Ver Versão Completa : Pneus para Grand Vitara 2p 1999/2000
Saudações galera! Adquiri um Grand Vitara 2p, porém os pneus já estão pedindo arrego. A questão é: poderia eu colocar pneus 225/75 16'' sem problemas?
Como ficaria a questão consumo?
Qual o melhor custo x benefício do mercado, tendo em vista segurança, consumo, e vida útil?
Bom galera, me respondendo estas questões ficarei muito grato. Abraços :concordo:
Andrejur
19/06/2007, 18:34
Estou usando o BF AT 225x75x16 no GV 5 portas com calços de suspensão RC de 2". Os pneus dianteiros raspam nas longarinas quando esterça.
De resto, não senti muita diferença de potência ou consumo.
Estou muito satisfeito com o visual e o desempenho...
Cabe observar que o motor do GV 5 portas é 2.0 16v.
Abs.
Obrigado pela resposta! Ouvi falar muito bem desses BF Goodrich 225/75, são A/T certo? Ouvi que aguentam 100.000km :D. Quanto ao motor do meu GV 2p, é semelhante ao seu, 2.0 16V 128cv, anda d+ o bixin!! hehehehe
Quanto ficaria esses calços? Teria de fazer alguma adaptação? Sem os calços é impossível colocar os pneus?
Agradeço mais uma vez a resposta. Abraços :)
Andrejur
20/06/2007, 18:18
O kit da RC custou cerca de R$ 400,00. Além dos calços vem junto os prolongamentos dos amortecedores dianteiros e traseiros. É melhor trocar os amortecedores traseiros pelos do Omega Suprema(traseiros). Os dianteiros são os originais mesmo e os furos de fixação terão que ser alargados para permitir o ajuste de cambagem.
Acho que sem levantar a suspensão não cambem esses pneus...
Já ví um GV usando pneus 235x70x16 quebrando os plásticos das caixas de roda na trilha...
Qquer coisa é só gritar aqui....
Abs.
diogoandre
22/06/2007, 09:37
Eu estou usando o 235x70x16 no meu GV com 2'' na suspensão. O modelo é o yokohama geolander at. Funciona direitinho sem pegar em nada.
[]s
Diogo
O kit da RC custou cerca de R$ 400,00. Além dos calços vem junto os prolongamentos dos amortecedores dianteiros e traseiros. É melhor trocar os amortecedores traseiros pelos do Omega Suprema(traseiros). Os dianteiros são os originais mesmo e os furos de fixação terão que ser alargados para permitir o ajuste de cambagem.
Acho que sem levantar a suspensão não cambem esses pneus...
Já ví um GV usando pneus 235x70x16 quebrando os plásticos das caixas de roda na trilha...
Qquer coisa é só gritar aqui....
Abs.