me enrolou um pouco para pagar, mas o fez!)
Muita gente já comprou com ele e recebeu na boa e, no meu caso, creio que foi azar mesmo.
[]´s
Aurélio
Realmente, nada desonesto. Só enrola um pouquinho :parede:
Carlos,
manda um e-mail falando que quer comprar algo caro e vai ver como coincidentemente responde rápido.
procura aqui no fórum a novela de meus amortecedores e vai entender.
pcervieri
19/06/2007, 23:43
Que bucha ein Carlos,
sera que eles nao postaram sua encomenda no TITANIC?????
Joao Leao
20/06/2007, 08:08
Ja comprei mais de 20.000 doletas com o Silvio, nao me arrependo e indico a quem quiser comprar com um cara decente e honesto.
Ja tive material preso na receita ( um para-choque ARB da finada XJ) e o Silvio assumiu a perda e mandou outro material no mesmo valor para mim.
Sempre que sobra um dindin eu faço uma encomenda, mas digo e repito nao contem com rapidez pois quem trabalha fora da mafia da receita demora para conseguir liberar.
Usa o Skype para falar com ele ou o MSN, mas ele e assim mesmo demora mas nao falha.
Um abraço
Tudo bom Carlos?
Bem, parece que não foi o único...
...se houve problema na carga com alfândega, isso vc não tem nada haver, o problema é dele.
Se o produto está a venda, entende-se que deve ter na loja para sua entrega, caso contrário a venda não deve ser efetuada.
Recomendaria, pegar o comprovante de pagamento (cartão de crédito), como qualquer outra coisa que tenha como comprovante da transação comercial entre as partes e se encaminhar ao JEC (Juizado Especial Cível).
Não sei como funciona na prática no Estado de São Paulo, mais no Paraná o negócio é célere, resolvendo-se no máximo em 4 meses, já na primeira audiência.
Peça a restituição do valor pago devidamente corrigido (1% ao mês - juros legal), mais mora que pode ser pedido 2% do valor pago (apenas uma vez).
Isso poderá ser feito sem advogado.
Caso vá para instrução e julgamento, ai haverá necessidade de acompanhamento de um procurador.
Como não há prova pericial, somente documental, não se pode alegar incapacidade do Jec, como também não haverá necessidade de provas testemunhais, somente matéria de fato.
Bem, assusta eles, para que comecem a ter responsabilidade no que fazem.
Abraços grande amigo.
Kim.
Não sei quanto a vcs, mas eu acho que tá na hora de tomarem providencias sérias contra esse Doutor aí, pq toda hora a mesma coisa acontecendo, e o cara na MAIOR cara de pau, continua vendendo e entregando quando quer.
Porra, chega né? Ou vcs acham que ele pode continuar lá, oferecendo produtos com prazo de 40 dias e demorando mais de 1 ano pra entregar? Na boa, tá na hora de alguém meter esses caras na justiça, e a gente começar a falar em todos os meios de comunicação dos jipeiros, para evitarem esse cidadão.
Leo - Beethoven
20/06/2007, 09:54
Não sei quanto a vcs, mas eu acho que tá na hora de tomarem providencias sérias contra esse Doutor aí, pq toda hora a mesma coisa acontecendo, e o cara na MAIOR cara de pau, continua vendendo e entregando quando quer.
Porra, chega né? Ou vcs acham que ele pode continuar lá, oferecendo produtos com prazo de 40 dias e demorando mais de 1 ano pra entregar? Na boa, tá na hora de alguém meter esses caras na justiça, e a gente começar a falar em todos os meios de comunicação dos jipeiros, para evitarem esse cidadão.
Não há como tomar providências, pois a compra é internacional....apesar do car ser Brasileiro, quase toda operação é feita nos EUA....
Das duas uma, ou quem compra faz como o João que conhece o esquema e pra ele está bom assim e compra conciente disso, ou então não compra se tiver pressa.
Infelizmente não tem jeito nem milagre....
