PDA

Ver Versão Completa : snorkel ogz nas SW4 97/02

Urbano Meirelles
19/06/2007, 15:23
Amigos,

Estou finalizando a minha SW4 D4,que anda sendo chamada pelos amigos de super SW,e estou querendo por um snorkel,pesquisa daqui,pesquisa dali,e só sobrou o da OGZ.
Li o topico que nosso colega e grande conhecedor de toyotas Sergio Holanda,abriu com os comentarios sobre as suas experiencias com o snorkel para sua cabine dupla.
Bem os comentarios do Sergio me preocuparam muito,mas depois analizando bem,o da Sw é bem diferente do da pick up.
Dai pergunto se alguem do forum já usou ou usa o snorkel OGZ nas SW4 97/02.
Gostaria de ouvir opiniões a respeito
abraços a todos

Urbano

Aurélio
19/06/2007, 16:40
Urbano,

Se o amigo permite uma "mudesta opiniônica" põe logo um Safari para combinar com a Super SW :concordo:

http://www.rocky-road.com/snorkel.html

[]´s

Aurélio

Urbano Meirelles
19/06/2007, 17:28
Aurelio.

Essa sem duvida era a minha primeira opção,mas se vc olhar bem,vai ver que eles não fazem para a 4 runner 3 geração 96/2002.
O que mais se aproxima é o da tacoma mas as linhas da carroceria são diferentes,portanto acho que não vale ariscar e importar sem ter 100% de certeza.
Obrigado pela dica.
Urbano

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2007, 18:04
Grande Urbano,

O snorkel da OZG, embora fique no lado contrario é o mesmo tipo para ambos os carros...eu não modifiquei o meu ainda, to com muito pouco tempo, mas como tá chovendo muito aqui em Recife eu estou andando sem o parafuso do ladrão e com isso a maior parte da água vai embora...mas sempre fica um pouco úmido o filtro, mas nada que prejudique o motor...

você pode adquirir o OZG e antes de fazer a instalação fazer as modificações necessárias e não se preocupar...de qualquer forma é muito bom para o motor a snorkel, pois além de reduzir a entrada de poeira, fornece ar mais frio para o motor...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Amigos,

Estou finalizando a minha SW4 D4,que anda sendo chamada pelos amigos de super SW,e estou querendo por um snorkel,pesquisa daqui,pesquisa dali,e só sobrou o da OGZ.
Li o topico que nosso colega e grande conhecedor de toyotas Sergio Holanda,abriu com os comentarios sobre as suas experiencias com o snorkel para sua cabine dupla.
Bem os comentarios do Sergio me preocuparam muito,mas depois analizando bem,o da Sw é bem diferente do da pick up.
Dai pergunto se alguem do forum já usou ou usa o snorkel OGZ nas SW4 97/02.
Gostaria de ouvir opiniões a respeito
abraços a todos

Urbano

Urbano Meirelles
19/06/2007, 18:46
Sergio,

Olhando umas fotos notei que o da sw parece que tem um declive mais acentuado perto da porta como se fosse um "reservatorio",imagino que é ali que se acumula a agua que vai para o dreno.
Pelo que entendi dos seus comentarios,vc não esta satisfeito com a tomada de ar muito rente ao teto,o que facilita a entrada de agua,correto?
Vc pretende trocar a "cabeça" ou alongar de modo que ela não encoste no teto.
O que a tua experiencia aconselha?

Abração,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2007, 19:27
Grande Urbano,

o snorkel da SR5 também possui este reservatório, inclusive este produz uma contra-pressão para expulsar a água nele contida, mas quando o volume é grande,ou seja, emchuvas fortes, não é suficiente e acaba indo água pro filtro e este fica úmido...

exatamente isso, por estar muito rente facilita a entrada de água até com os pingos de chuva e se você entrar rasgando em um rio, ou lago, ou até uma poça funda, a água que passa pelo parabrisa, como uma onda, vai encontrar um aspirador puxando ela pra dentro do motor...

o que pretendo fazer e sugiro que faças, pois realmente é muito bonito o snirkel da ogz, é cortar o tubo e aumentar um pouco, deixando uns 4-5cms acima do teto e talvez para evitar o efeito aspirador eu devo aumentar um pouco a boca...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Sergio,

Olhando umas fotos notei que o da sw parece que tem um declive mais acentuado perto da porta como se fosse um "reservatorio",imagino que é ali que se acumula a agua que vai para o dreno.
Pelo que entendi dos seus comentarios,vc não esta satisfeito com a tomada de ar muito rente ao teto,o que facilita a entrada de agua,correto?
Vc pretende trocar a "cabeça" ou alongar de modo que ela não encoste no teto.
O que a tua experiencia aconselha?

