PDA

Ver Versão Completa : Gaiola Interna - Band Aço



romeu
18/06/2007, 19:49
Boa noite amigoods, faz tempo que não apareço com uma pergunta por aqui, então para não perder o costume, aí vai:

Outro dia estava navegando na net, e vi uma foto de uma band curta capotada, o teto simplesmente foi parar na altura do volante, e o capote foi numa trilha. Porra, a band pesa umas 2,5 ton, se aquela merda vira em cima de vc, vc vira paçoca? Pq o teto não segura a bronca.

Aí veio a dúvida, quem aí tem gaiola interna em band de aço? Tava pensando em fazer uma igual a das bands de lona, será que dá?

Pq eu só não capotei ainda pq devo ter melado as cuecas umas 4x e o peso extra da cueca é que balanceou o carro e não o fez capotar, se algum dia isso não acontecer, vai capotar... aí ferrou.

Valeu aí

Abrasss

Bernardo Hoelz
18/06/2007, 20:29
Cara blz!?
tenho uma foto de uma band 2000 curta daqui da minha cidade....
só q a gaiola é externa e é presa no chassi....

ta mto de longe a foto mas da pra ter uma idéia....

abraços

Bernardo Hoelz
18/06/2007, 21:09
a foto ta ai....:concordo:

marcio meira rocha
18/06/2007, 21:52
Romeu.

Seria isso, todas Lands Cruiser americanas possuem so que não são presas ao chassi.

Abraço

Marcio
Band 85

romeu
18/06/2007, 22:42
Bernardo, a minha tinha essa gaiola externa, mas eu tive que arrancar pq ela não entrava na garagem do prédio. Se vc olhar nas fotos do meu tópico, tem ela qdo eu comprei.

Márcio, é exatamente isso que to pensando em fazer, será que algum forista aqui já fez ou conhece alguém que fez isso? Queria alguém com "know-how" pra não virar cobaia e acabar fazendo um serviço porco.

Abrass

jon
19/06/2007, 14:32
x2 :-P

é bom ver logo isso ai!

Bruno cf
19/06/2007, 21:55
Romeu mais da pra colocar o Santo-Antonio dentro da sua band..porem vai ter que tirar o teto eu acho..
E é super facil tirar o teto da band fechada.

jon
20/06/2007, 10:00
bruno, como é essa parada do sto antonio?
vc tem foto da sua por dentro ai?

se precisar tirar o teto nao é mais facil cortar um teco da base do sto antonio nao? :pensativo:

Bruno cf
20/06/2007, 13:22
A foto do Marcio mostra o Sto Antonio dentro da band fechada...
pensa se vc contar um teco do sto antonio vc diminuirá o tamanho dele então com uma capotagem o teto(chão) chegara mais rapido na sua cabeça ou pode fazer uma gaiola interna mesmo, tipo de competição.

joão k. chikui
20/06/2007, 14:13
Jon , bruno
Acho, pois nunca fiz, que se colocar dentro da Band em 3 partes(a principal e mais as duas mãos francesas) e depois soldar com Mig , dá certo. ô se dá.
Pode ser até parafusado as partes , desde que bem feito.

Bobby Pai
20/06/2007, 15:58
Bernardo, a minha tinha essa gaiola externa, mas eu tive que arrancar pq ela não entrava na garagem do prédio. Se vc olhar nas fotos do meu tópico, tem ela qdo eu comprei.

Márcio, é exatamente isso que to pensando em fazer, será que algum forista aqui já fez ou conhece alguém que fez isso? Queria alguém com "know-how" pra não virar cobaia e acabar fazendo um serviço porco.

Abrass

Romeu,
entre em contato com o pessoal da DeepTec 4x4 (www.deeptec4x4.com.br (http://www.deeptec4x4.com.br)):concordo:
Pode ser que eles tenham alguma solução para sua necessidade.

Abraços,
Bobby Pai
...

Elmer_Jeep
21/06/2007, 09:20
Alguns modelos pra band
http://www.ih8mud.com/cages/


E se tiver afim de fazer algo seguro e resistente fala com o Bill ou o Sebastian da SPIDER 4X4.

[]'s

jomlenom
27/06/2007, 17:47
ae galera ...
essa gaiola ai apesar da minha band ser aberta ela esta dimensionada para que se possa "fechar" com os curvões e teto de aço . ela é uma cópia das gringas ... dá um pouco de trabalho mas vale a pena ... segurança não tem preço !
A gaiola é toda atrelada ao chassi.

falow !:concordo:
Ai romeu ... tua band tá Bruta, hehe nervosona !!! :palmas:
um abraço:D

romeu
27/06/2007, 19:33
Valeu aí galera, to pensando ainda aqui.... :mrgreen:

Fala jomlenon,

Nem parece mais aquela do final do ano hehehe...

Muito legal tua gaiola, to pesquisando ainda.... vou falar com o bill e o afonso , eles devem manjar bem dessas coisas.

Vamo marcar aí qualquer hora de fazer umas trilhas... se não vendeu a sua né?

Abraço

jomlenom
30/06/2007, 14:01
Não vendi ainda não, (e espero que não venda !!!!!) ... mas vamos marcar sim, quem sabe uma bocaina ...

um abraço !