Daniel Engelbrecht
20/06/2007, 10:39
Não acho que há desonestidade por parte do Silvio, mas está na hora dele criar um procedimento mais inteligente para comercializar seus produtos no Brasil. Pois, com as constantes queixas que aparecem quanto à demora, daqui a pouco ninguém mais vai arriscar.
No ano passado comprei quatro amortecedores HDS e também foi uma novela. A primeira remessa ficou presa na alfândega, segundo ele. Aí ele prometeu mandar dois via correio americano e dois de um estoque que existia em São Paulo. Os de São Paulo chegaram, mas os que vieram pelo correio desapareceram antes de sair dos EUA e nunca mais foram encontrados. Acabei comprando dois Ranchos aqui no Brasil mesmo e ele me devolveu o dinheiro referente aos dois que eu nunca recebi. Tempo de espera para resolver tudo: 5 meses (com o carro parado!!!).
Na minha opinião, deveriam ter um estoque no Brasil.
Pessoal,
IMHO se o cara que vende sabe que tem problemas na alfândega, e por isso demora a entrega, tem que no mínimo, deixar isso bem claro para o cliente no ato da compra, caso contrário é desonestidade ou má fé (tanto faz). Da mesma forma tem que deixar bem claro para o cliente que o produto pode demorar até um ano (ou mais) para ser entregue, que pode enfrentar problemas alfandegários etc. Se tem gente que aceita e está acostumado com isso, ótimo, mas outros não e compraram sem saber.
Lembre-se que não é todo mundo do meio jipeiro que acessa o Fórum ou participa das listas de discussão. A obrigação de orientar o cliente é dele e não nossa.
[s]
Pessoal,
. . .
Lembre-se que não é todo mundo do meio jipeiro que acessa o Fórum ou participa das listas de discussão. A obrigação de orientar o cliente é dele e não nossa.
[s]
É isso aí, falou e disse!!!!
Pessoal,
IMHO se o cara que vende sabe que tem problemas na alfândega, e por isso demora a entrega, tem que no mínimo, deixar isso bem claro para o cliente no ato da compra, caso contrário é desonestidade ou má fé (tanto faz). Da mesma forma tem que deixar bem claro para o cliente que o produto pode demorar até um ano (ou mais) para ser entregue, que pode enfrentar problemas alfandegários etc. Se tem gente que aceita e está acostumado com isso, ótimo, mas outros não e compraram sem saber.
[s]
Falou tudo, esse negócio de que "se vai comprar já sabe que demora" é lenda, pq quem sabe que demora e compra não são todos, e não há nenhum aviso sobre isso no site, só o que vejo são reclamações.
Joao Leao
20/06/2007, 23:20
Falou tudo, esse negócio de que "se vai comprar já sabe que demora" é lenda, pq quem sabe que demora e compra não são todos, e não há nenhum aviso sobre isso no site, só o que vejo são reclamações.
Pessoal este forum esta parecendo a Inquisicao:shock:
As pessoas que compram com o Silvio sabem que estao comprando produtos importados que ainda estao fora do pais, nao existe ninguem falando em estoque no Brasil. Todo o processo de importacao demora cerca de 4meses quando vc embarca um produto la nos states e manda para o Brasil (quem ja morou la sabe como e para mandar as mudancas de navio).
O Silvio manda para ca num prazo de 45 dias uteis, porem se houver alguma dificuldade na alfandega este prazo pode demorar.
Isto e fato, quero saber de alguem aqui neste forum que ficou sem a mercadoria e ficou sem receber o dinheiro:?:
Tem gente falando ate abobrinha de entrar na justica comum:parede:
BTW quem das pessoas aqui que postaram compraram com o Silvio e quais foram as insatisfacoes:?:
Volto a afirmar que esse forum ta parecendo a Inquisicao se nao agradar um grupinho (sempre sao os mesmos), vai para fogueira:stop:
Um abraço:(
leovalle
21/06/2007, 02:52
As pessoas que compram com o Silvio sabem que estao comprando produtos importados que ainda estao fora do pais, nao existe ninguem falando em estoque no Brasil. Todo o processo de importacao demora cerca de 4meses quando vc embarca um produto la nos states e manda para o Brasil (quem ja morou la sabe como e para mandar as mudancas de navio).