Abração,

Urbano

Urbano Meirelles
20/06/2007, 11:03
Sergio,

Obrigado pela dica,vou ver se a propria OGZ faz um especial com a boca alongada.

Abraço,

Urbano

lricardo
10/09/2007, 17:40
Têm um snorkel que eu já vi em uns sites da argentina, como www.tat4x4.com.ar e www.toyoteros.com.ar, que parece muito com o safari, a marca é airflow.

abs.

LR.
SW4 97 tdi

Urbano Meirelles
12/09/2007, 19:25
Ricardo,

Obrigado pelas dicas,já conhecia esses sites.o toyoteiros é muito legal e estou sempre consultando,pena que aqui no Brasil o nosso site toyoteiros foque mais as bands doque as hilux ,não é uma critica apenas uma observação,quanto ao airflow já tive a oportunidade de ver ao vivo,pois tenho feito expedições para a Argentina e pro Chile,e sempre da tempo de dar uma olhadinha nas lojinhas.
Já resolvi o meu impasse,comprei o da OGZ,mas instalei de forma diferente,o bocal ficou bem acima do teto e fiz um escoamento na base,acho que vai funcionar.

ibere
13/09/2007, 06:42
Urbano,

tua SW4 tá linda, põe mais fotos dela aí, principalmente desse pára-choque dianteiro da Warn, desculpa, mas se me permite... quanto pagou nele?

E põe umas fotos da tua monstra na trilha...

[]'s empoeirados... afinal não chove...

Urbano Meirelles
14/09/2007, 11:52
Ibere,
Ainda não coloquei ela na trilha,mas o principal objetivo desse projeto são as expedições,estou em fase final de montagem,e acertos mecanicos, na proxima semana estou trocando o eixo traseiro por um 2002,pela relação mais curta que a minha que é 98 e por ter o lsd,que saiu a partir de 99.
O parachoque não é Warn,eu mesmo fiz o projeto baseado nos warn e nos tjm,ficou bem legal,fiz um monte de outras coisinhas,inclusive um tanque com 126 litrosquanto tudo tiver pronto posto aqui no forum.
Abarço,

ibere
14/09/2007, 16:21
Urbano,

o párachoque dianteiro ficou muito lindo, pedi pra ti mais fotos, pois já adaptei o traseiro da minha Hilux CD e estou me preparando pra mexer no dianteiro... Então se puder detalhar mais, com fotos e o desenho com as medidas...

E em qual site encontro estes TJM?

Abraços e parabéns...

Marcelo R. A. da Cunha
14/09/2007, 16:30
Realmente a SW está linda, abre um tópico lá na Frota 4x4 e vai relatando as modificações.

[]'s

Marcelo

SÉRGIO HOLANDA
14/09/2007, 22:50
Pessoal,

não é por nada não, mas a SW4 tá mais do que linda tá SHOW!!!!

Caio Rivetti
17/09/2007, 10:16
Urbano, me tira uma duvida Qual o intercooler que vc usou no seu carro? não atrapalhou a tampa do oleo?
Posta umas foto pra gente ver.

Urbano Meirelles
17/09/2007, 11:46
Caio,

Omotor é o D4 da 2006 e já vem com o intercooler,tive que colocar um BL de 4cm para dar a alyura dentro do cofre,vou providenciar fotos.

Abraço,

Urbano Meirelles
17/09/2007, 11:57
Ibere,

Da uma olhada,mas as medidas não tenho foi feito no local,peça por peça,o que a gente ve é praticamente uma capa ,o melhor é que a base do guincho é bem fixa no chassis, da pra pendurar a bichinha pelo para choque até dar certo.

