Ver Versão Completa : Cuidados para passar por água
Horacio Balero
19/06/2007, 08:11
Estimados amigos, quisiera saber que precauciones toman ustedes
en el momento de cruzar algun paso con mucha agua, donde el motor
del Bandei quede bajo el nivel del agua, ademas del snorkel, se debe tener levantado el respiradero del carter, y tener elevado los respiraderos de caja de cambios y diferenciales, se debe desconectar la correa del ventilador y la bateria, me gustaria que algunos de ustedes con experiencia en el tema me dijera cuales son los cuidados que se deben tener, desde ya muchas gracias.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
joão k. chikui
20/06/2007, 12:59
Horácio
Em rios onde o piso é bom , de pedra ou outra superfície que dê boa aderencia, uma lona na frente do radiador , amarrada, e passando por baixo do motor , snorkel de filtro de ar , respiros de diferencial e cambio, são suficientes. Vc engata uma 2ª reduz., 4x4 e vai empurrando a onda com a lona: Nem molha o motor.
Em caso mais grave, como a tua Band ainda não tem acoplamento viscoso na hélice, tem que deixar a correia bem frouxa, pois quando a agua pegar na hélice , esta vai parar , com a correia patinando.
Veja que ao parar a helice, a bomba d'agua tambem vai parar, então tem que ser por pouco tempo.
Horacio Balero
20/06/2007, 15:48
Joao, muchas gracias sus recomendaciones son muy claras, lo de la lona es una solucion interesante y sencilla, no se me habia ocurrido, tendre en
cuenta todas las sugerencias, cuanto tenga algunas fotos las coloco para que me de su opinion de mi nuevo esnorkel.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Alexandre Zocrato
21/06/2007, 00:38
Nem me lembre disso!
Eu achei que minha land estava tranquila com o snorkel instalado. O problema é que o energúmeno instalou igual ao b@tão dele e o motor aspirou água e... calço hidráulico!
Tive de refazer o motor!
joão k. chikui
21/06/2007, 08:49
Pô Alê, Que B#@&%. Já vi uma de BH estourar na Canastra por este mesmo motivo.
Alexandre Zocrato
21/06/2007, 12:25
Pô Alê, Que B#@&%. Já vi uma de BH estourar na Canastra por este mesmo motivo.
Vai ver que instalou o snorkel no mesmo sujeito.
Horacio Balero
26/06/2007, 08:27
Estimados amigos, por fin tengo las fotos de mi nuevo snorkel, la fecha de las mismas esta mal, por que lo termine de instalar este fin de semana, al igual que el de gbalero (Papa Leguas), fue hecho por nuestro Padre, totalmente a mano, espero que les agrade.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
ESPANHOL
26/06/2007, 09:11
Fala rapaziada... Me tirem uma dúvida de novato.
Nos motores Turbo como fazem para a turbina não chupar agua em um caso desses?
Ela é ligada ao Snorkel também?
joão k. chikui
26/06/2007, 13:05
Horacio:Felicitaciones , mui hermoso su nuevo snorkel.
Espanhol, do mesmo modo que num motor aspirado. A turbina é ligada ao filtro de ar , que é ligado ao snorkel
Bruno cf
28/06/2007, 20:53
Tava com essa duvida tbm João..Então mesmo eu entrando em um atoleiro com bastante agua bobando o acelerador não ira chupar nenhuma agua(lama)pela turbina? e no caso do intercooler so ira enxer de barro dentro e depois quando chegar em casa lavar ele?
Eu não entendi muito bem sobre aquela lona na frente do carro pra não entrar agua no motor...no nosso caso que é no meio de trilha pesada, oque deveria fazer alem de ta tudo certo com o snorkel e suspiros?
GERALDOMS
29/06/2007, 10:50
Aí turma.
Bom dia.
A minha única preocupação ao entrar na água é saber se a correnteza tem força pra arrastar a Band, e se não cobre a entrada do snorkel.:twisted:
Um abraço,
depende... se vc estiver na indonesia e passar um tsuname sua band deve dar uma arrastadinha, mas nada de mais, uns 2 ou 3 metros no maximo :p
Horacio Balero
02/07/2007, 08:02
Gracias amigos por sus consejos, espero poder ponerlos en practica a la brevedad y tomar algunas fotos para que ustedes las vean.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.