O Silvio manda para ca num prazo de 45 dias uteis, porem se houver alguma dificuldade na alfandega este prazo pode demorar.
Isto e fato, quero saber de alguem aqui neste forum que ficou sem a mercadoria e ficou sem receber o dinheiro:?:
BTW quem das pessoas aqui que postaram compraram com o Silvio e quais foram as insatisfacoes:?:
Volto a afirmar que esse forum ta parecendo a Inquisicao se nao agradar um grupinho (sempre sao os mesmos), vai para fogueira:stop:
João,
não se trata de agradar ou não a um grupinho. A verdade é que é enrolação da brava mesmo. Temos pessoas esperando bloqueios ARB a 2 anos em SP. NO sul tem um cara que jurou de morte, tomou chapéu de 12K (2 eixos dynatrec no pacote). Aqui em BH um amigo tomou um chapéu de 5K (5 pnues e outras coisas) e outro de 10K (uma loja). Eu que era revendedor tive que esperar mais de 1 ano pra receber 2 amortecedores.
Não é questão de agradar ou desagradar, mas sim de cumprir contratos. Pus a boca no trombone e recebí meus amortecedores, mas tive que ler lorotas do tipo, "não recebí suas mensagens"
Cara na boa, quem deve sabe de suas dívidas.
Kim, não me esqueci:parede::parede: que te devo.
Joao Leao
21/06/2007, 07:17
João,
não se trata de agradar ou não a um grupinho. A verdade é que é enrolação da brava mesmo. Temos pessoas esperando bloqueios ARB a 2 anos em SP. NO sul tem um cara que jurou de morte, tomou chapéu de 12K (2 eixos dynatrec no pacote). Aqui em BH um amigo tomou um chapéu de 5K (5 pnues e outras coisas) e outro de 10K (uma loja). Eu que era revendedor tive que esperar mais de 1 ano pra receber 2 amortecedores.
Não é questão de agradar ou desagradar, mas sim de cumprir contratos. Pus a boca no trombone e recebí meus amortecedores, mas tive que ler lorotas do tipo, "não recebí suas mensagens"
Cara na boa, quem deve sabe de suas dívidas.
Kim, não me esqueci:parede::parede: que te devo.
Leo, por isso que falei na msg que queria saber quem havia sido prejudicado.
Agora tenho uma visao de fato.
Quando falei de grupinho foi referente as mesmas pessoas que criticam, sempre que tem um "causo" aqui no forum sem o menor conhecimento da questao, nao sao humildes e nem tao pouco educadas.
Um abraçao
Não é legal? :mrgreen:
Eu particularmente adoro quando esse pessoal que acha que está "prestando um serviço"
mostra como as coisas funcionam. :palmas:
É bom de vez em quando ter o espelhinho quebrado pra manter a humildade.
. . .Tem gente falando ate abobrinha de entrar na justica comum:parede:
. . .
Caro João Leao!
Bem, como se trata de um problema de consumo (CDC), mais que abrange uma esfera, talvez fora dos limites de fronteira (importação), por isso foi dito por eu que entrasse via justiça comum.
sem o menor conhecimento da questao, nao sao humildes e nem tao pouco educadas.
Sobre o conhecimento da questão, talvez as horas que fiquei conversando com o Carlos Martins na Fenajeep não tenham valhido nada!!!
Se houve a compra, o pagamento, deve-se haver a entrega dentro do prazo estipulado (quer um conhecimento de causa maior).
Se vc compra um carro, a agencia no momento da negociação lhe informa que serão necessários trinta dias para a entrega e, sessenta dias depois lhe comunicam que serão necessário mais sessenta, ficará feliz? (veja é uma hipótese)
O mesmo acontece se for em uma loja de ferramenta e comprar uma broca!