Abraço

Urbano Meirelles
17/09/2007, 12:00
Marcelo,

Obrigado, quando acabar coloco na frota.
Abraço,
Urbano

jeisonk
22/09/2007, 20:02
Urbano, a SW Prata que está por trás é aquela que tu usou no Pantanal com a gente?
Ela vai ficar só pra ir no shopping agora? :mrgreen:

Grande abraço

Urbano Meirelles
24/09/2007, 10:49
Grande Jeison,

É ela mesmo,quando a branca estiver 100%,vou vender,não da pra ficar com duas,vontade da,porque ela esta maravilhosa,69.000 Km,nunca bateu nunca fez nen martelinho,mas assim é a vida.

Abraço,

Urbano

lricardo
24/09/2007, 17:35
Urbano,

Você conhece algum lugar onde eu possa encontrar as rodas originais para sw4 de 99 a 2002 ?
Eu vi que você colocou na sua 98.

abs.
LR.

Urbano Meirelles
24/09/2007, 18:21
Ricardo,

essas eu comprei em um desmanche aqui em São Paulo,na verdade acho a das99/00 mais bonitas mas não achei,vou ficar de olho ,se achar te dou um toque.
Que ano é a sua sw?

Abraço,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
24/09/2007, 19:56
Grande Urbano,

Não esqueça do seu amigo aqui que está atrás de uma V6...

Sérjão

Grande Jeison,

É ela mesmo,quando a branca estiver 100%,vou vender,não da pra ficar com duas,vontade da,porque ela esta maravilhosa,69.000 Km,nunca bateu nunca fez nen martelinho,mas assim é a vida.

Abraço,

Urbano

lricardo
25/09/2007, 09:50
Ricardo,

essas eu comprei em um desmanche aqui em São Paulo,na verdade acho a das99/00 mais bonitas mas não achei,vou ficar de olho ,se achar te dou um toque.
Que ano é a sua sw?

Abraço,

Urbano
Urbano,

A minha Sw é 97 mas eu coloquei pneus 265x75x16 em rodas mangels 16x7, offset zero, porém prefiro imensamente as rodas originais mesmo.

obrigado e um abraço.

LR.

Urbano Meirelles
26/09/2007, 17:58
Serjão,

Vc vai realmente começar a ir atras daquele projeto?que tipo de v6 vc procura?bacana ou detonada pra reforma, tem uma de um amigo em Porto Alegre muito boa eu que achei aqui em Sp ,na epoca tinha 30.000Km agora acho que está com uns 130.000,mas muito bem cuidada,o que interessa pra vc posso garantir que ta 0k,se te interessar passo o contato dele por mp,a cor é preta.
Abraço,

Urbano
Ps: A D4 já tá com unichip e eixo traseiro com lsd,tá quase no fim.... e tá ficando do caralho,o pessoal da Toyota dsecobriu e mandou 5 engenheiros pra fotografar tudo,engraçado né.

SÉRGIO HOLANDA
26/09/2007, 20:16
Grande Urbano,

quero ela o mais nova possivel, até porque será o carro do uso diário da família e para as aventuras.

Rapaz, que honrra arretada ter o pessoal da Toyota te visitando, mas também amigo, sua SW4 está impagavel e cá entre nós, pelo qua já vi mundo afora, principalmente nos EUA não tem nenhuma igual a sua, nem de longe. Coisa de artista mesmo!!!

Sérjão

Serjão,

Vc vai realmente começar a ir atras daquele projeto?que tipo de v6 vc procura?bacana ou detonada pra reforma, tem uma de um amigo em Porto Alegre muito boa eu que achei aqui em Sp ,na epoca tinha 30.000Km agora acho que está com uns 130.000,mas muito bem cuidada,o que interessa pra vc posso garantir que ta 0k,se te interessar passo o contato dele por mp,a cor é preta.
Abraço,

Urbano
Ps: A D4 já tá com unichip e eixo traseiro com lsd,tá quase no fim.... e tá ficando do caralho,o pessoal da Toyota dsecobriu e mandou 5 engenheiros pra fotografar tudo,engraçado né.

