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Ver Versão Completa : Radiador para CJ com AP 1.8



danieldam
19/06/2007, 16:56
Boa tarde pessoal,

Comprei meu jeep CJ pouco mais de 3 meses e nas ultimas semanas ele vem apresentando alguns problemas com superaquecimento, inclusive queimando a junta do cabeçote.

O radiador esta furado (vários furos na parte superior, perto da tampa) e a válvula termoestatica travou, fora que o relogio de temperatura nao funciona mais, entao a junta do cabeçote torrou mesmo.

Já mandei arrumar a junta, mas agora preciso trocar ou mandar arrumar o radiador. Gostaria de uma opiniao: compensa arrumar o radiador (continua com a mesma eficiencia ou perde?) ou no caso de colocar um mais novo, de que carro é o ideal para um motor AP 1.8 a alcool?

Também vou precisar de um relógio de temperatura. Já tem o buraco no painel do original. O que vcs recomendariam? o mecanico com mercurio ou o elétrico mesmo?

um abraço
Daniel

ariel kleinubing
19/06/2007, 17:11
Daniel:
Coloquei no meu o radiador da pampa 1.8 e só tive problema de aquecimento uma única vez em uma trilha que queimou a cebolinha que aciona a ventuinha elétrica e também soltou o fio do marcador de temperatura. Resultado: FERVEU. O ideal é colocar um acionador auxiliar pra ventuinha pra você acionar manualmente se não acionar pelo sistema.
Coloque na balança o valor de um radiador novo e da adaptação e o valor do recondicionamento do seu, os recondicionados costumam ficar bons, inclusive conheço vários jeeps com motor ap e com o radiador original, só adaptando o reservatório de agua separado.
Boa sorte no conserto e abraços.

Carlos
19/06/2007, 21:55
Olá,
Já teve quem adaptou o radiador do Opala Caravan, mais precisamente do modelo que vinha com Ar Condicionado de fábrica, pois é maior que os outros.
Se fosse vc adaptaria um novo de carro mais moderno, por exemplo o da S10 a gasolina, este vc pode até encontrar em desmanches.
Sugiro que observe vários modelos e veja qual o mais fácil de daptar, levando em conta a capacidade de água, espaço que vai ocupar, etc.

Thiago Rodeghel
20/06/2007, 02:20
Pode usar do jeep mesmo com mais colméias, manda selar ou trocar a tampa por uma sem válvula. O ideal tbm é colocar um reservatório de expansão.

[s]

danieldam
20/06/2007, 09:12
Valeu pelas dicas pessoal. Depois que arrumar o motor elas serão muito úteis.

Os meus problemas aumentaram pois não estão conseguindo fechar o cabeçote de meu motor. Postei outro tópico sobre este problema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29605

Abraços
Daniel

JUNINHO_BITTENCOURT
20/06/2007, 09:29
Radiador do UNO, ja tenho mais de 4 anos no meu cj-3b com motor AP 1.8 Alcool, nunca tive problema. abraço

detejulio
23/06/2007, 15:43
Pesoal aproveitando o tópico, gostaria se alguem tiver fotos de instalação do motor AP no cambio 3m, pois acabei de comprar o motor para troca do CJ5, todas as peças flanges capa seca , o problema é que estou achando muito caro a MO , em média 1300 pilas, então estou a fim de fazer eu mesmo, alguém tem alguma dica de cuidados adicionais, já me disseram que tenho de cortar os cardãs isto procede !

Renato Belarmino
21/08/2007, 22:10
DETEJULIO, entre em contato com a DEEPTEC4x4.com.br, eles tem uma caixa seca feita exatamente para essa adaptação, aproximadamente 650,00.

Valeu

Claudio Bernucci
22/08/2007, 09:34
Daniel, no meu CJ5 eu tenho um AP 1.8 Turbo com radiador original, (olha que meu CJ é 1969, hein!) foram feitas três coisas: o radiador foi envaretado, reservatório de água do Gol, e ventoinha do Vectra com acionamento também manual. Nunca tive problemas, o motor embora turbinado trabalha na temperatura ideal. Porém se o reparo de seu radiador original ficar muito $$, sugiro a adaptação do radiador do próprio Gol mesmo, creio que não terá problemas, pelo contrário!
Espero ter ajudado! []s!!