A questão aqui e´comprar e não levar!
Esses direitos estão no Código de Defesa do Consumidor CDC.
Quanto a não ter educação, espero não ter ofendido o Sr. Carlos Martins, pois quanto a empresa, não posso alegar a mesma coisa, como também não posso alegar que nunca comprarei nela, pois isso pode a vir ocorrer, mais tomando as devidas providencias.
abraços.
Kim.
Amigo João Leão.
Importação há tempos não é mais tão complicado. Importo em média 300 containers por ano de todas as localidades. Fora as cargas consolidadas aéreas. o Frete demora em torno de 10 dias, mais a desconsolidação e trâmites burocráticos o tempo total (MÉDIO) é de 30 dias entre compra e recebimento, no caso da Askbyebye, ops, Askbye, 45 dias é um prazo aceitável. Nos últimos 6 anos tive problemas alfandegários "sérios" por 3 vezes, o que retardou a liberação em 30 dias da carga.
O que acontece é que muitos sbem o "modus operandi" deste fornecedor e o quanto a RF tem birra dele..pois todas as cargas se enrolam.
O que é lastimável, é que pessoas continuam fornecendo números de Cartões de Crédito a ele.....isso é pena.
O pior, é que é tao fácil importar algo como pessoa física.....simplesmente comprar nos EUA e despachar p/ cá.(Não sendo pneus, claro) Mas o que se percebe é que quase a totalidade quer um jeitinho mais econômico e aí sim, se complicam.....:putz:
CARLOS A MARTINS
21/06/2007, 10:42
Realmente, nada desonesto. Só enrola um pouquinho :parede:
Carlos,
manda um e-mail falando que quer comprar algo caro e vai ver como coincidentemente responde rápido.
procura aqui no fórum a novela de meus amortecedores e vai entender.
vlw leo,acompanhei a novela dos seus amortecedores so que infelizmente ja havia formalizado o pedido com a askby quando tomei conhecimento do seu problema com eles,se tivesse conhecimento antes jamais teria feito o pedido.
acompanhei com pipoca e tudo.
obrigado pela forca,vc nao tirou a minha esperanca de recebera mercadoria.
CARLOS A MARTINS
21/06/2007, 11:03
Tudo bom Carlos?
Bem, parece que não foi o único...
...se houve problema na carga com alfândega, isso vc não tem nada haver, o problema é dele.
Se o produto está a venda, entende-se que deve ter na loja para sua entrega, caso contrário a venda não deve ser efetuada.
Recomendaria, pegar o comprovante de pagamento (cartão de crédito), como qualquer outra coisa que tenha como comprovante da transação comercial entre as partes e se encaminhar ao JEC (Juizado Especial Cível).
Não sei como funciona na prática no Estado de São Paulo, mais no Paraná o negócio é célere, resolvendo-se no máximo em 4 meses, já na primeira audiência.
Peça a restituição do valor pago devidamente corrigido (1% ao mês - juros legal), mais mora que pode ser pedido 2% do valor pago (apenas uma vez).
Isso poderá ser feito sem advogado.
Caso vá para instrução e julgamento, ai haverá necessidade de acompanhamento de um procurador.
Como não há prova pericial, somente documental, não se pode alegar incapacidade do Jec, como também não haverá necessidade de provas testemunhais, somente matéria de fato.
Bem, assusta eles, para que comecem a ter responsabilidade no que fazem.
Abraços grande amigo.
Kim.
obrigado pelo esclarecimento kim,na sua resposta nao tem nada de abobrinha,nao:discordo:
foi um prazer ter te conhecido em brusque,pessoas como vc so ter a somar aos foristas e jipeiros.
na proxima fenajipe o marreco nao escapa.