Urbano Meirelles
26/09/2007, 22:44
Serjão,

obrigado pelos elogios,vindo de vc fico até comovido.
Amanhã falo com o meu amigo e te passo o contato.
Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
26/09/2007, 23:04
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Que isso amigo, não é mais do que a verdade, a tua SW4 é SHOW!!!

Beleza, fico no aguardo do contato...

Sérjão

Serjão,

obrigado pelos elogios,vindo de vc fico até comovido.
Amanhã falo com o meu amigo e te passo o contato.
Abraço,

Serengetiman
30/09/2007, 14:27
Urbano, parabens pela sua linda SW4, os pneus são 31 ou 33? Qual o kit de suspensão que vc utilizou? Qual a sensação de dirigir um veiculo alto assim em relação ao conforto, barulhos, dirigibilidade, comparado com uma original? Faço esta pergunta pois certa vez dirigi uma e achei a suspensão barulhenta, a dirigibilidade horrivel! Um abração

Urbano Meirelles
01/10/2007, 14:20
Serengetiman,

Obrigado,na verdade esse projeto visa muito mais a funcionalidade do que a estetica,no final a sw ficou realmente alta,o com kit ela ganhou 2.5 polegadas de suspensão e o bl soma mais 1.5,o pneu é 285/75 16 que equivale ao 32.
A dianteira é sway y way americana hd com nitrogenio (uso 200 psi) e a traseira tem molas e amortecedores a gas hd da old mam emu com 2.5 polegadas esse conjunto + o calço de diferencial dianteiro de 1 polegada garantem uma incrivel capacidade de torção deixando muito dificil tirar as rodas do chão.foi preciso reposicionar a barra panhard para garantir o equilibrio do conjunto o mais proximo possivel do projeto original,tornando assim um carro muito estavel e na mão,sem barulhos e com uma otima dirigibilidade coisas fundamentais quando falamos de um veiculo para expedições longas.
Um abraço,

Urbano

lricardo
03/10/2007, 21:56
Urbano,

Como você importou este kit de suspensão? O carro ficou firme mesmo? não ficou com muito body roll por causa da altura?

abs.
LR.

Urbano Meirelles
04/10/2007, 20:46
Ricardo,
Isso é uma dificuldade danada,o kit comprei em LA e pedi para um amigo despachar chegou sem problemas,mas é o tipo de coisa que a gente pede muito de vez em quando pra não queimar o cartucho.
Pra vc ter uma ideia do que é contar com a boa vontade dos outros,em fevereiro desse ano comprei um kit de fenders nos EUA que deveriam sair em um container de peças agricolas em março,até agora nem sairam de lá.
Ela realmente ta alta ,claro que mudou em relação a original,mas como as molas e os amortecedores são have duty,portanto mais duros,ela está super firme muito gostosa de andar.

Abraço,
Urbano

lricardo
05/10/2007, 20:53
Ok. Urbano,
Eu estou pensando em uma que eu possa regular de acordo com o momento, mas não é para agora não, vou primeiro fazer o parachoque, pintar, colocar fenders e outras coisas.

Valeu, abraço.

LR.

Urbano Meirelles
06/10/2007, 16:48
Ricardo,

Pode contar com a minha modesta ajuda se vc achar que eu posso contribuir em alguma coisa,aprendi muito nessa minha empreitada e quem sabe consigo ajudar alguem.

Abraço,

Urbano

lricardo
06/10/2007, 22:14
Muito obrigado, qq coisa eu grito daqui.

abs.
LR.

Serengetiman
23/10/2007, 23:21
Obrigado pelas respostas Urbano, me dá vontade de fazer o mesmo na minha SW, quem sabe no futuro. Quero colocar um snorkel e um bloqueio ARB na traseira, essas são agora as prioridades para fazer na máquina a curto peazo, um abração e mais uma vês parabéns pela belíssima SW que vc montou!

