Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento no Cambio

Mauricio Mei
26/04/2004, 17:57
Amigos

tenho notado um vazamento de oleo cada vez mais agudo que pinga atraves da capa seca da embreagem....tudo me leva a crer que eh atraves do eixo piloto, uma vez que todas as demais juntas do cambio estao 100% secas e o motor foi retificado recentemente (e este oleo ja vazava antes)....

Existe um retentor ali no eixo piloto ??? E complicada a troca ?? Pergunto pois nao quero ser enganado pelo mecanico e se ele me disser que teve que descer o cambio para trocar e me cobrar $$$ de mao de obra eu vou acreditar... :?

Alguma luz ??? Sugestao ??? Experiencia parecida ???

[]'s

Mei

Mauricio Mei
26/04/2004, 17:58
Me esqueci de um detalhe....cambio original 3 marchas e motor Opala 4c.

Valeu

Mei

dptucunduva
27/04/2004, 06:32
Pelo piloto acho difícil, mas pode ser.

Provavelmente é pelo ecaixe do pino do carretel, principalmente se vc usou a capa seca do opala. Eu sofri com isso também...

É siliconão nessa região sem dó nem piedade...

Hélio
27/04/2004, 08:30
Ola a todos !!!

Mas pra colocar o silicone neste ponto tem que tirar o cambio do lugar. Dá trabalho de qualquer jeito. :evil: :evil:

[]'s vazantes e pingantes

dptucunduva
27/04/2004, 09:19
Mas pra colocar o silicone neste ponto tem que tirar o cambio do lugar. Dá trabalho de qualquer jeito. :evil: :evil:

Ué....

Então deixa vazando. :roll:

Esse problema acontece no caso da capa seca do opala pque bem onde o pino do carretel fica, tem um recuo na caixa, fazendo com que a junta não assente direito. Então se vaza um tiquinho pelo pino, escorre pela capa seca e pinga. Pra resolver, enche-se o recuo de silicone ou então coloca-se um "reforço" na junta, pra ela ficar mais espessa.

Hélio
27/04/2004, 11:53
Bem, no meu o cambio tá ligado na capa seca com o motor OHC e vaza do mesmo jeito. No recuo do eixo, tem que estar cheio com silicone, mas tbm não eh garantia de perfeição :evil: .

Como disse o Daniel e melhor deixar do jetio que tá e so completar o nivel :wink:

[]'s melecados de óleo