CARLOS A MARTINS
21/06/2007, 11:15
[quote=Daniel Engelbrecht;414634]Não acho que há desonestidade por parte do Silvio, mas está na hora dele criar um procedimento mais inteligente para comercializar seus produtos no Brasil.
escreveu poucou mas escreveu tudo!:palmas:
ou ele cria uma maneira + inteligente ou alguem vai criar!:dance:
Elmer_Jeep
21/06/2007, 15:23
Respondendo à sua pergunta
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26710
.......Se o produto está a venda, entende-se que deve ter na loja para sua entrega, caso contrário a venda não deve ser efetuada.
Recomendaria, pegar o comprovante de pagamento (cartão de crédito), como qualquer outra coisa que tenha como comprovante da transação comercial entre as partes e se encaminhar ao JEC (Juizado Especial Cível).......
Como vc vai fazer isso se a transacao foi como uma empresa de outro pais ?? Tem representante legal aqui ??
Eu acho o fim do mundo "neguinho" vir reclamar que aqui tá parecendo uma "inquisição", depois chama os outros de desinformados, qdo no fim da estória o desinformado é o próprio
Olha só, isso é um fórum livre, em prol da nação jipeira, nada mais correto do que discussões desse genero, alertando sempre que possível os desinformados e evitando futuras dores de cabeça.
Reclamações sobre a askby só não são mais frequentes que as reclamações sobre o Wman, porém algumas reclamações sobre o Dr.W tem uma parcela de culpa da askby e não necessariamente nessa mesma ordem. É só procurar aí no fórum que vc acha. Se tivesse procurado, não teria nos chamado de desinformados.
Eu só não comprei nada do W pq vi um tópico falando de seus atrasos, só não comprei da askby, pq vi reclamações sobre ela. Comprei em outros lugares, paguei um pouco mais caro, mas hoje estou com o jipe montado. Eu não estava afim de esperar, estaria eu errado em reclamar de uma longa demora? Se não me foi alertado, não!
E não é justo que desinformados passem por isso, sendo que temos esse maravilhoso fórum apto a nos alertar sobre essas enrolações. Lógico que tem gente que não se importa, esses podem e vão continuar comprando. Só acho que sempre que possível é bom alertar o pessoal.
Romeu,
E o cara da placa de seu avatar, onde foi parar????
Tá mais sumido que nota 100,00, rs.
Joao Leao
21/06/2007, 23:02
Eu acho o fim do mundo "neguinho" vir reclamar que aqui tá parecendo uma "inquisição", depois chama os outros de desinformados, qdo no fim da estória o desinformado é o próprio
Olha só, isso é um fórum livre, em prol da nação jipeira, nada mais correto do que discussões desse genero, alertando sempre que possível os desinformados e evitando futuras dores de cabeça.
Reclamações sobre a askby só não são mais frequentes que as reclamações sobre o Wman, porém algumas reclamações sobre o Dr.W tem uma parcela de culpa da askby e não necessariamente nessa mesma ordem. É só procurar aí no fórum que vc acha. Se tivesse procurado, não teria nos chamado de desinformados.
Eu só não comprei nada do W pq vi um tópico falando de seus atrasos, só não comprei da askby, pq vi reclamações sobre ela. Comprei em outros lugares, paguei um pouco mais caro, mas hoje estou com o jipe montado. Eu não estava afim de esperar, estaria eu errado em reclamar de uma longa demora? Se não me foi alertado, não!
E não é justo que desinformados passem por isso, sendo que temos esse maravilhoso fórum apto a nos alertar sobre essas enrolações. Lógico que tem gente que não se importa, esses podem e vão continuar comprando. Só acho que sempre que possível é bom alertar o pessoal.
Santa o "neguinho" aqui vai para o tronco agora ou vc vai dar o indulto?
Tá nervosa vai fazer trilha...
Falo o que eu quser e pronto...
Um abraço
Elmer_Jeep
22/06/2007, 09:13
João, já leu a primeira página do tópico ali na #23 ?
Santa o "neguinho" aqui vai para o tronco agora ou vc vai dar o indulto?
Tá nervosa vai fazer trilha...
Falo o que eu quser e pronto...
Um abraço
haha
Afirmativo.