Fernando

Igor Rodas
09/12/2007, 03:10
Oi Urbano, primero que nada meus paraben pelo belo trabalho feito na tua Toyota, tengo uma Hilux e a un tempo estou pensando o tema do bumper, o teu fico muito lindo, gostaria algumas dicas de como voce o feiz, utilizo so uma peza?, lixo as soldas?, emfin, o que puder compartir eu agradesso, saludos IGOR

LeoZon
06/04/2008, 21:22
Ricardo,

Obrigado pelas dicas,já conhecia esses sites.o toyoteiros é muito legal e estou sempre consultando,pena que aqui no Brasil o nosso site toyoteiros foque mais as bands doque as hilux ,não é uma critica apenas uma observação,quanto ao airflow já tive a oportunidade de ver ao vivo,pois tenho feito expedições para a Argentina e pro Chile,e sempre da tempo de dar uma olhadinha nas lojinhas.
Já resolvi o meu impasse,comprei o da OGZ,mas instalei de forma diferente,o bocal ficou bem acima do teto e fiz um escoamento na base,acho que vai funcionar.
Urbano,

Também sou um feliz dono de uma SW4 99. Estou pensando seriamente em colocar tb o snorkel da OGZ. Como vc foi pioneiro, te pergunto: foi f[acil a instalaćão? Teve que rasgar muito a lata do carro?

Urbano Meirelles
08/04/2008, 17:09
Igor,
Obrigado pelos elogios,o bumper foi feito em duas partes a base do guincho foi fixada no chassis a parte que vc ve externamente é praticamente uma capa que cobre tudo,vc deve avaliar bem se vale a pena ,acho que só vale se vc usar, pois o ideal é redimencionar a suspensão em função do peso que não é pouco se vc somar o guincho.
Abraço,
Urbano

Urbano Meirelles
08/04/2008, 17:18
Leo,

Rasga bastante,e o trabalho tem que ser feito com muito capricho,eu resolvi reposicionar a entrada de ar ,percebi que ela ficava muito rente ao teto,e segundo relatos do meu amigo SErgio Holanda,quando chove muito, a agua tende a entrar,então calcei o bicho isso me obrigou a retrabalhar o buraco da antena,deu um pouco de trabalho mas acho que valeu a pena.

Um abraço,

Urbano

dorderf
24/05/2012, 12:10
Revivendo o tópico, alguém pode indicar um bom snorkel pra uma SW4 98? Não pretendo mexer em nada, antena, aumentar altura da entrada de ar, nada disso. Mas quero um que não deixe o filtro de ar úmido.

Queria algum site pra comprar. Vi esse Snorkel SW4 - Snorkels - Toyota SW4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/snorkel-sw4.html) e achei o preço muito bom.

Inner
24/05/2012, 23:07
Eu iria de OGZ, tenho na minha me foi útil por algumas vezes e não percebi umidade no filtro.

Revivendo o tópico, alguém pode indicar um bom snorkel pra uma SW4 98? Não pretendo mexer em nada, antena, aumentar altura da entrada de ar, nada disso. Mas quero um que não deixe o filtro de ar úmido.

Queria algum site pra comprar. Vi esse Snorkel SW4 - Snorkels - Toyota SW4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/snorkel-sw4.html) e achei o preço muito bom.

dpab
24/05/2012, 23:27
Eu iria de OGZ, tenho na minha me foi útil por algumas vezes e não percebi umidade no filtro.

X2...
Tenho o OGZ na minha viatura, estou 100% satisfeito e nunca tive problemas de umidade no filtro de ar. Sem falar no design da marca que acho espetacular. Recomendo !!!
Um abraço, Delfim.

Inner
24/05/2012, 23:39
Delfim tira uma dúvida com a qual fiquei após a montagem da viatura, existe alguma junta que vai ali entre o para lama e a parte do snorkel que vai em cima dele fiquei com essa dúvida montagem sabe como é um abraço

X2...
Tenho o OGZ na minha viatura, estou 100% satisfeito e nunca tive problemas de umidade no filtro de ar. Sem falar no design da marca que acho espetacular. Recomendo !!!
Um abraço, Delfim.

dpab
25/05/2012, 07:02
Inner,
Até onde eu sei não tem nenhuma junta entre o paralamas e o snorkel.
Um abraço, Delfim.

dorderf
25/05/2012, 09:08
Valeu, galera!

dorderf
25/05/2012, 14:26
Mais uma coisa, tem que retirar a antena?

fgibin
25/05/2012, 18:51
Caro Dorderf,
Eu tambem coloquei o snorkel da OGZ na minha SW4 98.
O novo modelo a venda agora já não fica mais rente ao teto e nunca tive problemas de água ou umidade no filtro.
O dreno trabalha com um sistema de contra-pressão e expele eventuais gotas de água que consigam entrar na boca.
Alem de adquirir o snorkel, é FUNDAMENTAL que seja montado com cuidado e pericia.
Não dá para improvisar. O sistema do filtro de ar original deve ser profundamente modificado e selado com produtos adequados.
Não são necessários selagens com a lataria porque o snorkel tem um duto de entrada que passa alem dela, se juntando com o duto flexível dentro do para lama direito.
Não precisa retirar a antena, o snorkel tem um espaço que permite manter a antena original.
Resumindo, eu acho o OGZ um bom produto do ponto de vista técnico e estético.
Mas deve ser bem montado por uma pessoa que entenda bem do assunto.
Grande abraço
Fabrizio

dorderf
25/05/2012, 19:08
Caro Dorderf,
Eu tambem coloquei o snorkel da OGZ na minha SW4 98.
O novo modelo a venda agora já não fica mais rente ao teto e nunca tive problemas de água ou umidade no filtro.
O dreno trabalha com um sistema de contra-pressão e expele eventuais gotas de água que consigam entrar na boca.
Alem de adquirir o snorkel, é FUNDAMENTAL que seja montado com cuidado e pericia.
Não dá para improvisar. O sistema do filtro de ar original deve ser profundamente modificado e selado com produtos adequados.
Não são necessários selagens com a lataria porque o snorkel tem um duto de entrada que passa alem dela, se juntando com o duto flexível dentro do para lama direito.
Não precisa retirar a antena, o snorkel tem um espaço que permite manter a antena original.
Resumindo, eu acho o OGZ um bom produto do ponto de vista técnico e estético.
Mas deve ser bem montado por uma pessoa que entenda bem do assunto.
Grande abraço
Fabrizio

Caro Fabrizio, onde vc comprou seu snorkel? Sabes se o desse site já é o novo: Snorkel SW4 - Snorkels - Toyota SW4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/snorkel-sw4.html) ?

Onde vc instalou? Tem como tirar o snorkel sem maiores problemas, por exemplo, pra usar somente em trilhas?

Podes, por gentileza, dizer quantos centímetros do teto do carro fica a parte máxima do snorkel? Pergunto isso pq depois que coloquei o kit ironman o carro ficou meio que no limite da entrada da garagem...

bombacha
07/01/2015, 23:23
Boa noite meus amigos. Gostaria de ver algumas fotos da instalação do snorkel de vocês. Queria saber como foi feita a vedação junto ao filtro de ar. Se alguem puder ajudar agradeço.

ThgVieceli
12/01/2015, 10:17
Tambem estou para adquirir um e gostaria de mais informações sobre a instalação das mangueiras. Vou comprar um da excel alguem sabe me dizer se é de boa qualidade? O vendedor me disse que não acompanha as mangueiras por isso fica minha duvida se vai ser facil encontra-las depois, ou outras que se encaixem. Se alguem tiver alguma experiencia com esse tipo de snorkel ajuda ai... Valeu! Abraços...

dorderf
13/01/2015, 18:46
O snorkel da OGZ já vem com o guia de onde deve ser instalado (usando a antena do carro como referência), bem como com a mangueira (que aparenta ser bem resistente).

bombacha
13/01/2015, 20:35
O snorkel da OGZ já vem com o guia de onde deve ser instalado (usando a antena do carro como referência), bem como com a mangueira (que aparenta ser bem resistente).
Sim, mas meu snorkel não é OGZ.
O que acontece é que a caixa do filtro de ar tem um acoplamento que parece um funil.
Esse é meu caso, pelo menos. Gostaria de saber como ficou a instalação que vocês fizeram no caso do OGZ. Para ver como ficou o engate da mangueira na caixa do filtro.