Daniel Engelbrecht
22/06/2007, 11:00
.......Se o produto está a venda, entende-se que deve ter na loja para sua entrega, caso contrário a venda não deve ser efetuada.
Recomendaria, pegar o comprovante de pagamento (cartão de crédito), como qualquer outra coisa que tenha como comprovante da transação comercial entre as partes e se encaminhar ao JEC (Juizado Especial Cível).......
Como vc vai fazer isso se a transacao foi como uma empresa de outro pais ?? Tem representante legal aqui ??
Tem representante legal aqui sim, em Florianópolis!
leovalle
22/06/2007, 11:59
Tem representante legal aqui sim, em Florianópolis!
Poderia informar quem é? Nome e CNPJ?
Joao Leao
22/06/2007, 18:55
haha
Afirmativo.
Ô Romeu vamos terminar esse papo de escravidao tomando um Skol, quando eu for a SP eu passo um email para tomarmos uma Skol e fazermos uma trilha
Um abraço
Joao Leao
22/06/2007, 19:05
Ja li sim, acho que estou com muita sorte com minhas compras.
Um abraçao
João,
Demorou, só que vc paga a skol, beleza? hehe :twisted:
Abrass
Joao Leao
22/06/2007, 21:36
Mudando o assunto Romeu, o que vc esta achando dos pneus Guerra?
To com um jogo de MTR 33 que ja tao merecendo um recap e tava na duvida se fazia tork ou Guerra, como ja comprei os tork tava pensando em fazer a dupla.
Um abraço
Vou tentar falar um pouco do que eu sei.
A primeira vista não se precisaria da empresa de fora ter representante aqui no Brasil não. :discordo: O importador é solidariamente responsavel pela entrega do produto, o fato se agrava mais ainda se ele não informou que o produto precisava ser importado antes de ser entregue, é descumprimento contratual claro.
Caso o valor das peças não tenha sido descontado do cartão, pode-se pedir na justiça para que o valor seja bloqueado, agora se ja foi..... aí fica dificil já que a empresa é de fora, mas pode se pedir indenização do importador de qualquer forma.
De qualquer modo, eu acho que deve-se mesmo entrar nos Juizados especiais para pleitear os valores pagos devidamente corrigidos, que aliás nao são mais juros de 1% ao mes, mas sim a taxa selic pelo novo CC, multa de mora só se havia contrato, mas como acho que não havia, aí nao pode se cobrar.
Como dito, tudo depende de como o importador negocia, para se ter certeza de quais as melhores alternativas só com maiores dados do caso.
Mas uma coisa é certa, fora do mundo juridico, creio que aquele que vende deve dar assistencia ao consumidor, apesar de não entrar muito no forum, tenho visto empresas serias como ensimec, spider, e até o ganbiarreiro do marcel :-D dando toda assistencia aos clientes, e não vejo reclamação deles, trabalham sério. :palmas:(elogios descomissionados)
Portanto acho que o importador aí deveria tentar liberar as peças que supostamente estão presas na alfandega, aliás, na minha opinião, se estão lá retidas algum motivo deve ter..... de graça não é!
Pessoas que trabalham desonestamente, falando no geral, não digo que é o caso da pessoa em questão mesmo porque nunca comprei nada dele, só deixam de agir com desonestidade quando a atividade não é mais lucrativa, em outras palavras, quando não tem lucro facíl.
Para isto meus amigos, acho que já está na hora de alguem correr atras do prejuizo.
Abçs
Osmir
Daniel Engelbrecht
25/06/2007, 11:56
Poderia informar quem é? Nome e CNPJ?
Tessaro e Carlson
Telefone: (40) 3025-4587
Fax: (40) 3025-6236
O CNPJ eu tinha, mas não achei onde anotei.
Mudando o assunto Romeu, o que vc esta achando dos pneus Guerra?
To com um jogo de MTR 33 que ja tao merecendo um recap e tava na duvida se fazia tork ou Guerra, como ja comprei os tork tava pensando em fazer a dupla.
Um abraço
respondido por mp pra não atrapalhar o tópico..